PDA

View Full Version : Desporto Motorizado - F1, WRC,WTCC, Motogp etc

Pyre
08-05-2009, 10:42
Parece mentira, um fórum de uma marca de automóveis e na secção de "desporto" só se fala de futebol, definitivamente estou no pais errado....:lol:

Tomo a liberdade de dar o "pontapé de saida" :mrgreen:, para ver o que isto dá: Já fui fanático de F1, hoje em dia continuo a seguir embora o meu interesse tenha diminuido um pouco, fui (sou) um fã fervoroso do Ayrton Senna, um dos melhores pilotos de sempre sem dúvida alguma, o WRC nos últimos anos tem sido um pouco monótono, nada como os antigos Grupo B, Motogp, todos os anos vou ao Autódromo ver a corrida, e adoro desporto motorizado em geral....
Se alguém quiser falar de competições actuais ou se lhe apetecer alguma nostalgia dos "bons velhos tempos" força aí...

ad
08-05-2009, 10:53
Deixei de ver F1 em 1994.

E deixei de ver ralis há uns 5 ou 6 anos.

Até destruirem o Dakar, era o que me andava a dar gozo ver.

Pyre
08-05-2009, 11:02
Deixei de ver F1 em 1994.

Compreendo perfeitamente, foi horrivel...

E deixei de ver ralis há uns 5 ou 6 anos.

Também estás farto do Loeb :) ? É pena até pq o rallye tem sido disputado aí na tua zona, obviamente que já o sabias....

Até destruirem o Dakar, era o que me andava a dar gozo ver.

Concordo, é quase imperdoável que o nome Dakar continue a ser associado a uma prova que se realizou na América do sul, o Thierry Sabine nunca faria tal coisa, África é África....

Esqueci-me de uma modalidade que actualmente acho a mais emotiva, pelo menos para mim, as Superbike e as Supersport esta conta com a presença de uma equipa portuguesa que tem obtido excelentes resultados, o piloto da equipa Eugene Laverty está na luta pelo titulo mundial.

NoBrakes
08-05-2009, 13:00
MotoGP rulezzzzz, ainda n vi nenhuma prova este ano :muitomau::muitomau:

_RP_
08-05-2009, 13:16
Não perco uma corrida de F1 desde à uns 20 anos. Sou viciado apesar de ter perdido o meu maior idolo Ayrton Senna, nunca me esquecerei daquele dia :(.
A fórmula1 desde ai perdeu muito da sua magia, agora vejo mais pelas máquinas, pela tecnologia, trabalho nas boxes que pela pilotagem em si... Este ano está um bocadinho melhor graças ao ar fresco que a Brawn GP veio trazer!

3pelos
12-05-2009, 14:02
Não perco uma corrida de F1 desde à uns 20 anos. Sou viciado apesar de ter perdido o meu maior idolo Ayrton Senna, nunca me esquecerei daquele dia :(.
A fórmula1 desde ai perdeu muito da sua magia, agora vejo mais pelas máquinas, pela tecnologia, trabalho nas boxes que pela pilotagem em si... Este ano está um bocadinho melhor graças ao ar fresco que a Brawn GP veio trazer!
Acredita... tava eu a festejar os meus 15anos de idade no dia em que ele morreu... Festa em casa com a familia toda e de vez em quando ia dar uma vista de olhos à tv, quando numa das visitas tá a dar a repetição do acidente... fiquei pregado à tv :( Desde aí, a F1 nunca mais teve o mesmo sabor. Quanto às provas de hoje em dia, não me fascinam, o piloto só lá tá pra mexer o volante, a electrónica faz o resto, a mim emociona-me a perícia(kit de unhas) do piloto e não a electrónica.

Quanto ao rally, era fanático, mas mais uma vez tecnologia tá a dar cabo da emoção, hoje em dia não temos grandes pilotos nos troços, temos sim grandes tecnicos informaticos nas boxe que fazem o piloto "ser" bom... Sinceramente, passo mais horas no Youtube a ver provas de rally dos anos 80/90 que a ver as provas nas tv.
Gostava de ver um destes pilotosecos com um old-school... era vê-lo a virar a cangalha na 1ª curva :rotfl:

Pyre, excelente tópico :fixe:

Pyre
13-05-2009, 00:04
Pyre, excelente tópico :fixe:

Naah, este pessoal é só bola, isto está condenado :).......

Trieste
13-05-2009, 01:40
Então mas há cá alguém que não goste de desportos motorizados? :roll: :doh:

F1 e rallys, era vidrado completamente... Os "monstros" do grupo B eram um caso à parte... adorava o Safari. Precisamente pelas razões que o Hitman apontou desliguei um bocado do assunto. Ahh, e adorava o Dakar também. Mas esse mataram-no completamente. :reclamar:
Tenho de recomeçar na F1, a Brawn veio sem dúvida animar as coisas novamente. :fixe:

E de vez em quando, quando surge a oportunidade sempre vou vendo outras coisas, Indy, Nascar (grandes espetas nestes dois lolol), Trophée Andros (que moca!), quando aparecem, as provas de drift são um regalo, Autocross, rallys e Bajas sei lá de onde, há rallys na Austrália com troços que um gajo até fica tolinho lol (pronto ok, eu gostava de ir à Austrália um dia eheh). TT também gosto, trial, quando são com camiões lolol mas que grandes malucos, ahh, truck racing é uma curtição ver aqueles bicharocos a assapar e todos uns contra os outros na disputa da melhor trajectória na travagem para as curvas... Hillclimb então é de partir o coco, que grandes janados... e os pequeninos, os karts, lolol...
Ou seja, resumindo, ainda falta muita coisa... gosto de ver tudo... pena é que vejo pouco e cada vez menos... :(

Depois ainda há as 2 rodas e os barcos lolol... Powerboat e tal... :mrgreen:

Rimo
13-05-2009, 07:08
e não te esqueceste de nada? lol tanta coisa que há ....

eu gostava era de assentar o cú num carro F1 ... isso sim é que era de valor ... :)

Pyre
13-05-2009, 12:33
Então mas há cá alguém que não goste de desportos motorizados? :roll: :doh:

F1 e rallys, era vidrado completamente... Os "monstros" do grupo B eram um caso à parte... adorava o Safari. Precisamente pelas razões que o Hitman apontou desliguei um bocado do assunto. Ahh, e adorava o Dakar também. Mas esse mataram-no completamente. :reclamar:
Tenho de recomeçar na F1, a Brawn veio sem dúvida animar as coisas novamente. :fixe:

E de vez em quando, quando surge a oportunidade sempre vou vendo outras coisas, Indy, Nascar (grandes espetas nestes dois lolol), Trophée Andros (que moca!), quando aparecem, as provas de drift são um regalo, Autocross, rallys e Bajas sei lá de onde, há rallys na Austrália com troços que um gajo até fica tolinho lol (pronto ok, eu gostava de ir à Austrália um dia eheh). TT também gosto, trial, quando são com camiões lolol mas que grandes malucos, ahh, truck racing é uma curtição ver aqueles bicharocos a assapar e todos uns contra os outros na disputa da melhor trajectória na travagem para as curvas... Hillclimb então é de partir o coco, que grandes janados... e os pequeninos, os karts, lolol...
Ou seja, resumindo, ainda falta muita coisa... gosto de ver tudo... pena é que vejo pouco e cada vez menos... :(

Depois ainda há as 2 rodas e os barcos lolol... Powerboat e tal... :mrgreen:

Acho que está tudo :lol:.....

Puseste aí coisas que eu nem ligo, o Andros por ex. não ligo pêvas ou as corridas de camiões ou os Powerboat...
Mas uma coisa eu reparo: em conversas de desporto automóvel, seja F1, rallyes what ever, a malta prefere sempre "os bons velhos tempos", eu incluido, a F1 apesar desta lufada de ar fresco não chega para ser realmente interessante, apenas estamos a achar piada ao facto da Ferrari e Mclaren estarem tão mal. Os grupo B eram um show com os 500 e tal cavalos, mas por essa razão tinham mesmo que acabar, eram demasiado perigosos e perderam-se vidas além do público, perdeu-se o Henri Toivonen, o Dakar tb era um espectáculo e acabou-se, concluíndo: acho que actualmente tudo está menos interessante, ou então somos nós que estamos a ficar "velhos" e apreciamos mais o que vimos na adolescência, mas eu aposto na minha 1ª opção.

PhantomNorth
13-05-2009, 12:46
A ferrari ameaçou hoje abandonar a F1 caso vá para a frente a limitação de orçamento para as equipas

StoneH
13-05-2009, 12:51
A ferrari ameaçou hoje abandonar a F1 caso vá para a frente a limitação de orçamento para as equipas

A próxima a fazer o mesmo será a Renault. Dentro de algumas horas vai anunciar tal decisão.

A F1 com o Mosley à frente caminha para o seu fim.

Pyre
13-05-2009, 13:02
A próxima a fazer o mesmo será a Renault. Dentro de algumas horas vai anunciar tal decisão.

A F1 com o Mosley à frente caminha para o seu fim.

O fim da F1 sempre foi algo que nunca acreditei, mas com a crise mundial, o Sex-pervert do Mosley e a perda de interesse dos constructores já não digo nada. A Renault acredito que saia por falta de dinheiro e resultados, mas a Ferrari acho que é bluff.....

elvales
13-05-2009, 13:07
Temos agora o Rui Gonçalves a dar cartas no mundial MX 250cc. com duas vitórias seguidas :lalala:

ad
13-05-2009, 19:26
A F1 morreu em 1994.

_RP_
13-05-2009, 19:30
O fim da F1 sempre foi algo que nunca acreditei, mas com a crise mundial, o Sex-pervert do Mosley e a perda de interesse dos constructores já não digo nada. A Renault acredito que saia por falta de dinheiro e resultados, mas a Ferrari acho que é bluff.....

Bonito era entrar a Mazda, agora com os regulamentos que limitam o orçamento a 44.000.000,00€ era uma boa oportunidade da marca mostrar todo o seu know-how em competição e desenvolver soluções. :fixe:

ad
13-05-2009, 19:32
Pergunta talvez parva, mas desculpem a ignorância:

Os regulamentos da F1 permitem motores Wankel?

StoneH
13-05-2009, 19:33
A F1 morreu em 1994.

Grande Verdade. Mais concretamente no dia 1 de Maio de 1994.

Tive o prazer e a honra de conhecer em pessoa o grande Ayrton nos seus tempos da Mclaren - cortesia da empresa onde o meu pai trabalhou que à data era um dos maiores patrocinadores da Mclaren. :muitofixe:

Pergunta talvez parva, mas desculpem a ignorância:

Os regulamentos da F1 permitem motores Wankel?

Penso que tal não é permitido...

ad
13-05-2009, 19:37
Apesar de não ter sido ele a ganhar mais títulos, marcou a sua época, o estilo era inconfundível, e à chuva era sobrenatural.

O Schumacher ganhou 7 títulos por falta de opositores ao seu nivel, o Senna bateu-se com o Prost, Mansel, Piquet, etc...

Pyre
13-05-2009, 20:26
Apesar de não ter sido ele a ganhar mais títulos, marcou a sua época, o estilo era inconfundível, e à chuva era sobrenatural.

O Schumacher ganhou 7 títulos por falta de opositores ao seu nivel, o Senna bateu-se com o Prost, Mansel, Piquet, etc...

Não ligo nada às estatisticas, os 7 titulos do Schumacher não me dizem nada....o que me diz é o sorriso de satisfação por uma vitória no podium do GP de S. Marino quando toda a gente já sabia que o estado do Ayrton era muito grave, como adepto do Senna nunca lhe perdoei este gesto, que ele repetiu 15 dias mais tarde com nova vitória no Mónaco, foi a partir daí que o rotulei como um grande monte de m#"#"a, pelo menos como pessoa. Não o escondo, sou muito tendencioso e adorava o Ayrton Senna desde miudo, um homem carismático e sensivel, preocupava-se quando alguém sofria um acidente grave, mas quando punha aquele capacete amarelo conseguia ser simplesmente implacável em busca da vitória, tenho meia duzia de momentos gravados na memória que foram realmente mágicos, e ainda não apareceu outro piloto que me desperte tanto interesse, foi realmente um previlégio ver o Ayrton correr.

ad
13-05-2009, 20:37
1BzSSfJ7Gpw

Donington park...

O Schumacher como ser humano não vale nada.

_RP_
13-05-2009, 21:10
Não ligo nada às estatisticas, os 7 titulos do Schumacher não me dizem nada....o que me diz é o sorriso de satisfação por uma vitória no podium do GP de S. Marino quando toda a gente já sabia que o estado do Ayrton era muito grave, como adepto do Senna nunca lhe perdoei este gesto, que ele repetiu 15 dias mais tarde com nova vitória no Mónaco, foi a partir daí que o rotulei como um grande monte de m#"#"a, pelo menos como pessoa. Não o escondo, sou muito tendencioso e adorava o Ayrton Senna desde miudo, um homem carismático e sensivel, preocupava-se quando alguém sofria um acidente grave, mas quando punha aquele capacete amarelo conseguia ser simplesmente implacável em busca da vitória, tenho meia duzia de momentos gravados na memória que foram realmente mágicos, e ainda não apareceu outro piloto que me desperte tanto interesse, foi realmente um previlégio ver o Ayrton correr.

x2! O Shumacher era bom piloto mas como homem não vale nadinha, por isso apesar dos seus 7 titulos o piloto que as pessoas sempre vão falar vai ser Ayrton Senna!

O Senna no molhado era sobrenatural!!! :D

_RP_
13-05-2009, 21:15
concordo com a do Senna...

Quanto ao resto, aconcelho uma pesquisa sobre as leituras/gráficos de corrida dele comparados com pilotos "regulares"...

O que? Tás a dizer que o Shumacher não era bom piloto? :roll:

ad
13-05-2009, 21:17
Acho que ficou por provar na totalidade, porque sempre que teve algum competidor à altura também perdeu...

Assim de repente:

Hakkinen...

StoneH
13-05-2009, 21:20
au contraire

ele era brutal... não importa é o que ela valia como homem( e vê-se agora e porcaria que faz nas boxes da ferrari)

Isto é prova de que nos 7 titulos de Schumacher, 50 % da responsabilidade não são dele são de um senhor chamado Ross Brawn.

:mrgreen:

Ghost_Rider
14-05-2009, 00:37
1BzSSfJ7Gpw

Donington park...

O Schumacher como ser humano não vale nada.

Brutal...sou grande adepto do Senna e tambem para mim a Formula 1 acabou nesse mesmo dia, acho que nunca mais houve como ele nem como pessoa nem como corredor. O Schumacher como alguem disse aqui ja, nesse mesmo dia a esboçar o sorriso de vitória acabou tambem para mim, e sou da opinião que nunca mais houve ninguem à altura de lhe fazer frente por isso ganhou o que ganhou. Se fosse noutros tempos não seria assim certamente.

SnowSkier
14-05-2009, 09:28
Isto é prova de que nos 7 titulos de Schumacher, 50 % da responsabilidade não são dele são de um senhor chamado Ross Brawn.

Apesar de eu não gostar do schumacher como pessoa, tenho que concordar e admitir que, como piloto, é bastante bom e mesmo quase ao nível do Senna...porque o Construtor, o apoio dos mecânicos etc, representa cerca de 1 a 2 % numa corrida...o "know How" e os "tomates" para se circular a uma velocidade estonteante como a que eles circulam, não é para todos...:lalala:

nunocrzt
14-05-2009, 13:05
Não, não são os únicos que gostam de desportos motorizados. Também vi muitos rallyes e muita F1 durante muitos anos até à morte do Ayrton Senna. Esse fim de semana foi fatídico.
Também me lembro de ir ver o rallye das camélias na serra de Sintra. Ver aquele pessoal a fazer curvas bem apertadas, a passar a cm's dos muros. :fixe:

Pyre
14-05-2009, 15:44
Apesar de eu não gostar do schumacher como pessoa, tenho que concordar e admitir que, como piloto, é bastante bom e mesmo quase ao nível do Senna...porque o Construtor, o apoio dos mecânicos etc, representa cerca de 1 a 2 % numa corrida...o "know How" e os "tomates" para se circular a uma velocidade estonteante como a que eles circulam, não é para todos...:lalala:

Acho que o Schumacher tb será um dos melhores de sempre, o homem tem muito talento, apesar de detestá-lo tb não sou cego :), comparações com o Senna não o faço, ambos marcaram uma era mas enquanto um faleceu na 10ª época de F1, o outro andou lá 15 ou 16 anos. Tenho que discordar contigo no pormenor do constructor, acho que puseste uma percentagem muito optimista, na F1, mais do que em qualquer outro desporto motorizado o carro é muito importante, e este alemão teve o melhor carro do plantel inumeras vezes, se fosse como dizes o homem ganharia de Minardi, mesmo quando foi batido pelo Villeneuve/ Hakkinen e Alonso o Ferrari era excelente. Em relação aos "tomates" estou completamente de acordo contigo (Isto lembra-me a Marisa Cruz e o sumo com tomates :mrgreen: ).

PhantomNorth
14-05-2009, 19:02
Ainda me lembro do jogo do Ayrton Senna para a Mega Drive.. se não me engano foi o primeiro jogo a por danos visiveis nos carros in game.

_RP_
18-05-2009, 19:38
Senna salta do monolugar para ajudar colega
_sX7DsRuVC8
(O shummacher faria o mesmo concerteza...)

Rimo
18-05-2009, 20:35
COMO MORREU AYRTON SENNA (http://desporto.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=3283&Itemid=51)

PhantomNorth
19-05-2009, 18:37
Epa.. desconhecia.

Grande atitude. Mas eles não são penalizados por andarem assim na pista?

PhantomNorth
19-05-2009, 19:01
Epa.. mas naquela situação.. em vez de 1 podiam morrer 2 :lalala:

Trieste
21-05-2009, 12:50
Porque é que a F1 já não é o quer era...

j3tXJm9tYGM

R8J0AKyI6G8

44YYrlIwDEg

Pyre
21-05-2009, 23:05
Trieste, já agora põe este: uma das melhores poles do Ayrton e ainda por cima sem comentários para podermos ouvir o delicioso Honda V12.

uPR2U8yI0ek

Não sei fazer o upload de videos :oops:

Trieste
21-05-2009, 23:09
Done. 8)
Quanto aos vídeos dá uma vista de olhos aqui (http://mazdapt.com/forum/f131/faq-onde-ir-postar-fotos-videos-youtube-14443/).
Qualquer dúvida apita. :fixe:

Pyre
22-05-2009, 12:58
Okidoki. Esse video é demais, um dos meus preferidos no youtube, até me arrepio com os toques de acelerador do homem a meio das curvas, divinal.

_RP_
22-05-2009, 13:57
Sobrenatural!!

Pyre
30-05-2009, 21:25
26GunHHSPYE

Pyre
30-05-2009, 21:34
Granda maluco :fixe:, o toque do meu telefone é do 1º video, arranjei-o no zedge.

_RP_
15-06-2009, 20:09
Incidente nas boxes entre Pedro Lamy e Boullion durante as 24H de Le Mans

ruPGsSPKz54

Apesar de tudo ainda conseguiram levar o carro até ao 6º lugar!

Pyre
16-06-2009, 20:31
Pobre Lamy, ainda não foi desta que o homem vence as 24H., vi
em directo e nem queria acreditar.....o gajo do loli pop foi o responsável.

ad
16-06-2009, 20:45
Então e que tal a comédia da F1, em que o Button vai ser campeão a meio da época?

Que rica ideia teve o Bernie para tornar a F1 mais disputada e competitiva... Em 1994 a F1 morreu, em 2009 está a ser definitivamente sepultada. Paz à sua alma.

_RP_
16-06-2009, 20:51
Então e que tal a comédia da F1, em que o Button vai ser campeão a meio da época?

Que rica ideia teve o Bernie para tornar a F1 mais disputada e competitiva... Em 1994 a F1 morreu, em 2009 está a ser definitivamente sepultada. Paz à sua alma.

Incrivel mesmo! No inicio desta época andava todo contente porque (julgava eu) uma equipa fraquissima como a Brawn andava a vencer corridas... Bem me enganei, este ano é a Brawn e depois as outras! :muitomau:
Decepcionante!!!

Pyre
17-06-2009, 12:56
Incrivel mesmo! No inicio desta época andava todo contente porque (julgava eu) uma equipa fraquissima como a Brawn andava a vencer corridas... Bem me enganei, este ano é a Brawn e depois as outras! :muitomau:
Decepcionante!!!

Tal e qual o que eu pensei, fiquei todo entusiasmadocom a crise dos gigantes e o sucesso de equipes mais fracas, ainda vi 3 ou 4 corridas mas depois perdi o interesse, está demasiado monótono, e o facto de uma equipa q está a dominar o mundial ainda não ter patrocinios é mais uma prova de q a popularidade já não é a mesma. Por outro lado o Motogp está ao rubro, as corridas têm sido muito boas e o Rossi/ lorenzo e Stoner empatados em 1º com 106 pts, muito bom :fixe:

_RP_
17-06-2009, 14:23
Tal e qual o que eu pensei, fiquei todo entusiasmadocom a crise dos gigantes e o sucesso de equipes mais fracas, ainda vi 3 ou 4 corridas mas depois perdi o interesse, está demasiado monótono, e o facto de uma equipa q está a dominar o mundial ainda não ter patrocinios é mais uma prova de q a popularidade já não é a mesma. Por outro lado o Motogp está ao rubro, as corridas têm sido muito boas e o Rossi/ lorenzo e Stoner empatados em 1º com 106 pts, muito bom :fixe:

É verdade! Quem ganha com isto é o MotoGP, os amantes da velocidade viram-se para esta modalidade. :fixe:

SnowSkier
17-06-2009, 15:14
Maldita seja a sportv :bleh:

Também pagas a esses "chulos"? ...:lalala:

SellerS
17-06-2009, 15:25
O circuito algarvio vai receber no fim-de-semana de 30 de Julho a 2 de Agosto, e pela primeira vez em Portugal, os carros que no passado fim-de-semana disputaram as míticas 24 Horas de Le Mans, prova tão acarinhada pelos aficionados portugueses de desportos automóveis.

O evento irá marcar certamente o Verão algarvio, já que será a primeira vez que se realiza em Portugal uma corrida nocturna. Os 1000 kms do Algarve terão início às 19h numa prova que se irá prolongar por seis horas ou seja até à uma da manhã. O plantel será repleto de estrelas, com cerca de 50 carros na grelha de partida num total de quatro dias de muita adrenalina.

A honrar as cores nacionais vamos ter Pedro Lamy, Tiago Monteiro, João Barbosa, Miguel Ramos, Miguel Pais do Amaral ou Francisco Cruz Martins em máquinas tão variadas que vão desde Peugeot a Ferrari passando por Aston Martin ou Porsche.

Mas, o fim-de-semana vai ser repleto de outras emocionantes corridas. No total serão 12 provas correspondentes a sete Campeonatos: Le Mans Series, Fórmula Le Mans, Classic Endurance Racing, Super Copa Seat Leon, Radical European Masters, Superstars e Fórmula Reanult 3.5. Um conjunto de provas que fará do evento um dos mais emocionantes e atractivos do ano.

Para além das emocionantes corridas em pista, o ‘paddock’ do Autódromo Internacional do Algarve vai ter um sem número de atractivos para todas as idades que trará certamente muitas famílias ao circuito para passar um fim-de-semana de Verão diferente com animações a concertos.

Os bilhetes vão estar à venda nos locais habituais já na próxima e variam entre os 10€e os 65€. As crianças com menos de 12 anos não pagam.

_RP_
17-06-2009, 15:41
Também pagas a esses "chulos"? ...:lalala:

Bem chulos! Eu pago e não é pouco! :muitomau:

Trieste
18-06-2009, 02:51
A partir dos 25 segundos.

-mfHU9KNePY

_RP_
18-06-2009, 21:28
Espetacular, mas era ainda mais lindo se continuasse como se não tivesse sido nada! :D

dj89
18-06-2009, 22:39
:blink::blink: vai la vai, que grande mortal:fixe:

NoBrakes
19-06-2009, 21:32
Rally IRC Bélgica, prova nocturna em directo na Eurosport....... aconselho vivamente

_RP_
23-06-2009, 23:03
Adrian Sutil espeta-se durante a qualificação:

dYg4UqfqRcw

Trieste
24-06-2009, 20:53
Jean Ragnotti

BZWeue-NPhY

ND6aoEPLxYU

SellerS
24-06-2009, 21:43
Aí está um bom exemplo de um kit bem afiado !

Obrigado por partilhares, Trieste ! :fixe:

Ghost_Rider
24-06-2009, 22:48
Excelente Trieste, muito bom mesmo, e no enfiamento da jogada lol, vou meter aqui um que em tempos postei nos videos e que merece todo o destaque na minha opinião :fixe:

:cheers:

6xH94T05XKc

Trieste
25-06-2009, 00:01
Lembro-me bem desse post GR, o Subaru também está uma brutalidade, a única diferença foram o nº de passagens (e de jogos de pneus lolol) que o homem teve de fazer para o filme de 3 min e picos, com o Ragnotti é tudo à 1ª sem espinhas e com o "stress" de ser em prova. Mas que está ali um Subaru do poder, lá isso está. :babado:

Ghost_Rider
25-06-2009, 00:51
Sem dúvida, nem sequer é comparavel, aquele segundo video então é uma brutalidade...fdx :babado:, vem de encontro ao que eu sempre disse; na minha opinião quem conduz em rally conduz qualquer coisa com uma perna às costas :lol:..principalmente quando era puro e duro..hoje já não é bem assim :fixe:

Trieste
25-06-2009, 01:35
Puro e duro? Naquela altura nem era da época das unhacas, eram mais sacholas. :mrgreen:
Ali é que se via...

jA4jqpgBnAM

Ghost_Rider
25-06-2009, 01:40
Que loucura!!!...isso sim era conduzir, ja não se conduz assim hoje em dia, so mesmo para quem sabia da fruta :lol:.

Edit: Toma lá mais bolachas :mrgreen:

yyVHj3sHVHQ&feature=related

dj89
25-06-2009, 11:51
aqui deixo o 2º filme relativamente ao filme postado pelo Ghost_Rider:

HQ7R_buZPSo

Trieste
25-06-2009, 12:01
Não era nem é para todos, não. :mrgreen:

Sai mais uma cookie lol, ilha de Man, 1983. Atenção aos 1:39 o co-piloto quase que se borra todo e depois o grande Vatanen a mandar o Terry Harryman continuar a falar.

PwvIRuCLbyg
Dasss que aquele Opel ia a andar nas horas...

Passados uns anos na subida de Pikes Peak com um 405 T16:

lWHnfm3LN4Q

EDIT:
Nos últimos anos Nobuhiro "Monster" Tajima tem andado por Pikes Peak a fazer razia com o Suzuki XL7.

07QosKM13P8

Quando bateu o record da subida em 2007 eram cerca de 1000cv de Suzuki. :mrgreen:

nM6qz_JvGoY

Ghost_Rider
25-06-2009, 18:29
Tava capaz de te dar um globo de ouro so por teres metido aqui táis preciosidades :lol:, ainda assim de umas cervejolas não te safas :rotfl::rotfl::rotfl:

jfmr6
25-06-2009, 21:48
Excelente Trieste, muito bom mesmo, e no enfiamento da jogada lol, vou meter aqui um que em tempos postei nos videos e que merece todo o destaque na minha opinião :fixe:

6xH94T05XKc

Eu já tinha visto esse video antes, e devo dizer que esse gajo sabe MESMO o que faz, esse gajo tá para os carros como estão 1000 Ronaldos para o futebol :mrgreen:

_RP_
25-06-2009, 23:10
O homem dá muito espétaculo mas gostava de o ver a ganhar mais corridas.

SellerS
26-06-2009, 08:17
Há uns anos que não via esse animais do Grupo B...!
Impressionantes! Muitos com + de 600/700cv

Quem não se lembra do RS200 do J.Santos e da Lagoa Azul ? Neste caso, foi o fim desses troços que (me) deixam tantas saudades

_RP_
26-06-2009, 10:58
Há uns anos que não via esse animais do Grupo B...!
Impressionantes! Muitos com + de 600/700cv

Quem não se lembra do RS200 do J.Santos e da Lagoa Azul ? Neste caso, foi o fim desses troços que (me) deixam tantas saudades

O publico nessa altura tb era louco e inconsciente! :muitomau:

SellerS
26-06-2009, 11:23
O publico nessa altura tb era louco e inconsciente! :muitomau:

Ainda continua a ser um pouco "entusiasta", mas menos. :fixe:

SellerS
26-06-2009, 22:11
E este, também pressupõe algum kit, juntamente com os ditos no sítio...!

jQOnOXXc-ps

_RP_
05-07-2009, 14:32
A luta pela vitória na "Coke Zero 400" em Daytona estava ao rubro entre Tony Stewart e Kyle Busch e acabou mal para o último que levantou voo, após uma manobra "defensiva" do rival. O acidente envolveu depois outros carros com Stewart a garantir o triunfo, o 2.º na competição, que não festejou devido ao ocorrido.

5Fz1bM0HUtM

Trieste
06-07-2009, 00:35
E este, também pressupõe algum kit, juntamente com os ditos no sítio...!

jQOnOXXc-ps
Dasss, que grande unhaca! Via-se que o homem estava a correr em casa, era com cada boca...

É impressão minha ou já cá tinhas metido esse vídeo? Ou então foi outro de Bathurst... Bathurst, essa bela localidadeee. :lol:

SellerS
06-07-2009, 07:55
Dasss, que grande unhaca! Via-se que o homem estava a correr em casa, era com cada boca...

É impressão minha ou já cá tinhas metido esse vídeo? Ou então foi outro de Bathurst... Bathurst, essa bela localidadeee. :lol:

:rotfl::rotfl::rotfl:

Não. De certeza. Foi a minha 1ª vez...:boogie:

:mrgreen::mrgreen:

Também pensei isso, de correr em casa, mas depois...viste em que lugar da grelha ele arrancou?

Trieste
06-07-2009, 10:59
:rotfl::rotfl::rotfl:

Não. De certeza. Foi a minha 1ª vez...:boogie:

:mrgreen::mrgreen:

Também pensei isso, de correr em casa, mas depois...viste em que lugar da grelha ele arrancou?
Há sempre uma 1ª vez para tudo... :rotfl::rotfl::rotfl:
Mas tenho a impressão que alguém já cá tinha mostrado esse vídeo. Que o homem tem um kit de sacholas daquelas que até enrolam, lá isso tem... :rotfl:

Devia estar a correr em casa devia, não te esqueças que era a 2ª corrida, na 1ª deve ter feito pole e deu uma volta a todos :lol:, na 2ª foi lá para o meio da grelha. :mrgreen:

Olha aqui o homem em piso molhado no Targa Tasmania deste ano:

qxARf74Refg
Que lá ia a fazer o tipo de 911? Passeio? :rotfl:

Rimo
06-07-2009, 11:16
Há sempre uma 1ª vez para tudo... :rotfl::rotfl::rotfl:
Mas tenho a impressão que alguém já cá tinha mostrado esse vídeo. Que o homem tem um kit de sacholas daquelas que até enrolam, lá isso tem... :rotfl:

Devia estar a correr em casa devia, não te esqueças que era a 2ª corrida, na 1ª deve ter feito pole e deu uma volta a todos :lol:, na 2ª foi lá para o meio da grelha. :mrgreen:

Olha aqui o homem em piso molhado no Targa Tasmania deste ano:

qxARf74Refg
Que lá ia a fazer o tipo de 911? Passeio? :rotfl:

esqueceu-se de meter a 2ª? :lalala: :rotfl: :rotfl:

Trieste
06-07-2009, 13:16
Volta com tempo canhão a Bathurst, campeonato Australian V8 Supercar 2003, Holden Commodore V8, o recorde da volta ainda não foi batido:

7MaNiV7Kwe4

E de Jag em 1985:

c5jtf83eKGs

Trieste
07-07-2009, 02:01
O que eu encontrei... 1984

WU5YMsRPQmU

_RP_
25-07-2009, 15:34
Budapeste, 25 de julho de 2009 - Felipe Massa é retirado do seu Ferrari depois de ter sido atingido por uma peça de outro carro, que lhe provocou lesões na cabeça e olho esquerdo. O acidente aconteceu na qualificação para o GP da Hungria de Fórmula 1

http://img253.imageshack.us/img253/5099/massag.jpg

Mais no Jornal Record (http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=6ef385b9-0793-4d14-a721-331e11828628&idCanal=00000100-0000-0000-0000-000000000100)

Video do acidente

DltJHFyB-iI

_RP_
25-07-2009, 22:49
Felipe Massa está em coma induzido
PILOTO DA FERRARI SOFREU DANOS CEREBRAIS

Noticia (http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=36c70012-0cf8-4a4c-b5d7-1c14edbe22c9&idCanal=00000100-0000-0000-0000-000000000100)

danielML
26-07-2009, 11:22
nao percebo como uma porcaria daquelas destroi assim um capacete

Abrazoom

Rimo
26-07-2009, 11:43
nao percebo como uma porcaria daquelas destroi assim um capacete

Abrazoom

porque se calhar a peça tinha ferro, e já sabes que o ferro projectado parece uma bala ... é aquilo que eu digo "at a wrong time at in the wrong place" ... :roll:

PhantomNorth
26-07-2009, 13:26
E á velocidade que ele ia... Não sou muito bom a fazer contas, mas disseram que a peça tinha 1KG + velocidade que ele levava no momento.. é um pancada bem forte

Piloto brasileiro despistou-se, após ter sido atingido por uma peça do carro de Barricello. Médicos falam em "danos cerebrais muito sérios"

O piloto brasileiro Filipe Massa vai ficar em coma induzido por mais 48 horas no hospital militar de Budapeste para onde foi transportado após acidente ocorrido durante o grande prémio da Hungria.
Os exames médicos revelaram uma fractura do crânio mas sem lesões neurológicas. Segundo fontes do hospital, as próximas 48 horas serão críticas.
O piloto sofreu um corte sobre a arcada esquerda, uma lesão na parte esquerda do crânio e uma comoção cerebral.
Neste momento, Felipe Massa permanece nos cuidados intensivos do hospital e sob vigilância médica em estado considerado muito grave.
O neurologista do hospital acredita que serão necessários mais alguns dias para se poder perceber a extensão da lesão e não está fora de hipótese uma segunda operação.
A família do piloto partiu de São Paulo para Budapeste para se inteirar da situação.

danielML
29-07-2009, 20:57
schumacher na ferrari...

Abrazoom

Trieste
30-07-2009, 04:01
A notícia que realmente me interessa é que pelos vistos o Massa vai recuperar. :fixe:

Trieste
01-08-2009, 02:22
1000 km Algarve (LMS) - Monteiro e Senna em terceiro e "pole" para Lapierre e Panis.

Continua n' O Jogo. (http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_autmonteiroem3o_310709_156556.asp)

_RP_
01-08-2009, 12:39
1000 km Algarve (LMS) - Monteiro e Senna em terceiro e "pole" para Lapierre e Panis.

Continua n' O Jogo. (http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_autmonteiroem3o_310709_156556.asp)

BpjxNtjBBI0

_RP_
01-08-2009, 14:32
Isso devia dar na tv....

Palhaços..

Não vai dar??! :blink:

_RP_
01-08-2009, 14:35
se desse devia ter visto algum publicidade... acho

Vou investigar.

1000 km do Algarve em directo no Eurosport

Os 1000 km do Algarve, prova das Le Mans Series que vai decorrer entre 31 de Julho e 2 de Agosto no Autódromo Internacional do Algarve vai ter transmissão no Eurosport, que irá mostrar em directo a partida, e os primeiros 90 minutos de corrida, às 19h00 de Sábado, 1 de Agosto.

Mais tarde, ás 23h45 nova transmissão em directo para acompanhar chegada da corrida. A bandeira de Xadrez será dada pouco depois da 01h00 de domingo. Também a RTP dará especial destaque à etapa portuguesa da Le Mans Series, com directos do Algarve ao longo de todo o fim-de-semana.

Transmissão WEB

Eurosport
Live Streaming do canal Eurosport apenas acessível por subscrição (4.90€/mês).
- Excelente qualidade de imagem
- Transmissão integral da prova
- Sem comentários mas com várias entrevistas em directo

PhantomNorth
01-08-2009, 22:00
Não dá na tvi24?

_RP_
01-08-2009, 22:17
Deu a 1ª hora na Eurosport, às 23h45 retomam o direto para acompanhar a ultima hora da corrida. Esta pista é qualquer coisa! :D

_RP_
06-09-2009, 14:09
Armindo Araújo sagra-se campeão do mundo

http://tdias.files.wordpress.com/2007/03/400x330.jpg

O piloto português Armindo Araújo (Mitsubishi) sagrou-se, hoje, campeão Mundial do agrupamento de Produção, ao terminar o Rali da Austrália na 5ª posição da sua classe. O pentacampeão mundial, o francês Sébastien Loeb (Citroen), foi o vencedor do Rali da Austrália.

No final da corrida, Armindo Araújo mostrava uma natural satisfação e contentamento pela conquista do título.

"Este era um projecto de três anos, que nos levou para o campeonato do Mundo depois de termos vencido em Portugal. Montámos este projecto com os nossos patrocinadores e, no final do terceiro ano, conseguimos este tão ambicionado título", disse o piloto à Agência Lusa.

Armindo Araújo, 5º classificado no agrupamento de Produção do Rali da Austrália, viria a ficar, no entanto, com os pontos relativos à 4ª posição, beneficiando do fato de um dos adversários diretos, que se encontrava à sua frente na classificação, não ter conseguido pontuar nesta prova do campeonato do mundo. Para a atribuição do título, o português terá ainda assim de aguardar pela decisão definitiva quanto à desclassificação do piloto dos Emirados Árabes Unidos Nasser Al-Attiyah no Rali da Acrópole. O título será apenas entregue oficialmente a 6 de outubro de 2009

Apesar de ainda aguardar por esse desfecho, Armindo Araújo mostrou-se confiante. "Foi fantástico termos conseguido aqui este lugar para fecharmos as contas do título. Era uma grande responsabilidade que tinha, mas felizmente correu tudo pelo melhor e estamos todos muito contentes" disse.

"Um campeonato do Mundo é muito complicado, com provas longas, duras e onde tudo pode acontecer. Era preciso também a estrelinha da sorte que não nos acompanhou em anos anteriores. Este ano as coisas estão bem melhores, temos trabalhado bem, pontuámos em todas as corridas, ganhámos ralis e especiais, o que nos permitiu chegar à Austrália a precisar apenas do quarto lugar. Felizmente conseguimos, e vamos levar o título para Portugal", concluiu Armindo Araújo.

NOTICIA (http://www.record.pt/noticia.aspx?id=20deb0ee-9789-4403-8757-0925bd7338fc&idCanal=00000489-0000-0000-0000-000000000489)

Parabéns Armindo Araujo! :fixe:

MRF
06-09-2009, 16:53
Mais um campeao Armindo Araújo so falta de um carro do grupo WRC do LOEB tenho esperancas nele:fixe:

Pyre
18-09-2009, 20:59
2 videos de pilotos de outra galáxia que infelizmente já não estão conosco:

Este é um pouco longo, para mim vale cada segundo :fixe:, mas se não virem todo vejam ao menos a 1ª curva à direita aos 40 segs :blink:

HJps5AhTFmw

E este é do meu idolo. Motor a gritar às 8000 rpms, ponta tacão com sapatinho de sola ( eu de ténis às vezes falho :rotfl:), e os toques de acelerador a meio das curvas, enfim.....só queria conduzir 1/10 :mrgreen:

Espero que gostem tanto como eu...

A8-zbfdPfRg

Ghost_Rider
18-09-2009, 21:13
Excelente Pyre...duas maravilhas :fixe:

Trieste
18-09-2009, 22:17
Só me resta dizer, e a ausência de ruídos parasitas no Ford? :rotfl:

_RP_
19-09-2009, 15:31
Fantástico! :D

SellerS
20-09-2009, 21:43
Fenomenal ! Os 2 !!

Embora o 2º seja de um piloto que, tal como o Pyre, continua a ser o meu ídolo até hoje...!!! :apaixonado:

Que saudades...:cry::(

Ghost_Rider
22-09-2009, 00:01
Grande Ken Block ..parecem cabras a gritar :mrgreen:

z3obxPwn6QE

_RP_
22-09-2009, 00:10
AI Jazuz! Até se borram todos!!!

_RP_
20-10-2009, 17:27
Felipe Massa está de volta:

hcz1PKwjSs8

_RP_
24-10-2009, 14:12
Todt é o novo presidente da FIA

Jean Todt foi eleito presidente da FIA para os próximos quatro anos, após vitória concludente nas eleições às quais concorreu com Ari Vatanen, esta sexta-feira, em Paris.

O português Carlos Barbosa, presidente Automóvel Club de Portugal (Portugal), passa assim a ser um dos vice-presidentes para a Mobilidade do regulador do desporto automóvel a nível mundial.

Como vice-presidentes, tODT terá o norte-americano Nick Craw, o neo-zelandês Brian Gibben e o britânico Graham Stoker.

O antigo diretor-desportivo da Ferrari recolheu 135 votos contra apenas 49 do campeão do Mundo de ralis. Registaram-se ainda 12 abstenções ou votos nulos, tendo todo o processo eleitoral sido supervisionado por um oficial de justiça externo, apontado pelo estado francês.

Todt, 63 anos, sucede assim a Max Mosley, que esteve 16 anos no cargo e classificou o francês como melhor candidato para prosseguir os projetos que estão em marcha.

Noticia AQUI (http://www.record.pt/noticia.aspx?id=471314f0-72ae-4aec-be18-08949e255e81&idCanal=00000126-0000-0000-0000-000000000126)

Trieste
03-01-2010, 22:12
Para começar bem o ano :mrgreen::

f1Zx4hT-mrs

:fixe:

_RP_
21-03-2010, 22:46
F1: Há 50 anos nasceu o rei Ayrton Senna

Foi há 50 anos que um dos mais espetaculares pilotos de Formula 1 nasceu. Ayrton Senna da Silva, ou simplesmente Ayrton Senna, foi uma figura de uma geração. Representava a vontade e garra de conquistar títulos, de vencer corridas, de levar o hino do seu país, o Brasil, a todo o mundo.

Senna foi um herói de uma geração, de um país, de todo o mundo do automobilismo. A fatídica data de 1 de maio de 1994 está na memória de todos os que vibraram (e vibram) com a Formula 1. Corria-se o Grande Prémio de San Marino, quando, na curva Tamburello, Senna teve um acidente na sétima volta que levaria à sua morte.

Em dezembro de 2009, um elenco de 217 pilotos que já passaram pela Formula 1 elegeram Ayrton Senna como sendo o melhor de sempre na categoria.

yNCr8PfY3rs

Mesk
03-05-2010, 01:10
Para não estar a fazer OT noutros tópicos deixo aqui um vídeo da final de RallyCross que se realizou o ano passado aqui na pista de Montalegre. Este fim-de-semana realizou-se esta prova pelo 3º ano consecutivo. Quando o vídeo estiver disponível coloco aqui.
Pena não haver nenhum Mazda!

http://freecaster.tv/autosports/1008106/rally-cross-montalegre-portugal

_RP_
24-05-2010, 16:56
Acidente de Giorgio Bartocci em Brno (Sobreviveu):fixe:

dVFY-ic7vgM

Giorgio Bartocci, piloto italiano que disputa o Troféu Lamborghini, está internado num hospital na sequência do terrível acidente sofrido no domingo no circuito de Brno, na República Checa. Depois do forte embate contra o muro das boxes, o carro de Bartocci incendiou-se e o piloto esteve quase um minuto envolvido pelas chamas.

_RP_
18-07-2010, 22:28
Já que ando numa de acidentes, aqui vai o do português Francisco Carvalho na seat Leon Eurocup race em Brands Hatch! Muita sorte teve aquele assistente de corrida!:blink:
GKtUoxx7nok

_crazy_rx7_crazy_
27-07-2010, 14:13
Citação:
Post Original de Record
F1: Há 50 anos nasceu o rei Ayrton Senna

Foi há 50 anos que um dos mais espetaculares pilotos de Formula 1 nasceu. Ayrton Senna da Silva, ou simplesmente Ayrton Senna, foi uma figura de uma geração. Representava a vontade e garra de conquistar títulos, de vencer corridas, de levar o hino do seu país, o Brasil, a todo o mundo.

Senna foi um herói de uma geração, de um país, de todo o mundo do automobilismo. A fatídica data de 1 de maio de 1994 está na memória de todos os que vibraram (e vibram) com a Formula 1. Corria-se o Grande Prémio de San Marino, quando, na curva Tamburello, Senna teve um acidente na sétima volta que levaria à sua morte.

Em dezembro de 2009, um elenco de 217 pilotos que já passaram pela Formula 1 elegeram Ayrton Senna como sendo o melhor de sempre na categoria.

tens de ver o episódio de domingo do top gear .. esta algo de muito bom

_RP_
27-07-2010, 14:33
tens de ver o episódio de domingo do top gear .. esta algo de muito bom

Está fabuloso! :fixe:

cB_epHpTeS0

13B-REW
18-08-2010, 17:30
Após muitos anos de namoro passivo, os Italianos vão ter o que desejavam. No final da corrente época, o Rossi irá mudar-se para a Ducati :)

http://www.asphaltandrubber.com/racing/official-valentino-rossi-ducati/

Pessoalmente não queria, sempre preferi motores japoneses a qualquer outro e em motas será sempre em 600cc a CBR e a 1000cc a R1. As Ducati são lindas, poderosas, extremamente caras e não têm a capacidade de por exemplo a Honda, mas pessoalmente acho-as demasiado robustas (grandes) para uma desportiva. A R1 e a Suzuki sempre me pareceram ter aquele tamanho ideal para manobrar, se bem que a Honda domina há muito este aspecto, especialmente para quem anda a aprender.

My 2 Cents :)

PS: desprezo por completo este palerma (peço desculpa a quem gosta dele):

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Motores/Motociclismo/interior.aspx?content_id=457970

Quando for alguém e correr a vários níveis e em especial sem as actuais ajudas electrónicas, será homem para se dirigir ao VR.

_RP_
19-08-2010, 15:31
Para mim, Rossi está para o MotoGP como Ayrton Senna estava para a Fórmula1. Pura arte!

13B-REW
22-08-2010, 23:42
Para mim, Rossi está para o MotoGP como Ayrton Senna estava para a Fórmula1. Pura arte!
Totalmente de acordo. Haverá sempre bons pilotos, mas há uns que serão épicos e conquistam dentro e fora da pista. Junto ao Senna e ao Rossi coloco o Colin McRae, onde apesar de não ver muito Rally, quando via era ele que gostava de ver a conduzir.

_RP_
26-08-2010, 23:04
Uma voltinha na neve com Loeb

mH9RbinPKNs

tufas
09-11-2010, 20:43
António Félix da Costa faz teste de Fórmula 1

http://economico.sapo.pt/public/uploads/articles/foto_pagina/felix_costa.pagina.jpg

Aos 19 anos, António Félix da Costa vai ser o mais jovem português a realizar testes num Fórmula 1.

Será num carro da Force India, nos próximos dias 16 e 17 de Novembro, depois de terminado o Campeonato do Mundo, em Abu Dhabi, precisamente no circuito Yas Marina que serve de cenário à última etapa da competição este domingo.

A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa do próprio António Félix da Costa, o qual se mostrou radiante com a ideia.

"Será um dia marcante na minha carreira e espero que o primeiro de muitos ao volante de um Fórmula 1", confessou o campeão rookie de Fórmula 3. Os dias 16 e 17 de Novembro são reservados a testes de final de época para novatos e Félix da Costa foi um dos escolhidos pela Force India, tendo já marcado presença em Silverstone (Inglaterra) no espaço da escuderia. Yelmer Buurman e Paul di Resta (piloto de testes) serão os outros dois participantes.

Tiago Monteiro, gestor da carreira do jovem piloto em conjunto com a Sowhat Management, também revelou satisfação com esta possibilidade para Félix da Costa. "Tem muito talento, está focado no seu trabalho e acredito que tudo irá correr bem, permitindo-lhe abrir portas no futuro. Trata-se de uma oportunidade de ouro numa fase importante da sua carreira.

A facilidade que tem revelado a integrar-se nas equipas e os resultados que já obteve foram os argumentos que convenceram a Force India", referiu o último português a participar no Mundial de F1 (2005 e 2006).

_RP_
10-11-2010, 13:48
António Félix da Costa faz teste de Fórmula 1

http://economico.sapo.pt/public/uploads/articles/foto_pagina/felix_costa.pagina.jpg

Aos 19 anos, António Félix da Costa vai ser o mais jovem português a realizar testes num Fórmula 1.

Será num carro da Force India, nos próximos dias 16 e 17 de Novembro, depois de terminado o Campeonato do Mundo, em Abu Dhabi, precisamente no circuito Yas Marina que serve de cenário à última etapa da competição este domingo.

A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa do próprio António Félix da Costa, o qual se mostrou radiante com a ideia.

"Será um dia marcante na minha carreira e espero que o primeiro de muitos ao volante de um Fórmula 1", confessou o campeão rookie de Fórmula 3. Os dias 16 e 17 de Novembro são reservados a testes de final de época para novatos e Félix da Costa foi um dos escolhidos pela Force India, tendo já marcado presença em Silverstone (Inglaterra) no espaço da escuderia. Yelmer Buurman e Paul di Resta (piloto de testes) serão os outros dois participantes.

Tiago Monteiro, gestor da carreira do jovem piloto em conjunto com a Sowhat Management, também revelou satisfação com esta possibilidade para Félix da Costa. "Tem muito talento, está focado no seu trabalho e acredito que tudo irá correr bem, permitindo-lhe abrir portas no futuro. Trata-se de uma oportunidade de ouro numa fase importante da sua carreira.

A facilidade que tem revelado a integrar-se nas equipas e os resultados que já obteve foram os argumentos que convenceram a Force India", referiu o último português a participar no Mundial de F1 (2005 e 2006).

O processo foi complexo, por diversas condicionantes, mas segundo A BOLA apurou, o montante pago terá ficado aquém dos 400 mil euros normalmente exigidos para este tipo de testes com jovens pilotos.

RICOANA
12-11-2010, 12:09
Está fabuloso! :fixe:

cB_epHpTeS0

Lindo mesmo, naqueles tempos é que era preciso unhas.

Após muitos anos de namoro passivo, os Italianos vão ter o que desejavam. No final da corrente época, o Rossi irá mudar-se para a Ducati :)

http://www.asphaltandrubber.com/racing/official-valentino-rossi-ducati/

Pessoalmente não queria, sempre preferi motores japoneses a qualquer outro e em motas será sempre em 600cc a CBR e a 1000cc a R1. As Ducati são lindas, poderosas, extremamente caras e não têm a capacidade de por exemplo a Honda, mas pessoalmente acho-as demasiado robustas (grandes) para uma desportiva. A R1 e a Suzuki sempre me pareceram ter aquele tamanho ideal para manobrar, se bem que a Honda domina há muito este aspecto, especialmente para quem anda a aprender.

My 2 Cents :)

PS: desprezo por completo este palerma (peço desculpa a quem gosta dele):

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Motores/Motociclismo/interior.aspx?content_id=457970

Quando for alguém e correr a vários níveis e em especial sem as actuais ajudas electrónicas, será homem para se dirigir ao VR.

eu tambem não gosto dele, mas cada um tem o seu feitio.

O Rossy mudar-se para a Ducati, não será certamente pelo ordenado mas sim pela adrenalina de ver o que consegue fazer pela ducati, pois foi isso mesmo que ele fez quando foi para a Yamaha e não só, ele chatiou-se com os da Honda pois para estes só interessava os numeros....primeiro...primeiro...primeiro...o condutor era como segunda escolha e ele fartou-se, tanto que ele levou o mecanico da Honda com ele para a Yamaha.

tufas
20-11-2010, 08:24
:muitofixe:

António Félix da Costa acredita no salto para a Fórmula 1

O lisboeta, de 19 anos, conseguiu esta semana o terceiro melhor tempo (1.41,381 minutos) no dia de testes de Fórmula 1 reservados a “rookies” (estreantes), no circuito Yas Marina, no Abu Dhabi.

http://thumbs.sapo.pt/?Q=100&pic=http%3A%2F%2Fimgs%2Esapo%2Ept%2Fimages%2FDESPO RTO%2F1%2E0%2E6%2Fhp%2F6aff77d0ffb0d4381ed14fbc99d 82c50%2Ejpg&W=254&H=190

António Félix da Costa, que este ano participa pela primeira vez no Grande Prémio de Macau de Fórmula 3, disse à agência Lusa estar confiante num salto para a Fórmula 1, onde acredita poder ficar por muitos anos.

“Neste momento é preciso o apoio de toda a gente, que todos acreditem que é possível lá chegar [à Fórmula 1], como eu acredito, e penso que se todos estivermos a puxar para o mesmo lado vai ser possível e acredito ficar lá permanentemente, durante muitos anos”, afirmou o piloto português em Macau.

Aos comandos de um Force India-Mercedes, ficou apenas atrás do australiano Daniel Ricciardo (1.39,616), em Red Bull-Renault, e do inglês Oliver Turvey (1.40,725), em McLaren-Mercedes, nos testes realizados em Abu Dhabi.

Félix da Costa, que no circuito de Abu Dhabi se superiorizou ao piloto de testes da própria Force India, o escocês Paul Di Resta, disputa este fim de semana, pela primeira vez, o Grande Prémio de Macau de Fórmula 3, num Dallara Volkswagen da equipa Carlin.

No primeiro dia do maior evento desportivo de Macau, ficou-se pelo 14.º lugar na primeira sessão de qualificação para a corrida de sábado, que vai determinar a grelha da Taça Intercontinental da FIA, a disputar no domingo.
“É a minha primeira vez aqui, por isso não é fácil. Na primeira sessão de treinos livres tive um furo logo ao início, depois tivemos também um problema com a embraiagem, por isso estava só a tentar conhecer a pista, não estava a tentar fazer voltas rápidas”, sustentou.

No final da sessão, Félix da Costa observou que “estava a ganhar um ritmo cada vez melhor, mas as bandeiras amarelas não permitiram melhorar o tempo”.

O piloto acredita, porém, que tem condições para alcançar os seis ou sete primeiros lugares da prova de Fórmula 3, cuja grelha de partida conta com 30 dos melhores pilotos do Mundo da categoria.

“A qualificação conta muito aqui, porque é uma pista citadina e é complicado ultrapassar, mas penso que terminar nos seis ou sete primeiros lugares seria um resultado positivo”, disse, frisando que em Macau estão pilotos com experiência no Circuito da Guia, o que é “uma grande vantagem com o pouco tempo de pista que há” disponível.

Félix da Costa observou também que o seu “futuro é ainda incerto”, salientando que a vontade da equipa é “continuar na Fórmula 3 e voltar a fazer o campeonato europeu para tentar ganhar, porque acumulou muita experiência este ano”.

“Penso que o campeonato vai perder alguma credibilidade, por isso temos de esperar mais uns tempos para decidir. Senão, temos algumas boas propostas de GP3 e até de GP2 em cima da mesa. Vamos ver”, concluiu.

in http://desporto.sapo.pt/motores/artigo/2010/11/18/ant_nio_f_lix_da_costa_acredita_.html

_RP_
28-11-2010, 15:13
Filipe Albuquerque Campeão dos Campões!!!

http://dn.sapo.pt/storage/DN/2010/big/ng1389119.jpg

Português venceu a Corrida dos Campeões, onde foi melhor do que o heptacampeão de Ralis e o campeão de Fórmula 1. "Deu-me um gozo especial vencer e ser reconhecido pelos melhores pilotos do mundo", disse ao DN.

O português Filipe Albuquerque surpreendeu e conquistou o troféu na Corrida dos Campeões, evento que reuniu os melhores pilotos do automibilismo Mundial em Dusseldorf (Alemanha).

"Deu-me um gozo especial provar que de igual para igual posso estar ao nível dos melhores pilotos do mundo", disse ao DN o jovem piloto ainda mar refeito da vitória obtida frente a grandes campeões.

"É bom sentir o respeito pelos adversários onde estão alguns dos melhores do mundo", acrescentou o jovem de 25 anos, sem contudo querer adiantar muito quanto ao impacto que esta corrida poderá ter na sua carreira.

"Vamos ver o que acontece. Os convites que poderão surgir. O que quero é continuar a competir como piloto profissional e mostrar que estou ao nível dos melhores", concluiu.

O piloto português da A1GP superou o compatriota Álvaro Parente, o alemão e campeão do mundo de F1 Sebastien Vettel - que por sua vez tinha eliminado o seu compatriota Michael Schumacher-, e, já na final, bateu o heptacampeão mundial de ralis, o francês Sebastien Loeb.

Depois de ter vencido em 2004, Heikki Kovalainen teve um regresso modesto já que bateu violentamente logo na primeira manga, num confronto com Loeb.

Pelo caminho já tinham ficado pilotos como Alain Prost, Travis Pastrana, Mick Doohan, Tanner Foust, Jason Plato, Jeroen Bleekemolen e Carl Edwards.

Estive a acompanhar o evento e vibrei a valer! Adorei, amei ver a azia do Vettel ao ser batido duas vezes seguidas junto ao seu publico! :muitofixe:
E na final a bater o todo poderoso Loeb! Este Filipe tem um belo kit de unhas!
Está de Parabéns e Portugal tb! :fixe:

StoneH
28-11-2010, 15:35
Em que canal deu isso?

A TV só sabe promover o futebol... quero ver se apanho o resumo disso na Europort e ponho a gravar.

_RP_
28-11-2010, 16:08
Em que canal deu isso?

A TV só sabe promover o futebol... quero ver se apanho o resumo disso na Europort e ponho a gravar.

Eu vi na Sport Tv. Vale muito a pena ver! Pela espetacularidade das máquina e pelo momento histórico de um português a vencer este evento.

Imagina o estádio todo a gritar pelo Vettel e depois um silêncio brutal! :twisted:
Foi LINDO! :muitofixe:

http://imgs.cmjornal.xl.pt/imgs/share/2010-11-28170549_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$11115c98-8a16-4a51-8cf3-9e528ed1f1fa$$img_carrouselTopHomepage$$pt$$1.jpg

tufas
28-11-2010, 20:24
Sebastian Vettel vs. Filipe Albuquerque - Meia-Final

3mi4IHzuXAA

Filipe Albuquerque vs Sébastien Loeb - Final

xF2rcZbQgEs

espetaculo...... ainda havemos ter um tuga campeão WRC :muitofixe:

_RP_
29-11-2010, 13:52
Outra visão da meia final contra o Vettel. Reparem na desilusão do comentador, estavam todos convencidos que o Vettel ia ganhar. :muitofixe:

M1BNw2SWrB0

E ainda... O acidente do Kovalainen

0WSNhpLeXek

E da grande Michele Mouton a capotar o Audi Quattro S1

09oXzMovXKY

Trieste
29-11-2010, 14:08
Audi em grande... :lalala:

dj89
29-11-2010, 19:15
quando eu fui ver a que houve no porto, no estádio do FCP não houve nada destes despistes :( :p