PDA

View Full Version : Mazda RX-7 FC3S

João Alves
06-07-2009, 12:49
boas pessoal. Chamo-me João e sou do Porto e estou a planear comprar uma rx7 como o meu primeiro carro. Ele tem 60.000 km, são muitos para um rotary? E sabem dizer-me alguma loja no norte que faça modificações a mazda's como estes?

Obrigado. (:

fc3s
06-07-2009, 22:40
Bem vindo
coupe ou cabrio. Eu tenho um coupe e estou muito satisfeito. são carros que pedem a nossa atenção e carinho. e umas acelaradelas tambem eheheh passa no meu topico.
boa sorte

João Alves
07-07-2009, 10:38
é um coupe. Não está ao meu gosto, mas após algumas modificações vai ficar lindo. Gostava é que respondessem ás minhas perguntas. (:

fc3s
07-07-2009, 11:34
eu estou em Moçambique e não te poderei ajudar. tens fotos?

ZeroStage
09-07-2009, 12:17
Boas, eu tambem sou do porto e tenho um FC S4 N/A.

Se quiseres adiciona-me ao msn: mig_mor@hotmail.com para falarmos um pouco e posso-te tirar algumas duvidas.

60.000 km num rotary nao é absolutamente nada se ele tiver tido o tratamento devido... Quanto a modificações, nao ha muita gente que saiba mexer nestes carros... O ideal é seres tu a aprender e depois ires a uma oficina e dizeres o que tem que ser feito.. Se tiveres tempo e material em casa entao o ideal é mesmo seres tu a fazer tudo.

Cumps.

wankeltuga
17-07-2009, 23:50
Boas

Os Km sao irrelevantes... apenas é preciso ter sorte com a compra... E fazer conta que uma reparação de um motor desses não sai nd barata se algo correr mal... Eu pessoalmente, n me importo com o estado do motor... preocupo-me mais com o estado interiores e estado geral... pk mecanica... trato eu dos meus carros...

No que diz respeito a modificações... depende do que falas... N estamos nos states...lol por exemplo, linhas de escape e tal... podes sp tu comprar e montar... Porque modificações hardcore... em Portugal, podes esquecer... plo menos desconheço algum preparador que saiba o que é um motor wankel ao pormenor... Como ja disse antes... pra curioso basto eu...

cumps

crisrx-7
23-02-2010, 22:12
boas eu sou o cris e tenho um rx-7 fc3s turbo 2 de 91
o meu tem 106000 km e nunca me deu problemas mesmo com as modificacoes que ja fiz,
embora quando o tenha comprado vi que o anterior dono nao fez feito muita atençao sobretudo porque deixou o carro parado muito tempo.
vais ter que fazer uma boa revisao ao carro se nao queres surpresas.
estes carros gastam algum oleo mas nao te preocupes pois e normal e o consumo tambem nao e nada de mais.
nao sei se vais fazer modificaçoes no motor, mas atençao ao que vais fazer.
eu no meu mudei o turbo por um gt 28,o intercoller,a linha mas fiquei com duas saidas na mesma,a centralina,as molas,o filtro de ar.
ate agora nao tive problemas com o meu mas tambem faço as revisoes sempre a tempo e num mecanico que conhece bem este modelo, isso e uma coisa que tens que ter em conta,nao esquecer que as peças para este modelo sao caras .
boa sorte com o teu se tiveres duvidas podes perguntar

SnowSkier
24-02-2010, 00:40
boas pessoal. Chamo-me João e sou do Porto e estou a planear comprar uma rx7 como o meu primeiro carro. Ele tem 60.000 km, são muitos para um rotary? E sabem dizer-me alguma loja no norte que faça modificações a mazda's como estes?

Obrigado. (:

boas eu sou o cris e tenho um rx-7 fc3s turbo 2 de 91
o meu tem 106000 km e nunca me deu problemas mesmo com as modificacoes que ja fiz,
embora quando o tenha comprado vi que o anterior dono nao fez feito muita atençao sobretudo porque deixou o carro parado muito tempo.
vais ter que fazer uma boa revisao ao carro se nao queres surpresas.
estes carros gastam algum oleo mas nao te preocupes pois e normal e o consumo tambem nao e nada de mais.
nao sei se vais fazer modificaçoes no motor, mas atençao ao que vais fazer.
eu no meu mudei o turbo por um gt 28,o intercoller,a linha mas fiquei com duas saidas na mesma,a centralina,as molas,o filtro de ar.
ate agora nao tive problemas com o meu mas tambem faço as revisoes sempre a tempo e num mecanico que conhece bem este modelo, isso e uma coisa que tens que ter em conta,nao esquecer que as peças para este modelo sao caras .
boa sorte com o teu se tiveres duvidas podes perguntar

Boas!

Bem Vindos ao MazdaPT!:fixe:

O RX-7 é sem dúvida um dos modelos carismáticos da Mazda!
Se puderem e quiserem, inscrevam-se no tópico do 6º Encontro Nacional do Clube a realizar-se no próximo sábado.
Seria excelente poder contar com mais um RX-7! :cheers: