PDA

View Full Version : Evicar Revisão 60.000km


marcodores
19-08-2009, 13:55
Boas, recentemente adquiri um Mazda 6 2.0 diesel SW versão Sport (136cv) de Fevereiro de 2004, apenas com 56.000kms comprovados com livro de revisões carimbado por agente oficial Mazda. ( a carrinha está rigorosamente nova em todos os aspectos, pois o anterior dono era como eu, estimava as coisas)
A carrinha encontra-se agora com 57.000km e como em Setembro vou dar umas voltas maiores, decidi verificar se tudo estava OK, aproveitando para fazer a revisão dos 60.000kms que já se aproximam.
Para o efeito, por uma questão de ficar mais perto do local onde trabalho e para não perder o ano de garantia dado pelo stand onde comprei decidi ir a um concessionário da marca e escolhi a EVICAR SUL (Estr.da Luz).
Deixei lá a carrinha de véspera.
No dia seguinte fui busca-la e reparei logo que para além de não terem lavado a carrinha sujaram o guarda-lamas com óleo de motor a escorrer...:muitomau:
Paguei 340€.
pelos filtros( gasoleo, oleo, ar) + oleo + pastilhas travão p/ frente.
Antes de levar o carro à revisão atestei o liquido limpa vidros e puz a água da bateria a nível.
Andaram lá a mexer,entornaram ácido de bateria por tudo quanto era sítio em redor da mesma que tive de andar eu a limpar e lavar pois é altamente corrosivo.
Debitaram líquido de limpa-vidros quando o depósito conforme já referi foi para lá cheio...
Enfim ... tudo isto só vem reforçar a ideia que já tinha...
Estes meninos das marcas pensam que somos todos uma cambada de tótós e não vamos verificar o trabalho feito ... Chegando até ao ponto de debitar liquidos e massas que nem foram aplicados... Isto é roubar literalmente.
Já para não falar no que já li em relação às trocas de peças que por vezes fazem para amigos e conhecidos, o que me já deixou a pensar, pois não devem lá apanhar muitos com 5 anos e 57.000Kms... até já estou a entrar em paranóias que o carro está com um trabalhar diferente...:shock:
Esta foi a minha experiência com este concessionário e tenho a certeza que não volto lá.
Este tipo de manutenção pode fazer-me um mecânico que conheço que tem acesso à informação das manutenções a fazer em cada marca e no qual tenho inteira confiança que não me engana e só debita o que o carro precisa mesmo de levar.
Antes de ter Mazda tive outra marca Japonesa (Toyota) que a manutenção no Salvador Caetano também não era barata, mas lavavam o carro ao cliente gratuitamente, punham o carro à máquina para ver ser estava tudo bem, enfim outros serviços que esperamos de um agente oficial da marca...
Estes nem o "Co" viram , se fosse à inspecção de seguida poderia até chumbar...
Espero contribuir com este meu relato e opinião.
Abraço a todos.

Miguel
19-08-2009, 18:38
Mais do mesmo ...340 euros para te fod...o carro ?? :tonto:

Arranja uma oficina dita " normal ", que fazia-te isso mais ou menos por metade do preço !!

A assistência deita para o lixo muitissimos clientes !!

Eu já fui reciclado...:rotfl:

SellerS
20-08-2009, 09:00
Boas, recentemente adquiri um Mazda 6 2.0 diesel SW versão Sport (136cv) de Fevereiro de 2004, apenas com 56.000kms comprovados com livro de revisões carimbado por agente oficial Mazda. ( a carrinha está rigorosamente nova em todos os aspectos, pois o anterior dono era como eu, estimava as coisas)
A carrinha encontra-se agora com 57.000km e como em Setembro vou dar umas voltas maiores, decidi verificar se tudo estava OK, aproveitando para fazer a revisão dos 60.000kms que já se aproximam.
Para o efeito, por uma questão de ficar mais perto do local onde trabalho e para não perder o ano de garantia dado pelo stand onde comprei decidi ir a um concessionário da marca e escolhi a EVICAR SUL (Estr.da Luz).
Deixei lá a carrinha de véspera.
No dia seguinte fui busca-la e reparei logo que para além de não terem lavado a carrinha sujaram o guarda-lamas com óleo de motor a escorrer...:muitomau:
Paguei 340€.
pelos filtros( gasoleo, oleo, ar) + oleo + pastilhas travão p/ frente.
Antes de levar o carro à revisão atestei o liquido limpa vidros e puz a água da bateria a nível.
Andaram lá a mexer,entornaram ácido de bateria por tudo quanto era sítio em redor da mesma que tive de andar eu a limpar e lavar pois é altamente corrosivo.
Debitaram líquido de limpa-vidros quando o depósito conforme já referi foi para lá cheio...
Enfim ... tudo isto só vem reforçar a ideia que já tinha...
Estes meninos das marcas pensam que somos todos uma cambada de tótós e não vamos verificar o trabalho feito ... Chegando até ao ponto de debitar liquidos e massas que nem foram aplicados... Isto é roubar literalmente.
Já para não falar no que já li em relação às trocas de peças que por vezes fazem para amigos e conhecidos, o que me já deixou a pensar, pois não devem lá apanhar muitos com 5 anos e 57.000Kms... até já estou a entrar em paranóias que o carro está com um trabalhar diferente...:shock:
Esta foi a minha experiência com este concessionário e tenho a certeza que não volto lá.
Este tipo de manutenção pode fazer-me um mecânico que conheço que tem acesso à informação das manutenções a fazer em cada marca e no qual tenho inteira confiança que não me engana e só debita o que o carro precisa mesmo de levar.
Antes de ter Mazda tive outra marca Japonesa (Toyota) que a manutenção no Salvador Caetano também não era barata, mas lavavam o carro ao cliente gratuitamente, punham o carro à máquina para ver ser estava tudo bem, enfim outros serviços que esperamos de um agente oficial da marca...
Estes nem o "Co" viram , se fosse à inspecção de seguida poderia até chumbar...
Espero contribuir com este meu relato e opinião.
Abraço a todos.

Fizeste queixa lá, marcodores?

marcodores
20-08-2009, 15:44
Fizeste queixa lá, marcodores?

Não, pois estava com pressa na altura e só depois fui verificar o trabalho e a factura com a devida atenção. Mas tenho consciência que devia ter pedido o livro de reclamações. É para isso que ele serve...

SellerS
20-08-2009, 21:49
Não, pois estava com pressa na altura e só depois fui verificar o trabalho e a factura com a devida atenção. Mas tenho consciência que devia ter pedido o livro de reclamações. É para isso que ele serve...

:fixe:

RICOANA
23-08-2009, 14:08
E mais se na altura tivesses visto que te tinham debitado o liquido e reclamasses e chamasses a atenção que o "pote" estava cheio, eles retiravam-te isso da factura.

_RP_
23-08-2009, 23:28
Esse preço é o normal. Pelo menos foi mais ou menos isso que paguei por uma revisão ao meu Mazda3 com as mesmas intervenções. O serviço mal feito é que é chato.

marcodores
23-08-2009, 23:35
E mais se na altura tivesses visto que te tinham debitado o liquido e reclamasses e chamasses a atenção que o "pote" estava cheio, eles retiravam-te isso da factura.


Pois... Mas não foi bem pelo valor do líquido, foi mais porque isso demonstra o tipo de atitude e o grau de honestidade que têm ... ( se passar, passou...)

_RP_
23-08-2009, 23:41
Pois... Mas não foi bem pelo valor do líquido, foi mais porque isso demonstra o tipo de atitude e o grau de honestidade que têm ... ( se passar, passou...)

Por acaso já me aconteceu isso, engoli em seco porque não estive para me chatear. Tb tinha atestado o reservatório do limpa para-brisas. :muitomau:

ad
24-08-2009, 01:34
Aconteceu-me igual na Lacocar, 1,26€ por 200ml de líquido. Ia cheio, e devem ter dado umas bombadas naquilo para terem de meter mais...

RICOANA
24-08-2009, 21:53
Mas o que se passa é que eles teem aquilo parameterizado no pc, logo aquilo sai automaticamente.......logo á que reclamar na hora.....