PDA

View Full Version : Cuidados com os Travões

PhantomNorth
02-09-2009, 12:12
Boas

Já por duas vezes que lavo o carro e este fica imobilizado na garagem durante pelo menos 1 dia..

Sempre que isto aconteceu os travões perderam o oleo que tinham.. e os discos ficaram com aquela camada alaranjada (ferrugem?).. o que no inicio de marcha.. cria aquele barulho de rolamento, e dá ideia que está a haver contacto ferro com ferro.

Costumam usar algum tipo de protecção para os travões antes ou depois da lavagem?

Vi no stationmarche, um produto da Berner, especiamente feito para limpar os travões.. não sei o que isso significa.. mas será alguma coisa de jeito?

mrd
02-09-2009, 12:14
Perder oleo???

Essa cor alaranjada é normal... Está ao ar, oxida... O meu tá parado às semanas inteiras e tá tudo normal

PhantomNorth
02-09-2009, 12:22
N é isso.. talvez me tenha explicado mal, supostamente o oleo acaba por proteger os discos certo evitando que a ferrugem apareça.

Eu falo é quando lavo o carro, dá ideia que esse oleo desaparece e que as pastilhas ficam coladas ao disco, tanto que quando se trava.. parece que tenho os travoes cheios de areia. Mas isso só acontece só mesmo depois de lavar o carro. Tanto que fazendo 2 ou 3km a travar o barulho desaparece por completo.

Não tou a dizer que o carro perde oleo quando está parado..

mrd
02-09-2009, 12:26
Ah... Ok lool

Eu quando lavo as jantes só noto que escorrega ao travar... Mas é porque lá tem água XD loool

Agora, a 'ferrugem' aparece sempre... Já o arranhar nunca notei

SnowSkier
02-09-2009, 12:29
Supostamente isso só deveria acontecer momentâneamente, ou seja, após lavagem do carro.

Isso acontece também com os meus carros pois lavo-os com alguma frequência(:lalala:) mas após as primeiras 2 ou 3 travagens deixo de ouvir o tal barulho.

Se no teu caso isso persiste, poderá haver algum problema com o óleo dos travões...digo eu...:roll:

PhantomNorth
02-09-2009, 12:40
Supostamente isso só deveria acontecer momentâneamente, ou seja, após lavagem do carro.

Isso acontece também com os meus carros pois lavo-os com alguma frequência(:lalala:) mas após as primeiras 2 ou 3 travagens deixo de ouvir o tal barulho.

Se no teu caso isso persiste, poderá haver algum problema com o óleo dos travões...digo eu...:roll:

Não acontece tal e qual como tu dizes... Pronto talvez só passe ao fim de 3 ou 4 travagens.. lool

Mas a minha pergunta é mesmo.. se não existe nada para evitar isso?

jA, tipo se lavar o carro, e logo de seguida andar com ele.. é claro que isso não se nota.. mas se o deixar ficar 1 dia ou 2 na garagem acontece aquela porra que já disse :D

mrd
02-09-2009, 12:44
A mim não... Isso é mimo a mais.... Garagem :lol:

PhantomNorth
02-09-2009, 12:46
Pago 60€ por mês :rotfl:

Sim, sou solteiro :D

A garagem aqui de casa só dá para 2 carros

NoBrakes
02-09-2009, 12:51
... supostamente o oleo acaba por proteger os discos certo evitando que a ferrugem apareça.

Eu falo é quando lavo o carro, dá ideia que esse oleo desaparece e que as pastilhas ficam coladas ao disco, tanto que quando se trava.. parece que tenho os travoes cheios de areia. Mas isso só acontece só mesmo depois de lavar o carro. Tanto que fazendo 2 ou 3km a travar o barulho desaparece por completo.

Não tou a dizer que o carro perde oleo quando está parado..

nunca vi tal óleo :blink::blink:

a oxidação é perfeitamente normal, acontece com todos os carros :lalala:

Warp
02-09-2009, 12:54
Desculpem a minha ignorância, mas "oleo" e "travões" não são duas coisas que nunca se deviam de juntar?

O que tu vês nos travões é brilho do aço polido pelos calços, não é óleo de forma alguma!
A ferrugem é uma consequencia normal, e desaparece na primeira travagem.

danielML
02-09-2009, 12:55
oxidação também tenho
mas o oleo que falas deve ser o pó de ferrodo o mesmo que deixa as jantes todas pretas

Abrazoom

PhantomNorth
02-09-2009, 13:05
Pois.. oleo e travões. Já vi que o problema é normal.. pensei que houvesse algum produto na loja de detalhe ou assim que evitasse isso :D

3pelos
02-09-2009, 13:08
Oleo nos discos? :lalala: Se houver oleo nos discos acredita que não trava...

PhantomNorth
02-09-2009, 14:20
Ok.. já percebi que me enterrei :D

SellerS
02-09-2009, 14:38

:mrgreen::mrgreen:

3pelos
02-09-2009, 17:45

Fizeste o buraco pra ti mesmo :rotfl:
:cheers:

PhantomNorth
02-09-2009, 17:58
Pois na questão do oleo yaa..

Mas assim fiquei a saber que o problema é normal.. e que os mais cuidadosos não usam nd para o evitar..

Já agora, e sei que depende mt do uso que se dá aos travões...

Existe alguma média de km´s para trocar as pastilhas?

ad
02-09-2009, 18:03
Depende da condução que faças.

mrd
02-09-2009, 18:08
Pois na questão do oleo yaa..

Mas assim fiquei a saber que o problema é normal.. e que os mais cuidadosos não usam nd para o evitar..

Já agora, e sei que depende mt do uso que se dá aos travões...

Existe alguma média de km´s para trocar as pastilhas?
podem durar 20mil... podem durar 80mil

tone
02-09-2009, 19:52
:rotfl::rotfl:

PhantomNorth
02-09-2009, 20:04
:rotfl::rotfl:

Estás-te a rir da minha ignorancia pá :mrgreen:

Trieste
02-09-2009, 22:35
Posso também rir um bocadinho ou ia ficar muito mal? :p

:rotfl::rotfl::rotfl:

Isso acontece porque lavas e deixas o carro logo parado de vez e a água fica ali...
Logo a seguir a lavares o carro andas uns 20 metros e vais fazendo umas travagens ligeiras. Depois metes o carro na garagem e no dia a seguir vê se acontece o mesmo. :fixe:

Óh pá, óleo nos discos lol... não lembra ao diabo. :rotfl::rotfl::rotfl:

RGM5
03-09-2009, 08:52
Epá não sejam assim, fonix.:manhoso: o PN queria referir que os travões funcionam com óleo.:):)

SellerS
03-09-2009, 10:18
Epá não sejam assim, fonix.:manhoso: o PN queria referir que os travões funcionam com óleo.:):)

Ele que venha connosco ao karting , que a malta esquece isto tudo... :manhoso:

RGM5
03-09-2009, 10:44
Ele que venha connosco ao karting , que a malta esquece isto tudo... :manhoso:

Ora aí está, ó PN ora vê AQUI (http://www.mazdapt.com/forum/f133/3-gp-karting-do-norte-5-de-setembro-15234/) e até podes vir de boleia com o sellers, vá digo eu.

SellerS
03-09-2009, 10:46
Ora aí está, ó PN ora vê AQUI (http://www.mazdapt.com/forum/f133/3-gp-karting-do-norte-5-de-setembro-15234/) e até podes vir de boleia com o sellers, vá digo eu.

Podes dizê-lo com segurança !
E até levava a sua respectiva, se fôr caso disso! :fixe:

mrd
03-09-2009, 10:51
Ele não vai não. Já tinha falado co ele

SellerS
03-09-2009, 11:14
Ele não vai não. Já tinha falado co ele

:(

Como o tenrinho vai ficar com os avós, tenho 3 lugares vagos na carrinha...

mrd
03-09-2009, 11:18
Bah....

SellerS
03-09-2009, 11:21
Bah....

Desculpa, jA? :confused:

RGM5
03-09-2009, 12:02
Bah....

ôi?????

jA está já enjoado só de pensar que vens com PA?8):mrgreen::rotfl::rotfl:

3pelos
03-09-2009, 12:12
ôi?????

jA está já enjoado só de pensar que vens com PA?8):mrgreen::rotfl::rotfl:
:rotfl::rotfl::rotfl:

Assim que ela passar os 140 ele tem um ataque cardiaco :rotfl:

mrd
03-09-2009, 12:19
Já tá 'resolvido'

RGM5
03-09-2009, 12:33
Já tá 'resolvido'

:manhoso::manhoso:Tomaste uma pastilha para o enjoo?:mrgreen:

PhantomNorth
03-09-2009, 12:44
Epah.. gozoes do caraças :D

Trieste, não acontece, acontece logo após a lavagem como referes. Apenas queria saber se existia algum produto que evitasse isso :D

Quanto ao kart, fica mt ap€rtado com o encontro próximo. Fica para uma próxima.

PS: Sempre pensei que houvesse alguma substancia que protegesse os discos... :lalala: :mrgreen:

Agora ando com o barulho no rolamento, que acho que vem dos pneus da frente.. é ritmado, á vista desarmada não vejo nd..

Já tinha falado com o jA sobre isso.. este fds vou tirar as rodas da frente aproveito e dou uma limpeza profunda nas jantes e aplico gorjet :D

Trieste
03-09-2009, 12:48

Trieste, não acontece, acontece logo após a lavagem como referes. Apenas queria saber se existia algum produto que evitasse isso :D

Quanto ao kart, fica mt ap€rtado com o encontro próximo. Fica para uma próxima
A única forma é travar mesmo. :mrgreen:

3pelos
03-09-2009, 12:50

Quanto ao kart, fica mt ap€rtado com o encontro próximo. Fica para uma próxima.

PS: Sempre pensei que houvesse alguma substancia que protegesse os discos... :lalala: :mrgreen:

Agora ando com o barulho no rolamento, que acho que vem dos pneus da frente.. é ritmado, á vista desarmada não vejo nd..

Já tinha falado com o jA sobre isso.. este fds vou tirar as rodas da frente aproveito e dou uma limpeza profunda nas jantes e aplico gorjet :D
Já viste se tens alguma pedra no trilho do pneu?:roll:

PhantomNorth
03-09-2009, 12:52
Sim já.. o barulho é diferente... A última vez que tive este barulho num carro tive de substituir as pastilhas.. mas tou a achar mt cedo.

A proposito, Sellers, obrigado pela disponibilidade :)

SellerS
03-09-2009, 13:33
Sim já.. o barulho é diferente... A última vez que tive este barulho num carro tive de substituir as pastilhas.. mas tou a achar mt cedo.

A proposito, Sellers, obrigado pela disponibilidade :)

De nada! Era na boa! :fixe:

PhantomNorth
28-09-2009, 12:31
Hoje, e ainda falando daquele barulho ritmado que eu ouvia vindo das rodas..

Noto que a janta esquerda da frente está mais suja que direita.

Será que pode estar a haver um desgaste anormal de pastilha ou o disco está empenado ou assim..?

RICOANA
06-10-2009, 10:06
Hoje, e ainda falando daquele barulho ritmado que eu ouvia vindo das rodas..

Noto que a janta esquerda da frente está mais suja que direita.

Será que pode estar a haver um desgaste anormal de pastilha ou o disco está empenado ou assim..?

hehehe, quando escreves-te isto devias estar com fome......

Para a jante estar suja, pode ser que as pastilhas estejam encostadas ao disco, logo esta a comer pastilha e disco, convinha veres isso, e sangrar o sistema.

PhantomNorth
06-10-2009, 12:48
Já está agendada uma ida à Mazda esta sexta-feira por causa disso e do banco do condutor que voltou a dar estalos.

Já estou a ver é que não vou ter disponibilidade para ir lá deixar o carro :muitomau:
Parece que fazem de proposito :lalala: