PDA

View Full Version : Como tirar estas manchas??

Roque75
12-09-2009, 19:44
Boas!

Oh pah. Lavei o carro com um shampoo com cera. mas provavelmente a cera estava "estragada" ou seca ou assim

O carro ficou cheio de manchas. No cromado (ultima foto) ainda saem esfregando com um panito mas na pintura é mais dificil e tb n quero esfregar na pintura pra n riscar. Ja tentei lavar com um bom shampoo e n saiu.
Sera que há algum produto para tirar isto ou vou ter que polir o carro??

Desculpem mas as fotos ficaram um bocado más. Vou ver se tiro outras

Obrigado!!

Manchas:
2397

Nesta o carro esta um bocado sujo. desculpem. mas da pra ver bem uma das grandes (mais preta do que o resto do carro)....
2398

Cromado:
2396

mrd
12-09-2009, 20:04
fizeste isso ao sol??? o carro tinha estado ao sol?

deixaste o detergente muito tempo no carro até passares água?

em principio acho que isso sai tudo com um quick detail

RICOANA
12-09-2009, 20:16
Experimenta um polidor da 3M............

mrd
12-09-2009, 20:24
Experimenta um polidor da 3M............

polish só em ultimo caso... se não afectou a pintura e apenas são manchas superficiais não há necessidade nenhuma de meter polish

RICOANA
12-09-2009, 20:31
No cromado, compra o Pome vert.
E fica a brilhar como novo.

Roque75
12-09-2009, 20:44
Lavei o carro ao sol (n tenho outra hipotese) mas o carro n estava quente, pois esteve o dia todo a sombra!
N deixei mt tempo o shampoo ate porque eu lavo o carro as partes. Por exemplo lavo o capo e tiro logo o shampoo e passo pra outra parte, de cima para baixo

Se calhar no cromado pode ser com o Pome vert. Mas o cromado é o que menos me preocupa pk sai relativamente bem...
Mas estou algo preocupado com a pintura... Acho que n afectou a pintura. mas n sei com que tirar ou com que experimentar algo antes de partir para o polish... ate porque tenho receio de aplicar polish
Mas n sei o que fazer. Com shampoo normal, mesmo fazendo várias vezes, n sai nada...

mrd
12-09-2009, 20:48
Lavei o carro ao sol (n tenho outra hipotese)
pronto... aqui tens o teu problema... nunca, mas nunca laves o carro ao sol se usares detergente de qualquer tipo.. mais uns meses e começa a pintura a perder cor ficar baça e descascar a longo prazo...

nem que levantes mesmo cedo para apanhar um pouco de sombra...

mesmo o carro não estando quente ao lavares ao sol fazes o detergente secar na propria pintura originando as tais manchas...

em principio basta lavares o carro de novo, desta vez, à sombra. podes meter um pouco mais de detergente para dissolver bem as manchas... não te esqueças é que não pode mesmo secar ao sol...

depois podes passar um selante na pintura e fica a brilhar como nova ;)

Roque75
12-09-2009, 21:32
Eu ja lavei o carro várias vezes depois disto com outros detergentes e n fica com mais manchas. Fica aqui o reparo e n volto a lavar o carro ao sol. mas o problema é que estas manchas n estao a sair com uma simples lavagem!
N fica com novas manchas, mas estas n estao a sair. o carro n seca ao sol. E além disso n sao as conhecidas manchas de água. Eu suspeito que será da cera (provavelmente originada por isso) mas n as estou a conseguir tirar......

Repara. eu passo o detergente e passo logo por água e as manchas que estavam ficam exactamente como estavam! E onde n as tinha, o carro fica porreiro. Tb nunca mais usei aquele detergente novamente...

mrd
13-09-2009, 00:18
Pensei que ainda não tinhas tentado lavar de novo.

Nas lojas de detalhe tens alguns produtos para retirar 'coats' antigas de selante, cera, etc. Eu passava primeiro por aí antes de atacar com polish.

Que detergente usas-te já agora?

Roque75
13-09-2009, 00:48
Comprei station marche um shampoo sem cera convencional dos mais caros. Nada de especial digo eu
Alguem me pode dizer um detergente potente mas n abrasivo das lojas de detalhe?

Eu tambem queria tentar primeiro com um bom detergente. Ate pode ser que aquilo saia bem. Mas n tenho grandes conhecimentos em relação a isso...

ad
13-09-2009, 00:50
Podes lavar ao sol desde que não deixes o champô secar, e se o secares no final com uma toalha de microfibras.

Roque75
13-09-2009, 00:57
Pois. É o que faço. Eu n lavo o carro todo e depois passo por agua! Eu faço isso por partes exactamente pra n secar

ad
13-09-2009, 01:01
Mas tens de o secar, porque as manchas do calcario da água ficam lá se não secares o carro.

Roque75
13-09-2009, 01:06
Sim claro. Mas o meu problema é que aquelas manchas n são da agua e n estao a sair com um detergente normal

ad
13-09-2009, 01:17
Se isso fôr cera mal espalhada, ao dares cera nova deve saír.

Roque75
13-09-2009, 01:31
Tb n me parece que seja isso pk se n, ao lavar outra vez o carro, tinha espalhado melhor ou ate mesmo saido... mas tb n percebo mt disto

Trieste
13-09-2009, 02:02
Malditas abreviaturas, atenção às regras. :lalala:

Não percebo nada de lavagens, vamos ver se alguém "experto" no detalhe se chega à frente (SS?) com sugestões. 8)

Roque75
14-09-2009, 14:28
Ninguém me consegue indicar um detergente potente mas não abrasivo?
E já agora, onde posso comprar...

Obrigado

SnowSkier
14-09-2009, 14:54
Ninguém me consegue indicar um detergente potente mas não abrasivo?
E já agora, onde posso comprar...

Obrigado

Boas!

Provávelmente o produto que usaste já estaria estragado ou fora de validade. Por outro lado, apesar de mais barato, eu evito comprar produtos em grandes superfícies. Prefiro comprar nas lojas específicas de detalhe:

www.detaistore.pt (http://www.detaistore.pt)

ou

www.alojadodetalhe.com (http://www.alojadodetalhe.com)

Aqui, os produtos são normalmente mais caros mas garantem resultados.
Eu, como nunca tive esse problema, não te poderei ajudar muito mas, posso te garantir que o shampô SONAX é muito bom. Aliás, é o que uso nos meus carros.

Para esclareceres melhor a dúvida, é preferível que te registes no fórum www.detalhe.net (http://www.detalhe.net) e depois mostra as fotos e pergunta. Há por lá muitos profissionais do assunto que te poderão ajudar!:fixe:

Roque75
14-09-2009, 15:03
:fixe:

Vai ser isso mesmo que vou fazer. eu também já estava a pensar comprar umas coisas numa loja online deste genero. Mas na altura comprei isto pra ver se lavava o carro rapido pra ver se as manchas saiam...

Obrigado!

SnowSkier
14-09-2009, 15:17
:fixe:

Vai ser isso mesmo que vou fazer. eu também já estava a pensar comprar umas coisas numa loja online deste genero. Mas na altura comprei isto pra ver se lavava o carro rapido pra ver se as manchas saiam...

Obrigado!

"A pressa é inimiga da perfeição"

:cheers:

RGM5
14-09-2009, 16:25
"A pressa é inimiga da perfeição"

:cheers:

Ou então;

"O barato sai caro" :rotfl::rotfl:

mrd
14-09-2009, 17:06
Ver se passo selante no próximo fim de semana também

RGM5
14-09-2009, 17:13
Ver se passo selante no próximo fim de semana também

hmmmmmm...... porque será?:mrgreen::mrgreen:

X2

mrd
14-09-2009, 17:18
Porque a camada que tinha já lá foi... :mrgreen:

Fiquei foi desiludido com a cera... Ficou brilhante por 2 semanas e anulou um pouco o bubble fx do selante... =/

RGM5
14-09-2009, 17:30
Pois tinha-te ficado bem dizer que era por causa do encontro páh.

mrd
14-09-2009, 17:46
:mrgreen:

É melhor ter duas razões para fazer alguma coisa que só uma :p