PDA

View Full Version : Loja MazdaPT (precisamos da tua opinião)

anjo2
19-10-2009, 20:22
Como a maioria já deve ter reparado, as novidades na comunidade têem sido progressivas e sustentadas, a ideia de registar a comunidade, poderem ser sócios e terem benefícios sobre isso sempre foi uma meta que pretende ser cumprida, e devido à importância do assunto, precisamos da opinião de todos.

A ideia surgiu das necessidades das pessoas, todos sabemos que uma das maiores lacunas da Mazda é o material para os mesmos ser caro e não haver (principalmente da concorrência), deste modo pensamos na loja do Clube MazdaPT, com material especialmente para os Mazdas, tudo à medida para os Mazda, sabemos que pelo ebay e afins se consegue material barato, mas se pagarem um pouco mais e conseguirem comprar de uma loja portuguesa, é provavelmente o que as pessoas vão querer. Além do mais até se poderia vir a exportar para os nossos vizinhos da Espanha, não?

Juntando o útil ao agradável, até porque poderá vir a ser preciso um espaço, foi pensado na oficina do Clube MazdaPT, é uma proposta que com a loja poderá ser bastante útil, montar o que compraram, e não só, pequenos serviços que nem toda a gente tem jeito, nem toda a gente sabe fazer... (Tipo eu :lalala:) E curiosamente até há gente que percebe bastante de mecânica... :)

Falta a vossa opinião, o que acham? Dêem ideias, sugestões... Desde a localização, de coisas que costumam poder querer e nunca encontram, etc. E claro se acham bem ou não, se acham que é um passo grande demais ou não, contras que vejam... tudo...

3pelos
19-10-2009, 21:19
Explica lá melhor a ideia... tipo, abrir uma loja virtual ou fisica? "Compramos" o material no estrangeiro e vende-se com uma pequena margem de lucro? 8)

Se é o que tou a dizer... a ideia é bacana, por exemplo ainda hoje me chegou a casa um farol da frente para o 323F BA do user MarckAnthony em que cá pediam quase €200 e chegou da Alemanha por €88 (novo e com factura) já com portes incluídos, vendido a €100 era lucro para aqui e o cliente ficava contente... é um caso a pensar :fixe:

anjo2
19-10-2009, 21:24
Loja fisica irá depender de vários factores, mas online era a principal ideia. E sim, baseia-se nisso, para certos artigos comprar/fazer em quantidades superiores e acabava por ficar mais barato ao cliente comprar a nós a unidade do que onde compramos...

3pelos
19-10-2009, 21:29
Loja fisica irá depender de vários factores, mas online era a principal ideia. E sim, baseia-se nisso, para certos artigos comprar/fazer em quantidades superiores e acabava por ficar mais barato ao cliente comprar a nós a unidade do que onde compramos...
É assim a ideia é boa, a parte chata é ter material em stock, isso significa empatar dinheiro em peças que não se sabe quando irá haver retorno :tonto:
Agora, se o cliente ao fazer a encomenda esperar uma semana aí já é porreiro (por exemplo esta encomenda que fiz demorou 4 dias a cá chegar).

É algo que tem que ser muito bem conversado pois é um passo "€norme" mas é uma boa iniciativa :fixe:

Mitra6
19-10-2009, 21:52
A ideia é excelente e quanto há forma de trabalhar penso que deveria ser tudo na base de loja virtual.
O tempo de espera de uma encomenda penso que não problema uma vez que não é muito tempo e o preço compensa, até porque quem mandar vir de fora ou até mesmo pedir na Mazda provavelmente terá de esperar!
A questão de alguém querer montar o seu próprio material penso que mais uma vez será bem mais facil manter tudo a nivel virtual podendo-se sim auxiliar com "DIY", imagens ou fotos de autodata por ex. e eventualmente se alguém se disponibilizar para isso, fornecer contacto para uma tipo "Help Line"!

Mais uma vez acho que é uma ideia muito boa!:fixe:

RICOANA
19-10-2009, 22:07
Bom, eu na minha opinião, esse passo era viavel se efectivamente o clube fosse legalmente constituido e houvessem socios. :lalala:

Com o dinheiro das quotas e eventualmente com alguns ganhos extra de outras coisas, então sim, pensar nisso, pois o clube ja teria algum fundo maneio.:roll:

A ideia de exportar para Espanha não é descabida, mas será que lhes compensa?:roll:

De resto é uma excelente ideia, só falta mesmo o apoio a cliente, apoio juridico....mas atenção para mim é um grande passo, com calma faz-se e o MAZDAPT faz-se em um grande clube.:fixe:

Mecanicos, bem conheço poucos excelentes mecanicos.......como em todas as profissões temos os curiosos, os aprendizes e os profissionais e estes ultimos são escassos.:blink:

E convinha termos acesso ás peças on-line a fim de se poder identificar uma determinada peça. Agora coloco uma questão, imagine-mos que necessito de uma peça, como vão fazer para colocar os preços das peças? ou fornecem o preço á postriori?

É de ir em frente................(vai em frente Senna......:rotfl:)

( Fui..........bem de fininho.....)

3pelos
19-10-2009, 22:24
A ideia é excelente e quanto há forma de trabalhar penso que deveria ser tudo na base de loja virtual.
O tempo de espera de uma encomenda penso que não problema uma vez que não é muito tempo e o preço compensa, até porque quem mandar vir de fora ou até mesmo pedir na Mazda provavelmente terá de esperar!
A questão de alguém querer montar o seu próprio material penso que mais uma vez será bem mais facil manter tudo a nivel virtual podendo-se sim auxiliar com "DIY", imagens ou fotos de autodata por ex. e eventualmente se alguém se disponibilizar para isso, fornecer contacto para uma tipo "Help Line"!

Mais uma vez acho que é uma ideia muito boa!:fixe:
Nesse ponto perdemos pois se fores à marca pedir algo no máximo em 2 dias a peça tá cá pois o armazem é em Espanha, pelo menos tem funcionado assim. Mas na minha opinião, eu não me importo de esperar mais dias se isso fizer com que poupe uns €€€ valentes :fixe:
Bom, eu na minha opinião, esse passo era viavel se efectivamente o clube fosse legalmente constituido e houvessem socios. :lalala:

Com o dinheiro das quotas e eventualmente com alguns ganhos extra de outras coisas, então sim, pensar nisso, pois o clube ja teria algum fundo maneio.:roll:

A ideia de exportar para Espanha não é descabida, mas será que lhes compensa?:roll:

De resto é uma excelente ideia, só falta mesmo o apoio a cliente, apoio juridico....mas atenção para mim é um grande passo, com calma faz-se e o MAZDAPT faz-se em um grande clube.:fixe:

Mecanicos, bem conheço poucos excelentes mecanicos.......como em todas as profissões temos os curiosos, os aprendizes e os profissionais e estes ultimos são escassos.:blink:

Depende do material, por exemplo podes ver o preço de um farol para um Mz3 em Espanha aqui (http://cgi.ebay.es/FAROS-MAZDA-3-5-P-03-06_W0QQitemZ180413747714QQcmdZViewItemQQptZLH_Defa ultDomain_186?hash=item2a017f5202#ht_987wt_939) e agora vê o preço dele na Alemanha aqui (http://cgi.ebay.de/Mazda-3-org-Scheinwerfer-vorn-links_W0QQitemZ280348048152QQcmdZViewItemQQptZAuto teile_Zubeh%C3%B6r?hash=item41460bbb18#ht_1788wt_9 39). É bem diferente :mrgreen:

Rimo
20-10-2009, 11:34
Anjo isto foi uma coisa que eu na brincadeira já tinha dito ...

por mim era uma coisa que eu apoiava! Agora há pessoal que até sabe mexer nas cosas, outros que percebem acima da média e outros que alem de conduzir não fazem nada. Por isso uma "mini" oficina também era de louvar (hmmm um futuro Trabalho para mim :D). Acho que era uma coisa a pensar e como já foi falado no tópico do Ricoana, para empresas novas há sempre aqueles apoios do estado. Por isso no que puder ajudar é só dizer, e por mim tem todo o apoio!

anjo2
20-10-2009, 11:37
Anjo isto foi uma coisa que eu na brincadeira já tinha dito ...

por mim era uma coisa que eu apoiava! Agora há pessoal que até sabe mexer nas cosas, outros que percebem acima da média e outros que alem de conduzir não fazem nada. Por isso uma "mini" oficina também era de louvar (hmmm um futuro Trabalho para mim :D). Acho que era uma coisa a pensar e como já foi falado no tópico do Ricoana, para empresas novas há sempre aqueles apoios do estado. Por isso no que puder ajudar é só dizer, e por mim tem todo o apoio!
A ideia da loja física seria se houvesse esse apoio. E havendo uma loja física, adicionar uma pequena oficina também não era difícil...

Rimo
20-10-2009, 11:46
A ideia da loja física seria se houvesse esse apoio. E havendo uma loja física, adicionar uma pequena oficina também não era difícil...

queres que te mande ou vais sozinho????

(entregar o projecto para ires buscar o apoio ... para abrir para a semana) :rotfl: :rotfl: :rotfl:

3pelos
20-10-2009, 12:32
Essa cena dos apoios é pior que o simplex :muitomau:
Eu acho que seria melhor criar uma loja virtual pra criar algum apoio/suporte financeiro, depois disso se correr bem, passar a loja fisica, com presença e depois uma oficina.

Um passo de cada vez acho a melhor opção :fixe:

anjo2
20-10-2009, 12:39
É preciso criar empresa/associação para vender, além de que é preciso haver um TOC (Técnico Oficial de Contas) que não é assim tão barato, além do pagamento especial por conta, tudo junto são uns 300€/mês, mas o RicoAna pode explicar melhor sobre isso.

Sergiopalma
20-10-2009, 13:01
Pessoalmente e sendo um leigo nesses processos, parece-me uma excelente ideia.

Agora deixem-me lançar mais uma ideia para o molho. E se no inicio essa oficina fosse apenas um local que um ou varios de nos podia disponibilizar, apenas para montar algumas peças que o comprador não quisesse ou soubesse montar. Assim quem fazia o trabalho ganhava algum e quem pagava ficava satisfeito, por 2 razões: 1ª estava a ajudar um companheiro do mazda PT; 2º pagave menos do que se fosse a uma oficina normal

Apenas os meus 2 cents

RICOANA
20-10-2009, 13:59
É preciso criar empresa/associação para vender, além de que é preciso haver um TOC (Técnico Oficial de Contas) que não é assim tão barato, além do pagamento especial por conta, tudo junto são uns 300€/mês, mas o RicoAna pode explicar melhor sobre isso.

Diabo, desculpa anjo2 :rotfl:, se criares uma associação, não tem o pagamento especial por conta, agora uma empresa dita normal tem, a partir do 3 ano, 1000 euros todos os anos independentemente se lucros ou não. Se tiver lucros ainda tem o pagamento por conta.

Como TOC, os valores teriam de ser conversados, como é obvio não vou revelar aqui quanto cobro por uma escrita.

Isto deveria ser falado in Private com os responsaveis do forum e trocarmos ideias, pois a meu ver isto tem pernas para andar e não se gasta muito dinheiro. O único dinheiro a gastar é na constituição da associação e este dinheiro tem um "V" na ponta.

Voltando á oficina, isto bastava, ter alguem tipo RIMO, ou outra pessoa qualquer e que ajude na montagem do material e cobrava por isso e uma percentagem desse dinheiro revertia para o clube......imagine-mos 10 euros hora, 1 euro era para o clube, por exemplo, quem diz 1 euro diz 10....:rotfl:.

Não sei se ja repararam eu estou sempre na parodia, mas ao mesmo tempo falo de coisas serias.....

Estou "aberto", a trocar ideias com a administração....

Mais outra coisa anjo2, tas aqui tão perto, bem podias aparecer....

anjo2
20-10-2009, 14:24
Perto? De onde?

RICOANA
20-10-2009, 14:35
Perto? De onde?

Castelo Branco a Tomar são 121 km

anjo2
20-10-2009, 14:38
Tomar a Lisboa são 130km :lalala: Mas se quiseres podes aparecer em Tomar :rotfl:

Uma associação pode ter fins lucrativos? Quais as limitações?

RICOANA
20-10-2009, 15:00
Tomar a Lisboa são 130km :lalala: Mas se quiseres podes aparecer em Tomar :rotfl:

Uma associação pode ter fins lucrativos? Quais as limitações?

As associções são sem fins lucrativos, mas podem lucro, como é obvio.

Limitações como assim?

Tomar a Lisboa???? eu moro em Castelo Branco.....

Rimo
20-10-2009, 15:13
Eu? Mas eu não sou mecânico ... então se lá aparece-se um wankel, eu ficava a ver navios :D ....

E equipamento para uma ficina não é nada barato! Elevador (usado) 2000€, maquina dos pneus outros 1500€, um compressor bom de 200L 700€, Caixa completa de ferramenta básica 1000€ ... é muito dinheiro. Já para não entrar em ferramenta especifica ....

quanto ao limite, acho que ele se referia quais as limitações que tem um registo de uma entidade enquanto "clube" em relação aos lucros ...

anjo2
20-10-2009, 15:16
Isso não é o problema, o estado se aceitar o projecto paga o material todo novo :fixe:

Com ou sem fins lucrativos não interessa muito, quem trabalhar lá tem de receber ordenado, não sei se os lucros vão dar para pagar um ordenado... Será?

RICOANA
20-10-2009, 15:18
Eu? Mas eu não sou mecânico ... então se lá aparece-se um wankel, eu ficava a ver navios :D ....

E equipamento para uma ficina não é nada barato! Elevador (usado) 2000€, maquina dos pneus outros 1500€, um compressor bom de 200L 700€, Caixa completa de ferramenta básica 1000€ ... é muito dinheiro. Já para não entrar em ferramenta especifica ....

quanto ao limite, acho que ele se referia quais as limitações que tem um registo de uma entidade enquanto "clube" em relação aos lucros ...

Rimo, essa parte não era complicada, mas eu primeiro gostava de falar com a administração pessoalmente, que isto de estar a escrever não dá com nada.

Relativamente á mecanica.......isso tem de ser bem conversado

SnowSkier
20-10-2009, 15:18
Pessoalmente e sendo um leigo nesses processos, parece-me uma excelente ideia.

Agora deixem-me lançar mais uma ideia para o molho. E se no inicio essa oficina fosse apenas um local que um ou varios de nos podia disponibilizar, apenas para montar algumas peças que o comprador não quisesse ou soubesse montar. Assim quem fazia o trabalho ganhava algum e quem pagava ficava satisfeito, por 2 razões: 1ª estava a ajudar um companheiro do mazda PT; 2º pagave menos do que se fosse a uma oficina normal

Apenas os meus 2 cents

Também é bastante válida essa possibilidade.

RICOANA
20-10-2009, 15:25
Isso não é o problema, o estado se aceitar o projecto paga o material todo novo :fixe:

Com ou sem fins lucrativos não interessa muito, quem trabalhar lá tem de receber ordenado, não sei se os lucros vão dar para pagar um ordenado... Será?

Projecto para entidade sem fins lucrativos desconheço, penso que só existe para cooperativas.

Depois se constituis empresa, onde é que vais colocar os sócios?!, é tudo diferente.....estamos aqui a descutir o sexo dos anjos e este assunto tem de ser falado pessoalmente, ou comigo ou com outra pessoa qualquer mas tem de ser bem conversado. Isto tem regras e não pode ser feito de animo leve.

3pelos
20-10-2009, 15:27

Outra questão se coloca... e o espaço para tal coisa? O aluguer é caro, compra um balúrdio :tonto:

Os lucros dão bem... por exemplo, quanto se paga por uma revisão completa numa oficina? Oleo, filtros e trabalho nunca menos de €70... Eu arranjo esse material com 40% de desconto excepto óleos, ou seja, eu faço a revisão do meu carro com €40 em material e uma hora de trabalho pois não tenho pressa... pra oficinas a casa faz desconto maior...
Também é bastante válida essa possibilidade.
X2 :fixe:

Zangas
20-10-2009, 16:54
É um projecto arrojado.

Contém com o meu apoio.

Na minha opinião uma anuidade para quem quisesse ser sócio não era mal pensado.

Sem contar com a loja fisica os membros podiam ter descontos em lojas/oficinas que já existem, e quem sabe até nos concessionários Mazda (em relação a peças), seguradoras, etc...

Rimo
20-10-2009, 20:29
quando é que é a grande abertura??? :D

RICOANA
20-10-2009, 21:00
quando é que é a grande abertura??? :D

Na melhor das hipoteses daqui por 6 meses, na pior daqui por 1,5 ano.:lalala:

SnowSkier
20-10-2009, 22:09
É um projecto arrojado.

Contém com o meu apoio.

Na minha opinião uma anuidade para quem quisesse ser sócio não era mal pensado.

Sem contar com a loja fisica os membros podiam ter descontos em lojas/oficinas que já existem, e quem sabe até nos concessionários Mazda (em relação a peças), seguradoras, etc...

Sim...isso seria o mais adequado.

edit: aliás, segundo um fórum de automóveis do qual também faço parte(apesar de muito menos participativo e ainda não ser sócio porque é recente) olhem só a ideia:

"Ao tornar-se sócio, passa a fazer parte da nossa vasta família.Todos os sócios do clube têm direito a um cartão de sócio, tipo multibanco e a um autocolante para colocar na viatura.

- Para ser sócio dos XXXXXXXXX, o valor da quota anual é de 20 € (Vinte Euros). No acto da inscrição pagam 10€ (Dez Euros) de jóia e o valor correspondente aos meses que decorrem até ao final do ano civil corrente.

Caso o sócio não pague a sua quota anual, terá um prazo de dois meses para o efectuar/regularizar, findo o qual o sócio perde todas as suas regalias e estatutos;

- O dinheiro obtido através das quotas ou qualquer artigo de merchandising reverte somente a favor do clube, o qual servirá para pagamento do alojamento do site e respectivo fórum, brindes, merchandising, publicidade, organização de eventos, etc, mas nunca para proveito próprio de alguém."

RICOANA
20-10-2009, 22:17
Eu tenho isso tudo pensado, só preciso de me encontrar com o anjo2, afim de colocarmos isto em andamento.

SnowSkier
20-10-2009, 22:22
Eu tenho isso tudo pensado, só preciso de me encontrar com o anjo2, afim de colocarmos isto em andamento.

Então e quando é que alguém "vai até à montanha"? É que a montanha não vai sair de lá!! Resta saber quem é a montanha!:manhoso::lol:

Se quiserem podem vir discutir isso ao algarve. Cá vos espero!:mrgreen:

RICOANA
20-10-2009, 22:25
Então e quando é que alguém "vai até à montanha"? É que a montanha não vai sair de lá!! Resta saber quem é a montanha!:manhoso::lol:

Se quiserem podem vir discutir isso ao algarve. Cá vos espero!:mrgreen:

O anjo2 queria vir ja ca esta sexta ou no sabado, mas não pode ser, pois na sexta trabalho e ao final do dia tenho veterinario com o cão, vai lavar os dentes e cortar as unhas entre outras coisas,e no sabado tenho ca a famelga para a apanha da azeitona.

Mas no proximo é á vontadinha......:cheers:

nffa
20-10-2009, 22:39
bem pessoal grande ideia, ainda que seja um grande passo acho que é de arriscar!!!
quanto ao resto, papeladas e.t.c. com calma tudo se resolve...

por isso so vos tenho a dizer FORÇA NISSO PESSOAL.

abrazooms a todos

Rimo
22-10-2009, 15:44
Então Anjo, há evoluções aqui? :D

nffa
23-10-2009, 23:48
Entao isto morreu aqui?

Mais novidades nao há?

SnowSkier
23-10-2009, 23:53
Calma...não "morreu" não senhor! Temos que ir com calma...é um passo grande e não pode ser "maior que a própria perna", se é que me entendem. Digamos que está em "ebulição"...8)

nffa
23-10-2009, 23:58
ha bom so preguntei para saber porque com nunca mais tinha visto nada até pensei "queres la ver que os gajos afinal desistiram" mas se é assim ta td bem!!!!!

Nos esperamos!!!:)

cumps nffa

RICOANA
24-10-2009, 16:32
Anjo2, se quizeres e puderes amanha podes aparecer e conversamos.

anjo2
26-10-2009, 01:32
Vai ter que ficar para daqui a 15 dias provavelmente... Nos próximos 15 dias tenho muitas coisas em que pensar, vai ser difícil tratar de tudo.

RICOANA
26-10-2009, 12:04
ok, ficarei a aguardar.

mz3
28-10-2009, 18:01
apoio todas as ideias, e o que eu puder fazer para andar com isto para frente,siga... vvrruummm

RICOANA
31-10-2009, 11:12
Angtes de fazer seja o que for , convinha saber quem é que esta interessado em fazer parte deste projecto, ou seja, quem é que estaria disposto a pagar uma quota anual.....como socio.

Quem estiver interessado que diga, a quota andara na casa dos 20 euros....digo eu....o anjo2 que se pronuncie.

Zangas
31-10-2009, 17:06
Angtes de fazer seja o que for , convinha saber quem é que esta interessado em fazer parte deste projecto, ou seja, quem é que estaria disposto a pagar uma quota anual.....como socio.

Quem estiver interessado que diga, a quota andara na casa dos 20 euros....digo eu....o anjo2 que se pronuncie.

Já tinha dito isso...

Mas tem que haver vantagens...

Nem que seja uma parte privada para os sócios pagantes... (só para começar, acho que era o mínimo)

Como já temos alguns produtos do clube a inscrição podia incluir tipo uns stickers, fitas porta chaves e um protector para o sol, assim já não custava tanto a dar a cota.

RICOANA
31-10-2009, 17:14
Já tinha dito isso...

Mas tem que haver vantagens...

Nem que seja uma parte privada para os sócios pagantes... (só para começar, acho que era o mínimo)

Como já temos alguns produtos do clube a inscrição podia incluir tipo uns stickers, fitas porta chaves e um protector para o sol, assim já não custava tanto a dar a cota.

Zangas, esses assuntos entre outros tem de ser discutido com a administração. Independentemente das contrapartidas (não esquecer do cartão de socio), a administração deveria de tentar saber qual o feed-back dos utilizadores do forum em ser socios do clube, a partir daqui então tomar decisões e não fazer ao contrario, pois senão começamos a construir a casa pelo telhado.
Penso eu de que........:roll:

SnowSkier
31-10-2009, 23:03
Zangas, esses assuntos entre outros tem de ser discutido com a administração. Independentemente das contrapartidas (não esquecer do cartão de socio), a administração deveria de tentar saber qual o feed-back dos utilizadores do forum em ser socios do clube, a partir daqui então tomar decisões e não fazer ao contrario, pois senão começamos a construir a casa pelo telhado.
Penso eu de que........:roll:

Claro! A Administração do MazdaPT não decide nada unilateralmente! Temos que ter a aceitação de todos. Senão, será difícil ir para a frente com este projecto.

Panão
10-11-2009, 15:51
E então pessoal :lalala: não há novidades quanto a criação :doh: até parece que estou a falar de galinhas :rotfl::rotfl::rotfl:.
Ok, agora a sério:!: Já há novidades quanto a socios, quotas e aos restantes temas deste tópico :?::?:
ABRAZOOM :fixe:

RICOANA
10-11-2009, 15:56
A administração anda neste momento muito ocupada, futuramente haverá novidades.

anjo2
11-11-2009, 21:41
Isto não é coisa que se faça do dia para a noite, pretendemos levar isto para a frente, mas... demora o seu tempo, pensar, analisar cada ponto e só depois avançar, as coisas mal pensadas geralmente dão para o torto...

Não esquecer que continuamos a aceitar sugestões ;)

RICOANA
11-11-2009, 22:02
Isto não é coisa que se faça do dia para a noite, pretendemos levar isto para a frente, mas... demora o seu tempo, pensar, analisar cada ponto e só depois avançar, as coisas mal pensadas geralmente dão para o torto...

Não esquecer que continuamos a aceitar sugestões ;)

Ó anjo, desculpa lá sugestões?!, que diabo...... sabes qual é a minha opinião, o clube não vai ter pernas para andar e sabes como é que isso se vê? Com, por exemplo os encontros, como é possivel em 325 activos só 39 é que votaram? pouco mais de 10 % interessados, ok, vais-me dizer que a votação ainda não acabou, logo teoricamente esses 10% é que teem interesse que o Clube vá para a frente, e não vão ser estes 10% que fazem o Clube.

Para mim e já tratando-se do 6 encontro, deveria conseguir-se juntar 70 a 80 pessoas no minimo e se fosse um 7 encontro entre 80 a 100 pessoas....isto é a minha opinião. E não me venham dizer que ando a sonhar alto pois Mazdas a circular á muitos......

Eu por exemplo estou com um problema, se Castelo Branco ganhar, e se forem mais pessoas do que estou a contar vou ter de mudar de local....mas isso é uma guerra minha.

Voltando á vaca fria, isto para ir para a frente tem de haver muito mais interessados do que meros 10%.

Uma das hipoteses é arranjar um genero de publicidade e colocar nos carros Mazda na rua, para dar a conhecer que o Clube existe...... é uma ideia sei la eu......

SnowSkier
11-11-2009, 23:04
Bem...no passado encontro estiveram cerca de 70 pessoas que eu me lembre. No entanto, tens que contar com membros que nem sempre cá vêm como tú ou eu. Há os que cá vêm todos os dias e aqueles que cá vêm de vez em quando. Não vou estar aqui a escrever nicks mas, por exemplo, tens o OutlaW que vem cá de vez em quando, a marisa, a 323HZ, o Deckdogz, etc, etc, mas não estão cá todos os dias.

E não é fácil criar um clube de um dia para o outro. Quando referes que só votaram 39 pessoas no local do próximo encontro, trata-se de uma votação! De certeza que haverá membros que independentemente do local vão estar presentes. Eu votei porque venho cá todos os dias mas, mesmo que não votasse, iria estar presente de certeza! Só se estivesse muito doente ou tivesse alguma impossibilidade séria é que não iria.

O mesmo, penso eu, acontecerá na questão de formar juridicamente o clube, com quotas, cartão, etc...

anjo2
11-11-2009, 23:06
Estás a confundir assuntos, as pessoas votarem ou não nada diz sobre se vão ou não.
Provavelmente a maioria que vai acaba por nem votar, seja em que lado for, se poderem vão, se não poderem não vão, é tão simples quanto isso. Há tantas razões para não votarem e até para não irem...

O MazdaPT é mais do que uma comunidade para conviverem, contém também muita informação para ajudar as pessoas. Além de não podemos nos esquecer que ninguém é obrigado a gostar da marca, sendo sim obrigados a respeitarem cada um.

Publicidade já há os stickers.

Para finalizar, e sobre o se vai ter pernas para andar ou não, o mais importante é a força de vontade para fazer este projecto crescer e não de desistir ao primeiro problema.

RICOANA
12-11-2009, 08:57
Estás a confundir assuntos, as pessoas votarem ou não nada diz sobre se vão ou não.
Provavelmente a maioria que vai acaba por nem votar, seja em que lado for, se poderem vão, se não poderem não vão, é tão simples quanto isso. Há tantas razões para não votarem e até para não irem...

O MazdaPT é mais do que uma comunidade para conviverem, contém também muita informação para ajudar as pessoas. Além de não podemos nos esquecer que ninguém é obrigado a gostar da marca, sendo sim obrigados a respeitarem cada um.

Publicidade já há os stickers.

Para finalizar, e sobre o se vai ter pernas para andar ou não, o mais importante é a força de vontade para fazer este projecto crescer e não de desistir ao primeiro problema.

Respondendo aos dois, relativamente ao pessoal não votar e aparecer, esta muito mal, pois imagine-mos contamos com 40 e aparecem 80, primeiro poderemos ter problemas de lugares, depois o preço por cabeça se calhar em vez de 12.50 passa a 10,00, isto como exmplo, como tal não "..... é tão simples como isso."

Publicidade ja existem os stickers, correcto, para colocar nos nossos carros e não para colocar em carros de terceiros a dar conhecimento do "nosso" clube.

Relativamente ao ultimo ponto, falas em força de vontande e não desistir á primeira, como ja falamos uma vez, isto é um projecto a medio, longo prazo, mais a longo prazo, onde vai criar muitas dores de cabeça e onde vai haver muita chatice, onde as pessoas que vão trabalhar em prol do Clube vão faze-lo de borla e nos seus tempos livres.

Eu não tenho medo, receio, problemas em ajudar neste projecto, em ir para a frente, eu sou daqueles que se é para fazer ja deveria estar feito...

SS relativamente aos socios isso é de certeza o que vai acontecer.

PS: Eu coloquei este discussão afim de "abanar" o assunto........:fixe:

SnowSkier
12-11-2009, 09:18
Respondendo aos dois, relativamente ao pessoal não votar e aparecer, esta muito mal, pois imagine-mos contamos com 40 e aparecem 80, primeiro poderemos ter problemas de lugares, depois o preço por cabeça se calhar em vez de 12.50 passa a 10,00, isto como exmplo, como tal não "..... é tão simples como isso."

(...)

Nesta matéria, o que posso dizer é que em encontros aparecem sempre o nº préviamente estabelecido de pessoas, membros com familia ou sem familia. Mas, o nº acordado é o nº certo. Até agora não falhou!

PS: Eu coloquei este discussão afim de "abanar" o assunto........:fixe:

Fizeste bem pois, sem discussão não há assunto!:fixe:

Respostas a azul.;)

anjo2
12-11-2009, 10:37
Não estás habituado aos encontros, vai existir inscrições depois do sitio estar escolhido, e por norma inscreve-se a maioria logo no inicio, no entanto o organizador tem de ter sempre margem de manobra no numero de inscrições.

Panão
12-11-2009, 11:19
[QUOTE=RICOANA;606217]Respondendo aos dois....

Publicidade ja existem os stickers, correcto, para colocar nos nossos carros e não para colocar em carros de terceiros a dar conhecimento do "nosso" clube.

Podes sempre imprimir uns cartões destes e distribuir pelos teus amigo, quem sabe :rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:

ABRAZOOM

RICOANA
12-11-2009, 11:20
Não estás habituado aos encontros, vai existir inscrições depois do sitio estar escolhido, e por norma inscreve-se a maioria logo no inicio, no entanto o organizador tem de ter sempre margem de manobra no numero de inscrições.

Anjo, a margem de manobra são quantas pessoas, 10,20,30 ?

RICOANA
12-11-2009, 11:22
[quote=RICOANA;606217]Respondendo aos dois....

Podes sempre imprimir uns cartões destes e distribuir pelos teus amigo, quem sabe :rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:

ABRAZOOM

Pelos meus amigos, que não tenho nenhum, que tenha um Mazda, mas esses cartões são bem fixes.....:cheers:

anjo2
12-11-2009, 11:23
10 a 20% do total de inscritos.

JohnMiranda
12-11-2009, 12:08
Bom,... tenho acompanhado a evolução deste tópico e até já tinha dito ao anjo que iria comentar (num dos encontros de Odivelas), mas nunca surgiu essa oportunidade, pelo que aqui vai...

Em primeiro lugar, como tb já disse ao anjo, acho óptima a ideia original que surge de um verdadeiro problema (custo das Peças na Mazda e respectiva montagem).

Agora, neste últimos posts, já se está a falar de outra coisa que tem a ver com a sustentabilidade do próprio clube,... acho que não devemos misturar as coisas! Seria bom abrir-se um tópico, só para isso.

Com toda a sinceridade, por vezes, tenho a sensação de que alguns temas não são para se falar. Admito que possa não ser verdade, mas é isso que sinto!

Quando surgiu o tópico dos donativos, eu expressei a minha opinião, dei uns contributos para a sustentabilidade do clube, mas... sem que me tenham dado resposta a todas as perguntas, fecharam o tópico em menos de 24h. Bem ou mal, pensei eu,... bom, afinal, não se quer falar nisto! Pode não ser, mas é a imagem que passa!
Aqui:
http://www.mazdapt.com/forum/f131/donativos-clube-mazdapt-15499/

Quanto à eventual quota de sócio, acho que alguém da administração, deveria dizer o que pensa, já que ainda não se sabe se é uma verdadeira possibilidade ou é apenas uma opinião de um user, tal como eu poderia aqui levantar outras várias possibilidades.
Mas, desde já, posso dizer que uma quota sem algo em troca,... transforma-se em donativo e quanto a estes estamos falados. Basta ver quantos existiram e o seu montante total. Se a vantagem é ter um cartão,... tenho a carteira a abarrotar deles!

Bem,... mas estamos no tópico das peças e montagens e quanto a essas, acho o seguinte:
- Loja virtual:
Uma boa ideia, mas a única vantagem a explorar é poder ter contactos priviligiados com fornecedores de peças com vista a disponilizá-las aqui. Não é fácil, mas é uma possibilidade. O eBay tb pode ser uma alternativa, mas por aí não se vai conseguir vender muito, pois, o clube vai ter duplicação de custos de transportes e, portanto, deixa de ser competitivo no preço. Dá para aquelas pessoas que têm menos propensão para estas tecnologias. Comprar em quantidade para conseguir preços mais baixos? Há capital para isso? Todas as empresas do sector têm stock tendencialmente zero, pelo que parece-me que é mesmo isto que faz sentido. Uma leitura mais ou menos atenta do que se passa no sector, dá para perceber as alterações existentes. Se o anjo, ou alguém da administração, quiser ir à Convenção Anual da ANECRA, talvez eu consiga arranjar um convite (dias 20 e 21 Nov no Centro de Congressos de Lisboa). Exportar para Espanha? Vejam apenas o clube deles (http://www.clubmazda.es/) e tb os preços das peças nesse país. Há um tópico onde é apontado um stand da Mazda, em Espanha, com preços nalguns casos quase de 50% da Mazda Portugal.

-Loja física com mecânico: Acho que poderá ser possível mas, para já, é um sonho!
Onde? Em Lisboa? O pessoal desloca-se todo lá? Pagar ordenado a um mecânico e outros custos dos mais diversos que estas coisas têm?... Não me parece viável!
O que seria possível, era estabelecer um contrato/protocolo/acordo (ou o que lhe queiram chamar), com mecânicos de reconhecida capacidade e espalhados pelo país (por exemplo, capitais de distrito) que permitisse ao pessoal que com uma deslocação relativamente pequena, pudesse ter acesso a preços mais competitivos e a capacidade técnica reconhecida.

Bom,... vou ter de acabar isto! Depois contínuo,... sorry!

RICOANA
12-11-2009, 12:49
Então depois continua, porque a meu ver ainda não acrescentas-te nada ao que eu tenho em mente, coisas estas, que são para falar pessoalmente e não para teclar.

JohnMiranda
12-11-2009, 13:38
Então depois continua, porque a meu ver ainda não acrescentas-te nada ao que eu tenho em mente, coisas estas, que são para falar pessoalmente e não para teclar.

RICOANA,
Tenho a noção plena de que nunca, mas nunca mesmo, acrescenterei algo ao que tens em mente!
Aliás, tenho plena noção das minhas capacidades.
Mas devo-te dizer que, se o anjo solicitou contributos, não compreendo porque é que não os dás tb por aqui!
Não me parece que tenha dito algo que não possa ser dito por aqui, aliás, sou apologista da partilha e não dos segredinhos.

Continuarei quando tiver tempo...

Panão
12-11-2009, 14:21
RICOANA,
Tenho a noção plena de que nunca, mas nunca mesmo, acrescenterei algo ao que tens em mente!
Mas devo-te dizer que, se o anjo solicitou contributos, não compreendo porque é que não os dás tb por aqui!
Não me parece que tenha dito algo que não possa ser dito por aqui, aliás, sou apologista da partilha e não dos segredinhos.

Faço minhas as as palavras do JohnMiranda :fixe: Se não é para se falar abertamente :boogie: que se feche o tópico e se abra quando houverem coisas mais concretas.... ou não...:lalala:

SnowSkier
12-11-2009, 14:36
Não há necessidade de fechar o tópico. Sempre que surgirem ideias é colocar!:!:

RICOANA
12-11-2009, 15:06
RICOANA,

Eu tambem não sou nenhum crânio..........relativamente ao resto, determinados assuntos é melhor sempre falar e não teclar com a Direcção

danielML
12-11-2009, 15:30
peço-vos calma a todos pois não vale a pena ninguém se chatear com isto

@ JohnMiranda:
o facto de ter sido encerrado esse tópico não o apaga..as ideias estão lá e continuam a estar na nossa cabeça algumas mais exequíveis que outras
foi encerrado por outras razões que também lá ficaram descritas

@ RICOANA:
como já alguém disse nota-se que ainda não conheces bem a dinamica do clube..desconhecias os cartões de visita para deixar nos outros carros (não é só para os amigos) e desconheces a realidade dos encontros
há confirmações e a margem é de 5 pessoas por exemplo
agora não adianta é andares a gritar e escrever em letras grandes porque a participação das pessoas nas votações é sempre muito mais baixo

posto isto
porque concordo há coisas que devem ser discutidas aqui e outras discutidas pessoalmente
continuemos a discussão de animos serenos

Abrazoom

RICOANA
12-11-2009, 15:41

@ JohnMiranda:
o facto de ter sido encerrado esse tópico não o apaga..as ideias estão lá e continuam a estar na nossa cabeça algumas mais exequíveis que outras

@ RICOANA:
como já alguém disse nota-se que ainda não conheces bem a dinamica do clube..desconhecias os cartões de visita para deixar nos outros carros (não é só para os amigos) e desconheces a realidade dos encontros
há confirmações e a margem é de 5 pessoas por exemplo
agora não adianta é andares a gritar e escrever em letras grandes porque a participação das pessoas nas votações é sempre muito mais baixo

posto isto
porque concordo há coisas que devem ser discutidas aqui e outras discutidas pessoalmente

Abrazoom

Desculpa la, eu coloquei em letras grandes, com o intuito de chamar a atençao e não com o intuito de gritar, seja com quem for.....mas se a minha intenção não é bem vista eu calo-me.

E depois eu não me chateio com ninguem, só estamos a teclar.....

E essa parte de desconhecer a dinamica do clube é outra coisa, pois não conheço esta dinamica, mas conheço outra de outra marca, com a qual não me identifico ( pessoal que só pensa nos encontros a andar a ripar com os carros), e os encontros eram sempre de 70 a 80 pessoas...., mas pronto continuaemos com a amena troca de ideias.

Qualquer coisa disponham......:fixe::mrgreen:

3pelos
12-11-2009, 15:43
Ó anjo, desculpa lá sugestões?!, que diabo...... sabes qual é a minha opinião, o clube não vai ter pernas para andar e sabes como é que isso se vê? Com, por exemplo os encontros, como é possivel em 325 activos só 39 é que votaram? pouco mais de 10 % interessados, ok, vais-me dizer que a votação ainda não acabou, logo teoricamente esses 10% é que teem interesse que o Clube vá para a frente, e não vão ser estes 10% que fazem o Clube.

Para mim e já tratando-se do 6 encontro, deveria conseguir-se juntar 70 a 80 pessoas no minimo e se fosse um 7 encontro entre 80 a 100 pessoas....isto é a minha opinião. E não me venham dizer que ando a sonhar alto pois Mazdas a circular á muitos......

Eu por exemplo estou com um problema, se Castelo Branco ganhar, e se forem mais pessoas do que estou a contar vou ter de mudar de local....mas isso é uma guerra minha.

Voltando á vaca fria, isto para ir para a frente tem de haver muito mais interessados do que meros 10%.

Uma das hipoteses é arranjar um genero de publicidade e colocar nos carros Mazda na rua, para dar a conhecer que o Clube existe...... é uma ideia sei la eu......
Se calhar não se junta e o porquê é fácil... tão simplesmente pela mesma razão de que se o encontro fosse no Algarve tu não poderes comparecer devido a ser longe e ser cara a viagem... Não no podemos esquecer do factor distância/€€€ e que infelizmente não andamos a nadar em dinheiro pra poder gastar €100 num dia (ou mais até, sim porque aqui és o unico de Castelo Branco e que gastaria praticamente 0 ).

Por isso, acho que deverias ter calma, em encontro anteriores pouca gente votou e sempre se juntou entre 70/80 pessoas.

danielML
12-11-2009, 15:45
quando digo que não conheces a dinâmica não é para te menosprezar
simplesmente tens de aparecer a um encontro para ver como as coisas funcionam
o facto de escreveres a letras grandes mesmo sem estares a gritar não adianta nada se as pessoas nem sequer abrirem o tópico

Abrazoom

JohnMiranda
12-11-2009, 15:52
Eu tambem não sou nenhum crânio..........relativamente ao resto, determinados assuntos é melhor sempre falar e não teclar com a Direcção

Isso dizes e pensas tu!
Foi o anjo que criou o tópico, como se sabe é administrador, e segundo aquilo que eu consegui perceber, pediu contribuições.
Aliás, "precisamos da tua opinião", escreveu ele!
Sinceramente não estou a ver ele a fazer reuniões com o pessoal todo! :rotfl:

Mas independentemente de teres a mesma opinião que eu, eu respeito isso, e acho que é muito saudável esta troca de opinões. :fixe: :cheers:

EDIT:

@ JohnMiranda:

...

posto isto

Abrazoom

Daniel,
Eu explico-te melhor aquilo que disse, apesar de eu saber que, como disseste e bem, "não o apaga..as ideias estão lá"...
Já reparaste em que momento bloqueaste a conversa no outro tópico?
...
Foi imediatamente após teres dado uma resposta! Isto é, a imagem que passa é: "O último a falar sou eu!"
Isto apesar de tb referires lá "qualquer sugestão utilizem a secção propria". Apresentaste alguma?
Percebes agora porque disse isso?
O facto de cada um apresentar o seu ponto de vista é saudável e ainda o é mais, quando esses pontos de vista são diferentes! Pode ser enriquecedor para o Forum. Mas, o que tb é importante, é a hierarquia tb fazer o mesmo e não ficar à espera dos outros.
Acho que esta troca só trás vantagens a todos!
Mas podes ter a certeza que eu respeito, e não fico minimamente chateado, quando alguém não tem a mesma opinão que eu! Na boa,... e ainda bem que assim é!
Nunca vejas isso como uma chatice ou uma tempestado num copo de água.

Que tipo de assunto eu devo discutir pessoalmente com a Direcção e, portanto, não colocar aqui?

:fixe: :cheers:

RICOANA
12-11-2009, 16:44
Isso dizes e pensas tu!
Foi o anjo que criou o tópico, como se sabe é administrador, e segundo aquilo que eu consegui perceber, pediu contribuições.
Aliás, "precisamos da tua opinião", escreveu ele!
Sinceramente não estou a ver ele a fazer reuniões com o pessoal todo! :rotfl:

Mas independentemente de teres a mesma opinião que eu, eu respeito isso, e acho que é muito saudável esta troca de opinões. :fixe: :cheers:

EDIT:

Daniel,
Eu explico-te melhor aquilo que disse, apesar de eu saber que, como disseste e bem, "não o apaga..as ideias estão lá"...
Já reparaste em que momento bloqueaste a conversa no outro tópico?
...
Foi imediatamente após teres dado uma resposta! Isto é, a imagem que passa é: "O último a falar sou eu!"
Isto apesar de tb referires lá "qualquer sugestão utilizem a secção propria". Apresentaste alguma?
Percebes agora porque disse isso?
O facto de cada um apresentar o seu ponto de vista é saudável e ainda o é mais, quando esses pontos de vista são diferentes! Pode ser enriquecedor para o Forum. Mas, o que tb é importante, é a hierarquia tb fazer o mesmo e não ficar à espera dos outros.
Acho que esta troca só trás vantagens a todos!
Mas podes ter a certeza que eu respeito, e não fico minimamente chateado, quando alguém não tem a mesma opinão que eu! Na boa,... e ainda bem que assim é!
Nunca vejas isso como uma chatice ou uma tempestado num copo de água.

Que tipo de assunto eu devo discutir pessoalmente com a Direcção e, portanto, não colocar aqui?

Bem dizido, desculpa, dito...................e siga a marinha................

3pelos
12-11-2009, 18:29
JohnMiranda, não vale a pena tar a debater essa questão dos bloqueamentos de tópicos... Já mais que uma pessoa tentou mostrar esse ponto de vista (igual ao teu) mas em vão... não só na questão dos bloqueamentos mas também na questão dos "apagões" de posts!!!

Panão
12-11-2009, 20:15
JohnMiranda, não vale a pena tar a debater essa questão dos bloqueamentos de tópicos... Já mais que uma pessoa tentou mostrar esse ponto de vista (igual ao teu) mas em vão... não só na questão dos bloqueamentos mas também na questão dos "apagões" de posts!!!

Eu também criei um tópico com umas fotos do MX-5 acompanhado por duas senhoras :boogie: no local onde os users desses carros partilham as suas opiniões, (não é que não as possam partilhar noutro sitio) :roll: mas criei lá o tópico por algum motivo :roll::roll: possivelmente por ser o "sitio dedicado " aos MX-5 :fixe: mas entretanto foi transferido para a Mazda multimédia :roll::roll: e não fui eu :reclamar::reclamar::rotfl::rotfl:... Se assim é podiam criar um sitio, local, onde os novos tópicos criados pelos users seriam colocados para depois alguém com poderes no forum, os distribuir por onde bem entende-se :lalala::oops::?

StoneH
12-11-2009, 20:18
Eu também criei um tópico com umas fotos do MX-5 acompanhado por duas senhoras :boogie: no local onde os users desses carros partilham as suas opiniões, (não é que não as possam partilhar noutro sitio) :roll: mas criei lá o tópico por algum motivo :roll::roll: possivelmente por ser o "sitio dedicado " aos MX-5 :fixe: mas entretanto foi transferido para a Mazda multimédia :roll::roll: e não fui eu :reclamar::reclamar::rotfl::rotfl:... Se assim é podiam criar um sitio, local, onde os novos tópicos criados pelos users seriam colocados para depois alguém com poderes no forum, os distribuir por onde bem entende-se :lalala::oops::?

Panão, se tens duvidas quanto a estrutura do forum contacta o Staff.

Agradeço a todos que retomem o assunto do tópico e que não nos dispersemos por outros assustos que não este :!:

Panão
12-11-2009, 20:29
Panão, se tens duvidas quanto a estrutura do forum contacta o Staff.

Agradeço a todos que retomem o assunto do tópico e que não nos dispersemos por outros assustos que não este :!:

assustos :?: calma Stone ninguém te vai fazer mal :rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:
Quanto a duvidas acho que todas as que tive, durante estes 14 meses que por cá ando, me foram esclarecidas e bem :!::!:
Apenas fiz um comentário e nada mais que isso, não foi com o intuito de atacar quem quer que fosse :cheers:.
Um abraço

StoneH
12-11-2009, 20:43
assustos :?: calma Stone ninguém te vai fazer mal :rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:
Quanto a duvidas acho que todas as que tive, durante estes 14 meses que por cá ando, me foram esclarecidas e bem :!::!:
Apenas fiz um comentário e nada mais que isso, não foi com o intuito de atacar quem quer que fosse :cheers:.
Um abraço

Vou abrir uma excepção e responder ao que destaquei.

Sustos? só apanho quando vejo alguem que me é querido mal ou doente.

Quanto ao tópico em questão para além de estar em duplicado (tendo sido eu quem eliminou a repetição) , não se enquadra no subforum do MX-5 pois a exemplo dos outros SubForuns de cada modelo Mazda, apresentam-se nestes os DB dos veiculos dos nossos membros e dúvidas relacionadas com o modelo em questão.

Como o tópico que criaste é apresentado fora dos âmbitos anunciados e como continha fotos foi movido para o subforum mais lógico para o efeito, sendo esse o Multimédia.

Voltemos ao assunto deste tópico, pff.

JohnMiranda
13-11-2009, 00:10
Confesso-vos que estou com alguma dificuldade em compreender do que realmente se deve falar aqui!
É do encontro de Fevereiro? É da sustentabilidade do Clube? É da Loja MazdaPT? ou é ainda dos bloqueamentos e apagões de tópicos?

Mas sabes porque é que falei nisso dos bloqueamentos?
Porque aqui estavamos a falar precisamente da mesma coisa!
Repara apenas numa coisa,... o RICOANA uns posts atrás perguntou quem está disposto a pagar quota, sem contrapartidas, tendo lançado um valor, como mero exemplo. E destaco o facto de não estarmos a falar de uma coisa qualquer, mas sim de uma medida que é à administração que cabe decidir e gerir. Ninguém veio confirmar, nem desmentir, que isso era importante saber-se ou não. Assim, eu fiz a comparação entre essa quota e os donativos, em que referi serem coisas similares. E como são realmente a mesma coisa, porque é que não se falou nesse tópico acerca disso, tendo-se optado por o bloquear em menos de 24h?
Espero que tenha dado para perceber!
Se, por acaso, isso da quota de sócio é mesmo uma possibilidade, reafirmo novamente que, se não houver nada em troca/vantagem/facilidade, é uma medida que morre à nascença! Demonstrativo disso são os donativos.

Vou abrir uma excepção e responder ao que destaquei.

Sustos? só apanho quando vejo alguem que me é querido mal ou doente.

Quanto ao tópico em questão para além de estar em duplicado (tendo sido eu quem eliminou a repetição) , não se enquadra no subforum do MX-5 pois a exemplo dos outros SubForuns de cada modelo Mazda, apresentam-se nestes os DB dos veiculos dos nossos membros e dúvidas relacionadas com o modelo em questão.

Como o tópico que criaste é apresentado fora dos âmbitos anunciados e como continha fotos foi movido para o subforum mais lógico para o efeito, sendo esse o Multimédia.

Voltemos ao assunto deste tópico, pff.

Vou abrir uma excepção ao assunto do tópico e sugerir uma coisa:

Sugiro que, quando isso acontece, se envie de imediato uma PM ao user em causa com a explicação desse facto. Para além de ser uma medida didáctica, não cria mau estar e evita repetições do erro. Isso ao invés de dar a mesma explicação, mas... mais tarde. :fixe:

Voltando à Loja MazdaPT...

No meu post anterior, já expressei algumas opiniões que tenho acerca da sustentabilidade da Loja Virtual Vs Física.

Mas mais importante que isso, tal como já referi noutro post, é importante saber-se o que se pretende do Clube, isso sim é verdadeiramente importante e até fulcral para saber-se por onde deveremos ir com vista a um dia poder-se atingir o objectivo.
É que, com o nº de users activos que o Clube tem, qualquer custo fixo em que se incorra irá inviabilizar qualquer projecto.
Bem,... isto no pressuposto que não há ninguém que, por pura carolice, esteja disposto a investir e a sustentar isto.
Espero que não tenha referido nada que possa ser considerado de "top secret", mas não vou adiantar mais nada e ficar a aguardar que me digam quais os assuntos que deverão ser falados pessoalmente com a administração, tal como perguntei atrás e ainda ninguém me respondeu.

danielML
13-11-2009, 10:00
Eu também criei um tópico com umas fotos do MX-5 acompanhado por duas senhoras......

o Stone já explicou (desgraçado até teve de o fazer em 2 posts para verem que não é facil.....) não há mais nada a dizer sobre isto
utilidade deste comentário neste topico sobre uma loja: nenhum
apenas lenha para a fogueira

Daniel,

OffT: se achas que me conheces e sabes que numa discussão tenho de ser o ultimo a ter a palavra não é verdade

OnT: tu e outros estão a interpretar mal
mas já cá faltavam os comentários à velho do restelo de que a admin isto a admin aquilo
foi fechado por fugir ao tema que era apenas informar sobre a implementação dos donativos
acho que concordas que outras sugestões para angariar dinheiro para o clube não interfere com a possibilidade de quem quiser dar dinheiro que dê
mas ok não foi a seguir a isso nem por isso que o topico foi bloqueado
agora se aparecem acusações sobre o destino do dinheiro e etc acho que não havia outra hipotese se não fechar.......não é nada facil

Confesso-vos que estou com alguma dificuldade em compreender do que realmente se deve falar aqui!
É do encontro de Fevereiro? É da sustentabilidade do Clube? É da Loja MazdaPT? ou é ainda dos bloqueamentos e apagões de tópicos?

estás a ver como percebes..confirmas o que acabo de dizer
este topico tinha um objectivo como o outro tinha o seu

Sugiro que, quando isso acontece, se envie de imediato uma PM ao user em causa com a explicação desse facto. Para além de ser uma medida didáctica, não cria mau estar e evita repetições do erro. Isso ao invés de dar a mesma explicação, mas... mais tarde. :fixe:

o que é que isto tudo tem a ver com a loja de novo: nada
onde deveria ser colocado: topico proprio em Sugestões ou Contacte o Staff
mais uma vez fica a prova a dificuldade de quem está na admin/mod ter de percorrer todo o forum em busca de coisas que estão fora do sitio e nem sempre à oportunidade de avisar
movimentamos coisas todos os dias por estarem fora do sitio acho que nos podem exigir que avisemos como vos podemos exigir que ponham as coisas nos devidos locais
ou não estamos todos a trabalhar para o mesmo? :fixe: ...de novo não é mesmo nada facil

falemos então da loja:
John se vamos avançar com a criação de uma colectividade com personalidade juridica na qual por exemplo é preciso assinar papeis, é preciso ter contabilidade, etc
achas que o forum permite isso? são essas as situações a resolver pessoalmente que eu refiro

Abrazoom

JohnMiranda
13-11-2009, 10:31
...

OffT: se achas que me conheces e sabes que numa discussão tenho de ser o ultimo a ter a palavra não é verdade

OnT: tu e outros estão a interpretar mal
mas já cá faltavam os comentários à velho do restelo de que a admin isto a admin aquilo
foi fechado por fugir ao tema que era apenas informar sobre a implementação dos donativos
acho que concordas que outras sugestões para angariar dinheiro para o clube não interfere com a possibilidade de quem quiser dar dinheiro que dê
mas ok não foi a seguir a isso nem por isso que o topico foi bloqueado
agora se aparecem acusações sobre o destino do dinheiro e etc acho que não havia outra hipotese se não fechar.......não é nada facil

estás a ver como percebes..confirmas o que acabo de dizer
este topico tinha um objectivo como o outro tinha o seu

o que é que isto tudo tem a ver com a loja de novo: nada
onde deveria ser colocado: topico proprio em Sugestões ou Contacte o Staff
mais uma vez fica a prova a dificuldade de quem está na admin/mod ter de percorrer todo o forum em busca de coisas que estão fora do sitio e nem sempre à oportunidade de avisar
movimentamos coisas todos os dias por estarem fora do sitio acho que nos podem exigir que avisemos como vos podemos exigir que ponham as coisas nos devidos locais
ou não estamos todos a trabalhar para o mesmo? :fixe: ...de novo não é mesmo nada facil

falemos então da loja:
John se vamos avançar com a criação de uma colectividade com personalidade juridica na qual por exemplo é preciso assinar papeis, é preciso ter contabilidade, etc
achas que o forum permite isso? são essas as situações a resolver pessoalmente que eu refiro

Abrazoom

Daniel,
Peço desculpa se criei alguma perturbação, pois não é nunca essa a minha intensão.
Obrigado pela resposta,... estou esclarecido!
Abraço

danielML
13-11-2009, 10:34
na boa
perturbação nenhuma
tens sido dos mais interessados e contamos com essa tua participação porque como relembraste e bem o anjo diz "precisamos da tua opinião"
há é quem goste de aproveitar tudo para mandar a sua facada
mas isso agora não interessa

Abrazoom

RICOANA
13-11-2009, 10:41

Mas sabes porque é que falei nisso dos bloqueamentos?
Porque aqui estavamos a falar precisamente da mesma coisa!
Repara apenas numa coisa,... o RICOANA uns posts atrás perguntou quem está disposto a pagar quota, sem contrapartidas, tendo lançado um valor, como mero exemplo. E destaco o facto de não estarmos a falar de uma coisa qualquer, mas sim de uma medida que é à administração que cabe decidir e gerir. Ninguém veio confirmar, nem desmentir, que isso era importante saber-se ou não. Assim, eu fiz a comparação entre essa quota e os donativos, em que referi serem coisas similares. E como são realmente a mesma coisa, porque é que não se falou nesse tópico acerca disso, tendo-se optado por o bloquear em menos de 24h?
Espero que tenha dado para perceber!
Se, por acaso, isso da quota de sócio é mesmo uma possibilidade, reafirmo novamente que, se não houver nada em troca/vantagem/facilidade, é uma medida que morre à nascença! Demonstrativo disso são os donativos.

Voltando à Loja MazdaPT...

No meu post anterior, já expressei algumas opiniões que tenho acerca da sustentabilidade da Loja Virtual Vs Física.

Mas mais importante que isso, tal como já referi noutro post, é importante saber-se o que se pretende do Clube, isso sim é verdadeiramente importante e até fulcral para saber-se por onde deveremos ir com vista a um dia poder-se atingir o objectivo.
É que, com o nº de users activos que o Clube tem, qualquer custo fixo em que se incorra irá inviabilizar qualquer projecto.
Bem,... isto no pressuposto que não há ninguém que, por pura carolice, esteja disposto a investir e a sustentar isto.
Espero que não tenha referido nada que possa ser considerado de "top secret", mas não vou adiantar mais nada e ficar a aguardar que me digam quais os assuntos que deverão ser falados pessoalmente com a administração, tal como perguntei atrás e ainda ninguém me respondeu.

Bom falaste de coisas pertinentes, uma delas as quotas que deveria ser a administração a decidir e não um mero utilizador do forum. Existem varios assuntos que tem de ser a administração a decidir, internamente e não num "sitio publico", ou seja, no forum.

Para mim este topico é para discutir tudo o que tenha a haver com o Clube, em termos de criação, tanto do clube como eventualmente da Loja.

Para mim deveria funcionar assim:

Primeiro - Quem esta interessado em se fazer socio e respectivo valor a pagar
Segundo - Criação da Associação
Terceiro - Enviar fichas de inscrição e valor da quota a pagar
Quarto - Emissão de Cartoes e oferta de qq coisa
Quinta - Criação no forum, de um espaço para o socio, onde só os socios teem acesso
Sexta- Dar andamento ao resto......
...........

Fica a ideia.....:fixe:

na boa
perturbação nenhuma
tens sido dos mais interessados e contamos com essa tua participação porque como relembraste e bem o anjo diz "precisamos da tua opinião"
há é quem goste de aproveitar tudo para mandar a sua facada
mas isso agora não interessa

Abrazoom

Essa da facada, já não foi banido?!!!! :blink::manhoso:

danielML
13-11-2009, 10:49
apesar do que pensam banir só terroristas suicidas
ataques de faca ainda vamos suportando

Para mim deveria funcionar assim:

Primeiro - Quem esta interessado em se fazer socio e respectivo valor a pagar
Segundo - Criação da Associação
Terceiro - Enviar fichas de inscrição e valor da quota a pagar
Quarto - Emissão de Cartoes e oferta de qq coisa
Quinta - Criação no forum, de um espaço para o socio, onde só os socios teem acesso
Sexta- Dar andamento ao resto......
...........

Fica a ideia.....:fixe:

assim já gosto coisas concretas
pegando no primeiro ponto se calhar podiamos ir sabendo os interessados

Abrazoom

RGM5
13-11-2009, 10:51
Ainda não tinha comentado nada neste tópico porque este foi aberto para exactamente a comunidade desse o seu parecer e sobretudo uma qualquer achega sobre o assunto que foi lançado no tópico pelo Anjo.

Antes de mais gostava que ficasse claro que, antes de ser lançado o tópico, o assunto já foi discutido anteriormente a nível da administração. Levantam-se muitas questões sobre o assunto necessariamente, existe outras dificuldades, e a mais premente é o facto de o fórum não ter nenhum fundo de maneio como é do conhecimento geral. Ainda recentemente alguém da administração “investiu” no fórum do seu bolso para colmatar algumas despesas que houve com o 5º Encontro, e nem os donativos, que uma vez mais agradecemos sinceramente, chegaram para cobrir.

Também gostava que entendessem que a Admin/mod “trabalha” neste fórum por carolice e gosto e sobretudo no ensejo de levar o fórum a um patamar mais elevado. Como aliás tem vindo a acontecer, pelo menos é esse o meu entendimento, só que por vezes esses objectivos não surgem tão rapidamente quanto o desejado. Neste âmbito temos pedido sempre a colaboração da comunidade, uns prontamente metem as mãos à obra, outros nem tanto. Essa colaboração passa também, necessariamente, pela colaboração ao nível de parecer e ou sugestão e sobretudo com criticas construtivas. Acontece que por vezes e porque um user ou outro não conhece a dinâmica do fórum pode ser mais critico e até mesmo mais agressivo.

Como sabem, não é possível atender a todas as sugestões, e não é fácil para nós atender a todos, porque se para uns acham que o “amarelo” é bonito, outros não. Temos vindo a alterar a dinâmica do fórum às necessidades deste, que todos os dias se vão alterando, como também estarão conscientes disso com certeza. Se uns acham que por vezes tomamos medidas mais penosas, outros questionam-nos porque não agimos há mais tempo.

Mas uma coisa é certa e estamos (admin/mod) cientes que o fórum é feito por toda a comunidade. O fórum somos todos, e compete a todos a moderação. Apenas pedimos que quando tiverem qualquer questão ou dúvida nos contactem no “contacte o staff” apenas para agilizar os processo e ou esclarecimentos.

No que respeita à verdadeira questão do tópico, vou deixar o meu entendimento na qualidade de user do fórum. Parece-me que devíamos pensar em registar o fórum efectivamente como um clube com respectivos estatutos e demais trâmites legais, e depois então pensar em algo mais. No entanto mesmo este passo leva-nos sempre à questão monetária, porque é necessário investimento inicial e não é tão pouco. Felizmente o ricoana tem-se disponibilizado para nos orientar neste sentido, mas como já referi a disponibilidade não é a desejada e por isso ainda não houve oportunidade do tal encontro com este. Isto porque não por escrito que se esclarece tudo, tem mesmo de ser pessoal para que se possa esclarecer as questões.

É evidente que se for criado o clube os sócios terão necessariamente algumas regalias, como em qualquer clube, e com contabilidade em dia para não haver questões de “sacos azuis”, já foram adiantadas por nós algumas dessas regalias, temos inclusive já um estatuto alinhavado, mas falta o “resto”.

Posto isto, espero ter sido claro neste meu “testamento”, agradecemos toda a vossa ajuda para levarmos estas e outras questões sobre o enobrecimento do nosso fórum.

Desde já, por parte da admin/mod um muito obrigado a toda a comunidade, e continuem a participar neste que é o nosso (de todos) projecto.:fixe:

Edit; enquanto escrevia o testamento já vi que se adiantou mais um passo. bem hajam.

Rimo
13-11-2009, 11:24
bem eu acho que tambem ainda não dei o meu contributo neste tópico...

Mas então aqui fica o meu registo:

Acho que é uma ideia muito boa, mas também como já foi dito, não é uma coisa que se pode fazer de um dia para o outro. Até porque não há muitos membros activos. Por outro lado sempre era uma forma de nos destacar-mos neste grande mundo da Internet, onde um fórum já é considerado um "clube". É uma forma de nos destacar-mos e de inovar neste sector. Por exemplo: um clube, com secção de peças, e secção de mecânica ... onde podia-mos ter pessoal por todo o país disposto por um X€ ajudar um membro a montar seja o que for, e depois este mesmo ter uma classificação atribuída no fórum.

Para isto andar para a frente devíamos mandar um mail a todos e em que tivesse de Votar em relação a ideia da "loja e da Associação". Depois se a houver muitos interessados, partir para o registo da associação, e por fim se assim se justificar abrir a loja e outras ideias ....

Isto é óbvio que é só a minha opinião. Espero poder contribuir para que a nossa comunidade cresça :D

um abraço

danielML
13-11-2009, 11:29
falaste numa coisa muito importante Rimo
primeiro registar a associação (há "clientela" suficiente?) e só depois abrir a loja

Abrazoom

RICOANA
13-11-2009, 11:37
falaste numa coisa muito importante Rimo
primeiro registar a associação (há "clientela" suficiente?) e só depois abrir a loja

Abrazoom

Daniel,

Ao contrario, primeiro saber os interessados, depois abrir a associação e depois o resto.......

A loja virtual, fisica deve ser complicado, pode-se sempre fazer, com o tempo o pessoal vai-se habituando e vai encomendado.

Rimo
13-11-2009, 11:44
O daniel até escreveu bem ...

Eu até tenho uma ideia o que é ter "clientela" pois trabalho num ramo, em que tenho o cliente a minha frente .... sei o que é ter de dar a cara, e também sei o que é ser caro e o cliente procurar o barato.

Aqui a situação é outra, até porque neste momento ainda estamos pouco difundidos, devia de haver numa primeira fase mais pessoal aderente ao fórum.

RICOANA
13-11-2009, 11:47
O daniel até escreveu bem ...

Eu até tenho uma ideia o que é ter "clientela" pois trabalho num ramo, em que tenho o cliente a minha frente .... sei o que é ter de dar a cara, e também sei o que é ser caro e o cliente procurar o barato.

Aqui a situação é outra, até porque neste momento ainda estamos pouco difundidos, devia de haver numa primeira fase mais pessoal aderente ao fórum.

Se for em termos de Clientela para a loja.....concordo

Rimo
13-11-2009, 12:03
então eu vou expor a ideia de outra maneira.

Primeira fase (3-6 meses):
- Distribuir flyers e outros meios para difundir o fórum pelos demais condutores de Mazdas.

2º Fase (3 Meses):
- Avaliar quanto pessoal estaria disposto a participar numa quota

3º Fase ( 2 Meses):
- Se a 2º fase for positiva (sustentável em termos de custo/pessoa/material distribuído pela quota das pessoas aderentes), pensar então no registo da associação e começar então a receber as primeiras quotas.

4º Fase (depois de um ano da 3º Fase):
- Pensar numa loja, seja virtual ou física com possibilidade de maiores descontos para sócios. Neste caso ir primeiro a votação ...

5º Fase (3 méses depois da 4ª):
- Se a votação foi positiva, então proceder ao registo legal da respectiva loja ...

Isto seria uma típica "Road Map" para um correcto projecto da ideia inicial do anjo, NA MINHA OPINIÃO claro ...

Não entrei em pormenores porque não é necessário visto eu só expor uma ideia.... comentem o que acham da minha ideia ...

um abraço :D

EDIT: como podem ver, isto não vai ser fácil, nem um processo rápido... por isso é preciso ter MUITA calma, e ir de passos pequenos, para que se houver (e espero bem que não) um tombo, a queda não ser muito grande!

RGM5
13-11-2009, 12:09
Não sei se entendo o porquê de saber se existem membros que queiram pertencer ao clube. isto porque, de certo que nem todos estarão interessados, porque hoje estão amanhã ou para o ano já nem tanto. No meu entendimento interessa é registar o fórum e depois então quem quizer pertencer cotiza-se e tem as regalias devidas.

Este meu raciocínio, tem também a ver com o facto de estarmos a perder oportunidades (como já aconteceu) de parcerias, publicidades e apostas no fórum por este não ser um clube registado.

RICOANA
13-11-2009, 13:20
Não sei se entendo o porquê de saber se existem membros que queiram pertencer ao clube. isto porque, de certo que nem todos estarão interessados, porque hoje estão amanhã ou para o ano já nem tanto. No meu entendimento interessa é registar o fórum e depois então quem quizer pertencer cotiza-se e tem as regalias devidas.

Este meu raciocínio, tem também a ver com o facto de estarmos a perder oportunidades (como já aconteceu) de parcerias, publicidades e apostas no fórum por este não ser um clube registado.

Para mim é arranjar 3 pessoas e criar a associção, depois faz-se o resto.

Dinheiro para a Associação, os 3 interessados, adiantam o dinheiro e depois a associação devolve-lhes o dinheiro, isso tem de ser discutido com o contabilista, pois cada um tem de fazer um documento em como adiantaram "X" dinheiro e que não querem juros sobre esse mesmo dinheiro.

Contabilista, é arranjar um que faça de graça ou quase de graça.
Primeiro, é necessario um contabilista para colocar a vinheta para dar inicio da actividade, contabilista este que até pode nem ser quem faça a contabilidade.

Segundo, a associação esta isenta de iva ( quotas e joias) e isenta do pagamento especial por conta, taxa de IRC 20% no final do ano caso haja lucros.

Ou seja, o contabilista só tem trabalho, caso não exista iva, no final do ano.....

e por ultimo não concordo com o Rimo, mas isto é só a minha opinião como é obvio e vale o que vale, ou seja nada.......:blink:

PedMar
13-11-2009, 14:50
Boas,

Venho aqui dar a minha opinião/sugestão:

Muito já foi dito, e falado, e como estou longe, sou como um outsider, vou observando e analisando a evolução das vossas ideias.
Na minha opinião a criação de uma loja MazdaPT, seria apenas viável se for virtual, pois os custos para a criação de uma loja física são demasiado elevados. Além disso, os membros do clube estão um pouco espalhados por todo o país, e apesar dos clientes Mazda serem cada vez mais, não serão contudo suficientes para manter uma loja com as caractérísticas que se pretende. Como economista/gestor não recomendaria para já a criação dessa loja.

Quanto às parcerias com oficinas e outras, seria claro, uma ideia para avançar e não se deixar perder.

Não vejo qualquer problema no pagamento de cotas, pois criar e manter uma associação tem custos, e estes terão que ser suportados por todos.
Quanto às competências e deveres dessa associação, estes poderão ser, por exemplo o arranjar material para os nossos carros, e depois com as parcerias das oficinas ajudar os associados a pagarem menos pelas revisões. Até já temos um mêcanico "oficial do clube":lalala:!

Vou aguardando pelo evoluir dos acontecimentos...

danielML
13-11-2009, 14:54
Na minha opinião a criação de uma loja MazdaPT, seria apenas viável se for virtual, pois os custos para a criação de uma loja física são demasiado elevados. Além disso, os membros do clube estão um pouco espalhados por todo o país, e apesar dos clientes Mazda serem cada vez mais, não serão contudo suficientes para manter uma loja com as caractérísticas que se pretende. Como economista/gestor não recomendaria para já a criação dessa loja.

sem querer desiludir ninguém
nem parar algum espirito empreendedor
partilho da mesma opinião

Abrazoom

RICOANA
13-11-2009, 15:18
sem querer desiludir ninguém
nem parar algum espirito empreendedor
partilho da mesma opinião

Abrazoom

Mas penso que esteve sempre no ar só loja virtual, a loja fisica era o cafe para levantar o material..........:rotfl:

Rimo
13-11-2009, 15:20
a minha ideia de loja, até nem precisava de ser física. Alguem com bons conhecimentos na matéria de peças. Que conheça os 4 quantos a NET, e que tenha muitos bons conhecimentos no EPC, podia tentar arranjar o material para alguém ...

Por exemplo:
X: "Bom dia, precisava de uma peça XY, pode ser usada ou nova. Tenho o carro Mazda 6, com o VIN ..."

Z: "Bom dia, encontrei a peça, tem um custo de 100€ mais os portes 10€ mais a comissão do clube, fica em 120€" ...

a minha ideia de loja era deste tipo ... claro que uma loja física era outra fruta, até com oficina anexada (lool) ...

mas pronto, estive na conversa, e se calhar até era melhor criar primeiro o clube/associação, este de certeza que será o primeiro passo a fazer, os outros podem vir a seguir.

EDIT:
Mas penso que esteve sempre no ar só loja virtual, a loja fisica era o cafe para levantar o material..........:rotfl:

sim e com o RG a fazer bolos, e bolos, e bolos :D loooool

PedMar
13-11-2009, 15:30
Por exemplo:
X: "Bom dia, precisava de uma peça XY, pode ser usada ou nova. Tenho o carro Mazda 6, com o VIN ..."

Z: "Bom dia, encontrei a peça, tem um custo de 100€ mais os portes 10€ mais a comissão do clube, fica em 120€" ...

Era isto exactamente que me referia... a admin da associação teria um papel semelhante a este, claro com uma comissão pelo trabalho.

E se houver uma oficina onde se monte o material angariado pela associação ainda melhor!

RGM5
13-11-2009, 15:40
Excelente, a coisa está a ganhar forma. estou a gostar do que leio.:fixe::fixe:

SnowSkier
13-11-2009, 16:29
sim e com o RG a fazer bolos, e bolos, e bolos :D loooool

Só se for de bolacha...:lalala:

3pelos
13-11-2009, 17:03
Quando for pra avançar posso disponibilizar os meus contactos com lojas na Alemanha que têm material Mazda a menos de metade do preços :fixe:

Outra loja do qual poder-se-ia fazer compras, era do mx5parts :fixe

Essa da facada, já não foi banido?!!!! :blink::manhoso:
Não... ainda ando por cá :mrgreen:

RICOANA
14-11-2009, 20:01
Excelente, a coisa está a ganhar forma. estou a gostar do que leio.:fixe::fixe:

RGM5, eu ja falei parcialmente isto com o Anjo2 a 20 de Outubro.

Pernas para andar, tem, demora é o seu tempo, e com o tempo e bem feito, isto cresce e muito.8)

RGM5
15-11-2009, 10:29
RGM5, eu ja falei parcialmente isto com o Anjo2 a 20 de Outubro.

Pernas para andar, tem, demora é o seu tempo, e com o tempo e bem feito, isto cresce e muito.8)

Excelente.:fixe:

Panão
16-11-2009, 10:02
Boas, eu por mim alinho na criação de um clube e ou associação e acho que o pagamento de quotas é uma realidade a que não se pode fujir, pois não há associação nenhuma que tenha futuro se não tiver o pagamento de quotas por parte dos seus associados :!::fixe:
Acho que já li numa das paginas anteriores :roll: user a dar a ideia de se enviar por email a todos os membros do Clube Mazda Pt esta ideia que está em "discussão" :fixe: no nosso clube e penso que para além de irem lembrar a todos os que por cá passam menos vezes que fazem parte do nosso clube, o que poderia dar mais dinâmica em termos de users, e claro poderem dar a sua opinião sobre um assunto importante para a comunidade do Clube Mazda Pt, que "discutimos" no momento. :fixe:
Quanto ao facto de poder ter dito alguma coisa menos correcta neste tópico peço desde já as minhas desculpas a todos :!::!:

Abrazoom

peterpan1967
03-12-2009, 12:24
...só agora tou a tomar conhecimento deste assunto, li por alto...alerto desde já que nao confundam loja com associação, pois uma e outra tem que ser distintas, isto é, dou um exemplo eu faço a contabilidade de uma associação de animais que tem uma loja, uma petshop, e em termos de contabilidade e impostos diferem...há e tem que haver uma separação entre essas duas entidades em termos contabilisticos e fiscais (IVA, IRC...)

RICOANA
03-12-2009, 12:28
...só agora tou a tomar conhecimento deste assunto, li por alto...alerto desde já que nao confundam loja com associação, pois uma e outra tem que ser distintas, isto é, dou um exemplo eu faço a contabilidade de uma associação de animais que tem uma loja, uma petshop, e em termos de contabilidade e impostos diferem...há e tem que haver uma separação entre essas duas entidades em termos contabilisticos e fiscais (IVA, IRC...)

Boas, isso eles ja estão sobre aviso, eu e a minha mulher somos TOC´s e temos um gabinete de contabilidade aberto. Mas fazes bem frizar isso........:fixe: