PDA

View Full Version : NOVO MEMBRO - 1993 RX7 FD

FilipeA
28-10-2009, 12:39
Boas

Chamo-me Filipe Azevedo, sou do Norte (Vila Nova de Famalicão) e adquiri recentemente um Mazda RX7 FD.

Bem... a historia da compra deste carro é simples, vendi um carro e logo a seguir tinha de comprar outro.
As ofertas eram variadas, mas pretendia Japones e algo que fosse diferente ou raro no mercado.
Fiz várias pesquisas e tive quase a fechar negocio com um Nissan 300 ZX TT, até ao dia em que vi o meu RX7 anunciado na net e fui de imediato compra-lo no dia seguinte.

Foi uma compra de um modelo que não estava à espera, gostava do carro, mas nem sequer pensava que poderia ser um feliz contemplado....

Adiante a conversa e as apresentações, devo dizer que tive sorte com a compra desta versão e passo a explicar porquê... isto porque a versão que possuo é a versão europeia, igual à do Miguel rx7.

Já pesquisei na net e ja tenho alguns contactos de pessoas que tem RX7 nacionais (são nacionais porque foram vendidos pela propria Mazda na altura), mas são versões que foram vendidas / exportadas para o Canada e Estados Unidos da America.

As principais diferenças a nivel interior estão no equipamento de serie disponivel e exterior são os para-choques com a inclusão dos farois de nevoeiro.

Em meu entender e daquilo que já li, os RX7 Europeus trazem mais equipamento de serie do que os que as versões Americanas / Canada.
Assim como Spoiler frontal e traseiro, 2 radiadores de oleo, interiores em pele, etc

Vou tentar mais logo colocar fotos de brochuras, manuais, etc do carro

O meu RX7, tem 2 registos e 39.000 km. Está em muito bom estado, mas vou dar uma pintura como deve ser para ficar em estado de concurso e mais alguns mimos que vou aqui colocar fotos.
O carro já trazia a centralina Apexi com comando, pois o anterior dono (apesar da idade) era tambem um entusiasta dos automoveis e gostava de procurar na net mimos para o modelo.

Agradeço ao MiguelRx7 o apoio e as informações que me deu no dia da compra, para me orientar e ponderar a compra do carro.

Aqui vão as fotos.

Filipe Azevedo

Zangas
28-10-2009, 12:54
Bem vindo!

Parabéns pela aquisição, e bons km's!!!

SnowSkier
28-10-2009, 13:06
Boas

Chamo-me Filipe Azevedo, sou do Norte (Vila Nova de Famalicão) e adquiri recentemente um Mazda RX7 FD.

Bem... a historia da compra deste carro é simples, vendi um carro e logo a seguir tinha de comprar outro.
As ofertas eram variadas, mas pretendia Japones e algo que fosse diferente ou raro no mercado.
Fiz várias pesquisas e tive quase a fechar negocio com um Nissan 300 ZX TT, até ao dia em que vi o meu RX7 anunciado na net e fui de imediato compra-lo no dia seguinte.

Foi uma compra de um modelo que não estava à espera, gostava do carro, mas nem sequer pensava que poderia ser um feliz contemplado....

Adiante a conversa e as apresentações, devo dizer que tive sorte com a compra desta versão e passo a explicar porquê... isto porque a versão que possuo é a versão europeia, igual à do Miguel rx7.

Já pesquisei na net e ja tenho alguns contactos de pessoas que tem RX7 nacionais (são nacionais porque foram vendidos pela propria Mazda na altura), mas são versões que foram vendidas / exportadas para o Canada e Estados Unidos da America.

As principais diferenças a nivel interior estão no equipamento de serie disponivel e exterior são os para-choques com a inclusão dos farois de nevoeiro.

Em meu entender e daquilo que já li, os RX7 Europeus trazem mais equipamento de serie do que os que as versões Americanas / Canada.
Assim como Spoiler frontal e traseiro, 2 radiadores de oleo, interiores em pele, etc

Vou tentar mais logo colocar fotos de brochuras, manuais, etc do carro

O meu RX7, tem 2 registos e 39.000 km. Está em muito bom estado, mas vou dar uma pintura como deve ser para ficar em estado de concurso e mais alguns mimos que vou aqui colocar fotos.
O carro já trazia a centralina Apexi com comando, pois o anterior dono (apesar da idade) era tambem um entusiasta dos automoveis e gostava de procurar na net mimos para o modelo.

Agradeço ao MiguelRx7 o apoio e as informações que me deu no dia da compra, para me orientar e ponderar a compra do carro.

Aqui vão as fotos.

Filipe Azevedo

Ui!!! Belo maquinão!!!8) E boas Fotos!!

Bem Vindo ao MazdaPT :fixe:

Podes abrir um [DB] - Diário de Bordo para a tua máquina e ires relatando o teu dia a dia e o da máquina, é claro!

Qualquer dúvida passa pelos links da minha assinatura.

Boa Estadia! :fixe:

danielML
28-10-2009, 13:07
excelente
e parece-me bem entregue

Abrazoom

Fierce
28-10-2009, 14:06
Realmente os FDs são carros lindíssimos, já para não falar da alma que têm. Muitos e bons quilómetros com ele, e boa participação aqui no fórum! :fixe:

PedMar
28-10-2009, 14:27
Esse carro é um achado! E como tem 39.000Km, está como novo! Pelas fotos parece estar em excelente estado! Mete lá umas fotos do interior.

Muitos km com ele:fixe:

3pelos
28-10-2009, 14:56
Mas que belo exemplar e com essa quilometragem, um achado mesmo :fixe:

Que faças muitos kms e excelentes curvas :manhoso: com a maquina :mrgreen:

PREMACY_RIDER
28-10-2009, 16:24
Simplesmente LINDO! :D
Parabéns pela aquisição, agora é fazer muitos kms e dar-lhe os mimos que ele merece! ;)
Posta fotos também do motor! :)

Baal
28-10-2009, 20:07
welcome ;)
já sei que carro é... estava num stand na charneca ;)

RGM5
28-10-2009, 20:17
:apaixonado::apaixonado::apaixonado: belo RX, bem que o miguel tinha comentado neste carro.

Bem vindo ao fórum filipe e faz um please, bota muitas fotos que nós agradecemos.:fixe:

Marujo
28-10-2009, 21:01
Que bela maquina, não hesites em colocar muitas fotos! :apaixonado: :fixe:

m3o
28-10-2009, 22:28
Parabens pela máquina.
Bons km`s.

FilipeA
28-10-2009, 23:31
welcome ;)
já sei que carro é... estava num stand na charneca ;)

Obrigado pelos comentarios...

Realmente este carro esteve à venda na Charneca da Caparica por pouco tempo, foi onde o comprei, entretanto e no mesmo dia pedi ao vendedor se podia falar com o antigo proprietario o qual se prontificou a dar-me o contacto.

Consegui falar com o ex-dono do carro e ainda hoje mantemos contacto, pois como ja disse é tambem um entusiasta por automoveis.

Em relação às fotos irei colocar no fim de semana fotos do interior e do motor.

Entretanto aqui fica umas fotos dos manuais e de algumas peças que ja tenho, o resto está para chegar.

O carro está muito bom, mas pretendo melhorar ou colocar "stock" alguns pormenores e estes são;

- Dar uma boa pintura ao carro pois a que tem não está 100%.
- Colocar novos simbolos traseiros - faltam um e o outro nao esta completo
- Colocar tapetes novos
- Colocar radio de origem
- Trocar canhões todos por outros novos
- Trocar dispositivo de alarme por outro moderno

Entretanto vou colocar fotos de algumas brochuras e peças que já adquiri para o bolide :)

Espero que gostem!

- Fotos brochuras / manuais, etc
- Brochura Alemã
- Manual Peças original Mazda

Obrigado

Filipe Azevedo

FilipeA
28-10-2009, 23:40
Aqui vao mais umas fotos

- Pagina de uma brochura
- Manual do carro
- Chave mestra de segurança que ainda não foi cortada
- Porta-chaves original Mazda que vinha no manual
- Conjunto todos canhões pois omeu veio apenas com chave de "cortesia" - cinza e não abre mala nem porta luvas, dai ter que ter de comprar kit completo.

;)

Filipe

FilipeA
28-10-2009, 23:47
Continuação.....

- Brochura catalogo - 3 paginas
- Radio original com CD

Ja agora, gostaria de comprar algumas peças para o RX7, quais as Oficinas Mazda com melhores preços / descontos?

Obrigado

Filipe Azevedo

MRF
29-10-2009, 00:29
Um exelente carro boa compra sem duvida :cheers:

Verifica sempre o nivel do oleo so isso e o mais importante nesse modelo sempre de 1000 em 1000 km percorridos mais nada penso eu:lalala:

RGM5
29-10-2009, 09:09
Excelente imagens FilipeA.:fixe::fixe: Só pecam pela quantidade.:mrgreen::mrgreen:

Já agora queria pedir-te, para evitar o duplo post (ver regras (http://www.mazdapt.com/forum/f131/regras-10862/)) que quando precises de acrescentar algo uses a edição do post.:cheers:

PedMar
29-10-2009, 09:44
Mais uma vez digo, que esse carro é mesmo lindo! E está impecável e vai ficar mais ainda com esse mimos que lhe vais dar!

Parabéns!!

FilipeA
29-10-2009, 10:39
Excelente imagens FilipeA.:fixe::fixe: Só pecam pela quantidade.:mrgreen::mrgreen:

Já agora queria pedir-te, para evitar o duplo post (ver regras (http://www.mazdapt.com/forum/f131/regras-10862/)) que quando precises de acrescentar algo uses a edição do post.:cheers:

A razão de ter feito alguns posts seguidos é que pretendia colocar fotos.
Foi essa a unica razão, dado o limite de fotos por post.

Filipe Azevedo

danielML
29-10-2009, 10:52
tanto material
parabens pah estás dedicado a esse carro como ele merece

Abrazoom

ZeroStage
29-10-2009, 10:56
Excelente aquisição!! :D

Se já é raro encontrar FD's em Portugal, mais raro ainda é encontrar um FD devidamente estimado e com tão poucos quilómetros!!

Estima bem isso que tens aí grande máquina!! :D

danielML
29-10-2009, 10:58
nem tinha visto os Kms
40.000? está novo :D
eu quero andar num RX-7 novo és do norte não és? :lol:

Abrazoom

3pelos
29-10-2009, 14:09
Continuação.....

- Brochura catalogo - 3 paginas
- Radio original com CD

Ja agora, gostaria de comprar algumas peças para o RX7, quais as Oficinas Mazda com melhores preços / descontos?

Obrigado

Filipe Azevedo
Acho que a melhor opção que tens é o eBay, cá, alem de pouco ou nada haver, o que há é um balúrdio :muitomau:

Parabens pela máquina mais uma vez :fixe:

Daniel_Costa
29-10-2009, 20:47
Parabens pela aquisição!
Esse é o carro dos meus sonhos!! Ja tive o prazer de ter contacto com 2. Mas ainda não tenho um meu!
Temos que marcar um encontro para ver a maquina ao vivo! Tambem sou de Famalicão.
Quanto ao alarme, se quiseres posso instalar-te um!

Cumprimentos

fantic
01-11-2009, 08:39
parabens por a viatura ja vao sendo alguns fds aqui no forum ......

Savannah
09-11-2009, 14:41
Às vezes, as epifanias acontecem!...

Parabéns pela aquisição do mais belo Mazda jamais criado! Um marco no Design automóvel, na minha opinião.

Um "bichinho" desses com tão poucos KM's e tão bem estimado é coisa rara! Eu se tivesse um, considerava-me o automobilista mais sortudo do mundo!

E verifica sempre esse nível do óleo. O motor Wankel é "guloso" por óleo por natureza. E nunca te esqueças de arrancar e desligar o motor do carro respeitando sempre os 10 segundinhos da praxe para não castigar o(s) turbos(s).

Fora isso, acredito que seja só botar gasosa e ser rigoroso nas revisões!

Muitos e bons KM's! :fixe:

Burzoom!

\w/

tiagolopes
09-11-2009, 18:02
Exelente maquina e bem vindo:fixe:
Tens um carro de valor em todos os aspetos cuida bem dele pois e uma relíquia :)
Ja agora mais fotos para o pessoal se babar :lalala::apaixonado::babado:

FilipeA
09-11-2009, 21:49
Ola a todos

Obrigado pelos comentarios e prometo em breve colocar aqui fotos. è de facto um carro muito bonito que requer alguns cuidados, mas o prazer de condução é muito bom.

Gosto bastante do comportamento em curva que é bastante preciso e seguro, pois faz-me lembrar um Lotus Elan que já tive. Tem comportamentos em curva bastante identicos

Filipe A

3pelos
09-11-2009, 21:53
Ola a todos

Obrigado pelos comentarios e prometo em breve colocar aqui fotos. è de facto um carro muito bonito que requer alguns cuidados, mas o prazer de condução é muito bom.

Gosto bastante do comportamento em curva que é bastante preciso e seguro, pois faz-me lembrar um Lotus Elan que já tive. Tem comportamentos em curva bastante identicos

Filipe A

:babado:

Esse grande canhão tambem merece umas fotos :mrgreen:

_Fury_
10-11-2009, 08:01
Se puderes dar pormenores de onde veio....Volante a esq.é mt bom mesmo....Os mais baratuchos sao uk e sao vol.drta.

Pyre
10-11-2009, 16:06
Bem vindo !

Lindo !!!! Parabéns e boa sorte.

Trieste
11-11-2009, 00:18
Muita sorte e boas curvas com ele. :fixe:
Agora, o que está mal: 4 páginas, 4 fotos do carro, é manifestamente escasso. :mrgreen:

brunorafael
20-11-2009, 01:59
kual é a velocidade maxima k essa makina atinge?
e ja agora a cavalagem?:apaixonado:

diogofgr
20-11-2009, 08:21

:doh:

Savannah
20-11-2009, 09:20
e ja agora a cavalagem?:apaixonado:

Estima-se que ande por perto dos 260/270Km/h...

O que já é mais do que abusado para a largura das nossas AE's, porque quando se passam os 180Km/h as maldita estradas parece que "estreitam", logo não aconselho a ninguém passar dessas marcas, seja com que carro for.

Mas seja de que maneira for, um carro destes, nem que seja a 100/120Km/h já deve dar uma pica desgraçada a conduzir, por se encontrarem tão pertinhos do chão... por isso aquilo porque valem mais, na minha opinião, é a força e rapidêz do arranque, e a qualidade do "handling" que, segundo consta, responde com a mesma rapidêz que as células nervosas do ser humano.

Burzoom!

\w/

Edit: A cavalagem desta versão, andará por volta dos 256cv, mais ou menos!

diogofgr
21-11-2009, 18:46
Estima-se que ande por perto dos 260/270Km/h...

Estima-se? :blink:

Nunca ninguém experimentou?

3pelos
21-11-2009, 21:13
Estima-se? :blink:

Nunca ninguém experimentou?
Eu já experimentei à pendura, 280 no Eixo N-S e não esgotou :mrgreen: Não tava de origem :boogie:

FilipeA
22-11-2009, 14:25
Aqui do forum, ja me disseram que colaram o ponteiro, alias chegaram a passar e a velocidade media, andou perto dos 300 km/h.

Mas nas minhas mãos, vos garanto que não vai chegar perto disso, apenas há dias em AE e por descuido quando tentei atender o TLM, verifiquei que ja ia a 220 km/h. e nao vou tentar dar mais, pois era uma pena se algo acontecesse...

O que mais gosto no carro é a conduçao e o "handling", parece um kart, pois para onde viramos o volante ele vai, sem adornar e muito preciso.

Se tivesse comprado o 300ZX TT, provavelmente tinha-me arrependido, este é mais exotico e raro.
Uma pequena informação, nos EUA, onde "quase" tudo é mais barato, este modelo em estado de concurso chega algumas vezes a passar a casa dos 20.000 USD.

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/1995-Mazda-RX-7-Build-Date-September-1995_W0QQitemZ280425963698QQcmdZViewItemQQptZUS_Ca rs_Trucks?hash=item414ab0a0b2

Filipe Azevedo

ZeroStage
23-11-2009, 11:56
Um FD com um bom escape e uma boa admissão de ponteiro chega aos 300km/h

Filipe, sem dúvida que em comparação com o 300ZX, o FD é bastante melhor. Não que o 300 seja um carro mau, porque muito pelo contrário, é uma bela máquina, o FD consegue superá-lo em todos os pontos. Já para não falar no pormenor de teres um rotary debaixo do capo! :D

fantic
24-11-2009, 16:50
boas, num pequeno teste que eu fiz no verao passado com um skyline r 34 da minha zona posso dizer que a agulha do meu 7 passou da marca das 180 milhas ... ou seja 290 km........

m3o
25-11-2009, 08:17
Tou a ver que isso ñ anda, voa baixinho!!!!:manhoso:

_MoReNo88_
29-11-2009, 04:52
É mesmo.... estes carros têm algo mágico debaixo daquele capot... :twisted:
Gostava de vir a ter um, um dia.... :)

Andre_zorg
01-12-2009, 21:51
bem vindo e boa maquina.
é moreno assim k o meu tiver bom eu vendo te o carro!!! o k dizes?????
loooooooooooooooooooool

_MoReNo88_
05-12-2009, 13:54
bem vindo e boa maquina.
é moreno assim k o meu tiver bom eu vendo te o carro!!! o k dizes?????
loooooooooooooooooooool

Da carroçaria não preciso.... mas do que se encontra dentro daquele "cofre" .... ISSO É QUE ERA! :mrgreen: :D

diogofgr
07-12-2009, 13:39
Da carroçaria não preciso.... mas do que se encontra dentro daquele "cofre" .... ISSO É QUE ERA! :mrgreen: :D

E ias meter um motor rotativo no 323?

_MoReNo88_
08-12-2009, 22:55
Referia-me ao motor do 323 do André Zorg. Até fiz citação ao post dele....
Motor rotativo no meu mazda, apenas não meto por uma razão.... é mais caro que os outros e é MUITO difícil de arranjar um mecânico competente e que conheça bem motores wankell :roll:

diogofgr
09-12-2009, 13:29
Motor rotativo no meu mazda, apenas não meto por uma razão.... é mais caro que os outros e é MUITO difícil de arranjar um mecânico competente e que conheça bem motores wankell :roll:

Concordo.

3pelos
09-12-2009, 14:03
São duas razões :p
:mrgreen:

Savannah
09-12-2009, 15:18

Então mas, mesmo que assim não fosse; como é que ias fazer para "encaixar" um wankel no chassis dum 323f? Isso é compatível?

Cumps!

\w/

Trieste
09-12-2009, 23:57
Haja dinheiro e o céu é o limite. 8)

Savannah
10-12-2009, 15:34
Haja dinheiro e o céu é o limite. 8)

Mesmo tendo que "reconstruir" todo o interior do "cofre" do motor para acomodar um motor que não está previsto para tal carroçaria? Isso fica bom? E nas inspecções não implicam com um gajo?

Burzoom!

\w/

3pelos
10-12-2009, 16:53
Mesmo tendo que "reconstruir" todo o interior do "cofre" do motor para acomodar um motor que não está previsto para tal carroçaria? Isso fica bom? E nas inspecções não implicam com um gajo?

Burzoom!

\w/
Consegues meter o motor que quiseres no carro que quiseres, desde que tenhas dinheiro pra isso (tipo, já vi o motor de um Calibra, o turbo, num Corsa B, a frente do Corsa teve que ser alongada :lalala:) agora, na IPO, é chumbo certo é claro, lá terá o carro que ir à IPO pela "porta do cavalo" :lalala:

Savannah
10-12-2009, 17:49
Consegues meter o motor que quiseres no carro que quiseres, desde que tenhas dinheiro pra isso (tipo, já vi o motor de um Calibra, o turbo, num Corsa B, a frente do Corsa teve que ser alongada :lalala:) agora, na IPO, é chumbo certo é claro, lá terá o carro que ir à IPO pela "porta do cavalo" :lalala:

Então, mas assim isso nunca dá "certo"! Um gajo arrisca-se sempre a levar com a "moina"!...

Burzoom!

\w/

3pelos
10-12-2009, 18:57
Então, mas assim isso nunca dá "certo"! Um gajo arrisca-se sempre a levar com a "moina"!...

Burzoom!

\w/
Pois... não estivéssemos nós na "tugalândia" :lalala:

Trieste
11-12-2009, 00:37
Quem tem papel legaliza o carro, sim, é possível.