PDA

View Full Version : Mazda 626 2.0 GLX

meo
17-11-2009, 00:20
Olá para todos aki do forum :fixe: agradecia que me desem as vossas opinioes sobre este veiculo e detalhes....Mazda 626 2.0 GLX (136cv) Alguem sabe alguma coisa desta Ave rara???:confused:

Savannah
17-11-2009, 08:38
Olá para todos aki do forum :fixe: agradecia que me desem as vossas opinioes sobre este veiculo e detalhes....Mazda 626 2.0 GLX (136cv) Alguem sabe alguma coisa desta Ave rara???:confused:

De que ano é?

Mazda 626 é o antepassado do Mazda 6, e pelo menos, nas duas últimas gerações eram carros se não 5 estrelas, pelo menos 4 estrelas.

O da penúltima geração tinha aquelas formas mais redondinhas que lhe ficavam muita sexy's, (pareciam 323f's BA's mais compridos na versão de 5 portas) e é hoje em dia bastante raro de encontrar aqui em PT, creio eu.
O da última geração, tinha uma estética mais sóbria, e porque não dizer, sofria de alguma falta de personalidade. No entanto, esses últimos 626 que foram vendidos cá em PT tinham uma particularidade interessante: Foram vendidos com uma única versão de equipamento: Full Extras! :fixe:

Em ambos os casos, não devem ser carros para darem problemas, excepto se algum do(s) antigo(s) dono(s) lhes deram maus tratos...
De resto, são carros com alguma envergadura, (do tamanho do 6, mais ou menos) boa qualidade de montagem, e de certeza fiáveis q.b.

Creio que todos os 626 ainda usaram motores 100% Mazda, mas alguém poderá confirmar isso melhor que eu, porque não tenho a certeza.

Burzoom!

\w/

meo
17-11-2009, 18:40
Savannah obrigado pela resposta.:fixe:
O mazda 626 2.0 GLX (136cv) é de 1999 e já tem uns bons 160000 klm...:lalala:
Achas uma boa aquesição??
Será que ainda dura uns bons anitos?:confused:
Eu acho o carro super elegante e parece que para os cavalos q tem não gasta muita gasolina...media de 8 ou 9l/100.
Gostaria de saber se alguem tem expriencia com este modelo:?:

Atentamente.

Savannah
19-11-2009, 15:58
Savannah obrigado pela resposta.:fixe:
O mazda 626 2.0 GLX (136cv) é de 1999 e já tem uns bons 160000 klm...:lalala:
Achas uma boa aquesição??
Será que ainda dura uns bons anitos?:confused:
Eu acho o carro super elegante e parece que para os cavalos q tem não gasta muita gasolina...media de 8 ou 9l/100.
Gostaria de saber se alguem tem expriencia com este modelo:?:

Atentamente.

Como carro de família, e bem equipado, é uma hipótese a ter em conta, sim.
Um 2.0 a gasolina com 136cv não se pode dizer que seja um prodígio de potência, mas as caixas de velocidades desses modelos estavam preparados para aproveitar bem o binário a baixa-rotação desses motores. Até mesmo do 1.8 de 90cv...

Se as médias para esse motor de 136cv são de 8/9l/100Km, então não é mau. E sim, o carro tem uma elegância muito própria; mas que é mais evidenciada nos pormenores e não tanto na estética geral. Mesmo assim, pode-se dizer que é um carro bonito! :fixe:

Não sei se alguém aqui no fórum tem experiência com esse modelo, mas se eu precisasse de um automóvel familiar que não um "alemão da praxe", ou não tivesse cacau para chegar a um Mazda 6, podes crer que esse 626 seria uma das hipóteses a colocar em cima da mesa a par do Honda Accord, e do Nissan Primera da segunda geração. E não só devido à respectiva fiabilidade, que no caso destes carros, é tida em muito boa conta.

Burzoom!

\w/

Edit: Encontrei esta review em inglês, de um modelo ligeiramente diferente desse Mazda 626 GLX que referes, (este é um GSi) mas o motor é o mesmo. E a carroçaria, se não for a de 5 portas, poderá ser a de 4. Pode ser que te ajude em alguma coisa! :fixe:

http://www.ukcar.com/road_tests/mazda/626-GSi/

3pelos
19-11-2009, 17:43
Acredito que seja uma boa compra, mas não acredito nas médias... 7 faço eu com o meu 1.5cc de 90cv e sem esticar (Mazda 323F BA).

De resto, se estiver bem estimado, força aí :fixe: Até é uma boa maquina pra transformar pra GPL :fixe:

Savannah
19-11-2009, 17:54
Acredito que seja uma boa compra, mas não acredito nas médias... 7 faço eu com o meu 1.5cc de 90cv e sem esticar (Mazda 323F BA).

De resto, se estiver bem estimado, força aí :fixe: Até é uma boa maquina pra transformar pra GPL :fixe:

Ah, pois é! Não era esta série de motores dos 323 e dos 626 que eram bastante "receptivos" a serem transformados para GPL?
Pelo menos creio ter lido algo acerca disso aqui neste mesmo fórum.

Quanto aos consumos de 9l/100km,... talvez sejam mais verdadeiros no 1.8 de 90cv,.. mas mesmo assim, sabendo que este 2.0 não tem assim tanta potência como isso, e como o binário extremamente elevado do motor a baixas rotações facilita bastante os arranques, quem sabe; até pode ser que os consumos de 9l sejam uma realidade!

Burzoom!

\w/

3pelos
19-11-2009, 17:59
Ah, pois é! Não era esta série de motores dos 323 e dos 626 que eram bastante "receptivos" a serem transformados para GPL?
Pelo menos creio ter lido algo acerca disso aqui neste mesmo fórum.

Quanto aos consumos de 9l/100km,... talvez sejam mais verdadeiros no 1.8 de 90cv,.. mas mesmo assim, sabendo que este 2.0 não tem assim tanta potência como isso, e como o binário extremamente elevado do motor a baixas rotações facilita bastante os arranques, quem sabe; até pode ser que os consumos de 9l sejam uma realidade!

Burzoom!

\w/

Pelo que tenho lido (no autogas) os motores Mazda nem são dos mais receptivos ao GPL, aliás, li uns quantos relatos de medidores de massa de ar queimados, só depois de levar um aditivo qualquer é que admitem o GPL (coisa de mais €50 na instalação) :fixe:

Quanto aos consumos, bem, se o binário é alto, dou-te razão, diminui bastante os consumos, sentia isso no MX-5, que bebia menos em cidade que em AE, já o 323 é ao contrario :lalala:

Savannah
20-11-2009, 09:25
Pelo que tenho lido (no autogas) os motores Mazda nem são dos mais receptivos ao GPL, aliás, li uns quantos relatos de medidores de massa de ar queimados, só depois de levar um aditivo qualquer é que admitem o GPL (coisa de mais €50 na instalação) :fixe:

Quanto aos consumos, bem, se o binário é alto, dou-te razão, diminui bastante os consumos, sentia isso no MX-5, que bebia menos em cidade que em AE, já o 323 é ao contrario :lalala:

Ah, então devo ter confundido com o motor Wankel. Esse é que consta que gosta de "beber" hidrogênio... :fixe:

Eu, com o meu 323f fazia uma média de 7,5/7,7l/100Km; mas uma vez consegui fazer algo em torno dos 5,9/6,0l/100Km e uns 722Km com um único depósito de gasolina.
Mas também, uma vez que fui a abrir daqui para o Algarve há uns bons anitos, o gajo vingou-se, e "mamou" uns 9,5l/100km numa condução a abrir,... (150/160Km/h)

Burzoom!

\w/

_MoReNo88_
28-11-2009, 16:04
Ainda assim Savannah, acho esses consumos MUITO MUITO BONS!!!!
Ok, admito que tenho um pé pesadote, mas o meu FN em cidade, atira-se para os 8 e muitos/9Litros aos 100. Em autoestrada numa velocidade na ordem dos 100/110kmh, aí sim, faço umas médias fabulosas.... Se for a abrir com ele.... tipo na ordem dos 200kmh, não sei, mas posso dizer que já fiz a belíssima média de 13.6L/100 (ainda com ele todo todo stock) :lalala:

Só digo uma coisa.... MEDO!!! :lol:

Savannah
02-12-2009, 21:20
Ainda assim Savannah, acho esses consumos MUITO MUITO BONS!!!!
Ok, admito que tenho um pé pesadote, mas o meu FN em cidade, atira-se para os 8 e muitos/9Litros aos 100. Em autoestrada numa velocidade na ordem dos 100/110kmh, aí sim, faço umas médias fabulosas.... Se for a abrir com ele.... tipo na ordem dos 200kmh, não sei, mas posso dizer que já fiz a belíssima média de 13.6L/100 (ainda com ele todo todo stock) :lalala:

Só digo uma coisa.... MEDO!!! :lol:

Jizaz!!! :blink:

13,9l/100km???

Isso anda a gastar tanto quanto um V6... tens a certeza que é um 4 clindros em linha que tens debaixo do capôt? :rotfl:

Burzoom!

\w/

_MoReNo88_
02-12-2009, 23:03
Tenho.... :mrgreen: :p
Epah... o carro também devia de estar um pouco preso, porque apesar do meu pai ter pé pesado, era raro ele fazer autoestrada com o mazda, portanto, o facto de estar preso, poderá eventualmente implicar nuns consumos mais acrescidos ;)

natas
15-12-2009, 17:55
boas pessaol sou novo aqui ja me apresentei no topico das apresentaçoes.... e venho so dizer que tambem tanho um 626 glx de 1991 2.0....

so para ajudar aqui o nosso amigo:

o modelo 626 glx é uma boa maquina... se andares com ele a gazolina é um grande bêbado ou seja( grande consumidor) eu por exemplo tenho o meu a gpl para não me levar a falência.... e como andava aqui a pesquisar sobre umas tal dita box de aumento de potencia descobri que o meu tem essa tal dita box... só que esta desligada.... como é o meu pai que anda com o carro e ainda não me passou para as maos so ando com ele de vez em quando.... quando poder faço um tópico e meto la fotos....

danielML
16-12-2009, 20:58
boas natas
mas de valor era abrires um topico para o teu carro com muitas fotos

Abrazoom

natas
16-12-2009, 22:28
é o que vou fazer amanha..... para verem a makina

RGM5
17-12-2009, 08:35

Hoje já é amanhã?:mrgreen::mrgreen:

_MoReNo88_
18-12-2009, 02:23
Bem vindo natas.... :)
Ficamos à espera desse teu tópico :mrgreen:

SnowSkier
18-12-2009, 09:37

Boa!:fixe: Umas fotos dessa máquina é que era.8)

PedMar
18-12-2009, 09:42
Boa!:fixe: Umas fotos dessa máquina é que era.8)

X2!:fixe:

ManingXunguila
24-12-2009, 08:47
é Grande Máquina... e esse motor é extremamente fiável e com bons níveis de potência!!!

Posso-te dizer que recentemente estive envolvido na troca de um motor 2.0 para um 2.2 (12 Valv) dum 626 GD Coupe MX6 de 91, que só tem a módica quantia de 220mil kms... Trabalha a gás (ainda é a carburador), mas o motor que arranjamos já era injecção... e foi quase swap simples...

Acho que esses motores são um bocadito para o pastelão, mas tem uma força incrível!!!