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Vilauto
15-03-2010, 08:40
http://www.vilauto.com/__img/logo.png

É com enorme satisfação que venho anunciar a parceria entre a Vc Power e este Clube, parceria essa que vai oferecer algumas vantagens entre elas a possibilidade de fazer uma reprogramação no valor de 350 euros incluindo 2 testes de potencia.


Exemplos de reprogramações:

Mazda 3 1.6MZ-CD
Potência Original:109cv
Potência c/ Repro: 140cv
Binário Original: 245Nm
Binário c/ Repro: 290Nm

Mazda 6 2.0MZR-CD
Potência Original:136cv
Potência c/ Repro: 170cv
Binário Original: 310Nm
Binário c/ Repro: 355Nm

Preço: 350€ (c/ oferta de 2 testes de potência)

Serão oferecidos também testes de potencia em banco Maha a todos os utilizadores deste clube, mediante marcação e com um numero máximo de 4 carros por dia.

Para usufruir desta parceria basta indicar no momento do agendamento do serviço que vêm do Clube MazdaPT.

Informações úteis
Tel.: 936438881
Site: http://www.vilauto.com/
Fórum: http://www.vilauto.com/

Com os melhores cumprimentos

Vc Power

Mesk
17-03-2010, 13:28
Espectacular! Excelente iniciativa! Parabéns.
Ainda por cima fica-me perto de casa, é mesmo uma coisa a pensar.
:fixe:

SnowSkier
17-03-2010, 13:42
É de facto uma excelente oportunidade para quem está perto e não só!:fixe:

JohnMiranda
17-03-2010, 14:57
Boa iniciativa!
Parabéns à administração, do MazdaPT e da Vilauto, já que existe aqui algum mercado para as reprogramações!
Continuem com estas iniciativas que, quanto a mim, é um dos caminhos por onde deverão ir.

BoOm
17-03-2010, 17:26
talvez tambem faça futuramente, nao sei. tenho algum receio sobre isso.

Dexter_87
18-03-2010, 21:49
pessoal do norte bora la fazer uns testes?
Sao a borla e sao x)

dro.mir
19-03-2010, 09:25
Grande iniciativa!!!
Eu por mim alinho em ir fazer um teste!
Até porque este anuncio já ta me tá a fazer confusão, já ando a pensar na reprogramação!

Trieste
19-03-2010, 11:51
Isso já devia estar mais do que pensado. :lol:

BoOm
19-03-2010, 22:07
se for para fazer o teste e se for a borla melhor ainda:)
talvez vá com voces:cheers:

hugo_tuning
20-03-2010, 00:08
http://www.vilauto.com/__img/logo.png

É com enorme satisfação que venho anunciar a parceria entre a Vc Power e este Clube, parceria essa que vai oferecer algumas vantagens entre elas a possibilidade de fazer uma reprogramação no valor de 350 euros incluindo 2 testes de potencia.


Exemplos de reprogramações:

Mazda 3 1.6MZ-CD
Potência Original:109cv
Potência c/ Repro: 140cv
Binário Original: 245Nm
Binário c/ Repro: 290Nm

Mazda 6 2.0MZR-CD
Potência Original:136cv
Potência c/ Repro: 170cv
Binário Original: 310Nm
Binário c/ Repro: 355Nm

Preço: 350€ (c/ oferta de 2 testes de potência)

Serão oferecidos também testes de potencia em banco Maha a todos os utilizadores deste clube, mediante marcação e com um numero máximo de 4 carros por dia.

Para usufruir desta parceria basta indicar no momento do agendamento do serviço que vêm do Clube MazdaPT.

Informações úteis
Tel.: 936438881
Site: http://www.vilauto.com/
Fórum: http://www.vilauto.com/

Com os melhores cumprimentos

Vc Power

Vocês têm com exemplo de reprogramação para o mazda 3 1.6mz-cd um aumento de 31cv e 50Nm. a minha dúvida é se o vosso preço anunciado aqui é para repros daquelas de copiar ficheiros já feitos ou se fazem a repro de raíz, adaptando-a ao setup do carro, vendo valores, fazendo uns calculos, etc...
cumps

_MoReNo88_
20-03-2010, 00:33
Excelente iniciativa! Sim senhor! :)

_RP_
20-03-2010, 19:33
Vocês têm com exemplo de reprogramação para o mazda 3 1.6mz-cd um aumento de 31cv e 50Nm. a minha dúvida é se o vosso preço anunciado aqui é para repros daquelas de copiar ficheiros já feitos ou se fazem a repro de raíz, adaptando-a ao setup do carro, vendo valores, fazendo uns calculos, etc...
cumps

Oh Hugo, não conheces mesmo a Vilauto. :lol: Esses valores são apenas um exemplo. Passa pelo meu db que tenho lá dados sobre a repro que fiz lá. 5 estrelas. A repro é feita de raiz conforme a tua preferencia. :fixe:

Vilauto
23-03-2010, 16:33
Vocês têm com exemplo de reprogramação para o mazda 3 1.6mz-cd um aumento de 31cv e 50Nm. a minha dúvida é se o vosso preço anunciado aqui é para repros daquelas de copiar ficheiros já feitos ou se fazem a repro de raíz, adaptando-a ao setup do carro, vendo valores, fazendo uns calculos, etc...
cumps

Bom dia

Sim todas as nossas reprogramaçoes sao feitas de raiz e sempre ao gosto de cada cliente.

Com os Melhores Cumprimentos

Vilauto Competiçoes

fiscal
23-03-2010, 18:24
boas e repr para uma M6 2.0 de 146 cv do ano de 2007, dá para fazer?

RICOANA
23-03-2010, 20:26
boas e repr para uma M6 2.0 de 146 cv do ano de 2007, dá para fazer?

Claro que sim, e podes ficar com 175 cv e 400 nm de binario, mais coisa menos coisa.:fixe:

fiscal
23-03-2010, 20:46
ok, mas isso não será complicado devido ao DPF

RICOANA
23-03-2010, 20:49
Pelo que ja ouvi falar, não é aconcelhavel, mas isto foi o que ouvi, não quer dizer com isso que já não seja possivel sem quaisquer problemas.

fiscal
23-03-2010, 20:54
tenho de esperar pelo pessoal da villauto, para saber a opinião dos técnicos

_RP_
23-03-2010, 20:55
Julgo que a Vilauto pode remover esses ditos dpfs, pelo menos em alguns motores.

fiscal
23-03-2010, 21:03
isso seria muito bem , 170 cv sem dpf

silva3design
24-03-2010, 08:58
....e para a M6 a partir de 2008 2.0l 140cv...:lalala: já existe alguma coisa?:manhoso:

Vilauto
24-03-2010, 09:19
Claro que sim, e podes ficar com 175 cv e 400 nm de binario, mais coisa menos coisa.:fixe:


Bom dia

Sim esses serao os valores esperados, em relaçao á remoçao mecanica do dpf sim isso possivel no motor em questao.


Com os melhores cumprimentos

Vilauto Competiçoes

Rimo
24-03-2010, 09:34
Tem alguma reprogramação Para o meu 323F 2.0DiTD de 100cv. O motor é o antecessor ao Mazda 6. Tem uma centralina Denso RF4F.

Exup
24-03-2010, 10:44
Bom dia

Sim esses serao os valores esperados, em relaçao á remoçao mecanica do dpf sim isso possivel no motor em questao.


Com os melhores cumprimentos

Vilauto Competiçoes

Boas.

Pegando um pouco no teu post, era possivel aprofundar um pouco mais o tema da remoção do DPF dos motores 2.0 e 2.2D Mazda?

É que, o mesmo DPF será concerteza o entrave a muitas pessoas deste fórum para uma reprogramação aos seus carros.

Se a Vilauto tiver um procedimento que retire o DPF, não provocando qualquer tipo de contra indicações (luzes e afins), presumo que irá ganhar alguns novos clientes aqui no fórum.

Cumps.

fiscal
24-03-2010, 11:50
Boas.

Pegando um pouco no teu post, era possivel aprofundar um pouco mais o tema da remoção do DPF dos motores 2.0 e 2.2D Mazda?

É que, o mesmo DPF será concerteza o entrave a muitas pessoas deste fórum para uma reprogramação aos seus carros.

Se a Vilauto tiver um procedimento que retire o DPF, não provocando qualquer tipo de contra indicações (luzes e afins), presumo que irá ganhar alguns novos clientes aqui no fórum.

Cumps.
Se for confirmado o que esta a azul, novo cliente assim que acabar a garantia

Marujo
24-03-2010, 15:33
Se for confirmado o que esta a azul, novo cliente assim que acabar a garantia

Epah isso é que era, o pior é depois na inspecção... :fixe:

Marradinhas
24-03-2010, 15:38
Estava aqui a imaginar quanto conseguiriam fazer o 2.2 MZR debitar...
Ele já tem 420nm e 185cvls..

e a embreagem e volante do motor? ehehe :p

RICOANA
24-03-2010, 16:13
Estava aqui a imaginar quanto conseguiriam fazer o 2.2 MZR debitar...
Ele já tem 420nm e 185cvls..

e a embreagem e volante do motor? ehehe :p

210 cv e 450 nm :mrgreen::blink:

mazda6
19-04-2010, 22:04
Pessoal,volta a repetir que fiz na minha 6 uma repro. na VILAUTO.Na primeira medição pós repro ficou com 170 cv e 422 nm(muito?)trocadas impressões com o Eng.baixamos para 168.5cv e 409nm.Em resumo etá um "Foguete"com toda a segurança tecnica.Saudadações "repro."para VILAUTO.(eng. e seus coloboradores)

RICOANA
19-04-2010, 22:21
E eu que quero ir até lá com o meu para ver se aumentando a cavalagem me desce o consumo, ja ando a dar em doido com o consumo do meu carro, em AE não baixa dos 7 L a 130 kmh

andregomes
20-04-2010, 14:20
Eu também não tarda muito, estou lá na Vilauto para reprogramar o meu mazda 3...
109 cav estou a pensar por 135 cav, não queira aumentar muito, pois tenho receio de estragar algo...
Vamos lá ver...
Próximo mês, la estarei eu...
:)

tiagolopes
01-05-2010, 19:45
Estava mesmo interessado em tirar o fap ao meu mazda 3 1.6 mz-cd de 2007 Preços e uma pequena duvida será necessário continuar a meter o tal liquido precioso? eloys creio Cumps

Mitra6
02-05-2010, 01:19
Eu não te sei responder a isso mas há uma solução muito simples, telefona!
Ficas sem dúvidas nenhumas em relação ao que pretendes.
Eu já fiz o mesmo e melhor não há. :fixe:

Aqui está 259 100 038 ou 936 438 881

tiagolopes
02-05-2010, 12:12
Obrigadíssimo

Dexter_87
02-05-2010, 23:12
Pessoal e que tal passarmos por lá para medir os nossos carros?
É gratis e sempre poderemos tirar algumas impressoes ;)

Mesk
03-05-2010, 00:39
Eu alinho! Depende do dia claro... ;)

tiagolopes
03-05-2010, 18:31
Isso e que era trabalho pena e nao poder por causa das datas Que de certeza nao coincidem com os meus Fins de semana em Portugal.
Mas sigam com isso quero ver isso em linhas :P
Cumps

_RP_
03-05-2010, 19:00
Mazda dyno day, e o melhor de tudo: Grátis! :D

_MoReNo88_
05-05-2010, 18:13
É pena é ser longe.... :(

Mesk
05-05-2010, 22:51
Tens que vir na mesma! :p

Dexter_87
06-05-2010, 20:01
Quandon vamos afinal? :D

Mesk
06-05-2010, 22:45
Se for a um fim de semana só posso de 15 em 15 dias, mas dá-me mais jeito! Por isso força com esse dyno day! :fixe:

_MoReNo88_
08-05-2010, 10:32
Opah... se os €€'s abundassem, ia na boa... sempre servia de passeio e tal, mas gasto quase 2 depósitos só para ir e vir... :lalala:

Dexter_87
08-05-2010, 11:28
Opah... se os €€'s abundassem, ia na boa... sempre servia de passeio e tal, mas gasto quase 2 depósitos só para ir e vir... :lalala:

Vens e vais devagar que nem um deposito gastas :lalala:

BoOm
08-05-2010, 13:32
descalhar tambem vou. vamos lá ver
para quando é?

Mesk
08-05-2010, 14:57
Ainda não se sabe... Mas lembrem-se que só podem ir 4 de cada vez. Se a afuência for muita marcam-se várias sessões (dias diferentes). Penso que o pessoal da Vilauto até vai gostar de ver Mazdas todas as semanas. :p

Se quiserem abre-se um novo tópico para as "inscrições".

Abraço.

_MoReNo88_
08-05-2010, 19:12
Vens e vais devagar que nem um deposito gastas :lalala:

Sim sim... :lalala:
Se fosse de Corsa, isso sim, ia e vinha e ainda me sobrava gasóleo.... :mrgreen:
Agora no Mazda, esquece.... :roll:

_RP_
09-05-2010, 00:12
Vais e vens no cone do meu... :lalala:

_MoReNo88_
09-05-2010, 05:34
O que tu queres sei eu.... :mrgreen: :lalala:

MSeis
11-05-2010, 00:05
O que tu queres sei eu.... :mrgreen: :lalala:


:rotfl:

andregomes
11-05-2010, 13:27
Boas pessoal...
É só para dizer que ja fiz a repro ao meu mazda 3, na VC Power, e tenho a dizer que ficou espectacular, ainda não medi no banco de potencia, mas irei lá em principio sabado, pelo que o Eng. me disse tenho cerca de 139cv e 299binário. Digo está uma bomba, sente-se a verdadeira difernça a partir das 2000rpm quando colo o pedal a fundo...
Tinham-me dito que iam aumentar 25 cav, mas pelos vistos lá foram mais 30 e aumento de 59binario... Acho que não corro nenhum problema, tudo depende da minha condução...
Está um espectaculo :)

_MoReNo88_
11-05-2010, 14:59
Porreiro! Mais um satisfeito :D

anjo2
11-05-2010, 16:13
Boas pessoal...
É só para dizer que ja fiz a repro ao meu mazda 3, na VC Power, e tenho a dizer que ficou espectacular, ainda não medi no banco de potencia, mas irei lá em principio sabado, pelo que o Eng. me disse tenho cerca de 139cv e 299binário. Digo está uma bomba, sente-se a verdadeira difernça a partir das 2000rpm quando colo o pedal a fundo...
Tinham-me dito que iam aumentar 25 cav, mas pelos vistos lá foram mais 30 e aumento de 59binario... Acho que não corro nenhum problema, tudo depende da minha condução...
Está um espectaculo :)
Por norma os Mazda 3 vêm com mais de 109cv, o meu de origem deu 112cv e com repro 137, ou seja +25cv, secalhar o teu de origem vem com 114, com +25cv fica com 139, nem todos vêm com a mesma potência, devias ter pedido para medirem de origem ;)

A Vilauto faz boas reprogramações com estes motores, o _RP_ gaba-se que o carro dele anda mais que o meu com a repro feita na Vilauto, mas também já andava mais com os 2 de origem.

andregomes
11-05-2010, 17:19
Por norma os Mazda 3 vêm com mais de 109cv, o meu de origem deu 112cv e com repro 137, ou seja +25cv, secalhar o teu de origem vem com 114, com +25cv fica com 139, nem todos vêm com a mesma potência, devias ter pedido para medirem de origem ;)

A Vilauto faz boas reprogramações com estes motores, o _RP_ gaba-se que o carro dele anda mais que o meu com a repro feita na Vilauto, mas também já andava mais com os 2 de origem.

Talvez é provável, eu tinha pedido para medir antes e depois, só que fui la a noite, e por ser tarde não podiam medir por causa do barulho e fumo e tal... mas agora sabado vou medir ao certo quanto tem...
agora se calhar nao da para medir o que vinha de origem, não vão estar a copiar dados outra vez... mas o carro está mesmo espectacular...
Exato se calhar já trazia mais um bocadito de origem agora da gosto mesmo :fixe:

andregomes
11-05-2010, 17:19
Por norma os Mazda 3 vêm com mais de 109cv, o meu de origem deu 112cv e com repro 137, ou seja +25cv, secalhar o teu de origem vem com 114, com +25cv fica com 139, nem todos vêm com a mesma potência, devias ter pedido para medirem de origem ;)

A Vilauto faz boas reprogramações com estes motores, o _RP_ gaba-se que o carro dele anda mais que o meu com a repro feita na Vilauto, mas também já andava mais com os 2 de origem.

Mas mesmo assim o seu tem mais um bocado de binário... :fixe:

_RP_
11-05-2010, 17:55
Mas mesmo assim o seu tem mais um bocado de binário... :fixe:

Não te guies por ai André, as nossas máquinas tem muito mais binário ao longo da faixa de rotação. Eu fiz por ai um gráfico ilustrativo disso. Quando o encontrar posto aqui. Então acima das 3000rpm o "anjo2 by pke" é cilindrado! :rotfl:

Aqui está:
http://img687.imageshack.us/img687/3152/asminhasimagensimage4.jpg

anjo2
11-05-2010, 20:00
Isso não foi feito no mesmo banco, o meu foi em banco Maha, o teu em banco Rotronics.

andregomes
11-05-2010, 21:39
Mas se isso é verdade, está uma diferença consideravel...
Interessante observar estes gráficos :)

andregomes
13-05-2010, 21:01
Boas pessoal outra vez...
Afinal o que me tinham dito estava ligeiramente errado, medi hoje o carro e a potência que deu foi de 142cav e 276nm...
Difernça grande principalmente no binário...
Amanha vou la outra vez tentar aumentar mais um bocado o binário, para em baixas se mexer um bocadinho melhor, e vamos medir de origem e tudo direitinho :)
O Eng. Manuel Pedro é espectacular mesmo... depois conto novidades...

anjo2
13-05-2010, 21:11
Mas não gostas do carro como está? Não olhes para os números, porque isso até do banco depende, os valores vão diferir de banco para banco, mesmo da mesma marca vai depender muito da calibração, não te fixes nos números, fixa-te em se gostas do carro como está ou não.

Mafia
14-05-2010, 01:46
Mas não gostas do carro como está? Não olhes para os números, porque isso até do banco depende, os valores vão diferir de banco para banco, mesmo da mesma marca vai depender muito da calibração, não te fixes nos números, fixa-te em se gostas do carro como está ou não.
aqui ta tudo bem dito,
é preciso saber o que se quer e nao o que se vé:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

andregomes
14-05-2010, 13:12
pois mas queria mais um pouco de arranque, e acho que tinha mais para ponta.
No entanto fui la hoje de manha e ao fim de 5 testes n banco o filtro de particulas, entopiu... saí de la sem conseguir fazer o teste de potencia em condições...
mas acho que agora tenho 286Nm e mais ou menos 135cv...
Que acham?

anjo2
14-05-2010, 13:19
Tens de ver as curvas, só números não vês se melhorou ou piorou. Não consegues por os gráficos uns por baixo dos outros? Eu fiz isso, ao apontar a luz para a folha dava para ver os gráficos sobrepostos e o que tinha mudado em cada reprogramação.

andregomes
14-05-2010, 21:47
O problema e que nao tenho o grafico da ultima repro, pois o filtro de partiulas tinha enchido e nao deu para fazer testes...
Mas quando cheguei a casa o filtro foi ao sitio...
Que dizem deste FAP?
SERÁ mlhor tirar??
Neste momento ta a andar fixe, mas tenho receio que o FAP esteja a bloquear a potencia máxima...

anjo2
14-05-2010, 22:06
O FAP dá-te velocidade de ponta mas tira-te aceleração, não vais ganhar/perder potência relevante por aí.

andregomes
15-05-2010, 14:16
Pois é provavel, vou-me deixar andar assim mais uns tempitos, e futuramente irei la a vc power outra vez para medir e fazer as coisas correctas... para poder comparar...
agora o carro ficou melhor em baixas, sei que antes o ponto alto de binário era as 2800, agora está as 2500, esta melhor pois nao me interessava que desse a potencia máxima numa rotação tao alta, alias andando no dia a dia nunca ando acima das 2500, e se precisar de uma ultrapassagem e so carregar um bocadito que da-me logo a potencia máxima e antes era mais tarde...
Tenho a sensação é que de 5mudança não dá aquele disparo tao forte como dantes... ele tirou-me cav pk pedi, pk 142 achava muito mas agora com o andamento verei melhor melhor...

anjo2
15-05-2010, 14:50
Estás a falar do binário máximo? Eu tenho às 2000, antes tinha 290nm às 2100 e depois pedi para mudar e fiquei com 310nm às 2000 sem perder potência.

Ter o binário máximo às 2800rpm é um pouco mau... Mas isso depende de carro para carro, com o binário máximo às 2800rpm consegues uma potência superior.

andregomes
15-05-2010, 17:33
pois na minha opinião achava que estava muito tarde... porque o carro a partir das 2800 por aí acima tava espectacular mas antes quase não se notava a diferença, e pronto pedi para meter mais cedo...
O eng é que estava com medo pk dizia que a embraiagem ia patinar, mas depois la se aguentou...
sim tou a falar do binário máximo...

_RP_
21-06-2010, 14:28
1InlgYjGnVo

dj89
21-06-2010, 19:19
não foi este leon que entrou o ano passado no rally de portugal??

Vilauto
06-07-2010, 09:47
não foi este leon que entrou o ano passado no rally de portugal??

Bom dia

Sim é o Leon Tdi do Francisco Barros Leite, que participa no Campeonato Nacional de Ralies.

StoneH
06-07-2010, 13:22
Para o motor 2.0CD de 143cv com DPF há reprogramação ?
Em caso afirmativo que implicações poderá acarretar quanto ao DPF ?

anjo2
06-07-2010, 13:30
Já agora, por curiosidade, já alguma vez colocaram 2 turbos num 1.6psa? Ou seja, um turbo para baixas e outro para altas.

DeckDogz
06-07-2010, 13:32
Já agora, por curiosidade, já alguma vez colocaram 2 turbos num 1.6psa? Ou seja, um turbo para baixas e outro para altas.

anjo??? que te passa pela cabeça??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Mazda 3 Bi-Turbo:lalala:

Trieste
06-07-2010, 13:47
Já agora, por curiosidade, já alguma vez colocaram 2 turbos num 1.6psa? Ou seja, um turbo para baixas e outro para altas.
Este tipo... :lol:

Para isso metes um compressor para baixas e deixas o turbo para altas. :mrgreen:

Mete um caracol maior que essa ideia passa-te. :lol:

anjo2
06-07-2010, 13:58
anjo??? que te passa pela cabeça??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Mazda 3 Bi-Turbo:lalala:
O céu é o limite, gosto bastante do carro como está, mas a partir das 3000 falta-lhe algo, se aproveitasse o turbo que tenho para as baixas e pusesse outro para as altas ficava... :twisted:

Trieste
06-07-2010, 14:00
Ó pá, para baixas metes compressor, qual turbo qual quê.

_MoReNo88_
06-07-2010, 14:45
Concordo... compressor para baixas e caracoleta para altas :mrgreen:

_RP_
06-07-2010, 15:02
O céu é o limite, gosto bastante do carro como está, mas a partir das 3000 falta-lhe algo, se aproveitasse o turbo que tenho para as baixas e pusesse outro para as altas ficava... :twisted:

Sim comparado com o meu é verdade! Fala com Eng. Manuel que ele resolve-te o problema. A mim resolveu! :muitofixe:

Um esquema semelhante ao do bimmer 123d deveria ser bem engraçado. :D

3pelos
06-07-2010, 16:03
O céu é o limite, gosto bastante do carro como está, mas a partir das 3000 falta-lhe algo, se aproveitasse o turbo que tenho para as baixas e pusesse outro para as altas ficava...

.... ficava no ponto pra receber um motor novo daqui a uns tempos :lalala:

Mitra6
07-07-2010, 00:40
Para o motor 2.0CD de 143cv com DPF há reprogramação ?
Em caso afirmativo que implicações poderá acarretar quanto ao DPF ?

Há sim, são esperados valores na ordem dos 175 cv e 400 nm de binário. :twisted:

Em relação as implicações para o DPF não sei ao certo (vou deixar essa explicação para o entendido na matéria) mas podes sempre optar por retirar! :lalala:

Ao que parece a minha M6 vai ser a cobaia nesse aspecto (eliminar DPF), depois dou noticias. :fixe:

MSeis
08-07-2010, 01:11
Vamos ter fumarada certo?

Mitra6
08-07-2010, 01:26
Nem por isso. antes pelo contrário, se posto aqui os consumos que a M6 me faz sem DPF toda a gente os queria eliminar! :muitofixe:
Mecanicamente já o removi e faz o fumo normal de um Euro 4 sem fap, fica agora a faltar electronicamente.
Inclusive já fiz a IPO e foi sem espinhas! :fixe:

BoOm
08-07-2010, 01:55
Nem por isso. antes pelo contrário, se posto aqui os consumos que a M6 me faz sem DPF toda a gente os queria eliminar! :muitofixe:
Mecanicamente já o removi e faz o fumo normal de um Euro 4 sem fap, fica agora a faltar electronicamente.
Inclusive já fiz a IPO e foi sem espinhas! :fixe:

ai é que está uma questao que me preocupa tambem.
se tirar o DPF vou ter problemas na IPO?

Mitra6
08-07-2010, 02:04
Não vais ter problemas nenhuns porque o carro não depende do DPF para cumprir com as normas Euro 4 que estavam (e ainda estão) em vigor na data de construção do mesmo, ou seja, é como um extra que lhe foi adicionado depois do mesmo já estar de acordo com as normas!

Espero que me tenha feito entender! :fixe:

BoOm
08-07-2010, 02:12
Não vais ter problemas nenhuns porque o carro não depende do DPF para cumprir com as normas Euro 4 que estavam (e ainda estão) em vigor na data de construção do mesmo, ou seja, é como um extra que lhe foi adicionado depois do mesmo já estar de acordo com as normas!

Espero que me tenha feito entender! :fixe:

penso que sim.
mesmo o meu carro ser de setembro de 2008?
digo isto porque eu quanto vou pagar o imposto de circulaçao pago multa de CO2 já um colega meu do trabalho que tem um M3 com o mesmo motor do meu de 2005 nao paga multa.
ja sei que todos os carros matriculados a partir de julho de 2007 ( se nao estou em erro) têm esse problema do CO2 como no meu caso:muitomau:
por isso é que faço a pergunta de o meu carro ser de 2008.

Mitra6
08-07-2010, 02:24
Não tens problemas na mesma porque o DPF apenas retem os residuos solidos (fumo, fuligem) que por sua seram queimados aquando da regeneração, ou seja o nivel de CO pouco altera antes pelo contrario na altura da regeneração ainda é superior.
Por outro lado nos IPO's o que se mede é a opacidade dos gases, que mesmo sem DPF estão dentro dos limites legais!

Ninguém melhor que a Vilauto para te satisfazer de todas as duvidas.

Peço desculpa pelo OT mas espero ter ajudado.

Qualquer coisa perguntem.

Abraços

BoOm
08-07-2010, 02:30
Não tens problemas na mesma porque o DPF apenas retem os residuos solidos (fumo, fuligem) que por sua seram queimados aquando da regeneração, ou seja o nivel de CO pouco altera antes pelo contrario na altura da regeneração ainda é superior.
Por outro lado nos IPO's o que se mede é a opacidade dos gases.

Ninguém melhor que a Vilauto para te satisfazer de todas as duvidas.

Peço desculpa pelo OT mas espero ter ajudado.

Qualquer coisa perguntem.

Abraços

ok. obrigado.:fixe: ja me tiras te algumas duvidas.:fixe:
eu nisto nao percebo muito

Mitra6
08-07-2010, 02:46
Eu também não mas vim-me forçado por força maior vi-me forçado a ter que estudar o assunto e saber exatamente como funciona!
Mas nem tudo é mau valeu pelo conhecimento e experiencia adquirida!:fixe:

Abraços

RICOANA
21-07-2010, 13:21
Já esta marcado, dia 28 de Julho pelas 11 horas. Yesssss......

StoneH
21-07-2010, 13:25
Já esta marcado, dia 28 de Julho pelas 11 horas. Yesssss......

Então vem ai novidades para o 2 ? :mrgreen:

RICOANA
21-07-2010, 13:32
Ha pois vem.....agora o objectivo é passar dos 100 cv.....

DeckDogz
21-07-2010, 13:34
Já esta marcado, dia 28 de Julho pelas 11 horas. Yesssss......

charuto:lalala::lalala::lalala:

deixa ver o verdadeiro TD e vais ver...

agora a sério RICO, porque não procurar um IC de um fiesta 1.6TDCI? dava mais um bocadinho aí :D

_RP_
21-07-2010, 18:36
Já esta marcado, dia 28 de Julho pelas 11 horas. Yesssss......

Ui. Veneno no 2? :)

RICOANA
21-07-2010, 23:59
charuto:lalala::lalala::lalala:

deixa ver o verdadeiro TD e vais ver...

agora a sério RICO, porque não procurar um IC de um fiesta 1.6TDCI? dava mais um bocadinho aí :D

Tem la calma, primeiro Chipanço, depois IC e turbo maior, uma coisa de cada vez......:lalala:

Rimo
22-07-2010, 07:48
Tem la calma, primeiro Chipanço, depois IC e turbo maior, uma coisa de cada vez......:lalala:

Normalmente é primeiro turbo depois IC e por último a Repro ... :lalala:

DeckDogz
22-07-2010, 08:09
Tem la calma, primeiro Chipanço, depois IC e turbo maior, uma coisa de cada vez......:lalala:

se fizeres isso tudo e não chegar aos 150cv's, és um menino :lalala: :rotfl::rotfl::rotfl: :cheers:

Normalmente é primeiro turbo depois IC e por último a Repro ... :lalala:

ele gosta de fazer tudo ao contrário :rotfl:

_RP_
22-07-2010, 08:51
Ha pois vem.....agora o objectivo é passar dos 100 cv.....

Se ficares com 90cv tirados de um 1.4hdi já é muito bom!
Não sei como será o ic do 2 mas se for do género do IC do Mzd3 (maior que o da Mazda6 2.0d...) estarás bem servido! :fixe:
Uma coisa é certa, esse 2 vai andar! :boogie:

DeckDogz
22-07-2010, 09:05
Se ficares com 90cv tirados de um 1.4hdi já é muito bom!
Não sei como será o ic do 2 mas se for do género do IC do Mzd3 (maior que o da Mazda6 2.0d...) estarás bem servido! :fixe:
Uma coisa é certa, esse 2 vai andar! :boogie:

estás a falar so com repro certo RP?

é que anda aí muito C2 1.4 mas com uns simpáticos 120cv's

Vilauto
22-07-2010, 09:09
http://img215.imageshack.us/img215/8472/emuladorfap.jpg (http://img215.imageshack.us/i/emuladorfap.jpg/)

Bom dia

Apos varios contactos de membros deste forum questionando a possibilidade da remoçao electronica do FAP em motores 2.0 diesel a VCPower vem apresentar um interface que permite isso mesmo.
É possivel tambem a subtituição fisica do FAP por um supressor especifico.
Para saber preços ou tirar outras duvidas vao a www.vilauto.com (http://www.vilauto.com)

Cumprimentos

Vilauto Competições

RICOANA
22-07-2010, 11:08
Se ficares com 90cv tirados de um 1.4hdi já é muito bom!
Não sei como será o ic do 2 mas se for do género do IC do Mzd3 (maior que o da Mazda6 2.0d...) estarás bem servido! :fixe:
Uma coisa é certa, esse 2 vai andar! :boogie:

O IC, ficara atras do parachoques da frente, não é muito grande.....mas concerteza que ficará engraçado.

Relativamente a fazer primeiro a repro ou vice-versa, o que pago na Vilauto é o mesmo....:manhoso:

DeckDogz
22-07-2010, 11:11
O IC, ficara atras do parachoques da frente, não é muito grande.....mas concerteza que ficará engraçado.

Relativamente a fazer primeiro a repro ou vice-versa, o que pago na Vilauto é o mesmo....:manhoso:

pode ser o mesmo mas não sairá com os mesmos cv's :lalala::lalala::lalala:

_RP_
22-07-2010, 16:41
http://img215.imageshack.us/img215/8472/emuladorfap.jpg (http://img215.imageshack.us/i/emuladorfap.jpg/)

Bom dia

Apos varios contactos de membros deste forum questionando a possibilidade da remoçao electronica do FAP em motores 2.0 diesel a VCPower vem apresentar um interface que permite isso mesmo.
É possivel tambem a subtituição fisica do FAP por um supressor especifico.
Para saber preços ou tirar outras duvidas vao a www.vilauto.com (http://www.vilauto.com)

Cumprimentos

Vilauto Competições

Visto ser uma solução de grande importância penso que talvez fosse boa ideia colocar no post inicial para maior visibilidade.
E para o motor 1.6mz-cd é possivel a remoção electrónica além da física? O reservatório do liquido pode ser removido ou esvaziado?

pehp
17-08-2010, 19:02
Pessoal,volta a repetir que fiz na minha 6 uma repro. na VILAUTO.Na primeira medição pós repro ficou com 170 cv e 422 nm(muito?)trocadas impressões com o Eng.baixamos para 168.5cv e 409nm.Em resumo etá um "Foguete"com toda a segurança tecnica.Saudadações "repro."para VILAUTO.(eng. e seus coloboradores)

E essas medias de combustível:fixe:. Desceram? E faz muito fumo a puxar pela máquina? Não tirastes o dpf?

:cheers:

Há sim, são esperados valores na ordem dos 175 cv e 400 nm de binário. :twisted:

Em relação as implicações para o DPF não sei ao certo (vou deixar essa explicação para o entendido na matéria) mas podes sempre optar por retirar! :lalala:

Ao que parece a minha M6 vai ser a cobaia nesse aspecto (eliminar DPF), depois dou noticias. :fixe:

Boas Mitra6, como está essa máquina:fixe:

:cheers:

Rimo
17-08-2010, 20:26
pehp atenção as regras, os post's duplos com menos de uma hora de diferença não são permitidos segundos as regras!

MSeis
19-08-2010, 03:50
Na Vilauto teem alguma BOX para aumentar a potencia num 2.0MZR-CD de 140cv? Ou é apenas repro? Porque era bom dar para tirar e meter potencia assim que a gente quiser.

Dexter_87
19-08-2010, 20:02
Na Vilauto teem alguma BOX para aumentar a potencia num 2.0MZR-CD de 140cv? Ou é apenas repro? Porque era bom dar para tirar e meter potencia assim que a gente quiser.


Existe uma especie de box que faz isso. Dá para guardar 3 ou 4 mapas diferentes. Quando quiseres é só trocar :fixe:
Mas liga para a Vilauto que eles explicam-te ao promenor, este sábado vou lá para medir o carrito :mrgreen:

RICOANA
19-08-2010, 20:04
em contagem decrescente....hehehhehehehehe, quero ver os 90 cvs q isso tem....:lalala:

Dexter_87
19-08-2010, 21:26
em contagem decrescente....hehehhehehehehe, quero ver os 90 cvs q isso tem....:lalala:


Vais levar corda valente :lalala::rotfl:

RICOANA
19-08-2010, 21:31
Vais levar corda valente :lalala::rotfl:


:rotfl::rotfl:, quero ver isso.....:rotfl::rotfl::rotfl:

MSeis
20-08-2010, 00:33
Humm esses 4 mapas diferentes parecem me intereçantes, mas antes de fazer qualquer coisa vou falar com o meu mecanico para ver se nao é carga a mais e se nao precisa levar mais nada para reforçar essa "carga extra".

BoOm
09-09-2010, 20:02
quarta-feira da proxima semana vou a vilauto fazer um teste de potencia:boogie:

alguem vai lá neste dia?

WhiteFury
10-09-2010, 12:48
Tenho um colega meu com um Fiat Stilo JTD de 140 cv de 2006.
Gostaria de saber qual o valor de uma reprogramação e qual a cavalagem esperada tipicamente.

Obrigado

Marradinhas
10-09-2010, 13:07
Tenho um colega meu com um Fiat Stilo JTD de 140 cv de 2006.
Gostaria de saber qual o valor de uma reprogramação e qual a cavalagem esperada tipicamente.

Obrigado


Mesmo bloco que o meu astra..
Quase que arrisco dizer que fica proximo dos 185cvls.. com muita segurança :fixe:

Marradinhas
10-09-2010, 13:08
quarta-feira da proxima semana vou a vilauto fazer um teste de potencia:boogie:

alguem vai lá neste dia?


à borla.. isso é que é :p

Mas o teu carro está mexido?

Delphos
10-09-2010, 15:42
Mesmo bloco que o meu astra..
Quase que arrisco dizer que fica proximo dos 185cvls.. com muita segurança :fixe:

JTD (uniJet Turbo Diesel) o Astra é Multijet, é a evolução desse motor...

BoOm
10-09-2010, 16:14
à borla.. isso é que é :p

Mas o teu carro está mexido?

nao. está de origem.
enquanto estiver na garantia nao pretendo fazer repro mas depois disso talvez sim.:boogie:

WhiteFury
10-09-2010, 16:22
JTD (uniJet Turbo Diesel) o Astra é Multijet, é a evolução desse motor...

Afinal o Fiat do meu colega é mesmo Multijet, eu é que me enganei :)

Marradinhas
10-09-2010, 17:06
JTD (uniJet Turbo Diesel) o Astra é Multijet, é a evolução desse motor...


Afinal o Fiat do meu colega é mesmo Multijet, eu é que me enganei :)

resposta dada.. um carro de 2006 é mesmo multijet. :lalala:

danielML
14-09-2010, 13:05
Serão oferecidos também testes de potencia em banco Maha a todos os utilizadores deste clube, mediante marcação e com um numero máximo de 4 carros por dia.

Para usufruir desta parceria basta indicar no momento do agendamento do serviço que vêm do Clube MazdaPT.

em outubro deverei ir a Vila Real em trabalho com a Camara Municipal
quem sabe não irei aproveitar

Abrazoom

_MoReNo88_
14-09-2010, 16:37
Faz isso daniel!
Gostava de saber a potência de um outro 323F BA, pois, nacionalmente, só tenho conhecimento do meu... já com filtro bi-cónico todo racing da Norauto :lol: que eu antes tinha e acusou 97cv em banco Ryme ;)

BoOm
15-09-2010, 00:21
fui hoje a vilauto:boogie: fazer o teste de potencia.

o meu carro está de origem e deu 114cv e 246 de binário.

assim que poder posto o comprovativo no meu DB

Obrigado a vilauto e o eng. que fez o teste o meu carro

há mais novidades, assim que poder posto no meu DB:mrgreen:

nao pensem que é repro, para já nao, mas futuramente talvez, quando acabar a garantia:)

RSM3
15-09-2010, 00:30
114cv d'orige é muito bom :fixe:
Estes mazdas sempre com a mania que andam mais que os outros :cheers:
Também gostava de fazer um mas isto não fica nada em caminho.

BoOm
15-09-2010, 00:41
114cv d'orige é muito bom :fixe:
Estes mazdas sempre com a mania que andam mais que os outros :cheers:
Também gostava de fazer um mas isto não fica nada em caminho.

sim. tambem achei muito. e está todo de origem.
estava com medo de apanhar uma desilusao mas nao, 114cv e 246 de binário
ate os 140km\h apartir de essa velocidade já perde a força, entra em esforço.

Trieste
15-09-2010, 00:57
Também ia com algum receio de ter uma desilusão, o meu há 3 anos atrás acusou 121 de origem e de binário 253. :mrgreen:

BoOm
15-09-2010, 01:00
Também ia com algum receio de ter uma desilusão, o meu há 3 anos atrás acusou 121 de origem e de binário 253. :mrgreen:

121? isso é que era.
o meu amigo que foi comigo tambem disse esses valores (120cv)
mas eu nao acreditei e de facto é que nao deu mesmo, mas já fico contente por ter dado os 114cv:boogie:

anjo2
15-09-2010, 01:06
Também ia com algum receio de ter uma desilusão, o meu há 3 anos atrás acusou 121 de origem e de binário 253. :mrgreen:
Antes de levares o carro para os Açores, devias ir de novo medir ao banco da Vilauto, agora já com o novo software :)

Trieste
15-09-2010, 01:10
Pois devia. :mrgreen: E ias tu fazer os caixotes e tratar de toda a logística. :rotfl:
Tinha sido tão bem jogado... :rotfl:

anjo2
15-09-2010, 01:58
pfff, eu também devo ir mudar de casa, vais tu ajudar a mudar? :lalala:

Trieste
15-09-2010, 03:30
Tu por ti eu não fazia outra coisa senão andar a testar todos os bancos de potência deste país lol. :rotfl:

Ajudar? Brincas não... farto de caixotes e móveis estou eu. :tonto:
Mas se tivesse aí, se fosse caso disso, ia com o Mz3 na boa para te ajudar a levar uns caixotitos, tinhas era de carregar e descarregar tu. :lol:

MSeis
16-09-2010, 01:33
sim. tambem achei muito. e está todo de origem.
estava com medo de apanhar uma desilusao mas nao, 114cv e 246 de binário
ate os 140km\h apartir de essa velocidade já perde a força, entra em esforço.

Quais sao os cavalos que o carro supostamente devia ter de origem?

Eu ja reparei em AE que em comparaçao com carros com motores identicos ao meu, nao andam tanto. Refiro me a Audis, Mercedes, VW e por ai fora. Raramente o meu me deixa ficar mal quando esses tipos se colam a minha traseira e os unicos que me passam nota se que ja sao de motores superiores com um escape de cada lado, etc..

Realmente a Mazda apostou bem na dinamica do carro, quando a gente precisa ele esta la, imagino isto com repro. :blink: So nao sei se ia aguentar muito nas minhas maos...

anjo2
16-09-2010, 02:08
binário máximo e potência máxima conta pouco, além de que na estrada outros factores como peso e aerodinâmica contam muito, sem desprezar o atrito dos pneus, pelo menos na altura dos turanza, o atrito devia ser baixo pois aquilo também agarrava pouco.

A mesma marca de bancos pode dar valores diferentes, os bancos de potência são calibrados e dependendo dessa calibração dão a potência final, a melhor forma de comparar é colocar os carros no mesmo mesmo banco e num intervalo de tempo relativamente pequeno.

O ideal é ter um gráfico linear, e não com picos, pois só acabam por enganar... Ter um carro com 400Nm e 150cv pode andar menos do que um com 300Nm e 130cv (mesmo tendo o mesmo peso) ;)

BoOm
16-09-2010, 07:43
Quais sao os cavalos que o carro supostamente devia ter de origem?

Eu ja reparei em AE que em comparaçao com carros com motores identicos ao meu, nao andam tanto. Refiro me a Audis, Mercedes, VW e por ai fora. Raramente o meu me deixa ficar mal quando esses tipos se colam a minha traseira e os unicos que me passam nota se que ja sao de motores superiores com um escape de cada lado, etc..

Realmente a Mazda apostou bem na dinamica do carro, quando a gente precisa ele esta la, imagino isto com repro. :blink: So nao sei se ia aguentar muito nas minhas maos...

diz que sao 109cv e 240de binário.
isso de AE é relativo. o meu tem a força total os 140km\h nao quer dizer que nao ande mais. ainda neste dia que fui a vilauto fui com um amigo meu que tem um astra GTC com repro, eu consegui ir a tras dele a 220km\h (de ponteiro) ,tambem nao sei como isso aconteceu:blink::rotfl:lol

_MoReNo88_
16-09-2010, 17:25
Qual era a motorização do GTC ??

BoOm
16-09-2010, 19:05
Qual era a motorização do GTC ??

1700cc 125cv de origem

mas neste momento está com 150cv e mais umas alteraçoes, IC, turbo e outras coisas

_MoReNo88_
16-09-2010, 19:14
Sim sr.! Muito bom então! :)

andregomes
13-10-2010, 09:51
Boas pessoal...
A parceria que o clube mazda tem com a vcPower é só para repros?
Não se consegue uma parceria para remoção da FAP?
Visto que já ha muitos a fazerem isso e o preço para nós é igual aos outros que tal pedir-mos ao Eng. Manuel a ver se faz uma atenção ao preço??

tiagolopes
13-10-2010, 20:32
Por acaso estou a pensar ir la fazer isso um dia destes( ja era para ter sido )
Uma parceria assim ate dava mais gosto de fazer 170 km ate a VC.
Cunps

andregomes
13-10-2010, 22:26
Por acaso estou a pensar ir la fazer isso um dia destes( ja era para ter sido )
Uma parceria assim ate dava mais gosto de fazer 170 km ate a VC.
Cunps
Como faremos isso?
Eu não sei...
Pessoal da administração sabe de algo que possamos fazer? :)

andregomes
14-10-2010, 10:51
pessoal desculpem o 2º post mas tenho novidades...
Tive a falar com o Eng. da VCPower e consegui um desconto para remoção da FAP como já tinha dito para tentar-mos.
É assim temos de arranjar mais de 5 pessoas.
Se assim conseguir-mos teremos um desconto...
Vamos lá clube mazda todo unido e quem quer fazer a remoção da FAP??
Comecem a dizer aqui para poder informar o Eng. Manuel Pedro.
O preço normal é 350€, vou ver o que dá para baixar, assim que souber coloco aqui :)
Cumprimentos :)

_RP_
14-10-2010, 14:14
Eu estou interessado em remover!

andregomes
14-10-2010, 14:36
Eu estou interessado em remover!
2 ja temos porreiro!!
Eu e o _RP_!
Venham mais pessoal:fixe:

BoOm
14-10-2010, 17:11
eu tambem estou interessado em fazer isso, mas para já nao posso porque o carro ainda está na garantia e só acaba para o ano que vem e em setembro.

portanto vou esperar que acabe a garantia para fazer isso mais repro:boogie:

andregomes
14-10-2010, 17:27
eu tambem estou interessado em fazer isso, mas para já nao posso porque o carro ainda está na garantia e só acaba para o ano que vem e em setembro.

portanto vou esperar que acabe a garantia para fazer isso mais repro:boogie:
pois neste caso já não dá... era porreiro arranjar esse pessoal para ter-mos desconto, mas daqui até ao ano....:roll: ainda falta muito :(

BoOm
14-10-2010, 17:30
pois neste caso já não dá... era porreiro arranjar esse pessoal para ter-mos desconto, mas daqui até ao ano....:roll: ainda falta muito :(

pois! eu sei:(
depois na altura vou lá sozinho.

andregomes
14-10-2010, 17:38
[/color]

pois! eu sei:(
depois na altura vou lá sozinho.
é uma pena... mas se souberes de alguem que queira fazer isso :fixe:
depois mais para a altura que fores, falas aqui no forum e tentas arranjar pessoal, pode ser que também haja desconto :fixe:

tiagolopes
14-10-2010, 18:01
conta comigo para retirar o FAP(filtro anti potencia) lol
Cumps

andregomes
14-10-2010, 18:04
conta comigo para retirar o FAP(filtro anti potencia) lol
Cumps
Porreiro!
Já somos 3!!
Mais pessoal :fixe:

_RP_
16-10-2010, 15:36
"Conforme o titulo sugere estamos a organizar um repro day para dia 6 Novembro em que cada reprogramação sai a 250€ incluindo os testes de potencia.

Atenção as inscrições são limitadas a 10 carros!!

Contacto:

Email:vc@vilauto.com

Telm: 936438881

Telf: 259100038

Atentamente,
The vilauto.com Team.

http://vilauto.com/forum/index.php

De aproveitar. :fixe:

andregomes
18-10-2010, 08:35
Remoção da FAP (filtro anti particulas)
Remoção preço base na VC Power - 350€
Se arranjar-mos pelo menos mais de 5 pessoas consegui-mos desconto (palavra do Eng. Manuel)
Quem quiser juntar-se a isto é favor dizer...
Já estamos 3
"andregomes"
"_RP_"
"tiagolopes"

Quem quiser diga :)

vascomorgado
18-10-2010, 17:59
Viva

Não sei se é local indicado para postar....se não é as minhas desculpas aos moderadores..
mas acho que é uma noticia que pode ter alguma importância...
relativamente á Vilauto competições e REPRO-DAYS...o comunicado seguinte da parte do sr engenheiro Manuel Pedro

"Peço a a todos que me contactem via email....

Senão não vou conseguir dar conta do recado...

Foi tanta a adesão que esgotamos os lugares disponíveis para dia 6 em menos de 2 horas decidimos então criar mais 2 dias de repro day dia 30 Outubro e dia 13 de Novembro... mas os lugares estão a ir embora muito rapidamente...

Em relação as horas mal tenha as listagens prontas vamos informar via sms dos horários..."

andregomes
18-10-2010, 18:26
Viva

Não sei se é local indicado para postar....se não é as minhas desculpas aos moderadores..
mas acho que é uma noticia que pode ter alguma importância...
relativamente á Vilauto competições e REPRO-DAYS...o comunicado seguinte da parte do sr engenheiro Manuel Pedro

"Peço a a todos que me contactem via email....

Senão não vou conseguir dar conta do recado...

Foi tanta a adesão que esgotamos os lugares disponíveis para dia 6 em menos de 2 horas decidimos então criar mais 2 dias de repro day dia 30 Outubro e dia 13 de Novembro... mas os lugares estão a ir embora muito rapidamente...

Em relação as horas mal tenha as listagens prontas vamos informar via sms dos horários..."
É aqui mesmo o sítio, fizeste bem e o pessoal agradece...
Já agora se conheceres alguem que queira remover o FAP diz, pois como já deves ter visto vai haver desgonto para nós eheh:muitofixe:

tiagolopes
18-10-2010, 20:03
Bora la pessoal tirar o cancro que nos atrofia a vida e que torna tudo mais dificil! Nao e todos os dias que se faz um "FAP Day" :muitofixe:
O meu se isto não andar, no fim desta semana ja trato de o limpar:evil:
Cumps

andregomes
18-10-2010, 20:35
Bora la pessoal tirar o cancro que nos atrofia a vida e que torna tudo mais dificil! Nao e todos os dias que se faz um "FAP Day" :muitofixe:
O meu se isto não andar, no fim desta semana ja trato de o limpar:evil:
Cumps
Já? Espera então é melhor combinar-mos isso também com o _RP_ e mesmo sendo 3 tento ver se mesmo assim ha um descontito...
Pode ser que tambem entretanto apareça alguem:D

vascomorgado
19-10-2010, 13:32
Viva
é de facto de aproveitar...eu removi lá a FAP á cerca de um mês e estou muito satisfeito com o resultado...além disso tiveram a simpatia de também me desactivar electronicamente a EGR sem custos adicionais....e realmente o motor está melhor, especialmente nas baixas rotações, melhor resposta...menos lag e ligeira descida nos consumos...só vantagens...a única desvantagem é mesmo o cheiro mais intenso dos gases de escape....apenas isso.
quanto á inspeção penso não haver problemas...se por ventura o controlo no IPO se tornar mais rigoroso...basta meter o FAP, que a vilauto retira e vos entrega, para ir a inspecção...segundo eles é só desapertar uns parafusos...tirar o supressor e meter a FAP e tá a andar...simples

andregomes
19-10-2010, 13:58
Viva
é de facto de aproveitar...eu removi lá a FAP á cerca de um mês e estou muito satisfeito com o resultado...além disso tiveram a simpatia de também me desactivar electronicamente a EGR sem custos adicionais....e realmente o motor está melhor, especialmente nas baixas rotações, melhor resposta...menos lag e ligeira descida nos consumos...só vantagens...a única desvantagem é mesmo o cheiro mais intenso dos gases de escape....apenas isso.
quanto á inspeção penso não haver problemas...se por ventura o controlo no IPO se tornar mais rigoroso...basta meter o FAP, que a vilauto retira e vos entrega, para ir a inspecção...segundo eles é só desapertar uns parafusos...tirar o supressor e meter a FAP e tá a andar...simples
E o fumo amigo??
Eu penso que retirando o FAP ganha mais arranque...
Mas demora é muito tempo pa tirar ne?
Isso da válvula EGR ainda não percebi muito bem o que faz, pk o eng. tambem me desasctivou isso e eu não notei nada :( mas também posso ser eu que não percebo lol:)

vascomorgado
19-10-2010, 14:14
E o fumo amigo??
Eu penso que retirando o FAP ganha mais arranque...
Mas demora é muito tempo pa tirar ne?
Isso da válvula EGR ainda não percebi muito bem o que faz, pk o eng. tambem me desasctivou isso e eu não notei nada :( mas também posso ser eu que não percebo lol:)

Bom... relativamente ao fumo...fiquei até surpreendido com a pequena quantidade de fumo vindo do escape...nota-se uma pequena quantidade quando se liga o motor...agora nas acelerações é mesmo muito pouco...penso que se tiveres repro, aí a quantidade será substancialmente maior devido á alteração dos parâmetros de débito e combustão de gasóleo...
A remoção do FAP Demora algumas horas...por norma se forem de manhã ao meio da tarde está pronto...mas o melhor é mesmo tirar o dia por conta do serviço
Tens a tua EGR desactivada electronicamente?
deverias notar algumas melhorias especialmente nas rotações mais baixas...obviamente se aliada á remoção da FAP os resultados serão mais evidentes...
eu noto o motor mais solto...mas solícito a baixas rotações e progressivo a subir de rotações...antigamente quando a FAP andava a dar problemas a partir das 3500 notava bastante esforço do motor...
obviamente que não é uma repro...talvez se ganhem uns muito muito poucos "poneisinhos" mas não se pense que se fica com um ferrari nas mãos...para isso só com uma repro...a principal vantagem é mesmo a saúde do motor!
mas o facto de o barulho vindo dos escapes ser mais á "homem" mais rouco...ajuda psicologicamente :fixe:

andregomes
19-10-2010, 14:38
Bom... relativamente ao fumo...fiquei até surpreendido com a pequena quantidade de fumo vindo do escape...nota-se uma pequena quantidade quando se liga o motor...agora nas acelerações é mesmo muito pouco...penso que se tiveres repro, aí a quantidade será substancialmente maior devido á alteração dos parâmetros de débito e combustão de gasóleo...
A remoção do FAP Demora algumas horas...por norma se forem de manhã ao meio da tarde está pronto...mas o melhor é mesmo tirar o dia por conta do serviço
Tens a tua EGR desactivada electronicamente?
deverias notar algumas melhorias especialmente nas rotações mais baixas...obviamente se aliada á remoção da FAP os resultados serão mais evidentes...
eu noto o motor mais solto...mas solícito a baixas rotações e progressivo a subir de rotações...antigamente quando a FAP andava a dar problemas a partir das 3500 notava bastante esforço do motor...
obviamente que não é uma repro...talvez se ganhem uns muito muito poucos "poneisinhos" mas não se pense que se fica com um ferrari nas mãos...para isso só com uma repro...a principal vantagem é mesmo a saúde do motor!
mas o facto de o barulho vindo dos escapes ser mais á "homem" mais rouco...ajuda psicologicamente :fixe:
Sim está desactivada electronicamente, agora não notei nada...
O roncar se ficar melhor um bocadinho ajudava muito psicologicamente :):)
Ja agora aquele barulho a partir das 3500rpm tipo a bater plásticos lool esse barulho é o tal esforço do motor que te referes? desaparece esse barulho?
Pois com repro é natural fazer fumo quando utilizada, mas paciência, é melho isso do que ficar lá tudo entopido :(
pois é um dia perdido está visto :(

_RP_
19-10-2010, 15:40
Bom... relativamente ao fumo...fiquei até surpreendido com a pequena quantidade de fumo vindo do escape...nota-se uma pequena quantidade quando se liga o motor...agora nas acelerações é mesmo muito pouco...penso que se tiveres repro, aí a quantidade será substancialmente maior devido á alteração dos parâmetros de débito e combustão de gasóleo...
A remoção do FAP Demora algumas horas...por norma se forem de manhã ao meio da tarde está pronto...mas o melhor é mesmo tirar o dia por conta do serviço
Tens a tua EGR desactivada electronicamente?
deverias notar algumas melhorias especialmente nas rotações mais baixas...obviamente se aliada á remoção da FAP os resultados serão mais evidentes...
eu noto o motor mais solto...mas solícito a baixas rotações e progressivo a subir de rotações...antigamente quando a FAP andava a dar problemas a partir das 3500 notava bastante esforço do motor...
obviamente que não é uma repro...talvez se ganhem uns muito muito poucos "poneisinhos" mas não se pense que se fica com um ferrari nas mãos...para isso só com uma repro...a principal vantagem é mesmo a saúde do motor!
mas o facto de o barulho vindo dos escapes ser mais á "homem" mais rouco...ajuda psicologicamente :fixe:

E velocidade de ponta? Perde-se ou ganha-se com a remoção de FAP+CAT+EGR?

andregomes
19-10-2010, 16:11
E velocidade de ponta? Perde-se ou ganha-se com a remoção de FAP+CAT+EGR?
Cat?? também vais remover ?

_RP_
19-10-2010, 16:28
Cat?? também vais remover ?

Vou tirar tudo menos as panelas e a ponteira. 8)

andregomes
19-10-2010, 17:51
Vou tirar tudo menos as panelas e a ponteira. 8)
mas vais tirar o catalizador??
depois não passas na inspecção...
Tens é de "desmiolar"
percebes??
mas assim não deita mais fumo?

BoOm
19-10-2010, 17:52
Remoção da FAP (filtro anti particulas)
Remoção preço base na VC Power - 350€
Se arranjar-mos pelo menos mais de 5 pessoas consegui-mos desconto (palavra do Eng. Manuel)
Quem quiser juntar-se a isto é favor dizer...
Já estamos 3
"andregomes"
"_RP_"
"tiagolopes"

Quem quiser diga :)

para que preço fica entao? qual é o desconto?

tiagolopes
19-10-2010, 18:14
O meu tambem vai o CAT da uma voltinha que e muito pesado :lalala:
Era ver o preço disso para tres se possivel:fixe:

andregomes
19-10-2010, 18:30
vou tratar disso... assim que poder falo com o eng. Manuel pessoal

_MoReNo88_
19-10-2010, 19:14
Esses Mazda 3 querem-se é com linha directa! 8)

:twisted:

andregomes
19-10-2010, 21:28
Esses Mazda 3 querem-se é com linha directa! 8)

:twisted:
Linha directa? Mas isso aí faz é muito fumo...:(

anjo2
20-10-2010, 00:58
Tirar deve ser tirar o miolo e passar tubo por dentro :)

Tirar tudo deve é perder potência e velocidade de ponta, ganha em arranque, mas tudo depende da reprogramação

vascomorgado
20-10-2010, 01:11
E velocidade de ponta? Perde-se ou ganha-se com a remoção de FAP+CAT+EGR?

Viva
Olha não te posso ainda dar uma resposta concreta e definitiva quanto a isso. Ainda não puxei a serio pelo carro porque os pneus de trás estão nas lonas e necessitam de ser substituídos...não quero ver a traseira a chegar primeiro que a frente :lalala:
Eu não retirei o catalisador...primeiro porque não me parece que dê muitos problemas...depois está mesmo á vista e na IPO se não estiver lá de certeza que implicam...só mesmo desmiolando ou passando o tubo directo por dentro....mas sinceramente não sei se haverá grandes vantagens em remover o catalisador...só se for mesmo pela sonoridade mais "racing"

Sim está desactivada electronicamente, agora não notei nada...
O roncar se ficar melhor um bocadinho ajudava muito psicologicamente :):)
Ja agora aquele barulho a partir das 3500rpm tipo a bater plásticos lool esse barulho é o tal esforço do motor que te referes? desaparece esse barulho?
Pois com repro é natural fazer fumo quando utilizada, mas paciência, é melho isso do que ficar lá tudo entopido :(
pois é um dia perdido está visto :(

No meu notava nas altas mesmo o motor em esforço a subir de rotação ( por volta das 3500) (a terceira velocidade é optima para nos apercebermos das diferenças do antes e depois)...e agora o barulho é de facto diferente...não deixa de ser um diesel...mas muito mais disfarçado...:fixe:
e os consumos estão de facto melhores...ainda hoje fiz uma serie de quilómetros em cidade com para-arranca e o computador de bordo manteve-se contido...responde melhor nas baixas...não necessita tanto acelerador para enfrentar as subidas...etc...

andregomes
20-10-2010, 08:10
espectacular... tem de se andar mesmo com isto para a frente...
agora pessoal digam-me remover o catalizador que vantagens traz??

DeckDogz
20-10-2010, 08:28
Tirar deve ser tirar o miolo e passar tubo por dentro :)

Tirar tudo deve é perder potência e velocidade de ponta, ganha em arranque, mas tudo depende da reprogramação

exacto... por isso é que a malta dos picansos e afins anda com linhas directas... para perder potencia...velocidade de ponta, etc



espectacular... tem de se andar mesmo com isto para a frente...
agora pessoal digam-me remover o catalizador que vantagens traz??

vantagens: melhor resposta em baixas, um ronco melhor e possivelmente a audição da geometria do turbo a bombar :D

também se dá mais saude ao turbo poupando um pouco na pressão de gases de escape entre os colectores e o local onde está o CAT

andregomes
20-10-2010, 09:00
exacto... por isso é que a malta dos picansos e afins anda com linhas directas... para perder potencia...velocidade de ponta, etc





vantagens: melhor resposta em baixas, um ronco melhor e possivelmente a audição da geometria do turbo a bombar :D

também se dá mais saude ao turbo poupando um pouco na pressão de gases de escape entre os colectores e o local onde está o CAT

Será porreiro sim senhor, mas as desvantagens quais são?

andregomes
20-10-2010, 09:02
Pessoal tenho novidades da VC Power!
É assim a remoção da FAP tem de ser os 3 no mesmo dia, o mal é que tem de ser a um dia da semana...
Por isso pergunto que dia iremos?
O problema no meu caso é que trabalho a semana e só tenho férias para o natal...
E vocês? O preço ele disse que tinha de falar com o pessoal dos escapes que trabalham para eles...
Digam alguma coisa
Cumps

DeckDogz
20-10-2010, 09:04
Será porreiro sim senhor, mas as desvantagens quais são?


peço desculpa Andre, esqueçi-me de referir :lol::mrgreen::fixe:
desvantagens:

chumbo IPO se nao for montado
possivelmente FUMO conforme a repro ( o meu nao fazia fumo nenhum mesmo sem CAT e panela do meio.... e ainda nao tinha a "repro" feita... )
problemas em Op. S t o p com os "amigos" das insp ( mandao para IPO B)..

de resto é tudo...

andregomes
20-10-2010, 09:33
peço desculpa Andre, esqueçi-me de referir :lol::mrgreen::fixe:
desvantagens:

chumbo IPO se nao for montado
possivelmente FUMO conforme a repro ( o meu nao fazia fumo nenhum mesmo sem CAT e panela do meio.... e ainda nao tinha a "repro" feita... )
problemas em Op. S t o p com os "amigos" das insp ( mandao para IPO B)..

de resto é tudo...
mas mesmo com o catalizador desmiolado terei problemas na ipo?

DeckDogz
20-10-2010, 09:40
ja ouvi falar que ha pessoas que só a bater no CAT, conseguem perceber que nao tem miolo no interior...

diferença entre bater numa panela sem nada no interior e outra cheia de areia por exemplo...

andregomes
20-10-2010, 09:46
ja ouvi falar que ha pessoas que só a bater no CAT, conseguem perceber que nao tem miolo no interior...

diferença entre bater numa panela sem nada no interior e outra cheia de areia por exemplo...
pois percebo... eu para já acho que não vou mexer no CAT...
e já agora eles não conseguem bater no CAT, supostamente será complicado

andregomes
20-10-2010, 17:26
Pessoal tenho novidades da VC Power!
É assim a remoção da FAP tem de ser os 3 no mesmo dia, o mal é que tem de ser a um dia da semana...
Por isso pergunto que dia iremos?
O problema no meu caso é que trabalho a semana e só tenho férias para o natal...
E vocês? O preço ele disse que tinha de falar com o pessoal dos escapes que trabalham para eles...
Digam alguma coisa
Cumps

anjo2
20-10-2010, 17:39
exacto... por isso é que a malta dos picansos e afins anda com linhas directas... para perder potencia...velocidade de ponta, etc





vantagens: melhor resposta em baixas, um ronco melhor e possivelmente a audição da geometria do turbo a bombar :D

também se dá mais saude ao turbo poupando um pouco na pressão de gases de escape entre os colectores e o local onde está o CAT
Depende das alterações feitas, tirar sem mexer em nada vai dar melhores baixas e não altas, até pode perder, no entanto também tira alguma limitação à potência, para se poder mexer mais e colocar mais potência.
O ideal é reprogramar depois de fazer isso tudo.

andregomes
20-10-2010, 17:44
Depende das alterações feitas, tirar sem mexer em nada vai dar melhores baixas e não altas, até pode perder, no entanto também tira alguma limitação à potência, para se poder mexer mais e colocar mais potência.
O ideal é reprogramar depois de fazer isso tudo.
exatamente :fixe:

tiagolopes
20-10-2010, 18:50
Menos um a retirar o FAP com a malta o meu carro terça vai a VC tratar disso! :fixe:
Desculpem a pressa mas como estou a trabalhar em espanha o tempo nao e muito tenho de aproveitar quando me dao tempo
CUMPS

andregomes
20-10-2010, 22:08
Menos um a retirar o FAP com a malta o meu carro terça vai a VC tratar disso! :fixe:
Desculpem a pressa mas como estou a trabalhar em espanha o tempo nao e muito tenho de aproveitar quando me dao tempo
CUMPS
Yah... força boa sorte :fixe:
depois ja sabes coloca aqui tudo o que se passou :mrgreen:
cumps

_MoReNo88_
26-10-2010, 04:00
Linha directa? Mas isso aí faz é muito fumo...:(

Isso irá depender muito do teu setup, depois com a repro :fixe:

Tirar deve ser tirar o miolo e passar tubo por dentro :)

Tirar tudo deve é perder potência e velocidade de ponta, ganha em arranque, mas tudo depende da reprogramação

Não necessariamente! Eu meti linha directa no meu corsa, sem quaisquer panelas e dou mais velocidade de ponta que com a linha de origem! :lol: :p
Até entra pela redline a dentro da 5ªvel. :twisted:

Viva
Olha não te posso ainda dar uma resposta concreta e definitiva quanto a isso. Ainda não puxei a serio pelo carro porque os pneus de trás estão nas lonas e necessitam de ser substituídos...não quero ver a traseira a chegar primeiro que a frente :lalala:
Eu não retirei o catalisador...primeiro porque não me parece que dê muitos problemas...depois está mesmo á vista e na IPO se não estiver lá de certeza que implicam...só mesmo desmiolando ou passando o tubo directo por dentro....mas sinceramente não sei se haverá grandes vantagens em remover o catalisador...só se for mesmo pela sonoridade mais "racing"



No meu notava nas altas mesmo o motor em esforço a subir de rotação ( por volta das 3500) (a terceira velocidade é optima para nos apercebermos das diferenças do antes e depois)...e agora o barulho é de facto diferente...não deixa de ser um diesel...mas muito mais disfarçado...:fixe:
e os consumos estão de facto melhores...ainda hoje fiz uma serie de quilómetros em cidade com para-arranca e o computador de bordo manteve-se contido...responde melhor nas baixas...não necessita tanto acelerador para enfrentar as subidas...etc...

espectacular... tem de se andar mesmo com isto para a frente...
agora pessoal digam-me remover o catalizador que vantagens traz??

Como o deckdogz já referiu... retirar o catalisador, para além de poupar imenso a saúde do turbo, há um aumento na performance do carro e um "ronco" bem mais agradável quando puxamos pelos cavalos :mrgreen:
O meu primo trabalha numa oficina de turbos, e sempre que vão lá carros para reparar o turbo, por norma, com conhecimento do dono do carro, eles desmiolam o catalisador para não voltarem a partir turbos nem nada do género!

O melhor é desmiolar o cat e passar tubo por dentro. Na ipo não se terá grandes problemas, porque o nível de gases quase que não se altera :fixe:

Portanto... toca a desmiolar esses cat's 8)

andregomes
26-10-2010, 09:15
pois imagino que ficará altamente... mas para já só o FAP e ja vai ser bem caro...
Hoje o tiago lopes foi a vilauto para remover o FAP...
Esperemos notícias dele para saber como tudo correu :)

vascomorgado
26-10-2010, 10:29
Viva
depois de ler por aqui as opiniões dos users mais experientes estou tentado a também suprimir o catalisador...desmiolando-o
Alguém tem conhecimento de uma boa casa de escapes onde possa fazer tal operação aqui pela zona de Coimbra e arredores?
Obrigado a todos

Delphos
26-10-2010, 23:41
Viva
depois de ler por aqui as opiniões dos users mais experientes estou tentado a também suprimir o catalisador...desmiolando-o
Alguém tem conhecimento de uma boa casa de escapes onde possa fazer tal operação aqui pela zona de Coimbra e arredores?
Obrigado a todos

perguntem só quanto custa 1 catalisador na mazda, pra vocês perceberem o que estão a fazer... tubo directo com falanges, e catalisador em casa, é preciso ir à IPO mete catalizador. Simples...

anjo2
27-10-2010, 03:07
Na Mazda mesmo acho que é 700€+mão de obra...

andregomes
27-10-2010, 08:18
Na Mazda mesmo acho que é 700€+mão de obra...
mais vale deixa-lo ficar lool

BoOm
27-10-2010, 08:26
mais vale deixa-lo ficar lool

:rotfl::rotfl::rotfl:
é facil. tiras e quando fores a inspecçao metes:mrgreen:

_RP_
27-10-2010, 08:43
perguntem só quanto custa 1 catalisador na mazda, pra vocês perceberem o que estão a fazer... tubo directo com falanges, e catalisador em casa, é preciso ir à IPO mete catalizador. Simples...

Nem mais. É mesmo isso que eu vou fazer. :fixe:

andregomes
27-10-2010, 09:00
:rotfl::rotfl::rotfl:
é facil. tiras e quando fores a inspecçao metes:mrgreen:
mas isso não dá muito trabalho?
levar ao mecânico e tal... pagar-lhe e tal...

Delphos
27-10-2010, 13:49
Na Mazda mesmo acho que é 700€+mão de obra...

Vale a pena estragar? acho que não.

Nem mais. É mesmo isso que eu vou fazer. :fixe:

Um gajo tem as ideias, fala ca malta e depois vá de fazerem, é só pra saberem como se faz, não é pra fazerem!!:fixe:

mas isso não dá muito trabalho?
levar ao mecânico e tal... pagar-lhe e tal...

tirar e meter, 10min. Se tiveres mesmo de fazer na oficina, não será nada de especial. É 1 encargo anual.

andregomes
27-10-2010, 15:33
Vale a pena estragar? acho que não.



Um gajo tem as ideias, fala ca malta e depois vá de fazerem, é só pra saberem como se faz, não é pra fazerem!!:fixe:



tirar e meter, 10min. Se tiveres mesmo de fazer na oficina, não será nada de especial. É 1 encargo anual.
nada como ver como fica a andar sem fap e se vir que justifica aí sim tirar o cat.
Mas vamos lá ver quando o pessoal tirar e colocar aqui as diferenças tambem se ve melhor...
Cumps

_RP_
27-10-2010, 16:21
É difícil é contactar o Eng. Trabalho não falta para aquele lados. O que é bom sinal!

tiagolopes
27-10-2010, 18:30
Desculpem a demora mas o tempo foi Pouco.
Como prometido Na terça pela manha estava na VCPOWER :fixe: E estive uma hora a seca :lalala: Nao sabia que apenas abria as 9 e 30.
Almocei por la o carro chegou as 5 para fazer electronica neste tempo morto andei pela oficina no paleio para passar o tempo( deixarão me super a vontade).
Ma noticia para que quer tirar o FAP e deixar catalizador isso e tudo na mesma panelinha a frente do motor e tem de ser tudo retirado tal como aconteceu a mim!
O carro agora tem um cantar bonito mas falta reprogramar pois nem fumo faz lol. Nota-se falta de combustivel Agora como está mais livre pode levar mais gota.
O Turbo demora mais a encher devia a falta da persão dos gases ter diminuido.
Nada que o meu programador nao resolva.
O trabalho ja foi mais que testado Sai de la as 6 da tarde e as 2 da manha ja tinha 900KM feitos Nada de anormal.
Agradecido a TEAM VCPOWER pelo trabalho e simpatia por tudo no geral.:boogie:
Mais perguntas e so dizer!

vascomorgado
27-10-2010, 23:29
Desculpem a demora mas o tempo foi Pouco.
Como prometido Na terça pela manha estava na VCPOWER :fixe: E estive uma hora a seca :lalala: Nao sabia que apenas abria as 9 e 30.
Almocei por la o carro chegou as 5 para fazer electronica neste tempo morto andei pela oficina no paleio para passar o tempo( deixarão me super a vontade).
Ma noticia para que quer tirar o FAP e deixar catalizador isso e tudo na mesma panelinha a frente do motor e tem de ser tudo retirado tal como aconteceu a mim!
O carro agora tem um cantar bonito mas falta reprogramar pois nem fumo faz lol. Nota-se falta de combustivel Agora como está mais livre pode levar mais gota.
O Turbo demora mais a encher devia a falta da persão dos gases ter diminuido.
Nada que o meu programador nao resolva.
O trabalho ja foi mais que testado Sai de la as 6 da tarde e as 2 da manha ja tinha 900KM feitos Nada de anormal.
Agradecido a TEAM VCPOWER pelo trabalho e simpatia por tudo no geral.:boogie:
Mais perguntas e so dizer!

Foi mais ou menos o mesmo tempo que o meu lá esteve.
então quer dizer que também retiram o catalisador???? eu pensava que era só a FAP...deram-me a peça da FAP...mas o catalisador fica nessa mesma peça???
eu notei melhorias na resposta....especialmente nas baixas...mas para alem da FAP a EGR foi fechada electronicamente...não noto LAG do turbo...mas eu NÃO tenho repro...
Consumos mais baixos...o ultimo deposito deu para uns significativos 1150 Km...com auto-estrada, cidade e estrada...
o que acho óptimo...
notas diferença nos consumos?

anjo2
28-10-2010, 00:31
1150km? O teu depósito é de quanto? é que não sei se o meu vai aos 600km :lalala:

vascomorgado
28-10-2010, 02:46
1150km? O teu depósito é de quanto? é que não sei se o meu vai aos 600km :lalala:

:rotfl::rotfl::boogie:

esse mazda deve ter muito para contar :rotfl:
claro que fez os 1150 com uma condução calma...maioritariamente na casa dos 90...100 km/h
para mim resulta manter o motor perto das 2000 rpm em quinta sempre que possível...obviamente reduzir quando se nota o motor em esforço...e sou apologista de acelerar com alguma rapidez entre as trocas de mudanças...trocar por volta das 2500rpm...a vezes perto das 3000rpm...
antigamente quando a FAP andava a dar as ultimas notava se apertasse com o mazda em ultrapassagens por exemplo...pouco depois os consumos instantaneos subiam..o danado do FAp começava logo a querer regenerar...já devia anadar sempre cheio de porcaria...:muitomau:

andregomes
28-10-2010, 08:22
Desculpem a demora mas o tempo foi Pouco.
Como prometido Na terça pela manha estava na VCPOWER :fixe: E estive uma hora a seca :lalala: Nao sabia que apenas abria as 9 e 30.
Almocei por la o carro chegou as 5 para fazer electronica neste tempo morto andei pela oficina no paleio para passar o tempo( deixarão me super a vontade).
Ma noticia para que quer tirar o FAP e deixar catalizador isso e tudo na mesma panelinha a frente do motor e tem de ser tudo retirado tal como aconteceu a mim!
O carro agora tem um cantar bonito mas falta reprogramar pois nem fumo faz lol. Nota-se falta de combustivel Agora como está mais livre pode levar mais gota.
O Turbo demora mais a encher devia a falta da persão dos gases ter diminuido.
Nada que o meu programador nao resolva.
O trabalho ja foi mais que testado Sai de la as 6 da tarde e as 2 da manha ja tinha 900KM feitos Nada de anormal.
Agradecido a TEAM VCPOWER pelo trabalho e simpatia por tudo no geral.:boogie:
Mais perguntas e so dizer!
Então o FAP e o CAT são juntos?
o eng a mim disse-me para não remover o CAT que não era preciso...
já não percebo nada...
levar mais gota como assim? explica lá esse pormenor...
Agora a reprogramar tens de ajustar claro...
Mas esse roncar como é? será que podes por um video po pessoal ver??
Hum... então correu tudo bem ainda bem... :fixe:

:rotfl::rotfl::boogie:

esse mazda deve ter muito para contar :rotfl:
claro que fez os 1150 com uma condução calma...maioritariamente na casa dos 90...100 km/h
para mim resulta manter o motor perto das 2000 rpm em quinta sempre que possível...obviamente reduzir quando se nota o motor em esforço...e sou apologista de acelerar com alguma rapidez entre as trocas de mudanças...trocar por volta das 2500rpm...a vezes perto das 3000rpm...
antigamente quando a FAP andava a dar as ultimas notava se apertasse com o mazda em ultrapassagens por exemplo...pouco depois os consumos instantaneos subiam..o danado do FAp começava logo a querer regenerar...já devia anadar sempre cheio de porcaria...:muitomau:
o meu também esta a ficar cheio está... eheh
consegues esses kilometros todos??
quem me dera... não faço mais de 850km com um depósito...:(

anjo2
28-10-2010, 11:13
Penso que o DPF está num pré-catalisador.



PS: andregomes, cuidado com os duplo post's, carrega em http://www.mazdapt.com/forum/images/cars-red/buttons/multiquote_off.gif nos posts que queres citar e depois em responder ;)

BoOm
28-10-2010, 11:23
Foi mais ou menos o mesmo tempo que o meu lá esteve.
então quer dizer que também retiram o catalisador???? eu pensava que era só a FAP...deram-me a peça da FAP...mas o catalisador fica nessa mesma peça???
eu notei melhorias na resposta....especialmente nas baixas...mas para alem da FAP a EGR foi fechada electronicamente...não noto LAG do turbo...mas eu NÃO tenho repro...
Consumos mais baixos...o ultimo deposito deu para uns significativos 1150 Km...com auto-estrada, cidade e estrada...
o que acho óptimo...
notas diferença nos consumos?
Tanto?:blink: o maximo que eu fiz com o meu foi 925Kms com um deposito e na altura que fui meter o CB dizia que tinha combustivel para 2kms.

1150km? O teu depósito é de quanto? é que não sei se o meu vai aos 600km :lalala:
o deposito deve ser o mesmo dos nossos a nao ser que tenha feito um deposito na mala para aumentar:rotfl::rotfl:
600kms? tambem deves andar sempre a derreter:manhoso:

_RP_
28-10-2010, 11:49
Para a semana sou eu!!! DPF,CAT, EGR vai sair tudo! Já está marcado! :D

andregomes
28-10-2010, 13:08
Penso que o DPF está num pré-catalisador.



PS: andregomes, cuidado com os duplo post's, carrega em http://www.mazdapt.com/forum/images/cars-red/buttons/multiquote_off.gif nos posts que queres citar e depois em responder ;)
então esse pré-catalizador tambem tem de sair?
obrigado nao sabia :fixe:
Para a semana sou eu!!! DPF,CAT, EGR vai sair tudo! Já está marcado! :D
mais um a ir lá... isso da egr é que uns diz que faz diferença, outros não... tê-la desligada só electronicamente no meu caso não vi diferenças, mas depois conta novidades :mrgreen:

vascomorgado
28-10-2010, 14:41
Tanto?:blink: o maximo que eu fiz com o meu foi 925Kms com um deposito e na altura que fui meter o CB dizia que tinha combustivel para 2kms.


o deposito deve ser o mesmo dos nossos a nao ser que tenha feito um deposito na mala para aumentar:rotfl::rotfl:
600kms? tambem deves andar sempre a derreter:manhoso:

efectivamente deu para esse quilómetros todos....e ainda deu para uma ou outra picardia em ultrapassagens... :lalala:
e estou convencido que se andasse a ritmo dos papa reformas ainda dava para espremer um pouco mais...
mas é como o outro....poder podia mas não era a mesma coisa...um mazda não é para ser conduzido sempre devagarinho...:cheers:

olha que era uma boa ideia por um deposito suplementar na mala...e se fosse com nitro é que era :fixe:

mas eu sou tão forreta que não gosto de ter o deposito cheio...é mais peso suplementar....nem ligo o ar condicionado....qualquer dia obrigo os passageiros antes de entrarem no carro a irem primeiro á casa de banho fazerem as necessidade fisiologicas de forma a entrarem no carro mais "leves" ...
tempos drásticos exigem medidas drásticas :mrgreen:


Para a semana sou eu!!! DPF,CAT, EGR vai sair tudo! Já está marcado! :D

_RP_ quando modificares o teu bólide, tens que tirar essa historia a limpo do catalisador ou pré catalisador ou lá o que é....estou cada vez mais confundido...há pre-catalisador ou catalisador...tá tudo na mesma peça...não entendo nada já....
perguntei no forum da VC power se era recomendável tirar o catalisador mas ainda não obtive resposta....

andregomes
28-10-2010, 16:11
é preciso tirar estas dúvidas mesmo...

tiagolopes
28-10-2010, 17:45
O meu altimo deposito fez cerca de 550Km media de CB 8.3 Velocidade media 156 :mrgreen:
Eu vou tirar umas fotos ao FAP que ainda anda no carro mas na mala :lalala:
Os consumos baixarao um pouco mas noto falta de gasoleo
Cumps

andregomes
28-10-2010, 17:55
O meu altimo deposito fez cerca de 550Km media de CB 8.3 Velocidade media 156 :mrgreen:
Eu vou tirar umas fotos ao FAP que ainda anda no carro mas na mala :lalala:
Os consumos baixarao um pouco mas noto falta de gasoleo
Cumps
grandes médias looool
esperamos por essas fotos :fixe:

Calmex
28-10-2010, 22:10
O DPF está de facto num catalizador:

Dentro do mesmo corpo "catalitico" chamemos-lhe assim, tem uma primeira parte do miolo que é "pré-catalizador" e a seguir a FAP.

Não descansei enquanto não encontrasse um gráfico que me fizesse perceber de forma inequívoca como funciona afinal o DPF/FAP.

(Agora vem a parte onde eu tento colocar aqui uma foto pela 1º vez :rotfl:)

edit: Não é um sistema mazda, mas é exactamente igual ao que vi no meu 3 quando lhe meti pneus esta semana. Intrigou-me ter só uma "panela" a meio. Ah e é PSA óbvio, logo à partida será igual.


Cumprimentos

andregomes
28-10-2010, 23:00
O DPF está de facto num catalizador:

Dentro do mesmo corpo "catalitico" chamemos-lhe assim, tem uma primeira parte do miolo que é "pré-catalizador" e a seguir a FAP.

Não descansei enquanto não encontrasse um gráfico que me fizesse perceber de forma inequívoca como funciona afinal o DPF/FAP.

(Agora vem a parte onde eu tento colocar aqui uma foto pela 1º vez :rotfl:)

edit: Não é um sistema mazda, mas é exactamente igual ao que vi no meu 3 quando lhe meti pneus esta semana. Intrigou-me ter só uma "panela" a meio. Ah e é PSA óbvio, logo à partida será igual.


Cumprimentos
grande gráfico... dá para perceber melhor como esta treta funciona...
Tinha era ideia que o FAP se encontrava mesmo na frente do motor mas afinal é por baixo do carro... e agora sim percebe-se o pré catalizador onde está exatamente... ao sair, sai tudo :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

vascomorgado
28-10-2010, 23:05
Bom post Calmex :fixe:
já vem trazer luz sobre o assunto...
então a peça que retiraram e me deram na vilauto é o conjunto completo....que aquilo é grande e pesado lá isso é....
mas possivelmente ainda ficará tapado pelo resguardo em plástico que os mazda trazem não?
e para além do pré-catalisador ainda existe outro catalisador ao longo do sistema de escape?

anjo2
28-10-2010, 23:54
pré-cat é antes do catalisador, os modelos sem dpf não têm esse pré-cat, só os modelos com dpf.

Calmex
29-10-2010, 07:19
Bom post Calmex :fixe:
já vem trazer luz sobre o assunto...
então a peça que retiraram e me deram na vilauto é o conjunto completo....que aquilo é grande e pesado lá isso é....
mas possivelmente ainda ficará tapado pelo resguardo em plástico que os mazda trazem não?
e para além do pré-catalisador ainda existe outro catalisador ao longo do sistema de escape?

No meu e penso que na generalidade dos M3 fica a descoberto. Tem apenas uma espécie de "tiras" como para que não caia ao chão.
Esse plástico que referes cobre/tapa, apenas o compartimento motor, o pré-catalizador/Fap, fica mais ao menos por baixo do túnel central que separa os bancos.

Eu estranhei quando vi o carro em cima do elevador e só via uma "panela", que era o pré-catalizador/fap, no mesmo corpo, e uma outra mais pequena a uns 15cm do final do tubo de escape! Que deve funcionar mais como silenciador. Espreitando ainda se conseguem ver os "favos" dentro da dita "panela" mais pequena. Era notório que havia ali por baixo um lugar para mais um catalizador, mas deve ser preenchido nos Gasolinas.

O esquema que mostrei é em tudo igual ao do meu M3 e, fez-me perceber melhor como funciona e onde estão os componentes.


Cumprimentos

andregomes
29-10-2010, 07:47
muito interessante mesmo :)

Rimo
29-10-2010, 10:07
já uma vez meti aqui uma imagem como é o DPF! O DPF, e o catalisador estão juntos na mesma panela! Fica logo por baixo do turbo!

Anjo, os modelos sem DPF, tem na mesma o catalisador, com a diferença que o mesmo é muito mais pequeno!

andregomes
29-10-2010, 11:13
já uma vez meti aqui uma imagem como é o DPF! O DPF, e o catalisador estão juntos na mesma panela! Fica logo por baixo do turbo!

Anjo, os modelos sem DPF, tem na mesma o catalisador, com a diferença que o mesmo é muito mais pequeno!
essa imagem não parece o nosso motor... vendo bem o turbo está por trás do motor... no nosso não sei bem onde está:(

Rimo
29-10-2010, 11:32
essa imagem não parece o nosso motor... vendo bem o turbo está por trás do motor... no nosso não sei bem onde está:(

A imagem que eu meti, também não foi aquela!

A imagem é esta:

http://allmazda.net/epcimg/3B6/3B62811.GIF

e já agora o turbo está virado para a frente do carro! :lalala:

Calmex
29-10-2010, 13:49
A imagem que eu meti, também não foi aquela!

A imagem é esta:

http://allmazda.net/epcimg/3B6/3B62811.GIF

e já agora o turbo está virado para a frente do carro! :lalala:

Epah, o meu igual a este gráfico só tem a última panela, quanto ao resto é mais igual ao que tinha postado.

E o turbo fica à frente, nota-se bem que ele lá está.:mrgreen:

Agora quanto ao resto...o que me interessou mesmo foi ter percebido como funciona e, nesse aspecto o outro ilucida melhor um leigo.

Cumprimentos

andregomes
29-10-2010, 14:27
A imagem que eu meti, também não foi aquela!

A imagem é esta:

http://allmazda.net/epcimg/3B6/3B62811.GIF

e já agora o turbo está virado para a frente do carro! :lalala:
a minha duvida agora é...
afinal o fap é o que está em frente ao motor ou aquela panela que fica por baixo dos bancos??

BoOm
29-10-2010, 17:52
a minha duvida agora é...
afinal o fap é o que está em frente ao motor ou aquela panela que fica por baixo dos bancos??

sim é o que está a frente do motor em baixo:fixe:

_RP_
29-10-2010, 17:59
Isto é que vai ser fumegar!

andregomes
29-10-2010, 17:59
sim é o que está a frente do motor em baixo:fixe:
então e o que está a meio??
então dizem que é o que está a meio, agora só o que está a frente...
não percebo nada...:(

BoOm
29-10-2010, 18:06
então e o que está a meio??
então dizem que é o que está a meio, agora só o que está a frente...
não percebo nada...:(

no meu no meio nao tem nada. só tem a frente do motor

tiagolopes
29-10-2010, 18:08
E facil, a frente do motor logo a saida do turbo tens o CAT/FAP tudo na mesma panela
A panela que falas debaixo dos bancos e uma panela convencional silenciadora no final da linha tens uma panelinha bastante pequena que deve ser silenciador mais que isso nao acerdito que seja.
O imagem que o rimo postou e bem clara em relação a isso.

andregomes
29-10-2010, 19:41
hum... agora sim percebi... :)
obrigado :)
enfim é uma cena que está a mais e terá de sair a panela toda :p
tiago lopes esperamos as fotos do fap :)

tiagolopes
29-10-2010, 19:59
Amanha vou lavar o carro e ja trato disso. Não quero estar a tirar fotos a isso na rua pois nao confio nos espanhois e o carro esta a dormir na rua.:roll:
Cumps

andregomes
29-10-2010, 21:36
Amanha vou lavar o carro e ja trato disso. Não quero estar a tirar fotos a isso na rua pois nao confio nos espanhois e o carro esta a dormir na rua.:roll:
Cumps
yah :fixe: na boa :fixe:

tiagolopes
30-10-2010, 18:08
Bem pessoal aqui fica os clips e a foto acerca do fap.
Videos:
http://www.youtube.com/watch?v=XKWW1R6kluE
http://www.youtube.com/watch?v=TFqlM_8qIyg
http://www.youtube.com/watch?v=NQBYj6_dcl8

Foto
http://img202.imageshack.us/img202/5259/img007dg.jpg (http://img202.imageshack.us/my.php?image=img007dg.jpg)

RICOANA
30-10-2010, 18:14
Então mas isso não anda?!!!!

vascomorgado
30-10-2010, 18:20
A peça é igual á minha que postei aqui
http://www.mazdapt.com/forum/f119/mazda3-2006-mzcd-1-6-cs-4-portas-17796/
o meu já tinha uma frissura no tubo
o teu turbo é que parece mais audivel que o meu...
o barulho agora é bem mais interessante não :fixe:

tiagolopes
30-10-2010, 18:35
O teu esta na VCPOWER certo?
O meu como esta reprogramado tem mais presão no turbo e normal que ouça mais! e sim o barulho esta como se quer.:fixe:

vascomorgado
30-10-2010, 19:54
O teu esta na VCPOWER certo?
O meu como esta reprogramado tem mais presão no turbo e normal que ouça mais! e sim o barulho esta como se quer.:fixe:

Correcto :fixe:
deixei lá feedback e também recentemente questionei o sr eng se seria também vantajoso remover o catalisador (esta historia de pre-catalisador e catalisador deixou-me confuso) já que agora sem FAP não haverá o risco de o catalisador ficar entupido..já que passam mais particulas....??
mas até agora não obtive resposta...mas é normal o sr eng demorar alguns dias a responder. Trabalho não deve faltar lá :fixe:
curioso que eu já tinha encontrado o teu video no Youtube...até perguntei se estava com repro... :cheers:
tens que por lá mais uns videos com umas acelerações para ver a diferença :mrgreen:
Realmente os ganhos em remover a FAP em termos de potencia podem nem ser muitos (ou quase nenhuns) mas que soa bastante melhor soa...e então ouvido atrás do escape é uma delicia...pena é o cheiro bastante mais intenso dos gases...:bleh:
Também notas isso?

tiagolopes
30-10-2010, 19:56
Exato mas o meu carro tem de ser programado de novo por causa de ter retirado o FAP Um ajuste e ficara impecavel!

vascomorgado
30-10-2010, 20:03
Exato mas o meu carro tem de ser programado de novo por causa de ter retirado o FAP Um ajuste e ficara impecavel!

e tencionas puxar mais pela potencia?
então depois posta aqui no forum os resultados do "avião" :fixe:

tiagolopes
30-10-2010, 20:53
Nao e que seja meter o carro a dar o "litro" mas ajustar as minhas nessecidades.
Nao quero uma locomutiva nem um tractor agricola apenas um carro que quando me faça falta acelerar ele diga que sim:fixe:
Tambem umas brincadeiras :mrgreen:

andregomes
30-10-2010, 21:22
ei la espectaculo... pelo que se ouve ta um barulho muito mais grosso e nada azeiteiro... ta muito porreiro sim senhor...
agora arrumar o fap la para casa para um canto eheh...
falta um pormenor :P
um video para ver o fumo que faz eheh... metes alguem a filmar para a ponteira, e dás gas para ver :)
nunca mais me vejo livre do meu :P

tiagolopes
30-10-2010, 21:49
ei la espectaculo... pelo que se ouve ta um barulho muito mais grosso e nada azeiteiro... ta muito porreiro sim senhor...
agora arrumar o fap la para casa para um canto eheh...
falta um pormenor :P
um video para ver o fumo que faz eheh... metes alguem a filmar para a ponteira, e dás gas para ver :)
nunca mais me vejo livre do meu :P

A nivel de fumo esta a com pouco mesmo fiz 900km com ele apos tirar o FAP e nem a trazeira pintou nem um bocadinho:(
nem vejo fumo pelos espelhos!
Falta um pouco de debito de gasoleo para ficar 5 estrelas e com pouco fumo apenas o normal para um carro reprogramado em modos.

andregomes
30-10-2010, 23:38
A nivel de fumo esta a com pouco mesmo fiz 900km com ele apos tirar o FAP e nem a trazeira pintou nem um bocadinho:(
nem vejo fumo pelos espelhos!
Falta um pouco de debito de gasoleo para ficar 5 estrelas e com pouco fumo apenas o normal para um carro reprogramado em modos.
vai ficar uma bomba :fixe:

_MoReNo88_
01-11-2010, 16:30
Isso quer-se é a deixar a traseira negra.... :mrgreen: :p

tiagolopes
01-11-2010, 17:46
Tambem nao quero abusar nao quero que pessem que o mazda 3 anda a carvao molhado :mrgreen:

_RP_
01-11-2010, 17:55
Tambem nao quero abusar nao quero que pessem que o mazda 3 anda a carvao molhado :mrgreen:

x2!

_MoReNo88_
01-11-2010, 21:23
Oh... claro... eu também estava a falar, mas sem exageros! :mrgreen: :p
Porque por exemplo... há carros que basta fazer um arranque para deixarem a traseira preta e há outros que só a deixam preta ao fim do 10º arranque.... Era aqui que queria chegar... :lalala:

tiagolopes
02-11-2010, 17:53
Some smoke more fun :P

andregomes
05-11-2010, 09:39
hoje o _RP_ foi á vilauto... vamos saber novidades para breve... :)

_RP_
05-11-2010, 13:21
Boas caros colegas neste momento, o carro está numa oficina algures a remover o dpf. Mais logo virá novamente para a Vilauto para ajustar a electrónica. Entretanto ando com o anjo2 a passear por Vila Real.

P.S: Está na Vilauto uma M6 de 2007 do clube Mazda. De quem é?

andregomes
05-11-2010, 13:38
Boas caros colegas neste momento, o carro está numa oficina algures a remover o dpf. Mais logo virá novamente para a Vilauto para ajustar a electrónica. Entretanto ando com o anjo2 a passear por Vila Real.

P.S: Está na Vilauto uma M6 de 2007 do clube Mazda. De quem é?
parece um encontro de mazdas :mrgreen::mrgreen:
quem me dera estar aí :):):)
boa sorte com a máquina :fixe:

vascomorgado
05-11-2010, 18:26
_RP_Depois já sabes...tens que por aqui o relatorio completo para a comunidade :mrgreen:
para a semana vou também com um amigo medir o valor CO2 do Mazda agora que está sem a FAP, para ver como estão, e de forma a estar precavido a quando da próxima ida á IPO (sá daqui a ano e meio)
depois posto aqui o resultado...
já agora alguém me sabe dizer onde está localizado o deposito do aditivo do liquido da fap?
acho que já aqui vi um esquema... mas não estou a encontrar

BoOm
05-11-2010, 18:40
_RP_Depois já sabes...tens que por aqui o relatorio completo para a comunidade :mrgreen:
para a semana vou também com um amigo medir o valor CO2 do Mazda agora que está sem a FAP, para ver como estão, e de forma a estar precavido a quando da próxima ida á IPO (sá daqui a ano e meio)
depois posto aqui o resultado...
já agora alguém me sabe dizer onde está localizado o deposito do aditivo do liquido da fap?
acho que já aqui vi um esquema... mas não estou a encontrar

penso que é de baixo do banco traseira

tiagolopes
05-11-2010, 19:02
Por baixo do eixo trazeiro ao meio. :fixe:

vascomorgado
05-11-2010, 19:07
Muitíssimo obrigado pelo vosso esclarecimento?:fixe:
como é o acesso aquilo? é fácil chegar lá por baixo do carro?

tiagolopes
05-11-2010, 19:48
Eu ja estive a olhar para la mas foi apenas isso :roll:
Nao te sei dizer mais mas e so ver e tentar perceber a coisa! se tivesse em casa via isso sem problema.:fixe: