PDA

View Full Version : Muito cuidado com a Portelcar


mfiaes
25-03-2010, 17:04
Boas tardes, sou proprietário de uma Mazda 5 Sport de 2007 e venho falar de uma situação que se tem estado a passar comigo e se calhar com mais alguns membros neste Stand.Levo a carrinha ás revisões lá e digo que é dos sitios piores onde tenho ido tanto a nivel de preço como de roubarem os clientes.Nas revisões cobram-me 5 lts de óleo onde o manual diz que com filtro mudado apenas leva 4.1, mudam peças sem a minha autorização e sem necessidade de as substituirem, na revisão dos 3 anos o garoto que mudou o óleo deve sofrer da doença de parkinson pois metade do óleo entornou na tampa do motor e mais casos complicados tudo devidamente documentado com facturas e imagens.Vou falar com eles e ou me restituem o que me tem andado a roubar ou vou apresentar queixa contra eles por roubo na PSP.Vou informar tambem o meu advogado, Mazda Portugal e Deco a explicar esta situação.Por fim nada tenho a dizer do Jorge nem de alguns colegas de lá mas começo a ver muita malta com gravata por lá devem ser engº que não sabem ler nem escrever e poucos a trabalhar.Obrigado e vou dando noticias.

SnowSkier
25-03-2010, 23:49
Boas tardes, sou proprietário de uma Mazda 5 Sport de 2007 e venho falar de uma situação que se tem estado a passar comigo e se calhar com mais alguns membros neste Stand.Levo a carrinha ás revisões lá e digo que é dos sitios piores onde tenho ido tanto a nivel de preço como de roubarem os clientes.Nas revisões cobram-me 5 lts de óleo onde o manual diz que com filtro mudado apenas leva 4.1, mudam peças sem a minha autorização e sem necessidade de as substituirem, na revisão dos 3 anos o garoto que mudou o óleo deve sofrer da doença de parkinson pois metade do óleo entornou na tampa do motor e mais casos complicados tudo devidamente documentado com facturas e imagens.Vou falar com eles e ou me restituem o que me tem andado a roubar ou vou apresentar queixa contra eles por roubo na PSP.Vou informar tambem o meu advogado, Mazda Portugal e Deco a explicar esta situação.Por fim nada tenho a dizer do Jorge nem de alguns colegas de lá mas começo a ver muita malta com gravata por lá devem ser engº que não sabem ler nem escrever e poucos a trabalhar.Obrigado e vou dando noticias.

Boas!

Eu não conheço a Portelcar mas, pelo que tenho lido por aqui até não me parece um concessionário dos piores...
Talvez estejam a mudar a forma de estar e se isso se traduz em mau profissionalismo, antes de ires a qualquer outro sítio, pede o Livro de Reclamações e explica tudo direitinho. Talvez assim eles abram a pestana...;)

floppy
20-05-2010, 01:37
Boas

Confirmo o que em cima foi dito; eles cobram 5 lts na Mazda 5 e realmente só leva 4.1lt. So fiz lá uma revisão, apercebi-me disso e reclamei.
Com o serviço em si, fiquei muito decepcionado depois do que li acerca deles.
Fiz a revisão do segundo ano com campanha de limpeza de ar condicionado e lavagem completa da viatura. A carrinha vinha metade limpa e com as grelhas de ventilação a escorrer o liquido de limpeza do ar condicionado.(coisas que só vi depois).
Na conta até os parafusos de plastico que prendem os plasticos das cavas das rodas dianteiras cobraram.

Depois de me chatear lá veio senhor Jorge que tirou os parafusos da factura e disse para então os lembrar do oleo no proximo serviço.

Achei excessivo o preço para uma revisão normal.


Como comprei a 5 em segunda mão tive que lá voltar pois a verificação dos recall que tinha pedido aquando da primeira visita, não tinha sido feita e entretanto verifiquei que precisava de pastihas da frente e que tinha barulhos na suspensão dianteira (era de esperar que vissem isso na revisão não era?)

Então que fiz uma listinha de tudo o que estava mal e o que queria que vissem. Falei directamente com deus (sr. Jorge) sempre muito prestável e que desta vez esmerou-se. Até lavaram e aspiraram a carrinha. Fizeram o desconto na mão de obra das pastilhas (dizem eles) para compensar o oleo e mudaram os casquilhos da suspensão da frente ao abrigo da garantia.

É triste que uma pessoa tenha que se chatear para ser bem servido. O sr Jorge é impecavel, mas a Portelcar no meu entender tem mais serviço do que consegue fazer, são demasiadas marcas. Além disso, o serviço é muito caro.

A secção de peças ao publico tem outra pessoa impecavel no atendimento. (Pelo menos para mim foi, estive lá a massacrar o rapaz com preços de acessorios para a cinco)

Entretanto encontrei a Entreposto NH em Viseu, onde fiz a terceira revisão, (existe tambem no Porto e Lisboa) com preços muito mais em conta e bom serviço. Já sei onde vou agora.

kitu
21-05-2010, 13:23
tb tenho uma historia engraçada com esse senhores, eu nunca mais lá ponho os pés.



http://www.mazdapt.com/forum/f126/era-uma-vez-a-santogal-portelcar-15088/

NunoFBG
21-05-2010, 14:11
floppy (http://www.mazdapt.com/forum/../../member.php?u=3896),

infelizmente cada caso é um caso. Trabalho na Marca e já passei por mais que um concessionário, logo tenho uma ideia de quem trabalha melhor ou pior. Claro que não vou meter aqui quem trabalha melhor, nem quem trabalha pior, nem mesmo fazer publicidade ao meu concessionário.

Mas com um pouco de conhecimento que tenho sobre as duas empresas que falas, posso-te garantir que as situações são um pouco inversas. Com certeza não foste atendido da melhor forma, mas um caso não transparece todo o profissionalismo de uma equipa.

Se um dia quiseres experimentar passar no meu concessionar, manda-me uma MP, como disse não estou aqui para publicidades.

Abraço

floppy
24-05-2010, 15:40
floppy (http://www.mazdapt.com/forum/../../member.php?u=3896),

infelizmente cada caso é um caso. Trabalho na Marca e já passei por mais que um concessionário, logo tenho uma ideia de quem trabalha melhor ou pior. Claro que não vou meter aqui quem trabalha melhor, nem quem trabalha pior, nem mesmo fazer publicidade ao meu concessionário.

Mas com um pouco de conhecimento que tenho sobre as duas empresas que falas, posso-te garantir que as situações são um pouco inversas. Com certeza não foste atendido da melhor forma, mas um caso não transparece todo o profissionalismo de uma equipa.

Se um dia quiseres experimentar passar no meu concessionar, manda-me uma MP, como disse não estou aqui para publicidades.

Abraço

Boas Nuno

Eu não acho que a Portelcar seja má oficina. Quando comprei a minha M5 usada em Setembro do ano passado, andei aqui no forum para escolher uma oficina e era a Portelcar a que reunia mais consenso. Essa "fama" não se conquista facilmente.
O que acho, e de acordo com a minha experiência com eles, é que eles têm demasiado serviço e demasiadas marcass e consequentemente a qualidade parece estar a decrescer. Têm excelentes profissionais ( o sr. Jorge é um exemplo), mas em todo o lado existem ovelhas negras. A boa imagem demora a conquistar , mas para perder é num apice. Acho que o serviço também é muito caro, comparado com o Entreposto NH em viseu, mas nós sabemos que os preços nas grandes cidades são mais caros.

Quanto ao Entreposto NH (em Viseu, não sei se era a este que te referias), fui apresentado ao chefe de oficina e o atendimento pode por isso ter sido influenciado. Mesmo assim tenho uma coisa pendente em garantia no Entreposto em Viseu há mais de um mês, mas acho que não depende deles, mas sim da Mazda Portugal.

A minha opinião da assistência nas marcas não é muito boa(até agora más experiências, nomeadamente com a Renault), mas cada caso é um caso e espero realmente que se melhore, pois para o preços que se praticam não fazem mais que a obrigação deles.


Quanto á situação em expecifico que deu origem a este post, na altura disseram-me que era um erro informático que o programa assumia automatiocamente 5 litros de oleo. Acho importante a divulgação:mrgreen:, e sobretudo as pessoas têm que aprender a olhar para as facturas antes de pagar e se alguma coisa estiver mal, não terem medo de reclamar.

Abraço:fixe:

kitu
25-05-2010, 15:17
pois floppy o Sr. Jorge não é mecanismo daquela oficina acho que é o único profissional, apesar de achar que tb gosta de mandar as suas tangas. :muitomau:

Boas Nuno

Eu não acho que a Portelcar seja má oficina. Quando comprei a minha M5 usada em Setembro do ano passado, andei aqui no forum para escolher uma oficina e era a Portelcar a que reunia mais consenso. Essa "fama" não se conquista facilmente.
O que acho, e de acordo com a minha experiência com eles, é que eles têm demasiado serviço e demasiadas marcass e consequentemente a qualidade parece estar a decrescer. Têm excelentes profissionais ( o sr. Jorge é um exemplo), mas em todo o lado existem ovelhas negras. A boa imagem demora a conquistar , mas para perder é num apice. Acho que o serviço também é muito caro, comparado com o Entreposto NH em viseu, mas nós sabemos que os preços nas grandes cidades são mais caros.

Quanto ao Entreposto NH (em Viseu, não sei se era a este que te referias), fui apresentado ao chefe de oficina e o atendimento pode por isso ter sido influenciado. Mesmo assim tenho uma coisa pendente em garantia no Entreposto em Viseu há mais de um mês, mas acho que não depende deles, mas sim da Mazda Portugal.

A minha opinião da assistência nas marcas não é muito boa(até agora más experiências, nomeadamente com a Renault), mas cada caso é um caso e espero realmente que se melhore, pois para o preços que se praticam não fazem mais que a obrigação deles.


Quanto á situação em expecifico que deu origem a este post, na altura disseram-me que era um erro informático que o programa assumia automatiocamente 5 litros de oleo. Acho importante a divulgação:mrgreen:, e sobretudo as pessoas têm que aprender a olhar para as facturas antes de pagar e se alguma coisa estiver mal, não terem medo de reclamar.

Abraço:fixe:

JapFan
03-09-2010, 14:39
floppy (http://www.mazdapt.com/forum/../../member.php?u=3896),

infelizmente cada caso é um caso. Trabalho na Marca e já passei por mais que um concessionário, logo tenho uma ideia de quem trabalha melhor ou pior. Claro que não vou meter aqui quem trabalha melhor, nem quem trabalha pior, nem mesmo fazer publicidade ao meu concessionário.

Mas com um pouco de conhecimento que tenho sobre as duas empresas que falas, posso-te garantir que as situações são um pouco inversas. Com certeza não foste atendido da melhor forma, mas um caso não transparece todo o profissionalismo de uma equipa.

Se um dia quiseres experimentar passar no meu concessionar, manda-me uma MP, como disse não estou aqui para publicidades.

Abraço

NunoFBG, boas!
Confirma-me pf se recebeste alguma MP que te enviei ontem, é que na minha caixa não me aparece nada como enviado e agora fiquei na dúvida. Basicamente era para saber mais sobre o teu concessionário/oficina para uma revisão que está para breve, mas quando puderes diz entao qq coisa, por aqui ou por MP.
Obrigado.

nffa
04-09-2010, 22:43
NunoFBG, boas!
Confirma-me pf se recebeste alguma MP que te enviei ontem, é que na minha caixa não me aparece nada como enviado e agora fiquei na dúvida. Basicamente era para saber mais sobre o teu concessionário/oficina para uma revisão que está para breve, mas quando puderes diz entao qq coisa, por aqui ou por MP.
Obrigado.

Baos JapFan

reparei neste teu post e queria só alertar-te para o facto que o membro em questão não exerceu mais nenhuma actividade no forum desde o dia 07-06-2010 as 10:11h!

Cumps

nffa

JapFan
06-09-2010, 08:48
Baos JapFan

reparei neste teu post e queria só alertar-te para o facto que o membro em questão não exerceu mais nenhuma actividade no forum desde o dia 07-06-2010 as 10:11h!

Cumps

nffa

Ok, obrigado!
:fixe:

Nuno
08-12-2010, 16:00
Viva,
Fui cliente da Portelcar até há uma semana, revisão dos 40.000 da M5.
Conheço esta "casa" há mais de 10 anos, tenho, também, um MX-5, e sempre os dois foram lá assistidos.
Desde que a Santogal tomou conta da "casa" senti alteração no atendimento, apesar do senhor Jorge ser aquela simpatia que todos, os que lá foram, conhecem.
Estou decepcionado com a forma como lidam com os clientes e com o descaramento como fogem às responsabilidades.
Assim, estou pronto para tentar a minha sorte noutro lado e peço-vos dicas, fora ou dentro da marca (já não quero saber mais de garantias e afins), na zona de Oeiras (trabalho no Lagoas Park) ou Estoril/Cascais.
Obrigado desde já pela vossa colaboração.
Abraço,
Nuno

StoneH
08-12-2010, 16:33
Nessa zona tens a Evicar Sul.

life_
28-08-2013, 13:49
Boa tarde,

Em relação ao "Sr.Jorge" posso dizer que é o maior aldrabão que está na Portelcar.

O meu mazda 6 esteve na oficina 5 semanas (!) e depois de ter falado directamente com o mecânico que me disse que o "eng. do importador" iria lá no dia seguinte, eis que o carro fica a andar.

Quando me apresentam uma factura de 1000€ por "diagnóstico e reparação" peço para falar com o tal jorge que me diz que "não tem mais nada para me dizer e que o que pode dizer é que os códigos de avaria foram removidos" - mas quais códigos de avaria ?! e ainda me diz que não viu nenhum eng. do importador nas instalações.

Acrescento ainda que o carro não levou nenhuma peça e passado 1 ano teve o mesmo problema. Dessa vez levei ao mecânico da terra: 2 dias e 60€.

Portelcal = aldrabice e incompetência