PDA

View Full Version : Novos Motores SKY da Mazda


SnowSkier
06-05-2010, 22:16
A Mazda Motor Corporation apresentou mundialmente a sua futura geração de motores e transmissões automáticas no 41º Salão Automóvel de Tóquio, que decorreru de 24 de Outubro a 4 de Novembro do ano passado

A Mazda exibiu o ‘Mazda SKY-G’ de injecção directa a gasolina, o ‘Mazda SKY-D’ diesel ecológico e ainda a transmissão automática de alta eficiência ‘Mazda SKY Drive’. O Salão de Tóquio, que teve lugar na Makuari Messe, na Chiba Perfecture, marcou a estreia no Japão do concept car Kiyora como uma mostra das próxima geração de tecnologias ambientais e de segurança da Mazda.

O tema da Mazda para o Salão Automóvel de Tóquio foi 'O Conceito Mazda SKY – Fornecer prazer e características ambientais e de segurança a todos os clientes!'. Sob os lemas de 'Hoje', 'Amanhã' e 'O Futuro'. A Mazda expoz tecnologias avançadas desenhadas para melhorar em 30% os valores de consumo de combustível dos veículos vendidos globalmente até 2015, quando comparados com os automóveis comercializados actualmente. Este é um dos objectivos da visão a longo prazo do desenvolvimento tecnológico da Mazda, o Zoom-Zoom Sustentável.

A Mazda está comprometida em melhorar significativamente os aspectos nucleares dos seus veículos que afectam as prestações – motores, transmissões e veículos mais leves – de modo a atingir um elevado prazer de condução, conjugando estes factores com características ambientais e de segurança. O conceito Mazda SKY define a abordagem da Mazda no desenvolvimento de motorizações que irão melhorar significativamente a chamada 'amizade ambiental' e a performance dinâmica dos veículos Mazda. O SKY concept dá corpo ao desejo da Mazda em assegurar um 'céu azul infindável' sob o qual os condutores serão sempre capazes de desfrutar do prazer de conduzir por possuírem um Mazda. O conceito também reflecte as aspirações 'ao céu como limite' dos engenheiros da Mazda no modo como empregam pensamentos inconvencionais para alcançarem uma performance optimizada em cada veículo que envergue o logótipo da Mazda.

Baseado no conceito SKY, as 'Tecnologias para Amanhã' da Mazda, expostas no Salão Automóvel de Tóquio incluiram o motor de injecção directa a gasolina da próxima geração, Mazda SKY G e o Mazda SKY D, a diesel 'limpo'. Ambos oferecem melhorias ao nível da 'amizade para com o ambiente' e do binário que disponibilizam, graças a uma optimizada eficiência da combustão. A Mazda revelou também a primeira transmissão automática da próxima geração, a Mazda SKY-Drive, que disponibiliza economia de combustível de primeira linha e uma sensibilidade de condução directa.


Em simultâneo com a exibição dos conceitos SKI, a Mazda apresentou a exposição 'Tecnologias de Hoje', que incluiu o i-stop, um sistema único de paragem que foi introduzido com o novo Mazda3 (Axela no Japão). 'Tecnologias Futuras' mostrou o avançado Mazda Premacy Hydrogen RE Hybrid, com o seu motor rotativo alimentado a hidrogénio e várias tecnologias de veículos em desenvolvimento como parte integrante do objectivo da Mazda em conceber uma sociedade motorizada segura e livre de acidentes.

O novo motor clean diesel Mazda SKY D possibilita elevada redução no consumo de combustível e potencia elevada bem como baixas emissões de poluentes. O recém desenhado bloco de motor reduz a fricção mecânica aos níveis de um motor a gasolina. Ao optimizar a pressão e a temperatura nos cilindros, a forma das câmaras de combustão e o nível de injecção de combustível, a combustão tem início no melhor momento em termos de eficiência termal, Especificamente, ao usar injectores piezo, um turbo de duplo estágio e outras tecnologias, a economia de combustível chega aproximadamente a gastos 20% mais baixos do que no actual motor 2.2 litros diesel. Com este motor, a Mazda atingiu a economia de combustível equivalente ao Mazda2 num veículo de maiores dimensões como o Mazda6.

O Mazda SKY G é um motor a gasolina de injecção directa da próxima geração com significativa melhoria na economia de combustível e prestações elevadas devido ao realce da eficiência térmica. O bloco de motor tem um novo design para reduzir a fricção mecânica e atingir um mix ar-combustível e um sistema de injecção directa de combustível empregue numa ampla variedade de perfis de pulverização possíveis, permitindo atingir um rácio de expansão máximo. Especificamente, a economia de combustível e o binário são melhorados em aproximadamente 15% em comparação com o actual motor 2 litros da Mazda. Isto foi conseguido pela adopção de injectores da nova geração e um mecanismo de temporizador de válvula variável. O motor consegue uma economia de combustível equivalente ao actual Mazda2 (Demio no Japão) num veículo de maiores dimensões como é o Mazda3 (Axela no Japão).

Para já ainda não foram divulgadas as especificações de ambas as motorizações.

Motor SKY-D
http://img16.imageshack.us/img16/4108/skydmazdaengine.jpg

Motor SKY-G
http://img6.imageshack.us/img6/8237/skygmazdaengine.jpg

Vitorpaulo
07-05-2010, 18:54
já era tempo de substituir o motor RF, um bloco com 26 anos, a ford já o fez há 20 anos.

StoneH
07-05-2010, 19:37
já era tempo de substituir o motor RF, um bloco com 26 anos, a ford já o fez há 20 anos.


Sinal que a Mazda conseguiu prosseguir na sua evolução, enquanto que a Ford não. :lalala:

3pelos
07-05-2010, 20:34
Não se mexe no que é bom, os 1.7cdti da Opel ainda são os mesmos blocos usados nos 1.7d turbo intercooler, os blocos Isuzu :fixe:

Miguel78
07-05-2010, 21:14
Não se mexe no que é bom, os 1.7cdti da Opel ainda são os mesmos blocos usados nos 1.7d turbo intercooler, os blocos Isuzu :fixe:

excelente blocos

3pelos
08-05-2010, 19:26
excelente blocos

São sim, vês-se os Corsas (1.5d) com catrefadas de kms e a rolar, a Astra dos meus pais com esse motor (1.7) vai com cerca de 250.000kms, sem problemas e a consumir 5,5l em AE :mrgreen:

_MoReNo88_
12-05-2010, 20:17
O meu OV também é "Powered by ISUZU" :mrgreen:
Rachou a cabeça... mas foi culpa do antigo dono.... :muitomau:

DeckDogz
12-05-2010, 20:34
Isuzu a morar aqui mas ainda é um menino LOOL 162.000km's e a rolar sem problemas :D

gasoil e siga...
city? 5,5 6... sem preocupações...
EN? 4,5 já fiz eu a bem pouco tempo