PDA

View Full Version : Mazda abandona actual filosofia de design

_RP_
28-06-2010, 11:38
A Mazda anunciou a adopção de uma nova linguagem estilística para os seus próximos lançamentos, abandonando a actual linguagem, denominada Nagare, depois dos impressionantes protótipos apresentados, entre os quais o soberbo... Nagare.

A revelação foi feita por Peter Birtwhistle, actual chefe de design da Mazda em declarações à publicação britânica «Autoexpress». "Nagare chegou ao fim. Depois do novo Mazda5, é extremamente improvável que haja outro modelo Nagare. A Mazda dará um novo passo".

A decisão acaba por não surpreender, dado que Laurens van den Acker e Franz von Holzhausen, criadores dos concept Nagare e Furai, dirigem agora as «oficinas» de estilo da Renault e Tesla, respectivamente.

Para a nova linguagem estilística, Peter Birtwhistle promete algo diferente: «Algo distinto, uma nova identidade» com a qual a Mazda pertende converter-se numa «Alfa Romeo japonesa», com "carros com uma condução estupenda, mas ao mesmo tempo com um carácter marcadamente premium, particularmente ao nível do interior".

A primeira visão da nova linguagem de design da marca japonesa será dada a conhecer em Setembro, no Salão Automóvel de Paris, através de um novo protótipo.

in AutoPortal (http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/mazda-abandona-filosofia-nagare)

RGM5
28-06-2010, 12:23
:blink::blink: Aguardamos por mais desenvolvimentos.8)

firewall240
28-06-2010, 12:59
Bem agora fiquei curioso :lalala:

Vamos então esperar por Setembro para ver o que a MAzda nos reserva.

Por falar em Alfa o novo Giulieta está :fixe::fixe:

SnowSkier
28-06-2010, 15:09
Às tantas os próximos modelos vêm parecidos com os do grupo VAG...:rotfl::rotfl::rotfl:

Dessa é que eu mudava de marca...:rotfl:

_RP_
29-06-2010, 08:50
Às tantas os próximos modelos vêm parecidos com os do grupo VAG...:rotfl::rotfl::rotfl:

Dessa é que eu mudava de marca...:rotfl:

a Mazda pretende converter-se numa «Alfa Romeo japonesa», com "carros com uma condução estupenda, mas ao mesmo tempo com um carácter marcadamente premium, particularmente ao nível do interior".

Exactamente o que a vag não é! :lol:

_MoReNo88_
29-06-2010, 10:05
Epaahh... parece-me bem!!!
Eu pessoalmente, adoro a estética dos novos Alfas... todos no geral! :)
Portanto, acho que promete!

Cá fico a aguardar por fotos :mrgreen:

DeckDogz
29-06-2010, 10:23
estou curioso para ver...

ainda no sabado vi um AR 8C:apaixonado::apaixonado::apaixonado::apaixonado: :apaixonado: que ronco, que poder de partir pescoços... quais porsche e aston martins... aquilo sim, é pura exclusividade:apaixonado::apaixonado:

danielML
29-06-2010, 15:37
bem o estilo Nagare era de facto muito distinto e original é uma pena terminar
o Furai é de babar
mas quando se mudam pessoas muda-se muita coisa
é como os politicos
muda a cor e rasgam tudo o que os anteriores tinham feito

como na politica eles mudam mudam e o resultado é o mesmo pode ser que aqui também se chegue a um novo estilo mas na mesma fantastico
Alfa parece-me uma boa associação pois o Giulieta está lindissimo

vamos ver o que espera à Mazda
parece que a nova 5 criou mesmo mossa no estilo

Abrazoom

RGM5
29-06-2010, 17:08
....
vamos ver o que espera à Mazda
parece que a nova 5 criou mesmo mossa no estilo

Abrazoom

8)8) Podes crer.