PDA

View Full Version : 87' FC3S

microsofre
01-07-2010, 16:44
Boas.

Estou cá registado desde o ano passado pois andei a namorar um FD que depois acabei por não comprar por não me inspirar confiança a nível de motor.

Voltei cá pois fui buscar um FC3S S4 de 87. O carro é nacional e tem cerca de 120mil km. Andava à procura de um classico ou pré-classico desportivo para se tornar o meu carro projecto até porque frequento uma cafezada de clássicos, principalmente RWD, todas as quintas feiras aqui em LX.

De momento o FC vai ter de esperar até ser revisionado em condições e começar a po-lo ao meu gosto, pois tenho mais 2 carros e os euros estão curtos, mas mal o vi apaixonei me logo, a pintura esta nova, e o carro parece me em bom estado geral.

Tenho de lhe repor um pouco de oleo pois disparou a luz e o buzzer do nivel de oleo, tenho de tratar disso hoje por isso se alguem souber qual é o melhor oleo a por no bixo que diga.

Quanto a problemas alem de tretas de carro velho parece me estar muito porreiro, não fuma e pega sempre bem, não aquece, a não ser o calorão que manda pelo tunel da transmissão que penso ser normal. O que me chateia mais é a embraiagem não estar nada de jeito e o pedal vai muito facilmente para baixo e depois demora a subir, as vezes por isso arranha as mudanças e é dificil de engrenar 1ª. Penso que seja o hidraulico da embraiagem que não está a fazer pressão como deve ser, deve ter alguma perca, de resto não tenho nada a apontar a não ser que trava mal para caraças !

Enfim.. é para ir fazendo..

DeckDogz
01-07-2010, 16:53
mas que bela máquina :D

Convem fazeres um apresentação tua no topico das apresentações :D

já percebi que és de LX... nao queres aparecer no encontro agora no proximo sábado no parque do alvito em monsanto?

bons km's com a máquina :D

cumprimentos

_MoReNo88_
01-07-2010, 16:56
Boas... faço das palavras do Deckdogz.. as minhas palavras! :)

microsofre
01-07-2010, 17:02
boas

epah eu n fiz apresentação porque não reparei no local proprio para o fazer..

quanto ao encontro acho um pouco em cima para ter a maquina minimamente pronta.. duvido que consiga e também é raro estar em lisboa durante os fds.

obrigado pelos elogios :)

Zangas
01-07-2010, 23:09
Bem vindo por cá!

Tens aí maquina...

microsofre
02-07-2010, 03:13
Tenho de lhe repor um pouco de oleo pois disparou a luz e o buzzer do nivel de oleo, tenho de tratar disso hoje por isso se alguem souber qual é o melhor oleo a por no bixo que diga.

Bem já repuz, 2L de 5W30, parece que se ta a soltar o bixo :)

DeckDogz
02-07-2010, 08:55
para um avião desses eu apostava numa revisão a todos os fluidos, filtros, tubagens e apoios...

afinal é preferivel gastar €€€ numa boa revisão do que num motor novo que para se encontrar deve ser algo tipo procurar uma agulha num palheiro...

aproveita e ve a distribuição.. é uma salvaguarda!

e mais fotitas? não se arranja? interior, engine bay? :P

_crazy_rx7_crazy_
02-07-2010, 09:18
boa maquina , e bem vindo ao forum ,

e tambem aconcelho uma boa revisao lol mais vale prevenir do que tentar remediar , e quanto ao travar mal acho muito estranho ve se nao tens algum tubo do sistema de travagem entupido , ou calços , pq ele nao devia travar mal lol

e se puderes ......MAIS FOTOS :fixe::mrgreen:

DeckDogz
02-07-2010, 09:22
esqueci-me de falar sobre isso... verifica bem as tubagens, nivel de oleo dos travoes, o estado das pastilhas e dos discos... podem estar a precisar de serem reformados..

Depois é só curtir a máquina :D

ZeroStage
02-07-2010, 15:59
Ora muito bem vindo por cá!

Esse RX parece estar bem estimado :D

Quando puderes vê se metes aí mais umas fotos para o pessoal o apreciar ;)

Cumps.

microsofre
05-07-2010, 05:00
Boas

ja se sangrou o sistema e parece estar 1 bocado melhor, aquilo tem ventilados as 4 e bombas grandes a frente de 4 pistoes parece.. para o que é nao trava nada, qdo puder ponho tubos de malha de aço e 1 oleo melhor.

quanto ao oleo levou 2L de 5w30 pois estava sequinho (disparou o alarme do nivel ainda bem que tratei logo da situaçao)

ando a ver se consigo alguns plasticos interiores mas ta complicado so nos states e custa dinheiro mandar vir, o mesmo acontece com o escape que será das primeiras coisas que vou substituir pois o de origem está um nojo e sei que o carro fica outro com 1 escape decente.

ja tenho as matriculas pretas encomendadas :muitofixe:

_MoReNo88_
05-07-2010, 14:26
Isso com matrículas pretas vai ficar mesmo do grito! :mrgreen:
Felizmente ainda há pessoal que vai tendo carinho por carros mais velhotes! ;)

Parabéns :fixe:

ZeroStage
05-07-2010, 18:28
Vê se não tens os bombitos calcinados.... O sistema de travagem do FC é bastante bom! discos ventilados às 4 rodas e pinças de 4 bombitos à frente bem grandinhas...

O que estás a pensar fazer quanto ao escape?

Tiagonunes
06-07-2010, 21:29
O carro parece estar em óptimo estado, parabéns pela compra e bons km

Abraço.

microsofre
10-07-2010, 17:40
a travagem ficou melhor com o ter sangrado o sistema, preciso de comprar dot 4 para repor, esta no min e acende me a luz de hand brake.

ja agora que oleo usa a malta dos fc3s ? eu estou a usar 5w30 100% sintetico, ha sites que dizem sintetico nao, outros que sim, grande confusao.

quanto ao escape qdo houver capital quero substituir o sistema inteiro, colectores como deve ser, sistema de bomba de ar fora, 2 panelas novas (quero manter as 2 saídas) etc

o meu carro veio super preso quase nunca era puxado, sinto a soltar se a medida q ando nele (tambem so ando 1 ou 2 x por semana)

alguem sabe onde posso fazer o rebuild e porting ao motor sem ter de enviar tudo la pra fora ?

_crazy_rx7_crazy_
10-07-2010, 18:02
já estas a pensar livrar-te do rats nest ... porting e reconstrução aqui em portugal é dificil e tambem nao é coisa barata so na reconstruçao sao 600€ em material e se mandares os ferros fora para se fazer o porting conta ai com mais 250/350€ em cima só para o porting , é assim posso te dar o nome de algumas casa que façam isso ( tambem só conheço 3 viaveis ) mas são todas em inglaterra , fazer a rescontruçao do motor nao é dificil mas faz antes um teste a compressão a ver se isso esta a presisar ou não , ja agora para fazeres porting convem mudar a centralina para algo tipo uma haltek e8 ou entao mais em conta um megasquirt para poderes tirar proveito do porting , já agora se estas a pensar sacar dai mais uns cavalos porque nao começar por mudar a admissão para a do s5 já com o vdi , mudas o sistema de exautao mas nao passes das 2.5'' se vais manter em atmosferico (acima disso nao só os teus vizinhos nunca mais te iram dirigir a palavra :D como já nao ha muitos ganhos ) ... ah e sem contar que tens de ter em conta que a 5ª e a 6ª porta sao controladas pela linha de escape , se bem que podes sempre por um rpm switch para dar a volta a isso .... mas isto já estou a divagar e a escrever um testamento :mrgreen: não ligues

esqueci-me que podes comprar só os templates para o porting ficam-te por algo como 70/80€

microsofre
10-07-2010, 19:07
já estas a pensar livrar-te do rats nest ... porting e reconstrução aqui em portugal é dificil e tambem nao é coisa barata so na reconstruçao sao 600€ em material e se mandares os ferros fora para se fazer o porting conta ai com mais 250/350€ em cima só para o porting , é assim posso te dar o nome de algumas casa que façam isso ( tambem só conheço 3 viaveis ) mas são todas em inglaterra , fazer a rescontruçao do motor nao é dificil mas faz antes um teste a compressão a ver se isso esta a presisar ou não , ja agora para fazeres porting convem mudar a centralina para algo tipo uma haltek e8 ou entao mais em conta um megasquirt para poderes tirar proveito do porting , já agora se estas a pensar sacar dai mais uns cavalos porque nao começar por mudar a admissão para a do s5 já com o vdi , mudas o sistema de exautao mas nao passes das 2.5'' se vais manter em atmosferico (acima disso nao só os teus vizinhos nunca mais te iram dirigir a palavra :D como já nao ha muitos ganhos ) ... ah e sem contar que tens de ter em conta que a 5ª e a 6ª porta sao controladas pela linha de escape , se bem que podes sempre por um rpm switch para dar a volta a isso .... mas isto já estou a divagar e a escrever um testamento :mrgreen: não ligues

esqueci-me que podes comprar só os templates para o porting ficam-te por algo como 70/80€

bem mais barato do que pensava, sim quero 250cv atmosfericos, é o meu aim, n quero turbinar quero n/a

quanto ao rebuild pra portar teras sempre de o fazer, cá em portugal porting em si sei de possivelmente 1 casa, de tuning wenkel em geral 2 ou 3.

ainda este fds vou fazer o tratamento do motor com slick 50, algo que recomendo a qq 1 com motor que faça rotaçao de homem..

quanto ao proj devo tornar o gajo mais hardcore, n quero ac, n quero radio, devo por backets mas que n destoem muito, n quero manometros de plasma quero algo q fique ali bem pois é 1 carro de 87. Também tudo o que trocar vou guardar o original pra se quiser reverter.

Tens algum material pra venda ?

Obg e abraço

_crazy_rx7_crazy_
11-07-2010, 11:22
bem 250cv é obra ... o mais facil seria montares uma especie de "hibrido" o veio do rx8 , os rotores do s5 mas mais leves , e as housings do s6 , e com um bridgeport e um sistema de gestao autonoma , e um bom sistema de gestao ate é possivel agora mantendo o teu motor só o porting nao chega tens de pensar maior do estilo porta periferica mas acredita andar com o carro na estrada fica impossivel lol :D

microsofre
11-07-2010, 12:14
bem 250cv é obra ... o mais facil seria montares uma especie de "hibrido" o veio do rx8 , os rotores do s5 mas mais leves , e as housings do s6 , e com um bridgeport e um sistema de gestao autonoma , e um bom sistema de gestao ate é possivel agora mantendo o teu motor só o porting nao chega tens de pensar maior do estilo porta periferica mas acredita andar com o carro na estrada fica impossivel lol :D

Eu sei disso.. Vai se fazendo com calma primeiro quero ir reparando as coisas menos boas e ja que este motor trabalha "lean" deve se ganhar bastante a trabalhar a admissao. Mas primeiro ainda vira' 1 escape decente.

microsofre
22-07-2010, 19:27
Eu sei disso.. Vai se fazendo com calma primeiro quero ir reparando as coisas menos boas e ja que este motor trabalha "lean" deve se ganhar bastante a trabalhar a admissao. Mas primeiro ainda vira' 1 escape decente.

lol lean nao, rich era isso q queria dizer ou seja gota a mais e ar a menos.

Zé_RX7
22-07-2010, 19:48
Muito porreiro o teu FC3S S4 :)...Continua com isso...

Cumps