PDA

View Full Version : Duvida - Que barras AA usar em mazda rx7 fc

Zé_RX7
07-09-2010, 17:47
Boas amigos...como o topico diz, tenho uma duvida...Eu estou a pensar em meter duas barras aa no meu rx7 fc, barra aa inferior ( aquela por cima do motor ) , e barra aa inferior traseira ( aquela dentro da mala ), penso que nao me enganei...e queria saber que marcas aconcelham a usar, e feedbacks das mesmas... e onde as comprar...de preferencia em portugal...

Agradecia que me ajuda-sem

Cumps

3pelos
08-09-2010, 10:39
Fala com o ZeroStage, ele meteu isso no FC dele :fixe:

ZeroStage
08-09-2010, 10:47
Boas zé! O teu FC é atmosférioco não é?

Se sim, compra as do eBay, as mais baratas que encontrares.... Não estou na tanga! AS barras AA aftermarket sofrem todas do mesmo problema, quer sejam umas tanabe quer sejam umas "xing xung yang", que é fazerem pivot nos pontos de apoio. Isto deve-se a todas elas serem divididas em 3 partes (apoios e barra). Por isso, a menos que queiras gastar mais de 300$ numa barra frontal da mazdatrix que apoia em 3 pontos e é uma peça integral, o que te aconselho é a mandares vir o pack de duas barras do eBay que fica praí por 50 ou 60€ já com portes e ficas bastante bem servido!

Outra solução é mandares fazer.... Aí ficavas com duas barras rígidas e ias notar uma diferença muito maior.

Uma coisa que tens que ter em atenção é que para montares a barra traseira, ou mandas vir uma da TCSportline que usa uma furação já existente no carro ou então tens que fazer duas aberturas nos suportes das colunas para a barra passar.

Espero ter ajudado ;)

EDIT:
Vê aqui a montagem no meu

Barra frontal
http://www.mazdapt.com/forum/f136/db-rx-7-fc-zerostage-11638/page35.html

Barra traseira
http://www.mazdapt.com/forum/f136/db-rx-7-fc-zerostage-11638/page42.html

Zé_RX7
08-09-2010, 14:29
Boas amigo :fixe:

Sim amigo, o meu RX-7 e atmosférico...Pois, eu tambem estou a pensar mandar vir do ebay...hum, eu adorava ter a frente, uma barra aa de 3 pontos...fica excelente...vi os links que deixaste no post a cima, e digo-te, grande trabalho que tiveste, ficou excelente, entao a barra traseira, ficou demais...Vai e custra-me andar ali de rebarbadeira :tonto:...

Cumps

ZeroStage
08-09-2010, 19:33
Opah se tiveres uma rebarbadeira é mesmo bastante simples fazeres o trabalho e fica impecável tanto a nível de aspecto como a nível de performance!

Acredita que vais notar muita diferença!

Quanto à barra de três pontos... Também gostava muito de ter uma mas na altura não me passou pela cabeça mandar fazer uma e a única que existe no mercado é a da mazdatrix que como disse, custa mesmo muiiiiiiito!!!

Zé_RX7
10-09-2010, 18:07
Boas amigo

Pois, vamos a ver se trato disso entao das barras...porque quero ficar com um carrinho bem mais seguro e firme...Quanto custará essa tal barra que falas de 3pontos da mazdatrix??...podes dizer ha vontade, ja estou a contar que custe um balurdio :roll:...

Cumps

RICOANA
10-09-2010, 18:46
Vais notar mesmo muita diferença, principalmente em piso molhado......lol.

ZeroStage
10-09-2010, 18:59
Amigo, neste momento não estou a encontrar essas barras no site deles... Só encontro as da JIC e as TCS...

Tens aqui o link caso queiras dar lá uma olhadela: http://www.mazdatrix.com/index.htm

Assim de cabeça acho que a barra custava à volta de 370$ mas não tenho a certeza.... Claro que depois ainda tinhas que acrescentar os portes e a possibilidade de ficar retida na alfândega.

Zé_RX7
11-09-2010, 19:45
Vais notar mesmo muita diferença, principalmente em piso molhado......lol.

Pois amigo, essa e uma das razoes pra eu meter as barras dianteiras e traseiras...e nao só claro...Tambem pra estetica...

Amigo, neste momento não estou a encontrar essas barras no site deles... Só encontro as da JIC e as TCS...

Tens aqui o link caso queiras dar lá uma olhadela: http://www.mazdatrix.com/index.htm

Assim de cabeça acho que a barra custava à volta de 370$ mas não tenho a certeza.... Claro que depois ainda tinhas que acrescentar os portes e a possibilidade de ficar retida na alfândega.

Pois amigo, ainda e um bom bocado o preço dessa barra, e depois mais portes de envio, e depois ha sempre a possibilidade de ficar retida na alfândega :muitomau:...E depois se isso acontecer, e preciso ir la, e ainda ter de pagar para a trazer :muitomau:...Enfim...Mas que gostava de ter uma barra de 3 pontos dianteira, la isso gostava, ia ficar demais essa barra no compartimento do engine :apaixonado:...Mas a ver vamos o que virá :lalala:....Novidades esperam-se :lalala:...

Cumps

RICOANA
11-09-2010, 19:50
Pois amigo, essa e uma das razoes pra eu meter as barras dianteiras e traseiras...e nao só claro...Tambem pra estetica...

Cumps

Eu quando disse aquilo foi com segundas intenções, pois em piso molhado a andar depressa vais ter dificuldade em manter o carro, principalmente em curva.

Em piso seco recomendo vivamente.:fixe:

ZeroStage
12-09-2010, 22:47
Sim, em piso molhado, o carro passa a fugir mais rapidamente mas também se torna bastante mais fácil de controlar. Mas não é nada a que não te habitues em menos de 5 minutos num parque de estacionamento livre xD

Zé, se queres mesmo uma barra de 3 pontos, manda fazer uma ;)

Zé_RX7
14-09-2010, 15:11
Eu quando disse aquilo foi com segundas intenções, pois em piso molhado a andar depressa vais ter dificuldade em manter o carro, principalmente em curva.

Em piso seco recomendo vivamente.:fixe:

Amigo, eu percebi quais foram as tuas segundas intenções :)...sim, em piso mulhado tenho de ter cuidados redobrados, mas em piso seco, e um mimo :apaixonado:...

Cumps

Sim, em piso molhado, o carro passa a fugir mais rapidamente mas também se torna bastante mais fácil de controlar. Mas não é nada a que não te habitues em menos de 5 minutos num parque de estacionamento livre xD

Zé, se queres mesmo uma barra de 3 pontos, manda fazer uma ;)

Pois amigo, tenho de ir praticar um pouco para um parque de estacionamento assim grande, e com o piso mulhado a ver se começo controlar melhor a traseira para quando acontecer um emprevisto, saiba fazer as coisas loool...mas adiante...Eu queria mesmo a barra de 3 pontos...Mas onde é que a mando fazer amigo??...sabes algum sitio??

Cumps

ZeroStage
14-09-2010, 19:24
Vou falar com o Miguel Palmeira a ver se ele te faz isso. assim que tiver uma resposta comunico ;)

ZeroStage
14-09-2010, 21:12
Zé, falei agora com ele e ele esse tipo de coisas não faz.... Mas de qualquer das formas, qualquer torneiro te faz isso... Tem é cuidado com a espessura da barra porque se for muito fina pode eventualmente partir.... É preferível fazeres uma grossa de mais do que uma fina de mais ;)

Zé_RX7
15-09-2010, 14:14
Zé, falei agora com ele e ele esse tipo de coisas não faz.... Mas de qualquer das formas, qualquer torneiro te faz isso... Tem é cuidado com a espessura da barra porque se for muito fina pode eventualmente partir.... É preferível fazeres uma grossa de mais do que uma fina de mais ;)

Viva amigo :mrgreen:

Obrigada por teres perguntado a esse senhor se ele fazia a barra...Pois, eu se mandar fazer, tem que ser grossa, porque finas, vao acabar por partir, e depois e dinheiro por agua abaixo...Uma coisa que tou aqui a pensar, e se consegues arranjar as medidas da barra de 3 pontos da mazdatrix??...assim seguia as medidas da mesma, e mandava fazer uma...Tipo, replica barra AA 3 pontos mazdatrix... :lalala:

Cumps

ZeroStage
15-09-2010, 19:50
Isso não consigo mas é muito fácil arranjares as medidas... Para não arriscar a que isso fique torto, basta pegares numa fita métrica e medires todas as distâncias que precisas para fazer a barra. Medes as distâncias e o diâmetro dos parafusos dos topos da suspensão e o comprimento da barra e medes também a distância, na diagonal, dos topos das suspensões até à firewall.

Vou ver se depois do jantar tenho um tempinho e te faço um esquema de como fica a barra e do que precisas de medir ;)

EDIT: Tens aqui uma foto da da mazdatrix:
http://img.photobucket.com/albums/v78/clocker/NewBay1.jpg

Zé_RX7
15-09-2010, 19:56
Isso não consigo mas é muito fácil arranjares as medidas... Para não arriscar a que isso fique torto, basta pegares numa fita métrica e medires todas as distâncias que precisas para fazer a barra. Medes as distâncias e o diâmetro dos parafusos dos topos da suspensão e o comprimento da barra e medes também a distância, na diagonal, dos topos das suspensões até à firewall.

Vou ver se depois do jantar tenho um tempinho e te faço um esquema de como fica a barra e do que precisas de medir ;)

E isso amigo, faz-me esse favor entao...porque nao fiquei la muito bem a perceber o que ai disseste :roll:...

EDIT: Agora que ja vi a imagem que meteste ai, ja tenho uma ideia de como tirar as medidas...tenho e que medir bem, pra nao sair cagada...mas o problema e que, será que fica bem se mandar fazer alguma torneiro isso??...e que tenho medo que falhe alguma coisa :S...

Cumps

ZeroStage
17-09-2010, 19:58
Zé, peço desculpa pela fraca qualidade mas as minhas skills de paint são muito más! xD

Basicamente, as linhas a vermelho são o que tens que medir... Certifica-te que dás as distâncias correctas para não bater no motor ;) Se não perceberes alguma coisa diz que eu explico...

Zé_RX7
17-09-2010, 20:11
Zé, peço desculpa pela fraca qualidade mas as minhas skills de paint são muito más! xD

Basicamente, as linhas a vermelho são o que tens que medir... Certifica-te que dás as distâncias correctas para não bater no motor ;) Se não perceberes alguma coisa diz que eu explico...

Boas amigo...nao tem mal...ja muito fizeste tu em fazer isso pra mim :)...eu percebi todu...Mas em principio nao sera preciso mandar fazer essa barra a um torneiro...Tou a pensar abrir os cordões a bolsa, e mandar vir a verdadeira barra aa :apaixonado::lalala:...Vamos la ver...Mas obrigada amigo ZeroStage :fixe:

Cumps

3pelos
17-09-2010, 20:53
Se poderes meter uma de confiança é sempre melhor. Eu meti no meu 323F a barra AA do 2.0 V6, ficou um espectaculo a curvar e com suspensão de origem :mrgreen: Agora ando tentado em comprar a traseira :manhoso:

A ver vamos, este mês já não pode ser pois comprei o BMC e o orçamento não dá pra tudo :lalala:

Zangas
19-09-2010, 00:28
Se poderes meter uma de confiança é sempre melhor. Eu meti no meu 323F a barra AA do 2.0 V6, ficou um espectaculo a curvar e com suspensão de origem :mrgreen: Agora ando tentado em comprar a traseira :manhoso:

A ver vamos, este mês já não pode ser pois comprei o BMC e o orçamento não dá pra tudo :lalala:

Se comprares a traseira tenta arranjar a do Type R...

Foi feita para lá de origem...

3pelos
19-09-2010, 00:33

Já ando à procura... não vai ser facil :fixe:

Zé_RX7
19-09-2010, 17:17

Pois amigo, e fizeste tu muito bem...Pois a barra aa faz uma diferença imensa nao conduçao em curva e comportamento do carro :fixe:...Eu vou tentar meter a barra aa da mazdatrix...vai custar, mas e uma vez...

Cumps

Amigo zangas, barra traseira do type r??...estamos a falar do type r da honda?? :oops:

Cumps

Zangas
19-09-2010, 17:20
Amigo zangas, barra traseira do type r??...estamos a falar do type r da honda?? :oops:

Cumps

Não, estava a falar do Mazda Lantis type R, o modelo igual ao meu 323F que saiu no Japão.:apaixonado:

Zé_RX7
19-09-2010, 17:31
Não, estava a falar do Mazda Lantis type R, o modelo igual ao meu 323F que saiu no Japão.:apaixonado:

Ah bom, desconhecia essa modelo :fixe:...Bem porreiro...Já agora, que mudanças tem esse mazda lantis type r do mazda 323f?? O motor 2.0 V6?

Cumps

Zangas
19-09-2010, 17:50
Ah bom, desconhecia essa modelo :fixe:...Bem porreiro...Já agora, que mudanças tem esse mazda lantis type r do mazda 323f?? O motor 2.0 V6?

Cumps

Sim mas com 170cv.
A/C automático, as barras traseira e dianteira de origem.
Chuventos
Entre muitas outras coisas.:apaixonado:

Mais detalhes aqui (http://english.auto.vl.ru/catalog/mazda/lantis/1996_7/15494/).

Zé_RX7
19-09-2010, 18:04
Sim mas com 170cv.
A/C automático, as barras traseira e dianteira de origem.
Chuventos
Entre muitas outras coisas.:apaixonado:

Mais detalhes aqui (http://english.auto.vl.ru/catalog/mazda/lantis/1996_7/15494/).

Muito porreiro entao :P...Esses motores nos 323f e um brinquedo :apaixonado:

Cumps

_crazy_rx7_crazy_
08-11-2010, 20:39
eu tenho estas encomendadas
http://www.tougedistribution.com/item--To-Box-Front-Tie-Bar--TBZFC3S7/
/http://www.tougedistribution.com/item--To-Box-C-Pillar-Brace--TBZFC3S8/

ainda ando a procura de algo para a frente ..

mais apoios de motor , caixa ,diferencial e estou a ponderar isto
http://www.tougedistribution.com/item--Super-Now-Stabaliser-Brackets-Front-and-Rear--SNFC3S-020/

a ver como é que ele fica com isto tudo em cima :mrgreen:

Zé_RX7
08-11-2010, 23:00
eu tenho estas encomendadas
http://www.tougedistribution.com/item--To-Box-Front-Tie-Bar--TBZFC3S7/
/http://www.tougedistribution.com/item--To-Box-C-Pillar-Brace--TBZFC3S8/

ainda ando a procura de algo para a frente ..

mais apoios de motor , caixa ,diferencial e estou a ponderar isto
http://www.tougedistribution.com/item--Super-Now-Stabaliser-Brackets-Front-and-Rear--SNFC3S-020/

a ver como é que ele fica com isto tudo em cima :mrgreen:

Brigada pela ajuda amigo...Mas o caso das barras ainda esta a ser estudado...e tambem nao será pra já já...tenho tempo...

Cumps