PDA

View Full Version : efeitos de um cão na AE

danielML
11-10-2010, 09:48
sabado vim com o meu patrão de Cascais de uma conferência e ainda era noite cerrada
estávamos na A17 quando de repente os farois apanham um cão que mais parecia um cavalo
o animal levou uma trombada a 140

http://img207.imageshack.us/img207/7755/09102010100.jpg

http://img822.imageshack.us/img822/3447/09102010101.jpg

VDR
11-10-2010, 10:11
Chamaram as autoridades? Pelo que sei, se for em AE(s) as concessionárias são responsabilizadas por este tipo de ocorrencias!
Por isso sempre me disseram....pede para vir as autoridades policiais, nunca a assistencia das AE(s).

Para fazer isso no Mercedes devia ser um belo animal!!!
:cheers:

MSeis
11-10-2010, 10:17
Sim, a responsabilidade é da concessionaria.

Olha que na minha antiga Clio atropelei um cao que atravessou a rua no momento em que eu ia a passar e o carrito tambem ficou todo partido. Pelo menos ai nao tem sangue, enquanto na minha tinha :muitomau:, foi a pior experiencia que tive ao volante, ainda chamei o veterinario, mas quando la chegou ja estava morto porque foi mesmo em cheio na cabeça.

SnowSkier
11-10-2010, 10:17
E mesmo assim até nem parece ter ficado muito mal, o MB.

danielML
11-10-2010, 10:22
ligámos num daqueles postos SOS
primeiro veio a policia que tomou conta da ocorrência e depois é que veio a carrinha da Brisa
claro que eles agora vão tentar escapar-se o mais possível

RGM5
11-10-2010, 10:29
:blink::blink::blink: Imagino o susto Daniel.:roll::roll: Está aí uma bela despesa.:lalala:

O que aconteceu ao bicho?

danielML
11-10-2010, 10:42
bicho? mas havia algum bicho? lol
com uma pancada daquelas deve ter sido instantaneo
e vá lá que o merc pesa 2ton caso contrário poderia ter havido mais vitimas

_RP_
11-10-2010, 11:56
Agora estava a imaginar se fosse um estoiro a 240...

StoneH
11-10-2010, 15:38
Se existe auto não estou a ver forma da concessionária da AE se esquivar.

SnowSkier
11-10-2010, 16:38
Em espanha sucede da mesma forma.
Mesmo na auto-via(vulgo via rápida) existem cercas afastadas da estrada para evitar este tipo de situações. No entanto, nada é impossível...
Em AE tem que haver protecção e se houver um acidente deste tipo as responsabilidades são da Concessionária.

Paulo Almeida
11-10-2010, 16:53
E se for os efeitos de uma galinha num porsche?
http://sportscarforums.com/f15/chicken-killed-porsche-7351.html

_MoReNo88_
11-10-2010, 17:39
É das coisas que mais medo tenho de apanhar na estrada.... :?
Já vi pessoal amigo, mandar carros para a sucata derivado a sustos por animais se meterem à frente causando despistes :?
E claro... a Brisa foge sempre com o rabo à seringa... :muitomau:

_RP_
11-10-2010, 17:39
Pois lá está. Imagina esse cão se acerta mesmo na frente do carro! Os estragos seriam enormes!!!

Rangelito
11-10-2010, 20:58
Eu já tive um susto desses mas com uns javalis numa nacional à chuva... :tonto:
Até me borrei todo...:sweatdrop:

_MoReNo88_
11-10-2010, 21:32
Imagino!!! :?
Uma vez, também ia mais a família no Mazda... ainda o mazda era do meu pai e eu nem carta tinha...
A cerca de 140/150kmh numa via rápida sem ninguém e de repente, quando demos por nós, no separador central, um rebanho de ovelhas a pastar... :shock: :shock:
A sorte foi nenhuma se ter posto à frente! :?

Rimo
12-10-2010, 09:22
uiiiii então se vocês tem tanto medo de animais na estrada, não venham aqui para a minha terra. No més passado 6 Javalis mortos de uma só vez! Um camião que não travou a tempo!

A duas semanas um bovino a solta ia provocando outro acidente.

Quando eu tinha 15 anos a passar em França numa nacional normal, andava um cavalo no meio da estrada atrás da égua que estava na cerca do outro lado! Nós não tivemos nada, mas o gajo que vinha de frente despistou-se e desfez o carro todo contra o cavalo!

StoneH
12-10-2010, 09:36
Não deve ser nada meigo um embate com o abaixo exibido.

http://www.gouldcooksey.com/images/uploads/interesting/CarHorse.jpg

ogomaandre
12-10-2010, 10:27
Por vezes um cão na AE pode fazer bem pior do que o que por aqui se tem falado e visto. Ainda para mais quando falamos de amigos e colegas....

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=P%F3voa%20de%20Varzim&Option=Interior&content_id=1483635

Ainda para mais numa AE que não é digna desse nome mas que vai começar a ser paga e não tem segurança nenhuma.

Este é o país que temos.... E lembro-me de alguém da concessionária da AE em questão vir dizer que não encontraram cão nenhum naquele local...

Abraço.

3pelos
12-10-2010, 10:35
Não deve ser nada meigo um embate com o abaixo exibido.

http://www.gouldcooksey.com/images/uploads/interesting/CarHorse.jpg
Na Terceira um filho de um Sargento morreu assim à pendura, na via rápida Praia - Angra, à noite embateu numa vaca e o animal caiu em cima do pendura esmagando-o, a força foi tal que o banco partiu e ficou deitado... O rapaz ainda se aguentou uns 3 dias com a coluna fracturada mas nada pode ser feito...

Na Terceira, isto é perfeitamente normal, há uma via rápida de 20 e tal kms em que manadas de vacas a atravessam para irem pra outros pastos, já morreram umas quantas pessoas e nada é feito. Então em alturas de nevoeiro é certinho, eu apanhei uns quantos sustos... lembro-me de uma vez tar um nevoeiro cerradissimo, ia na faixa da direita a uns 40 com intermitentes ligados e quando olho para a esquerda estou a ultrapassar um burro que ia a passear na faixa da esquerda :blink:
Inimaginável...

_MoReNo88_
12-10-2010, 16:26
Enfim... é muito triste estas situações... :?
É destas coisas que tenho medo... acontecem num abrir e fechar de olhos :|

MSeis
12-10-2010, 21:53
Ou sao transparentes ou estao a muita distancia porque eu nao vejo essas cercas.

Ja agora quanto a AE e a situaçoes comicas(o que nao é o caso do cao, etc.).
Ia eu cerca da 1h da manha + a madame na A1 direçao Porto - Lisboa, quando me deparo com uma pessoa a conduzir uma nao um carro, nem mesmo uma mota mas sim uma bicicleta na faixa da direita :rotfl:. Agora da me vontade de rir, mas na altura, nem sei como me consegui desviar dado a diferença de velocidades pois aquela hora e com a falta de transito so da vontade de carregar um pouco mais. Para alem da falta de visibilidade(a bicicleta nem sequer tinha refletores).

Agora uma pergunta:
Se eu tivesse "atropelado" o homem da bicicleta, certamente ele ia desta para melhor e o que me aconteceria a mim? A responsabilidade por um acidente fatal pelo menos para ele era de quem?

MSeis
12-10-2010, 21:57
Na Terceira um filho de um Sargento morreu assim à pendura, na via rápida Praia - Angra, à noite embateu numa vaca e o animal caiu em cima do pendura esmagando-o, a força foi tal que o banco partiu e ficou deitado... O rapaz ainda se aguentou uns 3 dias com a coluna fracturada mas nada pode ser feito...

Na Terceira, isto é perfeitamente normal, há uma via rápida de 20 e tal kms em que manadas de vacas a atravessam para irem pra outros pastos, já morreram umas quantas pessoas e nada é feito. Então em alturas de nevoeiro é certinho, eu apanhei uns quantos sustos... lembro-me de uma vez tar um nevoeiro cerradissimo, ia na faixa da direita a uns 40 com intermitentes ligados e quando olho para a esquerda estou a ultrapassar um burro que ia a passear na faixa da esquerda :blink:
Inimaginável...

:rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:

Qual é a marca do teu ferrari? eheheheh Isso é conduçao perigosa, pois nao se deve ultrapassar pela direita :lalala:

Epa.. agora deu me um ataque de riso...

3pelos
13-10-2010, 00:18
:rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:

Qual é a marca do teu ferrari? eheheheh Isso é conduçao perigosa, pois nao se deve ultrapassar pela direita :lalala:

Epa.. agora deu me um ataque de riso...
:rotfl:

Pois, eu hoje em dia tambem me rio com a situação, mas na altura só imaginava o que aconteceria se o burro fosse na faixa da direita... Lá se ia o Visa pro galheiro mais cedo do que foi :lalala::rotfl:

Rimo
13-10-2010, 09:46
bem aconteceu ontem mais uma! Estava aqui nas bombas a atender um cliente, quando vejo 3 cães a correrem na estrada, viro-me para o cliente: " Olhe eu vou só num instante buscar o telefone para ligar as autoridades, antes que aqueles cães provoquem algum acidente". tschhhiiiiiiiiiiiiiiiiii puuuummmmm. E lá ia o cão aos robolões pela estrada.... ou seja quanto mais rápido falava, mais rápido alguém batia.

O carro seguio como se nada fosse, e o cão ia a chorar ... já não chamei as autoridades visto, os cães terem fugido.

Agora pergunto-me eu, para que serve o raio do veterinário municipal??? Para andar para cima e para baixo a coçar os "tomates"?

RGM5
13-10-2010, 10:03
bem aconteceu ontem mais uma! Estava aqui nas bombas a atender um cliente, quando vejo 3 cães a correrem na estrada, viro-me para o cliente: " Olhe eu vou só num instante buscar o telefone para ligar as autoridades, antes que aqueles cães provoquem algum acidente". tschhhiiiiiiiiiiiiiiiiii puuuummmmm. E lá ia o cão aos robolões pela estrada.... ou seja quanto mais rápido falava, mais rápido alguém batia.

O carro seguio como se nada fosse, e o cão ia a chorar ... já não chamei as autoridades visto, os cães terem fugido.

Agora pergunto-me eu, para que serve o raio do veterinário municipal??? Para andar para cima e para baixo a coçar os "tomates"?

resumindo és tu o culpado. Não sabias estar calado páh.:manhoso::manhoso:

Rimo
13-10-2010, 10:37
pois se calhar até sou ... se tivesse pegado na espingarda de dois canos, e tivesse dado um balasio nos cães ...

Pois mas depois aí as autoridades já se mexiam para me porem na prisão!!!! Pois os coitadinhos dos cães não fazem mal a uma mosca ....

arlindobar
13-10-2010, 10:55
:(bem aconteceu ontem mais uma! Estava aqui nas bombas a atender um cliente, quando vejo 3 cães a correrem na estrada, viro-me para o cliente: " Olhe eu vou só num instante buscar o telefone para ligar as autoridades, antes que aqueles cães provoquem algum acidente". tschhhiiiiiiiiiiiiiiiiii puuuummmmm. E lá ia o cão aos robolões pela estrada.... ou seja quanto mais rápido falava, mais rápido alguém batia.

É o que temos. Não é necessário em AE. Nas Municipais/nacionais nem tempo temos para dizer uuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Levas logo com eles e depois de quem é a culpa. Morre solteira. Pois não há chip nos animaizinhos e são todos " vadios":muitomau::muitomau:

silva3design
13-10-2010, 12:53
A culpa, não é dos animais... mas sim dos donos...:reclamar:

PRLB
13-10-2010, 15:42
Também já vi um caso de um cão na via rápida, que vai de Almada para a Costa da Caparica, acho que é o ic20 (não me lembro), ia eu e o meu irmao na faixa da direita e na da esquerda andava um cão a passear, há um carro que ia na faixa da esquerda e não vinha devagar, vê o cao a frente trava a fundo, mas mesmo assim não conseguiu impedir o atropelamento e a morte do cão e também não conseguiu impedir de levar com um caro por trás.
E assim numa fracção de segundos se da um acidente.

Cumps.
PRLB

SnowSkier
13-10-2010, 16:11
Ou sao transparentes ou estao a muita distancia porque eu nao vejo essas cercas.

Ja agora quanto a AE e a situaçoes comicas(o que nao é o caso do cao, etc.).
Ia eu cerca da 1h da manha + a madame na A1 direçao Porto - Lisboa, quando me deparo com uma pessoa a conduzir uma nao um carro, nem mesmo uma mota mas sim uma bicicleta na faixa da direita :rotfl:. Agora da me vontade de rir, mas na altura, nem sei como me consegui desviar dado a diferença de velocidades pois aquela hora e com a falta de transito so da vontade de carregar um pouco mais. Para alem da falta de visibilidade(a bicicleta nem sequer tinha refletores).

Agora uma pergunta:
Se eu tivesse "atropelado" o homem da bicicleta, certamente ele ia desta para melhor e o que me aconteceria a mim? A responsabilidade por um acidente fatal pelo menos para ele era de quem?

Mseis, presumo que tenhas lido mal sobre as "cercas"...por isso, aproveito para reforçar a ideia e se lá fores ao post que escrevi sobre o assunto, refiro-me a ESPANHA...hellooo!!!:doh: ESPANHA!!! Não falei em portugal...aliás, cá não há "autovia"...:lalala:

E posso afirmar com convicção e certeza, pelo menos no Sul de Espanha, porque passo por lá carradas de vezes que, mesmo não sendo Auto estrada e sim tipo Via-rápida, as cercas existem, embora afastadas da estrada. Cá em Portugal penso que só existem os famosos "rails" e nalguns troços da AE as tais cercas.

Mas, só para que fique claro que falei sobre Espanha!;)

Tsss...que "discriminação animal", Rimo!!:muitomau:

Achas que os cães têm alguma culpa??? :rotfl::rotfl::rotfl:

Temos que os ensinar a olhar para a direita e para a esquerda...:lalala:

:rotfl::rotfl:

:cheers:

arlindobar
14-10-2010, 12:57
A culpa, não é dos animais... mas sim dos donos...:reclamar:

Mas, como me aconteceu em Setembro, cão sem dono "foi-me" à carteira. Não respeitou a "sinalização". :muitomau::muitomau: