PDA

View Full Version : [Ajuda] Infiltrações e carro marcado!

13B-REW
23-10-2010, 18:41
Boa noite. Tenho aqui um problema que parece-me ser grave. A garagem onde tenho o carro tem infiltrações e chega a criar "estalactites", que á posterior cairam-me em cima do carro e deixaram mancha. Passei água de imediato, esfreguei bem com o dedo, parecia massa a formar, atirei mais água, fui lavá-lo e continua lá com a mancha. Se eu esfregar com o dedo com muita força até cria pelagem como quando temos a pele a cair.
Amanhã já vou comprar uma capa para proteger o carro e segunda chatear o responsável.

Sugestões para a mancha?

globe
23-10-2010, 22:44
Uma foto ajudava ;)

13B-REW
24-10-2010, 09:21
Manchas de calcário.

Quando passei água por cima a primeira vez
http://img156.imageshack.us/img156/3011/imag0307u.jpg

Depois de lavar no intermarche ontem
http://img63.imageshack.us/img63/774/imag0309v.jpg
http://img256.imageshack.us/img256/4373/imag0310s.jpg

thundercatpt
24-10-2010, 15:47
isso com uma polidela vai ao sitio :)

e nao sei se o que tens ai vai corroer o verniz ou nao , isso com polish e maquina deve sair é uma questao de experimentar ou entao com uma claybar

13B-REW
24-10-2010, 18:37
Eu quando passo a mão sinto aquilo abrasivo; a ver videos no youtube a claybar parece ser melhor para as minhas capacidades.

Alguém sabe onde posso comprar aqui pela margem sul e se qualquer marca dá, preços, etc.

thundercatpt
24-10-2010, 18:57
mandas vir da net

mas nao é la muito barata , sao uns 20 - 25€ + portes e necessitas de um lubrificante para a claybar e nao pode ser muito abrasiva para nao criar riscos

o ideal seria alguem que fizesse detalhe ai em lisboa , eu conheço uma pessoa 5 estrelas, se quiseres o numero dele , manda-me uma msg privada

13B-REW
24-10-2010, 20:03
Acho que mandar vir de fora não se justifica ao ver alguns links de detalhe por cá e os preços. Penso em fazer eu o serviço, não me parece complicado, é preciso ter olho e tacto, assim sempre poupo alguns euros e aprendo a fazer.

globe
25-10-2010, 06:54
Sou da Charneca Caparica e tenho um estamine em Santa Marta do Pinhal, se quiseres ver isso estou ao dispor ;)

figas
27-10-2010, 19:20
O que me parece na foto ser um resíduo de calcário, que a meu ver sairá com um anticalcario muito diluído de forma que não fira a pintura, existem a venda em AKis e companhia contudo recomendo que seja muito diluido.O polish ariscaste a sair resíduos que te vão riscar a pintura.Mas e uma pequena opinião, que se calhar falar com um pintor não perdias nada.

13B-REW
28-10-2010, 11:10
Obrigado a todos ;) Fui agora tirar o carro para eles começarem a isolar a garagem portanto já é meio caminho andado.

Sobre as manchas, vou começar agora a pedir orçamentos, não preciso de tratamento a nível de detalhes que vê-mos porque o carro vai ter de ser muito tocado ainda, o painel da porta tem de ser desmanchado para verificar o fecho, só aqui já exige a muita mãozinha a mexer, depois há outras coisas, inclusive mudança de óleos (transmissão e diferencial).