PDA

View Full Version : [DB] O meu 323F (1998) (chegou aos 200 000km)

HMC
29-10-2010, 12:49
Boas! Ja sou membro ha algum tempo mas nunca tinha dado a conhecer a minha humilde máquina :)
É um 323 BJ de 1998, modelo GT, 1,5L de 90cv. Está neste momento prestes a fazer 200 000 km e esta cá para as curvas como novo :fixe:

Tenho planos para o mimar :mrgreen: tanto a nível exterior como interior, já vao quase 12 anos e ha pormenores que precisam de restauro como é normal.

Digam o que acham :fixe:

http://img833.imageshack.us/img833/4002/img37762.jpg

http://img209.imageshack.us/img209/4544/img37462.jpg

http://img545.imageshack.us/img545/5708/semttulo2c.jpg

http://img138.imageshack.us/img138/6194/semttuloxhr.jpg

http://img264.imageshack.us/img264/5682/semttulo3tl.jpg

3pelos
29-10-2010, 12:53
Bela máquina que aí está, aparenta estar muito bem conservado :fixe:

HMC
29-10-2010, 12:58
Bela máquina que aí está, aparenta estar muito bem conservado :fixe:

Faço por isso, é uma bela maquina sem duvida, ate hoje nao me deixou ficar mal e ha-de continuar a fazer muitos kms :mrgreen:

Daniel_Costa
29-10-2010, 12:58
Excelente:fixe:
pelas fotos parece estar bem cuidado

cumprimentos

Rimo
29-10-2010, 13:05
tschiii um BJ Pré Face-lift :) tens aí um carro de guerra mesmo! Tenho um igual, mas Face-lift e a gasóleo :)

boas curvas :D

HMC
29-10-2010, 13:54
tschiii um BJ Pré Face-lift :) tens aí um carro de guerra mesmo! Tenho um igual, mas Face-lift e a gasóleo :)

boas curvas :D

Pois o teu é ligeiramente diferente do meu, mas igualmente bom de certeza:boogie:

Tens algum post com fotos do teu?

RGM5
29-10-2010, 13:59
HMC, belo exemplar e realmente parece muito bem estimado. Gosto bastante de ver a frente deste teu modelo.:fixe:

HMC
29-10-2010, 14:03
HMC, belo exemplar e realmente parece muito bem estimado. Gosto bastante de ver a frente deste teu modelo.:fixe:

Pra mim também é a parte que mais gosto no exterior, é a frente, é agressiva :fixe:

JapFan
29-10-2010, 14:06
Muito bem mesmo, realmente dá gosto ver um carro com 12 anos e a parecer que acabou de sair do stand!
Está aí carro para mais 100 mil k mínimo!
Como é que é o ditado?
"Os carros japoneses só acabam quando um homem quiser..."

HMC
29-10-2010, 14:17
Muito bem mesmo, realmente dá gosto ver um carro com 12 anos e a parecer que acabou de sair do stand!
Está aí carro para mais 100 mil k mínimo!
Como é que é o ditado?
"Os carros japoneses só acabam quando um homem quiser..."

Ele está bem estimado mas se o quisesse ter mesmo impecável precisa duma pintura nova, esta vista ao pormenor tem algumas falhas e diversas picadas, mas tambem um carro com 12 anos era dificil nao estar assim. Quando houver money money posso pensar nisso ehehe:)

Nao conhecia o ditado mas concordo plenamente :fixe:

Cumprimentos

RGM5
29-10-2010, 14:18
E em vez de uma pintura, um detalhe não ajudaria???:manhoso:

HMC
29-10-2010, 14:22
Mas são bastantes detalhes ainda o problema é esse lol quando chegar a altura logo se ve o melhor ;)

_MoReNo88_
29-10-2010, 14:39
Belo 323f sem dúvida! :D
Parece muito bem estimado!

Boa continuação ;)

Rimo
29-10-2010, 15:05
boas, se queres ver mais fotos do meu, podes clicar na foto em baixo na minha assinatura. abraço

HMC
29-10-2010, 15:35
boas, se queres ver mais fotos do meu, podes clicar na foto em baixo na minha assinatura. abraço

Muito bom, admiro o trabalho que fizeste no teu Mazda, muito por seres tu a fazer. Eu que ca ando a estudar engenharia mecânica espero um dia poder ter o a-vontade para mexer assim no carro :mrgreen:
Continuação com esse 323 :fixe:

BoOm
29-10-2010, 17:40
Parabens pela estimaçao do carro:fixe:
continua assim:fixe:
tens ai uma bela máquina e bons quilometros

HMC
29-10-2010, 17:43
Parabens pela estimaçao do carro:fixe:
continua assim:fixe:
tens ai uma bela máquina e bons quilometros

Obrigado e igualmente com o teu Mazda 3 :fixe:

Rimo
30-10-2010, 08:12
Muito bom, admiro o trabalho que fizeste no teu Mazda, muito por seres tu a fazer. Eu que ca ando a estudar engenharia mecânica espero um dia poder ter o a-vontade para mexer assim no carro :mrgreen:
Continuação com esse 323 :fixe:

Eu se tivesse disponibilidade €€€ também era para seguir engenharia mecânica ou electrotécnica. Mas infelizmente não há, e a paciência de voltar a estudar também é pouco :(
Mas pronto a mecânica não é assim tão difícil, desde que se monte tudo como estava :rotfl:

:cheers:

HMC
30-10-2010, 13:37
Eu se tivesse disponibilidade €€€ também era para seguir engenharia mecânica ou electrotécnica. Mas infelizmente não há, e a paciência de voltar a estudar também é pouco :(
Mas pronto a mecânica não é assim tão difícil, desde que se monte tudo como estava :rotfl:

Eu paciência as vezes também não tenho muita mas tem de ser lol pra quem gosta de carros é o curso mais indicado.

Eu ja cheguei a desmontar um pequeno motor a 2 tempos e consegui montar outra vez mas nao me atrevo a mexer assim no Mazda :rotfl:

_MoReNo88_
30-10-2010, 15:36
Era um curso que eu adorava tirar... mas não me dou nada bem com a física :(

HMC
30-10-2010, 16:00
Era um curso que eu adorava tirar... mas não me dou nada bem com a física :(

é um curso complicado sem qualquer duvida, vamos ver ;)

As alteraçoes que fizeste no teu carro tiveste problemas nas legalizaçoes?

danielML
30-10-2010, 22:00
boas
belo carro
já que és do norte aparece no nosso jantar de natal

Abrazoom

HMC
30-10-2010, 22:39
boas
belo carro
já que és do norte aparece no nosso jantar de natal

Abrazoom

Nem sabia que ia haver, ainda bem que falaste nisso gostava de ir, é um caso a pensar :fixe:

Zangas
31-10-2010, 13:46
Tens aí maquina...:mrgreen:

Bons km's :fixe:

HMC
31-10-2010, 14:07
Tens aí maquina...:mrgreen:

Bons km's :fixe:

O motor é igual ao teu penso eu :mrgreen:

_MoReNo88_
31-10-2010, 18:48
é um curso complicado sem qualquer duvida, vamos ver ;)

As alteraçoes que fizeste no teu carro tiveste problemas nas legalizaçoes?

As alterações que fiz no meu carro, consegui legalizar as películas e as medidas 195/50 R15 e 195/45 R16, se bem que, ando com 205/45 R16 porque os 195 ficavam um pouco esticados nas jantes 16.

O rebaixamento não está legalizado, mas já há possibilidade disso. Segundo ouvi falar, a LTA já averba rebaixamentos, tal como jantes acima das medidas 195/45 R16 :fixe:

HMC
31-10-2010, 19:01
As alterações que fiz no meu carro, consegui legalizar as películas e as medidas 195/50 R15 e 195/45 R16, se bem que, ando com 205/45 R16 porque os 195 ficavam um pouco esticados nas jantes 16.

O rebaixamento não está legalizado, mas já há possibilidade disso. Segundo ouvi falar, a LTA já averba rebaixamentos, tal como jantes acima das medidas 195/45 R16 :fixe:

Mas então andas com uma jante maior do que podes, e com o rebaixamento ainda não legalizado não podes ter problemas se te mandarem parar?

Eu gostava de fazer algumas alteraçoes no meu, sao coisas simples nao é nada para dar nas vistas, mas ja li que ha tantos problemas por coisinhas pequenas que nao sei se conseguir o que quero, mas enfim vamos ver:fixe:

_MoReNo88_
31-10-2010, 19:11
Mas então andas com uma jante maior do que podes, e com o rebaixamento ainda não legalizado não podes ter problemas se te mandarem parar?

Eu gostava de fazer algumas alteraçoes no meu, sao coisas simples nao é nada para dar nas vistas, mas ja li que ha tantos problemas por coisinhas pequenas que nao sei se conseguir o que quero, mas enfim vamos ver:fixe:

Não.. ando na mesma com jante 16' que homologuei na TDS... no entanto, homologuei as dimensões de pneumáticos 195/45 e ando com 205/45, ou seja, 1cm mais largo... :roll:
Normalmente, por uma medida apenas, não costumam embirrar e na ipo passa, porque está dentro dos 5% que podes passar da medida original.
Quanto ao rebaixamento, até agora nunca me disseram nada... talvez por não estar assim tão baixo, como certos rebaixamentos que se vêm por aí... :fixe:

HMC
31-10-2010, 20:21
Não.. ando na mesma com jante 16' que homologuei na TDS... no entanto, homologuei as dimensões de pneumáticos 195/45 e ando com 205/45, ou seja, 1cm mais largo... :roll:
Normalmente, por uma medida apenas, não costumam embirrar e na ipo passa, porque está dentro dos 5% que podes passar da medida original.
Quanto ao rebaixamento, até agora nunca me disseram nada... talvez por não estar assim tão baixo, como certos rebaixamentos que se vêm por aí... :fixe:

Já agora a propósito disso pergunto te se notaste muita diferença no andar do carro com pneus mais largos, se ao acelerar desenvolvia menos etc...

Pode ser que não me digam nada também, não quero rebaixar muito também :mrgreen:

_MoReNo88_
31-10-2010, 23:11
Eu não me lembro de ter notado diferença... até porque as minhas jantes são 16' mas são em Alumínio (marca Dotz) e como tal, pesam menos que umas jantes vulgares.
Sei que cheguei a pegar na jante 14' com pneu e depois na 16' com pneu e o peso era mais ou menos ela por ela... :fixe:
Notei uma grande diferença foi a curvar!
Se já de origem ele curva bastante bem... com sapatas largas e rebaixado, é um verdadeiro devorador de curvas :twisted:

HMC
01-11-2010, 15:19
Eu não me lembro de ter notado diferença... até porque as minhas jantes são 16' mas são em Alumínio (marca Dotz) e como tal, pesam menos que umas jantes vulgares.
Sei que cheguei a pegar na jante 14' com pneu e depois na 16' com pneu e o peso era mais ou menos ela por ela... :fixe:
Notei uma grande diferença foi a curvar!
Se já de origem ele curva bastante bem... com sapatas largas e rebaixado, é um verdadeiro devorador de curvas :twisted:

Pois o alumínio é bem mais leve que o aço, é normal que pesem mais ou menos o mesmo essas novas :mrgreen:

Eu ando com jante 14' ainda, o que é muito pouco para o 323, se conseguir por uma jante maior e pneu mais largo devo notar diferença, tanto a acelerar como a curvar. O ideal era umas 17' :roll:

_MoReNo88_
01-11-2010, 15:22
Exacto... eu num futuro breve, irei subir para 17', pois quero meter os travões do 323F 2.0 V6, e como tal, terei que alterar a furação para 5x114, logo, irei ter que mudar de jantes e já que é para mudar, virão umas 17' ;)

Mas pronto... irá ser feito à medida em que for havendo dinheiro... :p

HMC
01-11-2010, 15:28
Exacto... eu num futuro breve, irei subir para 17', pois quero meter os travões do 323F 2.0 V6, e como tal, terei que alterar a furação para 5x114, logo, irei ter que mudar de jantes e já que é para mudar, virão umas 17' ;)

Mas pronto... irá ser feito à medida em que for havendo dinheiro... :p

E agora vem outra vez a questão da legalização, não tenho bem a certeza mas o teu 323 de origem tambem deve ser 14', ao querer mudar para 17' nao é preciso correr rios de tinta e pagar forte e feio? :(

E já agora, dizes que vais meter os travoes do V6, e na tua assinatura dizes que tens o kit estético do mesmo carro, sabes onde posso arranjar um do genero mas para o meu BJ?

_MoReNo88_
01-11-2010, 15:38
Quanto à legalização, nos Mazda 323F BA, até 195/45 R16, é possível de pedir averbamento na TDS mediante o pagamento de 50€ + 30€ no IMTT para aplicação das medidas no DUA. Acima disso, só na LTA em Santarém e/ou Braga em que, ao invés de 50€, são 150€, mas poderás legalizar qualquer medida, desde que não saia dos limites da carroçaria e não "roce" nas cavas e afins :fixe:

Quanto a kits estéticos para o BJ... sei que lá fora existe o 323F BJ 2.0 Sport. Tem um kit estético bastante interessante! É uma questão de procurares em fóruns da inglaterra, como por exemplo, o www.club323f.com ;)
Pode ser que consigas arranjar algum kit estético vindo da inglaterra, se bem que, penso ser mais raro que no caso dos BA's.

Boa sorte com isso ;)

Rimo
01-11-2010, 15:45
HMC eu no meu tenho legalmente a medida 195/55/ R15. Acho que fica bastante bem, as jantes são de um Mazda 2 dos novos.

HMC
01-11-2010, 18:48
Se isso é assim então porreiro, também não quero andar com rodas fora da carroçaria, nada disso :mrgreen:
Obrigado pela dica do 323 Sport, vou checkar isso, tambem nao é altura para por isso, mais a frente logo se vê o que o dinheiro pode comprar para o carrinho :lalala:

Rimo, eu cheguei a ver fotos das jantes do Mazda 2 no teu e realmente ficam bem, mas eu no meu gostava de ver uma jante maiorzinha :mrgreen: são gostos :fixe:

Nao sei se será sonhar muito alto mas adorei quando vi isto, sao as jantes do rx8 no meu menino :fixe:

http://img121.imageshack.us/img121/7320/323vu.jpg

_MoReNo88_
01-11-2010, 19:04
Realmente ficam mesmo um abuso :apaixonado:
Essas jantes são estupidamente lindas!
No entanto, se não estou em erro, o teu carro utiliza furação 4x100, certo?
Esse, ao ser o Sport, utiliza furação 5x114, à semelhança do 323F BA 2.0 V6 e de modelos mais recentes aos nossos ;)

HMC
01-11-2010, 19:08
Realmente ficam mesmo um abuso :apaixonado:
Essas jantes são estupidamente lindas!
No entanto, se não estou em erro, o teu carro utiliza furação 4x100, certo?
Esse, ao ser o Sport, utiliza furação 5x114, à semelhança do 323F BA 2.0 V6 e de modelos mais recentes aos nossos ;)

Acredita, ficam meeeesmo muito bem!:lalala:
Ha a venda no ebay mas usadas eu queria novas claro, se houvesse orçamento pra elas, nao sao nada baratas pelo que andei a ver :roll:

Nao faço a mínima ideia qual a furação das rodas, desculpa a minha ignorância nesse campo lol onde posso descobrir isso para te dizer depois?

_MoReNo88_
01-11-2010, 19:11
Se tiver 4 furos, é 4x100... se tiver 5 furos é 5x114.3 ;)
Pelo menos nos mazda's e em todos (acho) os carros japoneses, assim o é ;)
Ao menos desde a década de 90 para cima... :roll:

Essas jantes, mesmo comprando usadas, se tiverem algum defeitozito... é enviares elas para Braga que eles lá, metem-nas como novas! :apaixonado:

PREMACY_RIDER
01-11-2010, 19:18
Pelas fotos que ele postou, o carro dele é de 4 furos. ;)
Umas jantes 16 já ficam bem engraçadas ai!;)

HMC
01-11-2010, 19:19
O carro de origem vinha com tampões (e uns bem bonitos até) mas com o tempo um ou outro foram se estragando e comprar tampões na mazda é um absurdo (jantes e outra coisa qualquer, é o defeito da mazda é tudo exageradamente caro mas pronto), como tal o ano passado optei por comprar umas jantes sem ser da mazda que ficaram mais baratas e sempre eram jantes e não tampoes (sao as que se ve nas fotos no inicio) e essas tem 4 furos suponho que seja entao 4 x 100 ... Como dizes que em breve vais querer alterar as tuas para 5x114.3 vais ter de postar como e onde fizeste isso :lalala:

Ah sim? Mas ha em braga uma loja específica de reparação de jantes é?:mrgreen:

HMC
01-11-2010, 19:20
Pelas fotos que ele postou, o carro dele é de 4 furos. ;)
Umas jantes 16 já ficam bem engraçadas ai!;)

Sim concordo contigo, umas de 16' já era muito bom, mas 17' era mesmo o ideal :mrgreen: quanto a estética claro:fixe:

_MoReNo88_
01-11-2010, 21:12
Quanto à alteração, tanto para mim como para ti, julgo não ser muito dificil... Basta para mim, arranjar mangas de eixo, cubos, cabo de travão de mão, pinças/bombas, discos e pastilhas do 323F BA 2.0 V6 (no teu caso, seria as mesmas coisas, mas do Sport 2.0) e aplicar! É plug & play :)

Quanto à casa de jantes... em Braga existe uma conhecida por todo o país onde fazem maravilhas às jantes que lá caem... :mrgreen:

HMC
01-11-2010, 21:22
Falas disso como se fosse tudo fácil de arranjar/comprar e montar, eu pra já não sei nada nem onde comprar nem montar :rotfl: mas quando pegar no carro para fazer as alterações vou querer aprender :mrgreen: nao ando em eng. mecânica pra nada ehehe

Se eu mais a frente poder encomendar umas rodinhas novas depois tens de me dizer onde é isso ;)

_MoReNo88_
01-11-2010, 21:25
Eu por norma, mando vir quase tudo do Reino Unido. É onde se arranja mais facilmente material para os nossos carros! :)

HMC
01-11-2010, 21:54
Eu por norma, mando vir quase tudo do Reino Unido. É onde se arranja mais facilmente material para os nossos carros! :)

É um bocado estranho ser do reino unido e não do Japão por exemplo :p
Mas tens algum contacto lá ou mandas vir por algum site? Desculpa as minhas dúvidas mas é que ainda sou muito novo nisto 8)

_MoReNo88_
01-11-2010, 22:37
Mando vir através de membros do club 323f.com quando metem coisas que pretendo à venda nos classificados do fórum, ou através do ebay ;)
Há também uma loja inglesa muito boa, com muitas coisas fixe para os nossos carros, mas é mais à base de material para manutenção, que é a www.fordprobestore.co.uk :fixe:

HMC
02-11-2010, 14:22
É estranho porque eu nao consigo entrar no site do clube323 (www.club323f.com (http://www.club323f.com/)) diz que é proibido nao tenho acesso nao sei porque :reclamar:
Outro que me pareceu porreiro é o www.protege323.com que também tem muitos acessórios mas acho que vem tudo dos estados unidos...

Zangas
02-11-2010, 15:19
É estranho porque eu nao consigo entrar no site do clube323 (www.club323f.com (http://www.club323f.com/)) diz que é proibido nao tenho acesso nao sei porque :reclamar:
Outro que me pareceu porreiro é o www.protege323.com (http://www.protege323.com) que também tem muitos acessórios mas acho que vem tudo dos estados unidos...

O 1º tem estado em baixo.

O 2º não costumo frequentar porque é mais vocacionado para os BJ's...

:fixe:

_MoReNo88_
02-11-2010, 16:24
O 1º tem estado em baixo.

O 2º não costumo frequentar porque é mais vocacionado para os BJ's...

Exactamente... ainda hoje tentei aceder ao club323f mas sem sucesso :|

HMC
02-11-2010, 18:13
Espero que reabram, quero ver o que esse site tem por la para o BJ :mrgreen:

O kit xénon que instalaste no teu tiveste de andar atrás de legalizações? Já me disseram que um xénon não passa na inspecção se não houver lava-faróis, isso é verdade?

_MoReNo88_
02-11-2010, 19:03
Sim.. é verdade... lava faróis e projector ;)
O meu, quando vou à IPO, tenho que o tirar :|

BoOm
02-11-2010, 19:13

é o que tenho de fazer no meu quando for á IPO mas tambem ainda falta 2 anos:boogie:

HMC
02-11-2010, 20:06

Desculpa a pergunta mas o que é o projector?:roll:

Pois já tinha lido outras pessoas a dizer que também tiram antes de ir ao IPO, mas se te mandarem parar não podem implicar com isso?

HMC
02-11-2010, 20:07
é o que tenho de fazer no meu quando for á IPO mas tambem ainda falta 2 anos:boogie:

Pois tens um carro bem mais recente, quem tem um com 12 anos tem que ir la todos os anos, embora o carro nao precise de todo :lalala:

_MoReNo88_
02-11-2010, 23:04
O projector é o "olho de boi", "lupa" ou como queiras chamar, que alguns faróis de certos carros trazem... :fixe:

BoOm
03-11-2010, 09:01
Desculpa a pergunta mas o que é o projector?:roll:

Pois já tinha lido outras pessoas a dizer que também tiram antes de ir ao IPO, mas se te mandarem parar não podem implicar com isso?
implicar quem? a BT? para já nao há legislaçao para o xenon, logo nao podem aplicar multa, segundo eles nao podem andar a ver esses tipos de coisas eles nao sao nenhum centro de inspecçoes, eles só podem implicar com coisas que nao venham no livrete, tipo medidas de pneus e as peliculas.

Pois tens um carro bem mais recente, quem tem um com 12 anos tem que ir la todos os anos, embora o carro nao precise de todo :lalala:
e que mal tem de ir todos os anos? só mexes no xenon uma vez por ano. é quando vais fazer a IPO. alem de mais é simples de tirar e por até tu proprio podes fazer isso.
no dia que vais fazer a IPO tiras antes de ir e depois de fazeres a IPO voltas a meter, é simples:fixe: só tens de por uma lampada normal quando fores a IPO

HMC
03-11-2010, 18:05
O projector é o "olho de boi", "lupa" ou como queiras chamar, que alguns faróis de certos carros trazem... :fixe:

Já sei o que é obrigado :fixe:

HMC
03-11-2010, 18:14
implicar quem? a BT? para já nao há legislaçao para o xenon, logo nao podem aplicar multa, segundo eles nao podem andar a ver esses tipos de coisas eles nao sao nenhum centro de inspecçoes, eles só podem implicar com coisas que nao venham no livrete, tipo medidas de pneus e as peliculas.

e que mal tem de ir todos os anos? só mexes no xenon uma vez por ano. é quando vais fazer a IPO. alem de mais é simples de tirar e por até tu proprio podes fazer isso.
no dia que vais fazer a IPO tiras antes de ir e depois de fazeres a IPO voltas a meter, é simples:fixe: só tens de por uma lampada normal quando fores a IPO

Ainda bem que não podem implicar com o xénon então, é das primeiras alterações básicas que vou querer fazer :boogie:

Não disse que tinha mal, apenas acho que é estupido ter esse trabalho de mudar, não faz sentido... O xénon melhora a visibilidade, á partida aumenta a segurança, o que devia ser automaticamente aprovado, mas no entanto é reprovado no IPO, enfim é isto que temos ca...

BoOm
03-11-2010, 19:54
Ainda bem que não podem implicar com o xénon então, é das primeiras alterações básicas que vou querer fazer :boogie:

Não disse que tinha mal, apenas acho que é estupido ter esse trabalho de mudar, não faz sentido... O xénon melhora a visibilidade, á partida aumenta a segurança, o que devia ser automaticamente aprovado, mas no entanto é reprovado no IPO, enfim é isto que temos ca...

concordo plenamente contigo. inclusive já disse a muita gente. enfim, é a lei que temos

HMC
03-11-2010, 20:00
Pode ser que as coisas melhorem :roll:

Paulo Almeida
03-11-2010, 20:00
No meu carro passou...:lalala: axo k o examinador estava a dormir naquele dia...:rotfl:

BoOm
03-11-2010, 20:03
No meu carro passou...:lalala: axo k o examinador estava a dormir naquele dia...:rotfl:

e passa! depende como tens instalado o xenon.

HMC
03-11-2010, 20:04

Deves ter tido uma sorte entao :rotfl:

E já agora referente ao teu veículo, tambem adoro os MX5 :boogie:

HMC
03-11-2010, 21:22
Fica aqui mais um exemplo das jantes do rx8 no 323, lindas :boogie:

http://img696.imageshack.us/img696/5826/img3703n.jpg

_MoReNo88_
04-11-2010, 00:40
Ficam mesmo lindas sem sombra de dúvida :apaixonado:

O meu 323F, uma vez fui à IPO e esqueci-me de tirar o kit... :|
Deu logo direito a anotação... :muitomau: ... mesmo tendo olho de boi :?

HMC
04-11-2010, 19:03
Não tem jeito nenhum :muitomau: mas entao o que faltou? Foi o lava-farois?

E a anotação obriga-te a fazer o que? Na próxima inspecção tens de ter os faróis normais ou obrigam-te a ir la num prazo mais curto?

Rimo
07-11-2010, 08:43

Não tem jeito nenhum :muitomau: mas entao o que faltou? Foi o lava-farois?

E a anotação obriga-te a fazer o que? Na próxima inspecção tens de ter os faróis normais ou obrigam-te a ir la num prazo mais curto?

O meu na última inspecção passou com xénon e tudo :). O gajo reclamou foi com o indicador dos máximos que não dá ... mas a única coisa que está na folha é o pisca traseiro do lado do condutor que está a ficar branco LOOOL :rotfl:

_MoReNo88_
07-11-2010, 09:03
Isso é fácil... abre-lhe as goelas que ele fica logo mais "escurinho" :lalala:

:twisted: :cheers:

Rimo
07-11-2010, 09:23
Isso é fácil... abre-lhe as goelas que ele fica logo mais "escurinho" :lalala:

:twisted: :cheers:

ainda mais??? :lalala: há por aí dois sujeitos com mazdas 3 com repro que se viram a rasca para me apanhar :rotfl: :rotfl: :rotfl:

_MoReNo88_
07-11-2010, 09:53
Uiii... deixa lá que quando eles aqui lerem isto.... :lalala:
Realmente... gostava de ver o andamento disso.... Um Corsa "OV" vs. 323F "SG" era capaz de ser engraçado de se ver! 8)

Rimo
07-11-2010, 11:04
digo-te já que não gosto de comparativos em rectas... pois para a frente todos andam.

HMC
07-11-2010, 11:05
Aluguem um autódromo :rotfl:

DeckDogz
07-11-2010, 11:09
Aluguem um autódromo :rotfl:

nem mais fogo LOOL

têm a mania que são STRIIITE RAICERS :muitomau::muitomau::rotfl:

HMC
07-11-2010, 11:11
nem mais fogo LOOL

têm a mania que são STRIIITE RAICERS :muitomau::muitomau::rotfl:

Ahaha um autódromo só com Mazdas a circular :boogie:
Eu ia :manhoso:

Paulo Almeida
07-11-2010, 12:46
Ahaha um autódromo só com Mazdas a circular :boogie:
Eu ia :manhoso:
eu tb... passear e tal...:fixe:

_MoReNo88_
07-11-2010, 13:07
Eu também ia, até porque vou meter coilovers e tenho que os testar em algum lado, a ver se são realmente bons... :lalala:

HMC
07-11-2010, 14:11
Eu também ia, até porque vou meter coilovers e tenho que os testar em algum lado, a ver se são realmente bons... :lalala:

Aqui ha uns dias disseste que o teu 323 com sapatas mais largas e rebaixado era um devorador de curvas, agora com esses coilovers ainda é para melhorar mais não? :mrgreen:

HMC
07-11-2010, 14:13
eu tb... passear e tal...:fixe:

Passear é na marginal junto ao mar, num autódromo nao :mrgreen: quem me dera:fixe:

_MoReNo88_
07-11-2010, 14:35
Aqui ha uns dias disseste que o teu 323 com sapatas mais largas e rebaixado era um devorador de curvas, agora com esses coilovers ainda é para melhorar mais não? :mrgreen:

Sim... bastante mais... :mrgreen: :twisted:

HMC
07-11-2010, 14:41
E mais uma vez vem a minha pergunta do costume, há problemas na legalização ou no IPO nem reparam nisso? ;) como já li já não sei onde que se alterarem as molas do carro mas desde que sejam da mesma cor que as originais eles nem reparam...

_MoReNo88_
07-11-2010, 14:55
Exacto... se forem pretas nem dizem nada ;)
Quanto à legalização... como deves saber, os coilovers têm altura máxima e mínima. Os que vou comprar, a altura máxima acho que é equivalente a um rebaixamento de 2cm, ou seja, praticamente igual à altura original...
Portanto, irá depender do centro e/ou do inspector, pois já ouvi muitos casos em carros com coilovers passarem, como chumbarem... Vamos ver :roll:

HMC
07-11-2010, 16:01
So se o gajo andar lá com um paquímetro a medir é que ve os 2cm de diferença :rotfl:

Não devem ser momentos muito agradáveis a quem vai ao IPO com alterações dessas e está ali a espera que o gajo não implique com nada :roll:

_MoReNo88_
07-11-2010, 19:57
Pois... :roll:
Mas eles não têm maneira de ver se está mais baixo 1cm ou 10cm... É que eles não têm a tabela da altura normal do carro, por isso... ;)

HMC
08-11-2010, 20:27
Exacto, só notam se rebaixarem exageradamente...
Com as molas de origem é possível rebaixar o carro assim nem que seja um pouquinho? :mrgreen:

_MoReNo88_
09-11-2010, 01:32
Só cortando as mesmas, mas é um perigo e não aconselho fazerem-no ;)

BoOm
09-11-2010, 11:59
Exacto, só notam se rebaixarem exageradamente...
Com as molas de origem é possível rebaixar o carro assim nem que seja um pouquinho? :mrgreen:

sim! há a possibilidade de rebaixar as molas de origem.
há uma casa na areosa que é a ESCAPES MEIRA que prenssao as molas de origem a quente ou a frio.

eu pessoalmente prefiro meter umas molas de rebaixamento, nao sei porque mas nao me parece que fique fiavel fazer isso.
sei quem já fez lá esse tipo de serviço e ficou contente. tambem ouvi dizer que é a melhor casa de portugal a fazer esse tipo de serviço, nao sei se é verdade mas foi o que me disseram

_MoReNo88_
09-11-2010, 13:52
Epah.. esses métodos até agora, só tenho ouvido falar é mal! E também não é por 150€ ou nem tanto, como foi o meu caso, que um gajo "morre" à fome! E ficamos com umas molas de rebaixamento, mesmo já próprias para o que se pretende :fixe:

Zangas
09-11-2010, 14:45
sim! há a possibilidade de rebaixar as molas de origem.
há uma casa na areosa que é a ESCAPES MEIRA que prenssao as molas de origem a quente ou a frio.

Sobre esse tipo de serviço não faço ideia...

Agora cortar molas é que nunca:muitomau::muitomau:

E na volta ainda se arranja umas baratas em 2ª mão do UK.

As molas não têm muito desgaste... (digo eu...)

HMC
09-11-2010, 18:11
Epah.. esses métodos até agora, só tenho ouvido falar é mal! E também não é por 150€ ou nem tanto, como foi o meu caso, que um gajo "morre" à fome! E ficamos com umas molas de rebaixamento, mesmo já próprias para o que se pretende :fixe:

Concordo, não é por causa de não pagar essa quantia que me vou arriscar a uma coisa que não é propriamente fiável segundo dizem vocês :fixe:
Mas que gostava de rebaixar gostava, apesar de o carro ate já ser baixo, um bocadinho va :lalala:

_MoReNo88_
09-11-2010, 18:17
Olha... faz uma pesquisa pelo fórum por molas para 323f. Sei que à coisa de 1 ano, havia um rapaz que estava cá a vender molas muito pouco usadas para 323f bj. Duvido que ele já as tenha vendido, porque até hoje, ainda nunca vi nenhum BJ rebaixado cá em PT...
Pode ser que tenhas sorte e que as consigas comprar-lhe a bom preço! :mrgreen:

HMC
09-11-2010, 18:28
Nunca viste um BJ rebaixado? Há uma 1ª vez pra tudo :manhoso: ehehe
Obrigado pela dica ate já vi esse fórum, mas eu antes de pensar em alterações 1º o carro tem de passar para as minhas mãos, pra já ainda é o patrão cá de casa que manda :fixe:
Mas planos para o BJ ha muitos :cheers:

_MoReNo88_
09-11-2010, 18:36
É isso mesmo! O meu 323F BA também veio do meu pai para mim!! :mrgreen:
Muita coisa já eu lhe fiz :D ... e muita coisa ainda está por fazer! :p

HMC
09-11-2010, 18:45
Pois nota-se que muito ja lhe fizeste parece estar muito fixe, quero ve-lo no dia 4 :lalala:
Mas é esse mesmo o espírito, pode-se sempre fazer mais, o carro também precisa da sua auto-estima :rotfl: :rotfl:

Até ja tenho um documento word feito com 30 e tal paginas com alteraçoes para fazer, espero um dia poder realiza-las (eu proprio montar as coisas) gostava imenso :fixe:

_MoReNo88_
09-11-2010, 18:47
E vais conseguir! É preciso é tempo, saúde e dinheiro para fazer as coisas! :)

HMC
09-11-2010, 18:56
As 3 essenciais, acho que o vai faltar mais é a terceira :p :rotfl:

No jantar pode ser que me deem umas dicas tambem :mrgreen:

_MoReNo88_
09-11-2010, 19:10
Sim claro... se eu for, terei todo o gosto ;)

HMC
09-11-2010, 19:12
Vais vais quero ver esse BA :lalala:

_MoReNo88_
09-11-2010, 19:16
E hás de o ver :mrgreen:
Se tudo correr conforme espero, estarei lá batido :D

HMC
09-11-2010, 19:18
Assim ja gosto :cheers:

Rimo
09-11-2010, 19:38
e se houver alguma coisa, as malas de ferramentas vão no carro :) qualquer ideia espontânea que te dê, é possível pô-la em prática :D LOOL

HMC
09-11-2010, 20:16
Olha que eu vou pensar :cool: ehehe

Por acaso uma das coisas que queria arranjar antes do carro passar para as minhas mãos era isto, o carro foi assaltado ha uns anos e ficou assim :cry:

http://img521.imageshack.us/img521/5296/img3761i.jpg

Isto era foto para por naquele topico "Isto nao se faz a um Mazda"...:(

_MoReNo88_
09-11-2010, 20:25
Eich.. que mal :?
No Bentos (Porto Alto) está lá um ou dois 323 BJ... :roll:

HMC
09-11-2010, 20:31

Mas o que queres dizer com isso?

queria era algo tipo isto :boogie: renovar a consola por completo :fixe:

http://img185.imageshack.us/img185/6378/mazda323ixbjf1516v4.jpg

_MoReNo88_
09-11-2010, 20:35
Ah pois.. uma consola assim é que era! :lalala:
Bentos é um Centro de Abate! Esqueci-me de referir :p

HMC
09-11-2010, 20:41
Mas é essa mesmo a minha ideia, ta muito porreiro assim :D uma consola à rei era aquilo estar escondido, algo plano com o simbolo da mazda por exemplo, e quando das à chave aquilo rodava de dentro para fora e aparecia um ecra daquele genero, isso é que era :lalala:

Ah sim, mas então deve haver desses centros mais perto é uma questão de procurar ;)

_MoReNo88_
09-11-2010, 21:01
LOOL.. isso já é algo mais complexo, mas não é nada que não s€€€ faça :p
Sim.. procura que deves arranjar :fixe:

HMC
09-11-2010, 21:08
Eu ja vi isso, mas era de origem num mercedes E250cdi e deve haver outros, fica mesmo altamente a cena a rodar e aparecer o ecra :p o problema é onde procurar quem faça isso lol

Paulo Almeida
10-11-2010, 12:27
que volante bem lindo!!! :lalala:

Olha que eu vou pensar :cool: ehehe

Por acaso uma das coisas que queria arranjar antes do carro passar para as minhas mãos era isto, o carro foi assaltado ha uns anos e ficou assim :cry:

http://img521.imageshack.us/img521/5296/img3761i.jpg

Isto era foto para por naquele topico "Isto nao se faz a um Mazda"...:(
Isso com um radio double din resolvia...

3pelos
10-11-2010, 13:31
Mas o que queres dizer com isso?

queria era algo tipo isto :boogie: renovar a consola por completo :fixe:

http://img185.imageshack.us/img185/6378/mazda323ixbjf1516v4.jpg

Ah que tempos que procuro um volante desses pra substituir o meu :lalala:

HMC
10-11-2010, 14:12
que volante bem lindo!!! :lalala:

Isso com um radio double din resolvia...

Sim é desse género de rádios mesmo :fixe: não existe algo assim mais completo que além de radio fosse também sistema de navegação? :lalala:

Ah que tempos que procuro um volante desses pra substituir o meu :lalala:

Quando encontrares manda vir 2 :mrgreen::mrgreen:

Agora que reparei melhor, mas quem é que tem coragem de mandar um carro tao bom para abate?! :reclamar: :p

_MoReNo88_
10-11-2010, 22:04
Acidentes meu amigo... ;)

Paulo Almeida
11-11-2010, 08:19
Sim é desse género de rádios mesmo :fixe: não existe algo assim mais completo que além de radio fosse também sistema de navegação? :lalala:
existe sim... se não olhares a preços...:lalala:

Zangas
11-11-2010, 13:06

+1 pra mim...

:lalala:

3pelos
11-11-2010, 13:18

+1 pra mim...

Encontrar, até os encontro, agora dar €300 por um volante não é pra mim :lalala:

HMC
11-11-2010, 19:03
Acidentes meu amigo... ;)

Ah pois não me tinha lembrado disso :(

existe sim... se não olhares a preços...:lalala:

Pois eu já andei a ver uns Pioneer para aqui uns Kenwood para ali bem completos com tudo do melhor, é coisa dir pos 700-1000 euros sem instalação :manhoso: mas são um espectaculo :lalala:

+1 pra mim...

É so volantes aqui :rotfl: por acaso é uma parte que se nota desgaste e precisava dum daqueles, mas realmente 300 euros fogo :lalala:

Rimo
11-11-2010, 19:17
Caro membro HMC,

Segundo as REGRAS (http://www.mazdapt.com/forum/f131/regras-10862/) não são permitidos Posts duplos (quanto mais triplos!).
Se quiser acrescentar algo de novo, edite o seu Post anterior com a tecla "EDIT"!
Se quiser fazer Multi Quote, utilize a tecla "MQ" em todos os quotes que quer fazer, e a tecla "Quote" no último post que quer "quotar".

16 - Não é permitido posts duplos (mais do que um post seguido pelo mesmo utilizador no mesmo tópico) com intervalos de tempo inferior a 60min. No caso de querer adicionar mais informação deverá editar a sua resposta.Serve a presente mensagem como aviso, pois em mais ocorrências vejo-me obrigado a utilizar o sistema de infracções do Fórum.

Paulo Almeida
11-11-2010, 20:25
Pois eu já andei a ver uns Pioneer para aqui uns Kenwood para ali bem completos com tudo do melhor, é coisa dir pos 700-1000 euros sem instalação :manhoso: mas são um espectaculo :lalala:

queres preços de jeito para isso?

HMC
11-11-2010, 20:32
Caro membro HMC,

Segundo as REGRAS (http://www.mazdapt.com/forum/f131/regras-10862/) não são permitidos Posts duplos (quanto mais triplos!).
Se quiser acrescentar algo de novo, edite o seu Post anterior com a tecla "EDIT"!
Se quiser fazer Multi Quote, utilize a tecla "MQ" em todos os quotes que quer fazer, e a tecla "Quote" no último post que quer "quotar".

Serve a presente mensagem como aviso, pois em mais ocorrências vejo-me obrigado a utilizar o sistema de infracções do Fórum.

Peço desculpa não volta a acontecer! :roll:

queres preços de jeito para isso?

O que são preços de jeito? :mrgreen:

Paulo Almeida
11-11-2010, 20:34
O que são preços de jeito? :mrgreen:
depois te direi... mas algo menos que esses valores...:lalala::lalala:

HMC
11-11-2010, 20:37
Também não é para já que quero comprar isso, mas desde já agradeço-te esses valores menores :mrgreen: :fixe:

HMC
18-11-2010, 20:14
http://img529.imageshack.us/img529/2465/img3860u.jpg

:boogie::boogie:

Zangas
18-11-2010, 22:41
Acabou a rodagem...:mrgreen:

Agora no mínimo outros tantos...:lalala:

MRF
19-11-2010, 00:22
Acabou a rodagem...:mrgreen:

Agora no mínimo outros tantos...:lalala:

No minimo 1 milhao de km isso nao é nada fiz eu com os dois ultimos carros heheheeh parabens e venham muitos mais :muitofixe:

BoOm
19-11-2010, 01:06

sempre a rolar:muitofixe:
é o que se quer:fixe:

RGM5
19-11-2010, 08:28

Que bela imagem.:muitofixe:

_MoReNo88_
19-11-2010, 19:24
Rodagem feita... Agora sim... Pronto para mais umas centenas! :mrgreen:

HMC
20-11-2010, 13:47
Acabou a rodagem LOOL :rotfl: :rotfl: agora até estiveram bem :lalala:

A caminho do 1 milhão como diz o MRF :boogie:

Obrigado a todos :fixe: :cheers:

HMC
14-12-2010, 21:50
Ontem estava em Matosinhos e ia a dar a chave ao 323 e pffff... bateria no galheiro :rotfl: como nao tenho cabos la teve dir ao empurrão :lalala: pegou bem e fui logo comprar uma bateria nova. A que tinha antes era uma 40 Ah e pus uma 43 salvo erro. A questão que queria por é que o carro a seguir a instalar a bateria ficou com o ralenti muito baixo, mesmo a morrer, abaixo das 500rpm :huh: mesmo após umas aceleradelas aquilo manteve-se, mas hoje ao pegar no carro já nao estava com esse problema e tinha o ralenti completamente normal.

Alguem sabe o que pode ter sido? ;)

Zangas
15-12-2010, 07:18
Pode ter sido devido à ECU ter feito um reset...

Rimo
15-12-2010, 09:15
correcto, isso pode acontecer. O Meu já não pega de empurrão :S ou então tem de ser por uma ravina abaixo :D

3pelos
15-12-2010, 09:57
correcto, isso pode acontecer. O Meu já não pega de empurrão :S ou então tem de ser por uma ravina abaixo :D
Uma coisa que não sai ao dono :lalala:

Já cá não tou...

_MoReNo88_
15-12-2010, 13:44
:rotfl: :rotfl:

Também aponto para o reset à ECU ;)

HMC
15-12-2010, 13:55
Muito bem então, é porque deve ter sido isso, uma pessoa está sempre a aprender :lalala:

Já está normal e a rolar, é so meter gasolina :fixe:

HMC
17-10-2011, 17:37
Boas! :D

Já cá nao vinha ha muito tempo, mas quem continua a rolar é o menino 323f que já vai com quase 220 mil nos "ombros" :mrgreen:
Alguém aqui no fórum conhece no Porto ou arredores, locais/lojas/oficinas onde eu possa fazer alterações tanto interiores como exteriores e motor? Ainda é tudo à base de planos mas gostava de começar a investigar esse tipo de sítios e que tipo de modificaçoes se pode fazer para este BJ... :fixe:

Abraço!

Bracarix
15-06-2012, 21:03
Olá Hugo!
Se isto te serve de incentivo, fica sabendo que o meu 323 1.5 S GT, está nos 378 000 e está para as curvas. O motor nunca foi aberto e mantém uma fiabilidade a toda a prova. O único elemento que sinto que está para dar as últimas, é o disco de embraiagem.

HMC
15-06-2012, 21:25
Olá! É bom saber isso, porque não tenciono desfazer me deste carro nunca! Hei de la chegar tambem :fixe: