PDA

View Full Version : O meu Rx7

betosilva
17-02-2012, 15:43
A História deste RX7

Este veiculo chegou a Portugal no inicio dos anos 90 vindo do Canada.

Desde essa data até ao inicio do ano passado data da minha aquisição esteve parada.

Começei o restauro no inicio do ano passado a qual começou esta aventura.

Primeira fase velas e revisão geral de óleos e filtros até ai tudo bem mas depois de levar uma lavagem de motor deixou de pegar, 1º contratempo.
Chegou-se á conclusão que não tinha nada a ver com a dita lavagem, mas sim derivado aos anos de paragem e aos habitantes que ocuparam a viatura que destruirão a centralina.

Enquanto aguardava pela centralina levou linha de escape, vindo a centralina novo contratempo uma das bobines também foi à vida.

Passados estes contratempos o carro foi para o chapeiro onde apareceu mais umas novidades que não se esperava, teve que levar o fundo novo, os suportes bancos cabos abrir mala e ma tampa da gasolina, estofador, polimento etc.

Agora que já este ano foi à vistoria e precedi à regularização dos documentos surgiram mais uns contratempos da qual peço a vossa ajuda.

1º o carro a partir das 3500rpm faz um corte de potencia,da qual ainda não consegui descobrir o problema.

Se o acelerador for no minimo ele passa as 3500rpm e carregar mais faz o dito bloqueio.

2º preciso de amortecedores a trás e pretendo saber quais os mais indicados

Ficam algumas fotos do RX7 durante o dito restauro

RICOANA
17-02-2012, 18:22
Isso cheira-me gasolina a mais. Ou se tiver sonda lambda todas suja. Velas, cabos de velas.

RIKO
17-02-2012, 21:25
ja fizeste o teste de compressao?

steve
18-02-2012, 16:51
tenho dois amorcedores do rx-7 para tras e o velocimentro tambem!

betosilva
18-02-2012, 18:19
tenho dois amorcedores do rx-7 para tras e o velocimentro tambem!

Quanto queres pelos amortecedores?
beto-silva@sapo.pt

Obrigado

betosilva
18-02-2012, 18:22
ja fizeste o teste de compressao?

O mecânico já fez esse teste está tudo bém

betosilva
18-02-2012, 18:28
Isso cheira-me gasolina a mais. Ou se tiver sonda lambda todas suja. Velas, cabos de velas.

o sonda lambda realmente estava desligado, mas levou um novo na 6ªfeira e só andei com o carro hoje da qual reparei que na traseira do carro num dos lados ficou todo salpicado de residuos pretos, mas andei pouco tempo e o tal bloqueio continua.

Sethix
19-02-2012, 17:34
ja viste se a centralina não está em modo de segurança e se há algo a fazê-la hesitar em ir a fundo pode ser algum fio cortado ou danificado...

seja junto à centralina ou no compartimento do motor, se dizes que começou assim devido à lavagem do motor então foi algum fio que estivesse velho e fraco e com a pressão da agua tenha se partido ou a fazer mal contacto, este motor tem partes em que as vezes está com apenas um fio(fraco, sem isolação e demasiado exposto) ligado e escondido é uma falha que infelizmente acompanha estes carros deste modelo visto que os FD's já não é bem assim

não compres amortecedores normais compra coilovers, alem de serem mais estáveis nas curvas e na estrada, fica sempre rebaixado embora custem um pouco mais um conjunto completo valem sempre a pena...

betosilva
22-02-2012, 21:06
Os amortecedores que por agora vi que dão para o carro são da Bilstein.
São bons ou não?

Já agora ficam aqui mais 2 fotos recentes do trabalho quase terminado, falta apenas acertar alguns detalhes.

Não comentar a asa traseira visto que também não gosto dela mas estou à espera de arranjar uma mais pequena para poder trocar.

Neldsc
22-02-2012, 23:19
Realmente a asa traseira estraga o carro na minha opinião.

betosilva
24-05-2012, 08:50
obrigado a todos, problemas resolvidos.

amortecedores já metidos, corte de potencia resolvido e asa traseira retirada.

obrigado