PDA

View Full Version : Diário de Bordo Mazda CX5 2.2 2WD 150cv HS+HT+Navi

TiagoCosta
25-06-2012, 21:04
Boas....

Sendo penso eu um dos primeiros felizardos a ter em mãos o novo Mazda CX5 vou criar aqui um diário de bordo, com as minhas experiências e vivências.

Neste momento o carro tem 1700 km. Sim parece muito mas já fez um Porto - Algarve e um Algarve -Porto.

Com dois dias de vida levei o carro logo de férias.

1º deposito 130km - 150km (Porto-Algarve) média de 7.2l/100

2ª deposito:
Algarve - Porto:
Nacional até grandola (100-100km) media de 5.8
Depois de entrar na autoestrada chegou ao porto com 6.8

Neste momento estou no 3º deposito, com 350km feito em cidade estou com 6.4l/100.

Acho que este valor vai baixando ao longo dos tempos

TiagoCosta
25-06-2012, 21:11
Em relação ao carro estou sem palavras........

Eu tinha um Nissan x-trail 2.2dci com 136cv de 2005, mas este carro parece do outro mundo.....

O motor tem alma para dar e vender.... mesmo a 150 km em 6 batas um cheirinho no acelerador que ele passa logo para 160 170 ......

Conforto embora os bancos sejam um pouco rijos no inicio custa um pouco a adaptar mas depois não queremos outra coisa uma vez que as costas nem se mexem de tão encaixadas que ficam no banco

Barulhos ....... não há..... o motor quase nem se houve .... parece mesmo um gasolina.... alias nos semáforos para saber se ele está a usar o i-stop só mesmo olhando para as rotações e para a luz verde do i-stop.

Tecnologia.
- Iphone /ipod funciona na perfeição com o carro
- tomtom com todas as funcionalidades da tomtom
- comandos de voz fantásticos.
- RVM. detector do angulo morto funcional as mil maravilhas
- mudança de faixa... para quem não usava muitos os pistas é um pouco chato, mas é uma questão de habito.
- auto hill, dá muito jeito, numa subida basta levantar o pé da embraiagem que o carro fica para durante 2s depois é só acelerar.
- os faroes de xenon direcionáveis são uma coisa do outro mundo, de noite é como de dia então com os máximos automáticos

TiagoCosta
25-06-2012, 21:17
Fotos aqui....

http://www.clubmazdacx5.com/albumes/mazda-cx5-2-2-2wd-navi.19/view

TiagoCosta
25-06-2012, 21:19
Quem tiver algumas dúvidas sobre o carro, pode coloca-las aqui que terei todo o gosto em responder.

MRF
25-06-2012, 23:03
Os consumos ainda vão descer um pouco cerca de 1 litro depois da rodagem.
Como se comporta o carro em curva ?
Como se comporta em estrada sinuosa se tiveres uma postura mais desportiva sendo um SUV neste caso?
A suspensão e dura ou mais mole do que esperavas?
Em relação aos extras que trás de origem o que pensas ?
Tens alguma ideia de pores mais alguns extras?
A qualidade do interior para ti é boa e acabamentos interiores?

Linker
26-06-2012, 00:06
Realmente é preciso abrir a secção do CX-5. Obrigado por fazer o DB e que tenha muito sorte com esse belo carro. Quanto á qualidade interior e a insonorização em auto-estrado o que tem a dizer?

TiagoCosta
26-06-2012, 07:47
Realmente é preciso abrir a secção do CX-5. Obrigado por fazer o DB e que tenha muito sorte com esse belo carro. Quanto á qualidade interior e a insonorização em auto-estrado o que tem a dizer?

O único problema mas já detectado em muito fórum e pela própria mazda é a vibracao dos espelhos acima dos 90km por hora.

Linker
26-06-2012, 10:49
Sim eu li sobre isso no autohoje...onde alias também diziam que i capô sofria do mesmo problema..É algo que a marca terá de rever...

MRF
26-06-2012, 14:59
O único problema mas já detectado em muito fórum e pela própria mazda é a vibracao dos espelhos acima dos 90km por hora.

Podes responder a algumas questoes que pedi sobre a tua maquina:muitofixe:?

TiagoCosta
26-06-2012, 16:25
Os consumos ainda vão descer um pouco cerca de 1 litro depois da rodagem.

Como se comporta o carro em curva ?

R:O comportamento em curva é excelente. não consigo comparar com um carro normal uma vez que conduzo jeeps a muito tempo, mas em comparação com o meu antigo tem um comportamento muito melhor.

Como se comporta em estrada sinuosa se tiveres uma postura mais desportiva sendo um SUV neste caso?

R:O motor é mesmo muito bom. as acelerações são fantásticas

A suspensão e dura ou mais mole do que esperavas?

R: Em termo de conforto o carro em mau piso é muito confortável, mas o engraçado é que em auto-estrada a suspensão é muito precisa o que inspira bastante confiança na condução

Em relação aos extras que trás de origem o que pensas ?

R: O meu modelo é o topo de gama possível para PT ou seja sem ser 4wd.
Visto de frente o carro até assusta com tantos sensores que tem colocado por de trás do retrovisor colocado a meio do vidro.

O rádio é muito bom permite ouvir musica mesmo com pouco som, mas com bastante definição.

O GPS.... bem palavras para que é um TomTom, com tudo o de bom que ele tem.

O sistema de reconhecimento de voz é do outro mundo. Imagina-te a chegar ao carro de manhã, carregas no botão para reconhecimento vocal e dizes.

"Como esta o tempo?"
E o carro responde-te em voz.....

O sistema de Angulo morto RVM funciona na perfeição
O sistema de Mudança de Faixa, funciona bem embora para quem como eu não goste muito de usar os piscas, é um pouco chato, mas como dá para desligar sem stress.

O Sistema de monitorização de ar dos pneus funciona muito bem

Tens alguma ideia de pores mais alguns extras?
R: Estou só a espera de colocar o Alarme

A qualidade do interior para ti é boa e acabamentos interiores?
R: Muito boa mesmo.... o tabliet tem um tok macio e acolhedor

Star Night
28-06-2012, 09:42
Boas,

E o espaço da mala? e bom pra quem tem de transportar 2 carros de bebe? está ao nivel de uma boa carrinha como a M6 a nivel de espaço de ocupantes e capacidade de carga?

Em relação ao conforto dos bancos a situação já melhorou era por serem novos ou e mesmo assim rijos?

Penso que de resto já foi tudo dito mais um excelente produto mazda.

cumps:fixe:

TiagoCosta
28-06-2012, 10:08
Boas,

E o espaço da mala? e bom pra quem tem de transportar 2 carros de bebe? está ao nivel de uma boa carrinha como a M6 a nivel de espaço de ocupantes e capacidade de carga?

Em relação ao conforto dos bancos a situação já melhorou era por serem novos ou e mesmo assim rijos?

Penso que de resto já foi tudo dito mais um excelente produto mazda.

cumps:fixe:

A o espaço da Mala é muito generoso mesmo, não sei qual é o espaço da M6.

Em termos de espaço no interior mesmo com o meu banco do condutor muito para traz tens espaço nos bancos de trás para dar e vender.

Os banco estão bem melhores, erá mesmo o facto de serem novos

MRF
29-06-2012, 14:23

Em termos de espaço no interior mesmo com o meu banco do condutor muito para traz tens espaço nos bancos de trás para dar e vender.

Mazda 6 versao hatchback ou Sedan
Comprimento 475 cm

Largura 179 cm

Altura 144 cm

Cofre 510 litros e com bancos deitados 1702 litros.
Longueur475 cm

MRF
29-06-2012, 14:25

Comprimento 475 cm

Largura 179 cm

Altura 144 cm

Mazda CX 5

Volume do cofre 463 litros e com bancos deitados 1620 litros

Comprimento 455 cm

Altura 184cm

Largura 171cm

Um dado interessante na versao do CX 5 a diesel 150 cavalos com 2.2cc e que um deposito cheio faz 1033 km dai eles terem falado que no novo Takeri poderia ir ate 1200 km com um deposito melhorarm bastante os consumos.

Neldsc
29-06-2012, 21:21
Comprimento 475 cm

Largura 179 cm

Altura 144 cm

Mazda CX 5

Volume do cofre 463 litros e com bancos deitados 1620 litros

Comprimento 455 cm

Altura 184cm

Largura 171cm

Um dado interessante na versao do CX 5 a diesel 150 cavalos com 2.2cc e que um deposito cheio faz 1033 km dai eles terem falado que no novo Takeri poderia ir ate 1200 km com um deposito melhorarm bastante os consumos.

O volume do cofre é 503 litros, pelo menos é o que está no catálogo.

Molico
02-09-2012, 18:13
Nao vao abrir uma seccao para o modelo CX-5?

Obg.

_RP_
03-09-2012, 14:14
Nao vao abrir uma seccao para o modelo CX-5?

Obg.

Molico, estamos a trabalhar nisso e nos próximos dias estará aberta a nova secção! :fixe:

CX5
13-11-2012, 01:30
Boas. Visto você já ter o carro a algum tempo, gostaria que me dissesse quais os defeitos que encontrou nele.
Estou a pensar adquirir um SUV e ando indeciso entre este, o Outlander da Mitsubishi ou um Hyunday.
Para alem disso gostava que me dissessem em termos de manutenção, como é com a mazda. Já me disseram que as revisõs e material são um pouco caras comparando com as marcas Europeias.
P.S. Já agora e para não abusar. No stand onde comprou, como foi a nivel de descontos, pois com a crise que por ai anda, todas as marcas fazem desconto.
Se não for interferir com a sua vida pessoal, poderia-me dizer por quanto ficou o carro?

Molico
26-09-2013, 16:00
O meu ficou-me por 35k.

2.2 EVOLVE 4x2 com um ou outro extra da treta.

Estou muito satisfeito com o carro. Gosto muito do design, e da qualidade de acabamentos. Gosto também do "jog dial" e do "touch screen".

Não sei, ainda assim, se com 35k não teria feito melhor escolha....

Afinal onde está a secção para o CX-5?