Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda2

Notificações

Mazda2 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 02-11-2010, 23:47   #1
sportingwash
Novo Membro

Registo: 14-10-2010

O meu Carro

Predefinido Enfim, o meu carro novo pode já ter sido usado??? Urgente. Ajudem-me por favor

Tenho a impressão que estou a ser enganado. Mas se conseguir ter certezas o vendedor pode estar a se meter com a pessoa errada.
Passo a contar a história e pedia por favor que me ajudassem.
Estava à procura de um bom utilitário para substituir o velho Saxo de 2000. Fiz a ronda habitual por todas as marcas, ponderei a escolha. Estive entre Colt, Corsa, Clio, Ibiza, Swift e M2. Ponderei preço vs qualidade e acabei decidindo pelo Mazda 2, até pelas boas referências que tinha da marca e essencialmente pelo aspecto visual que o carro tem, que adorei e ainda adoro. A minha primeira visita ao Stand da Mazda da Madeira (sem referir nomes, o revendedor oficial, porque Mazda só mesmo, n temos aqui infelizmente) achei os preços um pouco caros, 2000 euros acima do preço do site oficial da Mazda Portugal. O M2 90th aniversário tinha o preço de 16990 imagine-se. Disse que ia pensar e ver em outros lados e perguntei se n tinha uma versão mais barata em preto em valores mais aceitáveis mesmo que semi-novo. O vendedor disse que sim que até estavam à espera de um carro do mês 8 deste ano e que poderia rondar os 13500 euros. Voltei lá denovo. Outro vendedor não me falou nesse carro e disse que me arranjaria um Mazda 2 90 th aniversário pelo mesmo preço que um mais barato novo com os mesmo extras e com 1900 euros de desconto. Pareceu que quando acertamos os pormenores ele me disse que o carro passaria pela oficina primeiro pra colocar o aleron e outras coisas (me prometeu que ia ver se incluia sensores de estacionamento- promessa que n se realizou). Enfim qual foi a versão que comprei? Uma versão mais barata com extras colocados à pressa? Tive de esperar 15 dias pra pressupostamente o carro chegar do Continente. Pelo que diz do porto de Alverca. O carro por estranho n veio 0 Kms, mas sim 10 Kms. Depois achei estranho que ele disse que o carro ia ser lavado e encerado antes de entregar. Um carro novo é preciso ser encerado? Quinze dias depois fui levantar o carro. E deparo-me com um carro sujo, como que lavado à pressa. Sujo por dentro e por fora. O vendedor e tudo antes do pagamento queria me mostrar o carro dentro de uma garagem escura sem luz. Pedi que me levasse o carro pra fora. Logo que vi o carro ao detalhe tive logo a sensação de o carro ser usado. Além disso descobri dois riscos. Um grande no capon da frente e outro atrás junto à entrada de depósito. Ele disse que seria do transporte e que como o carro ainda n tinha sido encerado que era normal e que isso saia. Depois tinha tb na porta na parte de dentro tipo cola, além de os acabamentos do aleron n estarem perfeitos (parecia que tinha sido colado ou colocado à pressa - tipo umas bandas brancas à mostra na parte de baixo). Trouxe o carro e levei pra encerar uma semana depois como ele tinha dito, por conta deles. Outra coisa, no contrato de crédito a versão é a Confort e não a 90th aniversário e depois na declaração do carro está a 90 th aniversário. Os documentos do carro tb ainda n vieram, nem o manual do carro. O vendedor diz que ainda continua à espera. Desde quando pelo menos o manual n vem junto com o carro?
Paguei 9700 à vista + o resto financiado + 200 euros de despesas do banco + juros, no preço acordado de 15700 fora os 200 de despesas do banco que ele inventou na ultima da hora.
Por favor ajudem-me. N sei o que fazer, nem o que pensar...
A matrícula foi registada em 10/10 no dia 26. É possível ser usado e mudar de matrícula???

Última edição de sportingwash : 02-11-2010 às 23:51
sportingwash está offline   Responder com citação
Antigo 03-11-2010, 06:53   #2
RICOANA
Mazdista

Registo: 23-06-2009
Local: Escalos de Cima/Castelo Branco

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para RICOANA Enviar uma mensagem via Skype™ para RICOANA
Predefinido

Se o carro foi registado em 10\10, não pode ser mudada a matricula, pois isso mexe em muita tralha.

Podes dar-me a matricula do carro sff, via PM, para eu ver.
Antigo 03-11-2010, 07:35   #3
thundercatpt
Banned

Registo: 28-07-2010
Local: barcelos

O meu Carro

Predefinido

vais la entregas o carro e exiges outro senao liga à policia la no stand que eles nao vao gostar do espectaculo,faZ isto numa hora que estejam la clientes,liga para a deco e pergunta que direitos tens
thundercatpt está offline   Responder com citação
Antigo 03-11-2010, 08:33   #4
VDR
Membro Sport

Registo: 24-08-2009
Local: Casal de Cambra

O meu Carro

Predefinido

Não me parece que o carro seja usado...infelizmente não foi dado o cuidado minimo antes de o entregar ao cliente.
Com 0 Km´s nenhum deve de vir....(acho que o meu tinha oito), quanto aos riscos e o que não foi cumprido, deves exigir que tudo esteja OK.
Pelo que sei qualquer modificação fica sempre registada, pelo que se tens duvidas tenta solicitar junto da Mazda PT, todo o historial da viatura.

Mazda3 CS MZ-CD [DB]

Última edição de VDR : 03-11-2010 às 08:41
VDR está offline   Responder com citação
Antigo 03-11-2010, 08:36   #5
Rangelito
Suspenso

Registo: 11-11-2007

Predefinido

Citação:
Post Original de sportingwash Ver Post
Pelo que diz do porto de Alverca.
Porto de Alverca? não percebi...

Bem que o carro não venha com 0 km é normal, o meu tinha 3km... o teu ter 10km tb não acho estranho e exagerado tendo em conta os 1001 sitio por onde o carro passa antes de chegar onde quer que seja...

Em relação a todas as outras coisas, sim é do transporte... eu já vi carregarem meganes novos no navio para a Madeira... e digo-te que até a mim me doeu a forma como os carros são levantados para bordo... infelizmente não tirei foto, já para não falar da movimentação dentro dos Portos que é feita por trabalhadores portuários... e conheço alguns, é como tudo, uns tratam os carros como se fossem deles, outros tão-se a c*gar, e é no redline e etc...
Agora que o carro é novo... isso deve ser de certeza...
Rangelito está offline   Responder com citação
Antigo 03-11-2010, 08:45   #6
BoOm
Mazdista

Registo: 11-07-2009
Local: Porto-Maia(Águas Santas)

O meu Carro

Predefinido

Boas!

um carro novo nunca vem com 0kms, vem sempre com 2 ou 3 kms no minimo que é andar nas alfandegas, quando sai da fabrica e nos proprios stands.

quanto os riscos tens sorte em só ter 2 riscos, porque normalmente quando as transportadoras que fazem o transportes de materias para ilhas nao tem cuidado nenhum. inclusive temos um membro aqui do forum (Trieste, super moderador) que foi recentemente morar para os açores e o carro dele foi de barco para lá e chegou cheio de riscos.

os extras deve ter mau acabamento porque eles montaram as 3 pancadas para te entregar o carro a tempo e horas.

o carro ter que levar enceramento tambem é normal porque os carros novos normalmente vem de fabrica com um produto para proteger a tinta e vem as manchas, digo isto porque já comprei carro novo e aconteceu me isso, teve de levar uma lavagem profunda e uma pequena polidela e meu pai tambem sempre comprou carro novo e todos eles tiveram esse tipo de tratamento.

a matricula posso te dar uma sugestao, tenta ver um carro (seja que marca for) que tenha as mesmas letras que o teu da matricula e repara se a data que vem na matricula do outro é igual o teu.

Última edição de BoOm : 03-11-2010 às 09:17
BoOm está offline   Responder com citação
Antigo 03-11-2010, 08:48   #7
JapFan
Membro Sport

Registo: 05-07-2010
Local: Odivelas

O meu Carro

Predefinido

Se pelos vistos tentaste esclarecer essas questões todas de forma normal e cordial, e o que recebeste foi um carro sujo e impróprio para entrega a qualquer cliente, sugiro que faças um último contacto no sentido de te entregarem o carro limpo, com os extras montados convenientemente e em condições!
Caso contrário, concordo totalmente com a hipotese sugerida pelo Thundercatpt...
Antigo 03-11-2010, 10:01   #8
silva3design
Membro Exclusive

Registo: 14-01-2010
Local: Torres Vedras

O meu Carro

Predefinido

Quanto aos kilometros... nada de estranhar como ja disseram atras... o meu vinha com 7km ( no conta kilometros pelo menos ) e deposito apenas com vapores...dava só ate ás bombas que eram do outro lado da estrada...

Mas quanto aos kilometros...e isto dito por um vendedor ( n interessa de que marca ) muitas vezes quando sao entregas urgentes...e não há transporte são os proprios que vao buscar o carro...e quando é situações do carro vir a circular tipo por exemplo Porto - Lisboa... o que acontece é que lhes metem os kilometros a zero na mesma... e tenho a certeza de que não vem a baixa rotação...

Quanto aos riscos...sim isso é do transporte e mau acondicionamento...mas é reclamar o stand é responsavel por te entregar o carro em condições.

Aperta com eles...

silva3design está offline   Responder com citação
Antigo 03-11-2010, 11:17   #9
sportingwash
Novo Membro

Registo: 14-10-2010

O meu Carro

Predefinido

Caros amigos "Mazdistas".

Muito obrigado mesmo pela ajuda. Vim agora da "Mazda Madeira" que tinham posto a lavar e encerar. O carro ficou impecável. Só tem dois riscos no plastico entre a porta da frente e de trás, um do lado esquerdo e outro do lado direito. Mas tirando isso tudo certinho. Tive a ver com uma pessoa amiga que percebe bastante de carros e ele teve a ver tudo e me deu a convicção certa que o carro é novo. Os riscos é do transporte e do mau acondicionamento. Os Kms parece normal, foi um pouco ignorância minha, mas é que vejo anúncios de carros semi-novos com 10 Kms... Do spoiler traseiro já está ok, devia de ser um resíduo qualquer de cola ou algo do género. Quando me referi a Alverca me enganei. Alfândega de Alverca e não porto como tinha dito. É pelo menos isso que diz na declaração aduaneira de veículos. Da matrícula deve estar ok tb. Tenho visto em fóruns diversos e em "posts" da data de matrícula do meu, os números coincidem e as letras tb, já que tenho dois dígitos dígitos - JV - outros dois dígitos. Enfim, quanto mais se gosta do carro, vendo falcatruas por aí e sabendo que o dinheiro tá difícil com crise, vemos defeitos onde eles n existem, no meu caso tb por falta de experiência no ramo...

Fora a entrega sem ser nas devidas condições (sujo e alguns riscos), erro prontamente emendado pela Mazda, n tenho nada a reclamar. O próprio vendedor tem sido excelente em todos os contactos e dúvidas, talvez eu tenha sido desconfiado demais.

O carro é excelente (dentro da categoria claro) e a Mazda é sem dúvida uma excelente marca. Estou contente e agora mais aliviado porque vi que fiz uma boa compra e n fui enganado.

Obrigado por tudo de novo e desfrutem das vossas máquinas. Bem hajam.

Cumprimentos,
Washington Gouveia.
sportingwash está offline   Responder com citação
Antigo 03-11-2010, 11:29   #10
JapFan
Membro Sport

Registo: 05-07-2010
Local: Odivelas

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de sportingwash Ver Post
Fora a entrega sem ser nas devidas condições (sujo e alguns riscos), erro prontamente emendado pela Mazda, n tenho nada a reclamar. O próprio vendedor tem sido excelente em todos os contactos e dúvidas, talvez eu tenha sido desconfiado demais.
Desconfiado de mais ou não, o que é certo é que os problemas ficaram resolvidos. E se fosses mais "pacífico" será que todas as questões seriam resolvidas?...
Felizmente correu tudo bem e agora... plug-and-drive!!

Tags
dúvidas, mazda 2, má fé, novo, usado

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras