Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 21-11-2015, 19:02   #1
PetrolHead
Novo Membro

Registo: 01-11-2015
Local: Lisboa

Predefinido Luz DPF acendeu e depois desapareceu. O que quer isto dizer?

Olá a todos,
Depois de fazer mais de 100 kms em AE e acima das 2.5 RPM a maldita luz apareceu. Ficou acesa por alguns kms e depois voltou a desaparecer. Tenho a certeza que foi após a regeneração ou mesmo durante. O que quer isto dizer? Filtro entupido, regeneração falhou? Alguém pode por favor elucidar-me?!
Fez agora 1000 kms desde que coloquei uma nova EGR E limpei o filtro que tem 2000 kms! Mas que raio se poderá estar a passar?! Tenho andado num trajecto de 25 kms para cada lado em AE durante a semana e ao fim de semana vou sempre dar voltas maiores também em AE e percursos de pelo menos 100 kms. Não tenho de forma alguma feito cidade assim tanto!
Help!!!
Obrigado pela ajuda.

PS: Mazda 6 2.0 MZR CD 2008
PetrolHead está offline   Responder com citação
Antigo 23-11-2015, 19:07   #2
zoroastra
Membro Sport

Registo: 24-02-2013

O meu Carro

Predefinido

ficou acesa ou piscava?
Antigo 23-11-2015, 20:38   #3
PetrolHead
Novo Membro

Predefinido

Citação:
Post Original de zoroastra Ver Post
ficou acesa ou piscava?
Então, no sábado quando isto aconteceu em plena AE ficou acesa (solida) e depois passados alguns kms desapareceu.
No Domingo, também em plena AE a andar em 6ª para cima das 3000 rpms começou a piscar e logo de seguida luz do motor e claro, entrou em safe mode e não passou das 2000 rpms.
Encosta, reboque e está na Mazda.
Hoje, segundo o diagnostico dos srs, o filtro não fez regenerações e está entupido.
Conversa de que o filtro não é de origem, bla bla, muda o oleo e filtro (que não havia chegado nem perto do X). Vão limpar o filtro e ver se resulta senão a solução é venderem-me outro DPF! rofl!
Há 1000kms que tem uma EGR nova e há 1800 um DPF novo... já não sei mesmo mais o que lhe faça!!! lixo?!
Não ha tenho ha mais de mês e meio e não estou muito familiarizado com as regenerações, apenas tive carros a gasolina e o único diesel foi ha 15 anos, mas penso que as tem feito pois o timbre do motor muda, o consumo imediato manda-se lá para cima e oiço uns barulhos que vêm de debaixo do carro como se algo estivesse a fritar. Durante a semana tenho feito 25kms de AE para cada la e sempre tranquilo. A5 de manhã também não dá para esticar... ao fim de semana vai á A1 e anda!
A única coisa estranha que notei antes de isto acontecer foi de ter ficado parado no transito no para arranca durante 40 mins e a certa altura parecia que estava a assar castanhas. fumarada branca a vir do escape que parecia nevoeiro. Passados alguns minutos desapareceu. Já tinha sido feito um diagnóstico há pouco tempo para ver se tinha o turbo em condições e se as anilhas dos injectores estavam boas e foi tudo OK!
Não sei mesmo em quem confiar ja! Perguntei isto da luz solida pois queria perceber se por alguma razão estas carrinhas davam sinal de quando a regeneração acontece, mas já percebi que não. É transversal a todas as marcas...
Serei eu escravo do meu carro agora ao invés do oposto?!

Abraço
Antigo 23-11-2015, 21:50   #4
zoroastra
Membro Sport

Registo: 24-02-2013

O meu Carro

Predefinido

O melhor que tens a fazer é tirar o carro da mazda e anular o DPF, assim ficas descansado.
Se eventualmente for preciso voltar a coloca-lo se começarem a chatear nas inspecções, logo te preocupas depois, entretanto andas sem problemas derivados do filtro.

Última edição de zoroastra : 23-11-2015 às 21:53
zoroastra está offline   Responder com citação
Antigo 23-11-2015, 22:46   #5
PetrolHead
Novo Membro

Predefinido

Pois também me parece que vá por aí. Já ando a ver de locais onde façam isso. Tens algum que conheças em Lisboa ou recomendes?
Antigo 24-11-2015, 10:06   #6
DeckDogz
Mazdista

Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

Com FAP e EGR nova e faz isso?

O FAP novo foi lá metido na Mazda? Tem 2 anos de garantia.... portanto eles que se desenrasquem... e nao tens que largar mais 1 centimo.

Apresentem queixa se for preciso!!!

Deckdogz

----------------------------------------------------------------------------------------------
Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
----------------------------------------------------------------------------------------------
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
DeckDogz está offline   Responder com citação
Antigo 24-11-2015, 14:54   #7
PetrolHead
Novo Membro

Predefinido

Citação:
Post Original de DeckDogz Ver Post
Com FAP e EGR nova e faz isso?

O FAP novo foi lá metido na Mazda? Tem 2 anos de garantia.... portanto eles que se desenrasquem... e nao tens que largar mais 1 centimo.

Apresentem queixa se for preciso!!!
Pois o meu problema é que foram oficinas diferentes e estamos no jogo do empurra. Estou a reunir uma declaração da Mazda em Lisboa que diz que o DPF que colocaram no outro concessionário não é o indicado. Segundo eles é mais pequeno o que leva a que as sondas não estejam no sítio certo e o carro não faça as regenerações como deve de ser. Outra coisa. Disseram-me que a luz do DPF tem de acender (fixa) quando está a acontecer uma regeneração. Concordam? O vosso faz isso? Avisa quando está a acontecer uma regeneração? Pelo que tenho lido nenhum faz isso!
Antigo 24-11-2015, 15:10   #8
DeckDogz
Mazdista

Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

Nao há luz nenhuma de aviso que está a regenerar. Quem disse isso está te a enganar.

quanto ao fap, se é assim, só vendo e comparando com outro carro igual... se o fizeram, tens aí algo por onde pegar para os lixares

Deckdogz

Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
DeckDogz está offline   Responder com citação
Antigo 24-11-2015, 15:21   #9
PetrolHead
Novo Membro

Predefinido

Citação:
Post Original de DeckDogz Ver Post
Nao há luz nenhuma de aviso que está a regenerar. Quem disse isso está te a enganar.

quanto ao fap, se é assim, só vendo e comparando com outro carro igual... se o fizeram, tens aí algo por onde pegar para os lixares
Pois também me parece que não sabem do que falam...o que é muito preocupante. Se o pessoal qualificado da marca não conhece os seus próprios motores... Vou fugir o quanto antes! Quanto ao FAP, é isso. Vou reunir provas e tratar de apurar responsabilidades.
Cumprimentos a todos e obrigado pela ajuda.
Antigo 24-11-2015, 16:55   #10
SCosta
Membro Exclusive

Registo: 20-04-2010
Local: Seixal

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de PetrolHead Ver Post
Então, no sábado quando isto aconteceu em plena AE ficou acesa (solida) e depois passados alguns kms desapareceu.
No Domingo, também em plena AE a andar em 6ª para cima das 3000 rpms começou a piscar e logo de seguida luz do motor e claro, entrou em safe mode e não passou das 2000 rpms.
Encosta, reboque e está na Mazda.
Hoje, segundo o diagnostico dos srs, o filtro não fez regenerações e está entupido.
Conversa de que o filtro não é de origem, bla bla, muda o oleo e filtro (que não havia chegado nem perto do X). Vão limpar o filtro e ver se resulta senão a solução é venderem-me outro DPF! rofl!
Há 1000kms que tem uma EGR nova e há 1800 um DPF novo... já não sei mesmo mais o que lhe faça!!! lixo?!
Não ha tenho ha mais de mês e meio e não estou muito familiarizado com as regenerações, apenas tive carros a gasolina e o único diesel foi ha 15 anos, mas penso que as tem feito pois o timbre do motor muda, o consumo imediato manda-se lá para cima e oiço uns barulhos que vêm de debaixo do carro como se algo estivesse a fritar. Durante a semana tenho feito 25kms de AE para cada la e sempre tranquilo. A5 de manhã também não dá para esticar... ao fim de semana vai á A1 e anda!
A única coisa estranha que notei antes de isto acontecer foi de ter ficado parado no transito no para arranca durante 40 mins e a certa altura parecia que estava a assar castanhas. fumarada branca a vir do escape que parecia nevoeiro. Passados alguns minutos desapareceu. Já tinha sido feito um diagnóstico há pouco tempo para ver se tinha o turbo em condições e se as anilhas dos injectores estavam boas e foi tudo OK!
Não sei mesmo em quem confiar ja! Perguntei isto da luz solida pois queria perceber se por alguma razão estas carrinhas davam sinal de quando a regeneração acontece, mas já percebi que não. É transversal a todas as marcas...
Serei eu escravo do meu carro agora ao invés do oposto?!

Abraço
Boas,

A EGR foi montada onde? Reinicializaram a EGR? Tive um problema á pouco tempo com a EGR, e o carro ficava sem potencia, descontrolado e por vezes deitava fumo do escape. Como consequência o DPF ficava saturado e acendia-me a luz. A luz DPF nem sempre pode ser avaria, mas também a consequência de algo.
SCosta está offline   Responder com citação
Resposta

Tags
dpf, mazda6

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras