Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Resposta
 
Opções Display
Antigo 24-11-2015, 19:25   #11
PetrolHead
Novo Membro
 
Registo: 31-10-2015
Local: Lisboa
Posts: 26


Predefinido

Citação:
Post Original de SCosta Ver Post
Boas,

A EGR foi montada onde? Reinicializaram a EGR? Tive um problema á pouco tempo com a EGR, e o carro ficava sem potencia, descontrolado e por vezes deitava fumo do escape. Como consequência o DPF ficava saturado e acendia-me a luz. A luz DPF nem sempre pode ser avaria, mas também a consequência de algo.
A EGR foi montada na Mazda em Lisboa. Fui buscá-lo a pouco e o que m dizem mesmo é que o filtro é pequeno demais e por isso não faz as regenerações como deve de ser. Dito isto estacionei na garagem e a fumarada começou!!!
PetrolHead está offline   Responder com citação
Antigo 24-11-2015, 20:49   #12
zoroastra
Membro Sport
 
Avatar de zoroastra
 
Registo: 24-02-2013
Posts: 431

O meu Carro

Predefinido

se levou um filtro novo na Mazda tem de ficar a funcionar a 100% porque foste a outra oficina sem esses terem resolvido o problema?, a luz fixa avisa que há um erro ou avaria no sistema de filtro de partículas, quando pisca está a avisar que precisa de andar para completar a regeneração porque o nível de entupimento chegou a uma percentagem critica, ou que está na altura de trocar o óleo.
__________________
zoroastra está offline   Responder com citação
Antigo 24-11-2015, 21:43   #13
PetrolHead
Novo Membro
 
Registo: 31-10-2015
Local: Lisboa
Posts: 26


Predefinido

Citação:
Post Original de zoroastra Ver Post
se levou um filtro novo na Mazda tem de ficar a funcionar a 100% porque foste a outra oficina sem esses terem resolvido o problema?, a luz fixa avisa que há um erro ou avaria no sistema de filtro de partículas, quando pisca está a avisar que precisa de andar para completar a regeneração porque o nível de entupimento chegou a uma percentagem critica, ou que está na altura de trocar o óleo.
Basicamente comprei a viatura em segunda mão e fora da área de onde moro e foi lá que este filtro foi colocado por quem me vendeu a viatura. A razão por ter ido a outro concessionário quando os problemas se deram foi apenas essa, perto de casa. Ja sei que vou ter de ir ter com os srs que montaram este filtro!
PetrolHead está offline   Responder com citação
Antigo 24-11-2015, 21:53   #14
SCosta
Membro Exclusive
 
Registo: 20-04-2010
Local: Seixal
Posts: 164

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de PetrolHead Ver Post
Basicamente comprei a viatura em segunda mão e fora da área de onde moro e foi lá que este filtro foi colocado por quem me vendeu a viatura. A razão por ter ido a outro concessionário quando os problemas se deram foi apenas essa, perto de casa. Ja sei que vou ter de ir ter com os srs que montaram este filtro!
Muito estranho. Tens a certeza que é mesmo do filtro? Atenção que a luz DPF nem sempre corresponde a avaria no filtro de particulas. Como já disse, eu tambêm tive um problema na EGR, e a luz DPF acendia, e deitava fumo do escape. Quando desligava a bateria para apagar o erro da MAF, a luz DPF simplesmente ficava apagada, até que o erro da MAF voltasse. Atenção, leram bem MAF :-) Eu tive uma avaria na EGR, mas o erro que aparecia era da MAF. Ou seja, o erro da MAF era consequência da EGR ficar aberta, logo o fluxo de ar era menor, e isso refletia-se na leitura da MAF. Quero com isto dizer que nem tudo de luzes acesas e erros parece ser o que é. E olhem que andei com este problema desde Junho, fiquei com as férias estragadas, e só á 2 semanas é que descobri. Já vi por este forum deitarem muitas culpas ao filtro por causa da luz DPF, mas cuidado com isso.
SCosta está offline   Responder com citação
Antigo 24-11-2015, 22:21   #15
PetrolHead
Novo Membro
 
Registo: 31-10-2015
Local: Lisboa
Posts: 26


Predefinido

Citação:
Post Original de SCosta Ver Post
Muito estranho. Tens a certeza que é mesmo do filtro? Atenção que a luz DPF nem sempre corresponde a avaria no filtro de particulas. Como já disse, eu tambêm tive um problema na EGR, e a luz DPF acendia, e deitava fumo do escape. Quando desligava a bateria para apagar o erro da MAF, a luz DPF simplesmente ficava apagada, até que o erro da MAF voltasse. Atenção, leram bem MAF :-) Eu tive uma avaria na EGR, mas o erro que aparecia era da MAF. Ou seja, o erro da MAF era consequência da EGR ficar aberta, logo o fluxo de ar era menor, e isso refletia-se na leitura da MAF. Quero com isto dizer que nem tudo de luzes acesas e erros parece ser o que é. E olhem que andei com este problema desde Junho, fiquei com as férias estragadas, e só á 2 semanas é que descobri. Já vi por este forum deitarem muitas culpas ao filtro por causa da luz DPF, mas cuidado com isso.
Eu certeza certeza não tenho nenhuma! Só relato aquilo que me dizem na oficina. O certo é que já por 2 vezes que a viatura entrou em safe mode em plena AE. Como referi anteriormente, dizem-me que este filtro que foi colocado é pequeno e não aguenta as regenerações (apesar que desta vez o filtro não estava assim tão entupido segundo eles) mas que existem erros existem e que o safe mode atua, atua
PetrolHead está offline   Responder com citação
Antigo 24-11-2015, 22:29   #16
SCosta
Membro Exclusive
 
Registo: 20-04-2010
Local: Seixal
Posts: 164

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de PetrolHead Ver Post
Eu certeza certeza não tenho nenhuma! Só relato aquilo que me dizem na oficina. O certo é que já por 2 vezes que a viatura entrou em safe mode em plena AE. Como referi anteriormente, dizem-me que este filtro que foi colocado é pequeno e não aguenta as regenerações (apesar que desta vez o filtro não estava assim tão entupido segundo eles) mas que existem erros existem e que o safe mode atua, atua
Deixei de acreditar no concessionário, porque a mim tambêm me disseram que teria que substituir a EGR e pagar 1000€. Á 5 anos foi trocada e estranhei estar de novo avariada. Decidi pôr mãos á obra, e descobri que o problema era apenas a EGR suja, que provocava a que mesma não fechasse completamente, daí o carro entrar em safe mode e depois das luzes acesas o fumo do escape. Desconfio que a EGR que substituí da 1ª vez tambêm fosse apenas sujidade, mas enfim.Os erros que te disseram correspondem mesmo ao filtro?
SCosta está offline   Responder com citação
Antigo 25-11-2015, 09:07   #17
PetrolHead
Novo Membro
 
Registo: 31-10-2015
Local: Lisboa
Posts: 26


Predefinido

Citação:
Post Original de SCosta Ver Post
Deixei de acreditar no concessionário, porque a mim tambêm me disseram que teria que substituir a EGR e pagar 1000€. Á 5 anos foi trocada e estranhei estar de novo avariada. Decidi pôr mãos á obra, e descobri que o problema era apenas a EGR suja, que provocava a que mesma não fechasse completamente, daí o carro entrar em safe mode e depois das luzes acesas o fumo do escape. Desconfio que a EGR que substituí da 1ª vez tambêm fosse apenas sujidade, mas enfim.Os erros que te disseram correspondem mesmo ao filtro?
Pois mais uma vez digo, aquilo que me disseram. O erro era do filtro estar num estado critico, perto de estar entupido...mas depois quando abriram não estava assim tão mal!
Pedi para me darem uma impressão do erro mas isso não foi possível porque depois de fazerem o reset o erro desaparece e não há como ter isso de volta...pergunto-me se não guardam os registos dos erros nas fichas de clientes para que possam ter referencias no futuro?!
PetrolHead está offline   Responder com citação
Antigo 25-11-2015, 09:37   #18
DeckDogz
Mazdista
 
Avatar de DeckDogz
 
Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto
Posts: 2598

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

Citação:
Post Original de PetrolHead Ver Post
Pois mais uma vez digo, aquilo que me disseram. O erro era do filtro estar num estado critico, perto de estar entupido...mas depois quando abriram não estava assim tão mal!
Pedi para me darem uma impressão do erro mas isso não foi possível porque depois de fazerem o reset o erro desaparece e não há como ter isso de volta...pergunto-me se não guardam os registos dos erros nas fichas de clientes para que possam ter referencias no futuro?!
Nao... nenhuma marca faz isso...

há casos que são registados diversos erros inclusive passam mensagens de motor avariado e afins e depois é apenas uma bateria fraca que depois de substituida, fica tudo resolvido
__________________
Cumprimentos a todos,

Deckdogz

----------------------------------------------------------------------------------------------
Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
----------------------------------------------------------------------------------------------
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
----------------------------------------------------------------------------------------------
DeckDogz está offline   Responder com citação
Antigo 25-11-2015, 11:05   #19
PetrolHead
Novo Membro
 
Registo: 31-10-2015
Local: Lisboa
Posts: 26


Predefinido

Citação:
Post Original de DeckDogz Ver Post
Nao... nenhuma marca faz isso...

há casos que são registados diversos erros inclusive passam mensagens de motor avariado e afins e depois é apenas uma bateria fraca que depois de substituida, fica tudo resolvido
Ok. pena que isso não aconteça. Penso que os clientes ficariam mais seguros e confiantes no trabalho que pagam.
Acho que vou dar uma de nerd e arranjar software para ler a ECU!!!
PetrolHead está offline   Responder com citação
Antigo 25-11-2015, 11:28   #20
DeckDogz
Mazdista
 
Avatar de DeckDogz
 
Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto
Posts: 2598

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

Seguiu PM
__________________
Cumprimentos a todos,

Deckdogz

----------------------------------------------------------------------------------------------
Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
----------------------------------------------------------------------------------------------
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
----------------------------------------------------------------------------------------------
DeckDogz está offline   Responder com citação
Resposta

Tags
dpf, mazda6

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is Ligado
Smilies estão Ligado
[IMG] code está Ligado
Código HTML está Desligado

Saltar fórum


Hora GMT. São agora 21:02.


Powered by: vBulletin Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2019, Jelsoft Enterprises Ltd.
© Clube MazdaPT