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Antigo 28-11-2015, 17:12   #21
rucas
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Boas,
Pelo relatado, estou inclinado para referir que o cerne do assunto está no FAP. O filtro que foi instalado não deve ser o especificado para a viatura.
Contacta e exige responsabilidade a quem vendeu e instalou o FAP. A incidência de questões relacionados com o FAP é enorme se o mesmo não for o especeficiado para a viatura.
Cumprimentos
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Rucas
Mazda 6 SW Sport+Navi 10/2008, preta
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Antigo 28-11-2015, 18:00   #22
PetrolHead
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Boas,
Pelo relatado, estou inclinado para referir que o cerne do assunto está no FAP. O filtro que foi instalado não deve ser o especificado para a viatura.
Contacta e exige responsabilidade a quem vendeu e instalou o FAP. A incidência de questões relacionados com o FAP é enorme se o mesmo não for o especeficiado para a viatura.
Cumprimentos
Olá Rucas,
Sim, o filtro não é com certeza o indicado. A viatura não está a fazer as regenerações como deve de ser. Ainda hoje fui ver o óleo e com 300 kms já está a subir! Vou tratar de resolver com o concessionario que o montou...que por acaso é Mazda!!! Cumprimentos
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Antigo 05-12-2015, 09:59   #23
joaoRR
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Ok... Pelo que percebi.

Graças a todos deuses que ainda não tenho problemas com dpf ou egr ou maf ou raio....

E fugir da Mazda concessionária, que aparentemente percebem menos que nós...

Check
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Antigo 25-05-2016, 14:20   #24
guzz
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Fica mais barato investir logo em retirar fisicamente e electronicamente e não dá + problemas...

ou pleo menos até detectarem nas inspecções
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Antigo 25-05-2016, 19:05   #25
PetrolHead
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Fica mais barato investir logo em retirar fisicamente e electronicamente e não dá + problemas...

ou pleo menos até detectarem nas inspecções
Cada vez penso mais nisso, mas o facto de eu andar ilegal porque a mazda não consegue um bom trabalho de engenharia não me parece a solução. Não vai demorar 1 ano que os centros de inspeção estejam capazes de verificar esta situação e aí? vendemos todos os nossos carros porque não funcionam?
Bastava uma luz a avisar que a regen está a acontecer e os problemas acabavam! com tantas que eles lá metem...mais uma não deveria de ser problema lol
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Antigo 26-05-2016, 10:18   #26
dj.luc
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Cada vez penso mais nisso, mas o facto de eu andar ilegal porque a mazda não consegue um bom trabalho de engenharia não me parece a solução. Não vai demorar 1 ano que os centros de inspeção estejam capazes de verificar esta situação e aí? vendemos todos os nossos carros porque não funcionam?
Bastava uma luz a avisar que a regen está a acontecer e os problemas acabavam! com tantas que eles lá metem...mais uma não deveria de ser problema lol
Já se anda a dizer que as inspecções vão fazer analise as partículas para ai um 5 anos, e nada até hoje, também se falava muito nos catalisadores quando apareceram e existe pessoas que vão sem catalisador e passam na boa.
Contudo quando acontecer a inspecção de partículas, vai haver soluções para dar a volta de certeza, nem que seja colocar um filtro de partículas sem estar aberto só para o dia de inspecção.
dj.luc está offline   Responder com citação
Antigo 26-05-2016, 13:43   #27
PetrolHead
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Já se anda a dizer que as inspecções vão fazer analise as partículas para ai um 5 anos, e nada até hoje, também se falava muito nos catalisadores quando apareceram e existe pessoas que vão sem catalisador e passam na boa.
Contudo quando acontecer a inspecção de partículas, vai haver soluções para dar a volta de certeza, nem que seja colocar um filtro de partículas sem estar aberto só para o dia de inspecção.
Concordo que há sempre volta a dar e ainda não temos essas inspeções porque o valor das maquinas para fiscalizar os filtros é tal que ninguém as quer colocar, mas o real problema é o facto das marcas colocarem viaturas no mercado com problemas sérios para os seus clientes e que nem eles próprios os conseguem resolver. Quanto a retirar e colocar, isso tudo não fica nada barato e continua a mascarar o problema. Os filtros existem para ajudar o meio ambiente e combater a poluição. Portugal é dos países da Europa com maior índice de gases de escape e a maior parte das pessoas tem um carro a diesel. Este é o meu primeiro e pelos vistos o ultimo! tenho-o pelo espaço e conforto para a família e claro pelos kms que faço, mas com o que já gastei a tentar resolver sistematicamente este problema dava para ter um Porsche e curtia muito mais!
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Antigo 26-05-2016, 21:40   #28
dj.luc
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Concordo que há sempre volta a dar e ainda não temos essas inspeções porque o valor das maquinas para fiscalizar os filtros é tal que ninguém as quer colocar, mas o real problema é o facto das marcas colocarem viaturas no mercado com problemas sérios para os seus clientes e que nem eles próprios os conseguem resolver. Quanto a retirar e colocar, isso tudo não fica nada barato e continua a mascarar o problema. Os filtros existem para ajudar o meio ambiente e combater a poluição. Portugal é dos países da Europa com maior índice de gases de escape e a maior parte das pessoas tem um carro a diesel. Este é o meu primeiro e pelos vistos o ultimo! tenho-o pelo espaço e conforto para a família e claro pelos kms que faço, mas com o que já gastei a tentar resolver sistematicamente este problema dava para ter um Porsche e curtia muito mais!
O problema começou com a legislação ter apertado drasticamente e as marcas terem que arranjar soluções em pouco tempo, claro que deu asneira, a solução que as marcas arranjaram cumpre as normas, más não da saúde aos motores, e temos a caso do grupo VW, isto de impor estes valores drasticamente levou a que eles trafulha-cem as coisas, e é o que acontece com os proprietários dos carros, se o filtro prejudica o motor preferem retirar e poluir, pois é muito bonito falar de ecologia mas quando isso vai aos nossos bolsos a coisa muda de figura.
Existe outras maneiras, por exemplo no Brasil não são permitidos carros ligeiros sem serem 4x4 a diesel.
Mas isto vai mudar, os eléctricos estão a chegar...
Ai vai existir outros problemas ambientais como por exemplo as baterias...
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dpf, mazda6

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