Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda3

Notificações

Mazda3 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 25-07-2017, 11:06   #1
MazdaJ
Novo Membro

Registo: 25-07-2017
Local: Almada

Predefinido Mazda 3 1.6 115cv - repro

Boas,

Eu tenho um mazda 3 sport 1.6 115cv e estou a ponderar fazer uma repro mas gostaria de saber a opinião de quem já passou por este processo para saber o resultado final.

Tenho 2 casas em vista onde estou a poderar fazer (turbotec e PKE) mas estou indeciso sobre qual pode ser a melhor e que me dá mais garantias de sucesso para este motor.

Podem dar-me o vosso feedback (se possivel alguém que já tenha passado por esta situação com este motor)

Obrigado,
MazdaJ está offline   Responder com citação
Antigo 26-07-2017, 08:05   #2
_RP_
Administrator

Registo: 13-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Entre essas duas, a minha preferência vai para a PKE.
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 26-07-2017, 14:20   #3
DeckDogz
Mazdista

Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

se pretendes casas mesmo, checkabout...

contudo, há quem faça repros decentes e claramente mais em conta que muitas dessas casas.... 400€ por repros para estes motores são claramente um roubo

Deckdogz

----------------------------------------------------------------------------------------------
Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
----------------------------------------------------------------------------------------------
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
DeckDogz está offline   Responder com citação
Antigo 27-07-2017, 08:30   #4
_RP_
Administrator

O meu Carro

Predefinido

Acho que neste tipo de operações que se faz 1 ou 2 vezes na vida do carro se deve apostar em algo com qualidade. Não me faz confusão dar mais 50 ou 100€ e ter a certeza que tenho um bom trabalho e um bom serviço pós-venda. Medições em banco, ajustes, etc.
Antigo 27-07-2017, 09:40   #5
DeckDogz
Mazdista

O meu Carro

Predefinido

a questão é que tens sitios (casa não aberta) que fazem reprogramações tão boas ou melhores que muitas casas abertas ao publico e que cobram o dobro do valor...

tenho visto repros de casas tão sobejamente conhecidas e a grande maioria é a cagar fuminho negro com fartura.... isso é bem feito? bem afinado?

Tenho andado/testado algumas viaturas reprogramadas em "casas" que têm 0 fumo!!!

valores em banco para que? medição de pilinhas? Que garantia tens tu que o banco está certo? que garantias tens tu que o teste foi bem efectuado? há tanta coisa que faz variar que 95% das pessoas desconhecem e são comidas pensando que têm mais "x" cavalos...

Queres um exemplo? Corsa B 1.5TD 67cv de origem, com 300000kms.... foi a banco e acusou quase 100cv! Medido numa casa com muita fama na altura.... e não, não estava mexido

Deckdogz

Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
Antigo 27-07-2017, 14:32   #6
_RP_
Administrator

O meu Carro

Predefinido

Deve ter sido nas famosas medições da Turbotec... :P
Antigo 28-07-2017, 13:54   #7
DeckDogz
Mazdista

O meu Carro

Predefinido

Não, não foi

Deckdogz

Antigo 28-07-2017, 21:11   #8
MazdaJ
Novo Membro

Registo: 25-07-2017
Local: Almada

Predefinido

Boa noite,

Após algumas respostas não consigo concluir nada porque apenas um deles me indica a PKE (uma das preferências). Alguém aqui conhece/teve experiência em repros nestas casas?

Ouvir dizer bem ou mal ouvimos sempre, e por vezes só nos confunde mais...existe algum sitio onde possa ser consultado alguma informação de comparação das diferentes casas de reprogramação, sem ser nos fóruns?

Agradeço os vossos comentários até ao momento.
MazdaJ está offline   Responder com citação
Antigo 31-07-2017, 09:19   #9
_RP_
Administrator

O meu Carro

Predefinido

Se eu morasse na zona Sul recorria à PKE, conheço bem os trabalhos, tem qualidade.
No Norte, iria à VCPower que é nosso parceiro. Tenho repro deles e só posso dizer bem.
Antigo 02-10-2017, 12:31   #10
M36AND
Membro Confort

Registo: 21-01-2011

Predefinido

Citação:
Post Original de DeckDogz Ver Post
a questão é que tens sitios (casa não aberta) que fazem reprogramações tão boas ou melhores que muitas casas abertas ao publico e que cobram o dobro do valor...

tenho visto repros de casas tão sobejamente conhecidas e a grande maioria é a cagar fuminho negro com fartura.... isso é bem feito? bem afinado?

Tenho andado/testado algumas viaturas reprogramadas em "casas" que têm 0 fumo!!!

valores em banco para que? medição de pilinhas? Que garantia tens tu que o banco está certo? que garantias tens tu que o teste foi bem efectuado? há tanta coisa que faz variar que 95% das pessoas desconhecem e são comidas pensando que têm mais "x" cavalos...

Queres um exemplo? Corsa B 1.5TD 67cv de origem, com 300000kms.... foi a banco e acusou quase 100cv! Medido numa casa com muita fama na altura.... e não, não estava mexido
Citação:
Post Original de _RP_ Ver Post
Deve ter sido nas famosas medições da Turbotec... :P
Citação:
Post Original de MazdaJ Ver Post
Boa noite,

Após algumas respostas não consigo concluir nada porque apenas um deles me indica a PKE (uma das preferências). Alguém aqui conhece/teve experiência em repros nestas casas?

Ouvir dizer bem ou mal ouvimos sempre, e por vezes só nos confunde mais...existe algum sitio onde possa ser consultado alguma informação de comparação das diferentes casas de reprogramação, sem ser nos fóruns?

Agradeço os vossos comentários até ao momento.
Citação:
Post Original de _RP_ Ver Post
Se eu morasse na zona Sul recorria à PKE, conheço bem os trabalhos, tem qualidade.
No Norte, iria à VCPower que é nosso parceiro. Tenho repro deles e só posso dizer bem.
Mas existe compração entre a TurboTec e a PKE?
Caros para mim nao existe... Fiquei mt mt deslidudido com a TurboTec na altura nem banco de potencia tinha.. por isso nem sei qual foi os valores que puseram... Acho que fui umas daquelas pessoas comidas que mandou dinheiro lixo...

E apos algum tempo.. Pifou o injector do 4o cilindro (nao tenho a certeza se foi por causa da repro) e tive que reparar e ao fazerem a actualizacao da Mazda perdi tudo...

Já expliquei o que aconteceu noutro post em outra thread...

CAda vez que ouço o anuncio no radio da TurboTec até me consome a alma....

Cumps
M36AND está offline   Responder com citação
Resposta

Tags
115cv, mazda3

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras