Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 07-09-2011, 23:18   #1
Trainman
Novo Membro

Registo: 07-09-2011
Local: Lisboa

O meu Carro

Predefinido Mazda 6 136 cv de 2005 deita fumo

Ola companheiros, gostaria de saber se alguem me pode ajudar:
O meu mazda 6 136 cv de 2005 ta com problemas... de inicio consumia muito oleo mas mesmo muito e deitava uma fumarada louca, vim a descobrir que o turbo tinha uma folga enorme e deixava passar muito oleo, apos substituido o turbo continuou a consumir oleo e a deitar fumo, substituiram as aninhas dos injetores... resultado ja fiz cerca de 1000 km e o oleo está estavel mas o fumo embora em menor quantidade continua presente sempre que puxo mais pela mudança... a que se devera o problema????
Já agora se fizer um diagnostigo na boch será que eles dão com o problema??? que preço eles levam!!

Obrigado e cumprimentos a todos
Trainman está offline   Responder com citação
Antigo 12-09-2011, 21:56   #2
nuno vicente
Membro Confort

Registo: 03-04-2011
Local: alfarelos

Predefinido

caro colega tb me aconteceu deitar fumo na minha 6 como ela puxa e trabalha bem decidi ir a boch a pombal e tou a fazer uma experiencia mudei o filtro de gasolio e de ar e tou a por um produto para limpesa dos injectores e sistema dos mesmos tenho reparado ke nao faz tanto fumo.a minha faz consumos de 7/8 espero ter ajudado.
nuno vicente está offline   Responder com citação
Antigo 13-09-2011, 02:23   #3
Trainman
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Caro nuno obrigado pela sugestão vou tentar, mal não fará de certeza... um mecanico conhecido meu diz que estes novos motores 2.0 seja mazda e mesmo os da vw ... tem tendencia a deitar um pouco de fumo... mas faz-me um bocado de confusão.... vou seguir o teu conselho e mais tarde coloco o resultado... cumprimentos
Antigo 13-09-2011, 08:01   #4
speedmazda
Suspenso

Registo: 02-07-2011

Predefinido

de que cor é o fumo?
Preto é injectores
Branco segmentos
Cinzento Turbo
Quando o turbo perde muito oleo suja o intercooler e mesmo depois de reparado se o intercooler não for limpo anda algum tempo até limpar esse oleo.
Diz ao teu amigo mecanico que os motores velhos é que faziam fumo os novos só fazem fumo quando estão avariados.
speedmazda está offline   Responder com citação
Antigo 13-09-2011, 19:59   #5
fontelense
Banned

Registo: 21-07-2008

O meu Carro

Predefinido

Obviamente que os mais recentes não devem fazer fumo algum em condições normais de funcionamento, com toda a tecnologia amiga do ambiente e normas impostas pela UE tem mesmo de ser assim (e ainda bem).
No caso em questão, o motor desta Mazda 6 ainda não deve ter DPF, portanto é natural que faça algum fumo e principalmente quando se puxa mais.
fontelense está offline   Responder com citação
Antigo 13-09-2011, 22:27   #6
speedmazda
Suspenso

Registo: 02-07-2011

Predefinido

mesmo sem dpf só deveria fazer fumo em carga e não deve ser disso que ele se queixa.

Última edição de speedmazda : 13-09-2011 às 22:29
speedmazda está offline   Responder com citação
Antigo 15-09-2011, 01:56   #7
Trainman
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Pois ele agora só faz mesmo fumo quando puxo por uma mudança.. por exemplo se for em 3ª em baixa rotação (1500 rpm) e acelero mais a fundo pra ele puxar rapido ele deita fumo!!! se for problemas nos segmentos a resolução é um motor novo né?
Antigo 15-09-2011, 20:56   #8
japan tuning
Novo Membro

Registo: 10-09-2011

Predefinido

caros amigos se kiserem um carro sem fumos comprem a gasolina
japan tuning está offline   Responder com citação
Antigo 16-09-2011, 15:03   #9
micro-ln
Membro Sport

Registo: 27-01-2009
Local: Planeta terra

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Trainman Ver Post
Pois ele agora só faz mesmo fumo quando puxo por uma mudança.. por exemplo se for em 3ª em baixa rotação (1500 rpm) e acelero mais a fundo pra ele puxar rapido ele deita fumo!!! se for problemas nos segmentos a resolução é um motor novo né?

Boas...

Tal como outros users, aconselho-te a verificares qual a cor da fumaçada em 1º lugar pois pode dar-te uma indicação do que pode estar mal.

Pede a alguém que siga atrás de ti enquanto tu puxas pelo motor e te diga que cor é o fumo. Não lhe digas as cores possíveis, deixa ser a pessoa em questão a dizer-te, porque senão podes influenciar ou confundir a pessoa.

Eu já tive uma má experiência com a minha e no final o problema foi dos injectores.

Se o motor já tiver mais de 160.000km aconselho-te a fazer um teste mecânico em todos os injectores num banco de ensaio, para determinar o seu estado. Se for problemas na parte mecânica do injector, já existem kits de reparação da DENSO, se for desconfiguração electronica do mesmo, vais a mazda que eles fazem um reset e upgrade a centralina.

Duvido que seja segmentos, mas nunca se sabe, com o uso e manutenção que cada user lhe der, tudo é possivel.

Saudações mazdistas
- Kit led´s brancos (minimos, matricula, habitaculo, porta luvas e portas)brevemente piscas, luzes de travão e marcha-atrás
micro-ln está offline   Responder com citação
Antigo 20-09-2011, 14:16   #10
Trainman
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

O Fumo é preto, e só aparece mesmo em altas rotações a puxar... porque se for em velocidade constante mesmo em alta rotação não deita!!!
Resposta

Tags
fumo, injectores, injetores, mazda 6

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras