Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 09-09-2013, 18:11   #11
bjj
Membro Confort

Registo: 26-08-2013

Predefinido

Graças a um amigo de um amigo que trabalha numa casa de pneus e sabe fazer bem o alinhamento de direcção, uma boa dose paciência e alguns palpites da minha parte, conseguimos resolver o problema! A direcção ficou alinhada, com um desvio mínimo para a direita, quase imperceptível quando se larga o guiador para a sua posição de equilíbrio - só se nota a velocidades um pouco mais elevadas.

Dou informação sobre o local e partilho o relatório com quem necessitar.

PS - Na Pneuvita em Lisboa fizeram-me um péssimo serviço, a despachar, querem é dinheiro e não se preocupam minimamente se o carro fica bem ou não, nem sequer vão andar com o carro para comprovar o resultado final.
bjj está offline   Responder com citação
Antigo 16-09-2013, 11:35   #12
mOrrI
Membro Exclusive

Registo: 19-07-2010
Local: Lisboa

O meu Carro

Enviar Mensagem via ICQ para mOrrI Enviar Mensagem via MSN para mOrrI
Predefinido

Pois eu desisti...
Tou farto de largar dinheiro...
mOrrI está offline   Responder com citação
Antigo 23-09-2013, 21:49   #13
corsamania
Membro Confort

Registo: 06-12-2009

Predefinido

Tenho um Mazda 6 MZR-CD 2.2 185, O meu carro tem exactamente o mesmo problema!
Já fui a umas 3 casas incluindo a própria Mazda e o carro continua na mesma, ou seja tem tendência a desviar para a direita. Já desisti.
Corsamania
corsamania está offline   Responder com citação
Antigo 24-09-2013, 12:37   #14
bjj
Membro Confort

Predefinido

corsamania, o que eu identifiquei foi:

1º a direcção é sensível ao relevé da estrada (se o piso descai para um dos lados.
2º se alinhar a direcção e depois mexer no ajuste da coluna de direcção... vai-se o trabalho embora.
3º o que fiz foi alinhar com o ajuste de (alcance e altura da direcção) solto
4º dentro dos parâmetros da máquina de alinhamento Hunter DSP600 para a viatura
Mazda6 GH SW 2.0 2008 viramos o guiador muito ligeiramente para a direita (1 grau +/-) e os parâmetros de alinhamento em vez de zero, no limite inferior (para a esquerda).
5º o resultado final é que o somatório dos desvios resulta num guiador direito em autoestrada, mas quando o largo mantém a tendência de desviar consoante a inclinação transversal do piso.

Não sei se me fiz entender, mas melhorou a situação, ao ponto de já não me incomodar.

Um técnico normal, só quer ver os parâmetros a verde e receber o dinheirinho, nem sequer conduz a viatura, o que eu acho um escândalo.

Além disso toda a gente sabe desta situação, e cobram-lhe o dinheiro na mesma.

Na competição é normal ajustar o camber e os ângulos de sopé em função do traçado, do piso e dos pneus/temperatura, é uma questão de paciência e algum conhecimento.

Vá a uma oficina onde fazem preparação de viaturas para competição, existem várias.

Cumps
Antigo 24-09-2013, 12:40   #15
bjj
Membro Confort

Predefinido

Um cromo da Midas do Colombo disse-me que podia ter o flanco do pneu partido e devia trocar!!!

É um pneu novo, que tinha trocado de trás para a frente para despistar o problema

Se ao menos tivesse dito que a pressão podia estar baixa, ele não faria figura de urso.

Acho que hoje em dia em PT o objectivo nº1 é roubar. Em 10º lugar vem resolver os problemas, por mais difíceis que sejam e prestar um bom serviço!

Há coisas que é só rir. Enfim.
Antigo 25-09-2013, 10:39   #16
mOrrI
Membro Exclusive

Registo: 19-07-2010
Local: Lisboa

O meu Carro

Enviar Mensagem via ICQ para mOrrI Enviar Mensagem via MSN para mOrrI
Predefinido

Sinceramente no meu caso foi ver novamente a pressão dos pneus (numa daquelas digitais)

E pareçe-me a mim que ficou melhor...

mas concordo com o BJJ hoje em dia é toma lá da cá, provavelmente as pessoas que trabalham na oficina não têm ou têm a formação minima para mexer nas máquinas...

enfim, uma tristeza pegada...
mOrrI está offline   Responder com citação
Antigo 29-09-2013, 15:08   #17
dj.luc
Membro Exclusive

Registo: 07-05-2012

Predefinido

Olá amigos, pode não ter nada a ver más o que vou contar até pode ser de ajuda a alguém.
A minha M6 tinha a direção mais pesada quando virava só para a esquerda.
Ma Mazda um mecânico ligou a minha carrinha ao programa de diagnostico e constatou que um dos sensores de torque da caixa de direção (pois a direção é elétrica) não estava a ler, os dois sensores (quando se vira para a direita e quando se vira para a esquerda) tinham os mesmos valores, ou seja, um não enviava valores e a carrinha ia buscar os valores do outro. O mecânico referiu-me que era normal um dos sensores estragar-se nestes modelos, e como não se vendem só os sensores tinha que ser trocada a caixa de direção, e já tinha trocado a caixa de direção em algumas devido a dito sensor.
Outro procedimento que o mecânico efetuou foi redefinir o ponto zero da direção através do programa de diagnóstico, este procedimento pode resolver os problemas mencionados.
Cumprimentos.
dj.luc está offline   Responder com citação
Resposta

Tags
alinhamento, direcção, mazda 6

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras