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Antigo 09-09-2013, 18:11   #11
bjj
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Graças a um amigo de um amigo que trabalha numa casa de pneus e sabe fazer bem o alinhamento de direcção, uma boa dose paciência e alguns palpites da minha parte, conseguimos resolver o problema! A direcção ficou alinhada, com um desvio mínimo para a direita, quase imperceptível quando se larga o guiador para a sua posição de equilíbrio - só se nota a velocidades um pouco mais elevadas.

Dou informação sobre o local e partilho o relatório com quem necessitar.

PS - Na Pneuvita em Lisboa fizeram-me um péssimo serviço, a despachar, querem é dinheiro e não se preocupam minimamente se o carro fica bem ou não, nem sequer vão andar com o carro para comprovar o resultado final.
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Antigo 16-09-2013, 11:35   #12
mOrrI
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Pois eu desisti...
Tou farto de largar dinheiro...
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Antigo 23-09-2013, 21:49   #13
corsamania
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Tenho um Mazda 6 MZR-CD 2.2 185, O meu carro tem exactamente o mesmo problema!
Já fui a umas 3 casas incluindo a própria Mazda e o carro continua na mesma, ou seja tem tendência a desviar para a direita. Já desisti.
Corsamania
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Antigo 24-09-2013, 12:37   #14
bjj
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corsamania, o que eu identifiquei foi:

1º a direcção é sensível ao relevé da estrada (se o piso descai para um dos lados.
2º se alinhar a direcção e depois mexer no ajuste da coluna de direcção... vai-se o trabalho embora.
3º o que fiz foi alinhar com o ajuste de (alcance e altura da direcção) solto
4º dentro dos parâmetros da máquina de alinhamento Hunter DSP600 para a viatura
Mazda6 GH SW 2.0 2008 viramos o guiador muito ligeiramente para a direita (1 grau +/-) e os parâmetros de alinhamento em vez de zero, no limite inferior (para a esquerda).
5º o resultado final é que o somatório dos desvios resulta num guiador direito em autoestrada, mas quando o largo mantém a tendência de desviar consoante a inclinação transversal do piso.

Não sei se me fiz entender, mas melhorou a situação, ao ponto de já não me incomodar.

Um técnico normal, só quer ver os parâmetros a verde e receber o dinheirinho, nem sequer conduz a viatura, o que eu acho um escândalo.

Além disso toda a gente sabe desta situação, e cobram-lhe o dinheiro na mesma.

Na competição é normal ajustar o camber e os ângulos de sopé em função do traçado, do piso e dos pneus/temperatura, é uma questão de paciência e algum conhecimento.

Vá a uma oficina onde fazem preparação de viaturas para competição, existem várias.


Cumps
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Antigo 24-09-2013, 12:40   #15
bjj
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Um cromo da Midas do Colombo disse-me que podia ter o flanco do pneu partido e devia trocar!!!

É um pneu novo, que tinha trocado de trás para a frente para despistar o problema

Se ao menos tivesse dito que a pressão podia estar baixa, ele não faria figura de urso.


Acho que hoje em dia em PT o objectivo nº1 é roubar. Em 10º lugar vem resolver os problemas, por mais difíceis que sejam e prestar um bom serviço!

Há coisas que é só rir. Enfim.
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Antigo 25-09-2013, 10:39   #16
mOrrI
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Sinceramente no meu caso foi ver novamente a pressão dos pneus (numa daquelas digitais)

E pareçe-me a mim que ficou melhor...

mas concordo com o BJJ hoje em dia é toma lá da cá, provavelmente as pessoas que trabalham na oficina não têm ou têm a formação minima para mexer nas máquinas...

enfim, uma tristeza pegada...
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Antigo 29-09-2013, 15:08   #17
dj.luc
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Olá amigos, pode não ter nada a ver más o que vou contar até pode ser de ajuda a alguém.
A minha M6 tinha a direção mais pesada quando virava só para a esquerda.
Ma Mazda um mecânico ligou a minha carrinha ao programa de diagnostico e constatou que um dos sensores de torque da caixa de direção (pois a direção é elétrica) não estava a ler, os dois sensores (quando se vira para a direita e quando se vira para a esquerda) tinham os mesmos valores, ou seja, um não enviava valores e a carrinha ia buscar os valores do outro. O mecânico referiu-me que era normal um dos sensores estragar-se nestes modelos, e como não se vendem só os sensores tinha que ser trocada a caixa de direção, e já tinha trocado a caixa de direção em algumas devido a dito sensor.
Outro procedimento que o mecânico efetuou foi redefinir o ponto zero da direção através do programa de diagnóstico, este procedimento pode resolver os problemas mencionados.
Cumprimentos.
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alinhamento, direcção, mazda 6

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