Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 07-06-2013, 22:22   #11
Skyactiv6
Novo Membro

Registo: 07-06-2013

Predefinido

Olá boas,

Sou novo por cá, nunca tive Mazda, no entanto já estive mais longe de ter um.

Hoje fui fazer o test-drive do novo 6, foi na versão carrinha e na versão top, a Ecellence.

O motor como sabem é o 2.2 com 150cv, no entanto conta com 380Nm e com uma faixa de disponibilidade de binário total interessante, entre 1800 e as 2500rpm.

Sobre o comportamento do motor, para o carro que é está bom, claro que com o mais potente seria ideal, mas para as corridas.... para quem necessita de uma utilização sem track-day este motor é mais do que suficiente. O meu carro neste momento é uma Lybra JTD 116cv e 300Nm... ví a diferença para este, no entanto fiz uns ensaios e não comprometeu em modo algum, quanto a mim é adequado.

Conforto? Bem.. com jantes 19 foi excelente, ruídos de rolamento não há, a suspensão absorve muito bem as irregularidades, a solidez do conjunto sente-se e BEM.

O comportamento em estrada é interessante para a carrinha em questão, não se nota o adornar da carroçaria, aqui penso que seja mínimo, há sensação real de estabilidade em curva, a resposta do motor, como disse, é boa, recuperação de velocidade a partir das 1500rpm em 5ª e 6ª é linear e "despachada" no final do test-drive a média era de 5.6, foi colocada a zero o contador, fiz cerca de 15km AE e cidade, foi essa a média.

Sei que fiz poucos km, mas na minha Lybra no percurso que fiz faz consumos mais altos... também eu fiquei

Poderei a vir adquirir esta carrinha, no entanto acho que os 4 meses de espera compensam para um vermelho no exterior, o que me fez desistir da versão Excellence, optarei pela Evolve, é o facto de cada pneu para a medida 225 R19 ser uma pequena fortuna... senão seria a Excellence com interior bi color e vermelha por fora, sim... vale a pena os 4 meses de espera, ao invés de andar anos e anos a bater com a cabeça por não ter tomado uma decisão no passado

No entanto isso dos pneus ainda está para estudo concreto e FINAL.

Quando à carrinha, prefiro a Mazda 6 a um séria 5 carrinha, tenho um produto muito mais equilibrado, com qualidade, espaço e acima de tudo uma beleza invulgar e que se destaca por onde passa.

Abraços
Skyactiv6 está offline   Responder com citação
Resposta

Tags
150cvs, mazda 6, revistas, skyactiv

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras