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Antigo 06-03-2009, 16:36   #1
alvarogois
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Predefinido [Mzd 323] 2.0D Van: cabeça queimada

Encontrei hoje este fórum quando andava à procura de informação sobre juntas da cabeça e motores do 323 2.0 diesel van.

Tem perto de 150mil Km e há umas semanas começou a dar sinal de aquecimento. Sinal no termómetro, porque luzes de nível de água não acenderam. Afinal havia uma fuga (como faço sobretudo viagens de poucos km, nunca dei por aquecer). Ainda por cima o depósito fora do radiador tinha água... Parei numa oficina em Tomar que repara Mazda e deram-me logo o veredicto: junta da cabeça queimada (é a segunda, depois de já me ter acontecido o mesmo com um 205XAD).

Eu não gostei muito do aspecto daquilo (nem do carro nem da oficina...) e fiquei com dúvidas sobre o que vão fazer ao carro. Afinal, quando a junta da cabeça queima qual é a intervenção? Leva uma junta nova? É rectificado? O que é afinal? E quanto é que isso pode custar?

Quem me puder ajudar agradeço.
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Antigo 06-03-2009, 17:07   #2
SnowSkier
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Boas Alvarogois!

Bem Vindo ao MazdaPT!

Alguém já te dará alguma informação!

Entretanto, se puderes, passa por AQUI e apresenta-te ao pessoal do Fórum!
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Antigo 06-03-2009, 17:15   #3
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OK. Obrigado.
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Antigo 06-03-2009, 17:39   #4
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Encontrei hoje este fórum quando andava à procura de informação sobre juntas da cabeça e motores do 323 2.0 diesel van.

Tem perto de 150mil Km e há umas semanas começou a dar sinal de aquecimento. Sinal no termómetro, porque luzes de nível de água não acenderam. Afinal havia uma fuga (como faço sobretudo viagens de poucos km, nunca dei por aquecer). Ainda por cima o depósito fora do radiador tinha água... Parei numa oficina em Tomar que repara Mazda e deram-me logo o veredicto: junta da cabeça queimada (é a segunda, depois de já me ter acontecido o mesmo com um 205XAD).

Eu não gostei muito do aspecto daquilo (nem do carro nem da oficina...) e fiquei com dúvidas sobre o que vão fazer ao carro. Afinal, quando a junta da cabeça queima qual é a intervenção? Leva uma junta nova? É rectificado? O que é afinal? E quanto é que isso pode custar?

Quem me puder ajudar agradeço.

Boas tardes .... Realivamente ao teu problema, na substituição da Junta é o seguinte:

1) E retirada a correia de distribuição
2) É Retirado o resto do material que possa estar a estrovar!
3) É retirada a cabeça, e é madada polir a face que está virada para os pistons
4) Se for uma boa officina, rodam-te as Vavúlas!
5) é meter a junta nova e Montar tudo novamente


Como não sei a tua disponibilidade monetária, aconselhavate a fazer já as seguintes mudas:

O kit Correia distribuição, bomba de água, e modar os oleos e respectivos filtros. Simplesmente porque é um carro que ja tem 11 anos e anda pouco, nessas sítuações as correias de distribuição tendem a ficar secas e podem rebentar! E como os mecÂnicos andam com a mão nã massa ... sãi mais barato do que daqui a 30'000 mudar a correia!
__________________
Abraços
Eurico Pita


Mazda 323F 2.0 DiTD 100CV (Clicar na imagem para o meu DB)

Última edição de Rimo : 06-03-2009 às 17:42
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Antigo 06-03-2009, 18:31   #5
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Obrigado Eurico. Tens alguma ideia de quanto é que pode custar essa brincadeira toda?

Portanto, será:
– junta
– rectificação da cabeça (polimento)
– descobrir e reparar a fuga de água
– mão de obra

Opcional:
– correia de distribuição
– bomba de água
– óleos e filtros

É isso?
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Antigo 07-03-2009, 08:04   #6
Rimo
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sim .. agora o custo como é obvio não sei ... mas o teu e a versão 2.0D Van com 70cv?
__________________
Abraços
Eurico Pita


Mazda 323F 2.0 DiTD 100CV (Clicar na imagem para o meu DB)
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Antigo 07-03-2009, 12:08   #7
alvarogois
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Sim, o que eles chamam Pratical Van, com 68cv acho eu.

Só queria ter uma ideia por alto. É que um tipo vai a uma oficina e dizem-lhe uma coisa, vai a outra e já não dizem o mesmo, é complicado para quem não percebe de mecânica.
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Antigo 13-03-2009, 21:31   #8
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Paraste na ADZAM na entrada de Tomar? Eu sou de Tomar e costumo fazer revisões e reparações lá.
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Antigo 13-03-2009, 21:48   #9
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E que tal?
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Antigo 13-03-2009, 21:51   #10
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Já agora, o que é que vocês aconselham: comprar o material a um fornecedor do exterior? Sai mais barato, certo? Onde? E como é que se sabe ao certo a referência do material?

Também preciso de um retrovisor exterior para o Mazda 3. Onde é que eu consigo arranjar isso a preços mais amigáveis?
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Tags
323, cabeça, diesel, junta, queimada

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