Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 22-01-2015, 17:59   #1
kimio
Novo Membro

Registo: 04-12-2012

Predefinido Revisão dos 120 000

Boa tarde a todos, este é o meu primeiro post neste fórum e começo por dizer que sou proprietário de um Mazda 6 2.0 121CV versão carro, de 06/2006.

Tenho o carro com 119 mil km e já passou há algum tempo os 6 anos pelo que estou na fase da dolorosa da troca da correia de distribuição.

Até agora já tive o famoso problema do DPF e depois um muito doloroso problema com o turbo que me custou cerca de 1800 euros a resolver (teve de levar um regenerado).

Tenho pedido orçamentos para substituição da correia, para a revisão oficial completa e para verificação dos injectores e substituição das anilhas (após ler os problemas que estas causam).

Na Xanauto em Loures pediram-me 1130 euros pela "susbtituição de distribuição" que incluia correia de distribuição, 2 tensores (ARF5C12700 e ARF2A12770B), correia do alternador, tensor do alternador e polie alternador, sem qualquer referência a bomba de água e fizeram-me 10% de desconto nas peças.

Na SGS em Palmela pediram-me 895 euros, aconselharam-me a trocar a bomba de água e respectiva junta (incluida no preço) mas sem referência a rolamento nem tensor e polie do alternador.

Comparando estes 2 reparadores oficiais Mazda a Xanauto com o desconto de 10% fica mais barata neste aspecto, assim como na mão de obra (37 euros hora contra os 42 da SGS). No entanto, o preço final é bem diferente. Aqueles 3 itens (rolamento, tensor alternador e polie alternador) são ou fundamentais de serem trocados com a troca da correia? É que é aqui que reside a diferença de preço: custam 475 euros + IVA.

Quis experimentar também uma Bosch Car Service onde também pedi a revisão completa dos 120 000 km e verificação dos injectores e substituição das anilhas e pediram-me 1000 euros para tudo (com mão de obra a 33 euros / h).

O que me aconselham a fazer?
kimio está offline   Responder com citação
Antigo 23-01-2015, 09:33   #2
DeckDogz
Mazdista

Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

Arranja um mecanico de confiança para verificares isso.....

1800€ por um turbo reconstruido? Foi bem mas mesmo bem roubado!!!

Ja nao tens garantia pelo que eu no teu lugar procurava um local de confiança para tratares da distribuição....

Se quiseres um local de confiança para fazeres a revisão perto de Odivelas diz

Deckdogz

----------------------------------------------------------------------------------------------
Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
----------------------------------------------------------------------------------------------
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
DeckDogz está offline   Responder com citação
Antigo 23-01-2015, 10:05   #3
_RP_
Administrator

Registo: 13-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

O grande problema é mesmo o de encontrar uma boa oficina, com bons mecânicos. Confesso que tenho tido muitos problemas em encontrar, é cada tiro cada melro.
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 23-01-2015, 11:50   #4
chico_laranja
Mazdista

Registo: 30-01-2012
Local: Avanca - Aveiro

Predefinido

Só o tensor da correia do alternador é uma pipa de massa. O Gemini trocou isso numa Mazda 5 com o RF7J 143CV. O teu é outro modelo pelo que não sei se os preços são similares.

Caso notem que não respondo em tempo útil a alguma questão pendente mandem PM
chico_laranja está offline   Responder com citação
Antigo 23-01-2015, 12:45   #5
kimio
Novo Membro

Registo: 04-12-2012

Predefinido

DeckDogz - começou por ser 650 + IVA, depois tive de substituir o chupador de óleo e uma série de peças que foram todas da Mazda. (Veja a msg privada)

_RP_ - É mesmo isso...

chico_laranja - Para este custa 269.65 mais IVA. É uma pipa de massa.

Obrigado a todos pelas respostas. Nestes 3 sítios as peças têm a mesma referência e o mesmo preço. O que varia é o custo de mão de obra, os potenciais descontos e sobretudo o que fazem.

Eu queria que ficasse mais barato, mas ao mesmo tempo e visto que é para uma operação para 6 anos ou 120 000 km queria ficar seguro. Num reparador oficial (SGS) não trocam rolamento, tensor da correia do alternador e polie e isto custa cerca de 600 euros líquidos. Noutro fazem isso tudo mas não falam de trocar a bomba de água...
kimio está offline   Responder com citação
Antigo 23-01-2015, 13:56   #6
fap99
Membro Exclusive

Registo: 02-03-2009
Local: Odivelas/Fundão

O meu Carro

Predefinido

Boas,

Também ando com o dilema da correia de distribuição, tenho uma mazda 6 de 2009, o 2.0 de 140cv.

Em março faz os 6 anos, e apesar de ter apenas 51 000 km, tenho de trocar a correia de distribuição e companhia. No ano passado na Xanauto de Loures perguntei assim por alto em quanto é ficava a intervenção e disseram-me 1700 euros... um bocado puxado. Não me lembro se falaram da bomba de água.....

Ainda vou ter de ver bem até Março...

DeckDogz - moro em Odivelas, esse local de que falas é onde ?

Cumps
fap99 está offline   Responder com citação
Antigo 23-01-2015, 14:58   #7
DeckDogz
Mazdista

Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

os 600/800€ ja nao me parecem descabidos desde que com material decente!

FAP99, Mais propriamente no Olival Basto! É o meu mecãnico de confiança!

Mais info forneço por PM

Deckdogz

Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
DeckDogz está offline   Responder com citação
Antigo 23-01-2015, 21:37   #8
again
Membro Confort

Registo: 08-03-2008

Predefinido

O meu de 2008 vai fazer 7 anos em Maio. Tem 93000km daí nao ter ainda trocado apesar de saber que recomendam aos 6 anos. Estou a ponderar fazer a revisão em Espanha pois penso ser bastante mais em conta e ainda deve sobrar para uma estadia em Hotel
again está offline   Responder com citação
Antigo 23-01-2015, 21:52   #9
dj.luc
Membro Exclusive

Registo: 07-05-2012

Predefinido

Antes de fazer a revisão da M6 da minha mulher andei a pedir orçamentos , pedi na Mazda perto da minha residência e liguei para a Mazda em Badajoz, que é a mais perto em Espanha para mim, a diferença era mínima, acho que mal dava para o combustível que teria de gastar.
Resultado, fiz eu próprio a revisão.
dj.luc está offline   Responder com citação
Antigo 26-01-2015, 10:17   #10
fap99
Membro Exclusive

Registo: 02-03-2009
Local: Odivelas/Fundão

O meu Carro

Predefinido

DeckDogz
Enviei PM.
fap99 está offline   Responder com citação