Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 26-01-2015, 23:12   #11
pynto
Novo Membro

Registo: 24-08-2009

Predefinido

viva

Mudei hoje a correia distribuição + correia + tensor + mão obra (3 horas) ficou tudo em pouco mais de 400,00 euros com IVA incluido, na marca MAZDA (norte).
pynto está offline   Responder com citação
Antigo 26-01-2015, 23:15   #12
pynto
Novo Membro

Registo: 24-08-2009

Predefinido

Falei na questão da bomba de água e informaram que, por experiência, é pouco provável que a mesma seja necessária substituir aos 120.000 km, o que se veio a verificar aquando a intervenção..
pynto está offline   Responder com citação
Antigo 27-01-2015, 20:22   #13
again
Membro Confort

Registo: 08-03-2008

Predefinido

Quando o proprio kit custa mais do que isso, custa-me um pouco a acreditar nesse valor. Mas se puderes diz onde foi que eu sou de Braga e vou a essa oficina.
again está offline   Responder com citação
Antigo 27-01-2015, 20:57   #14
DeckDogz
Mazdista

Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

So um tensor pedem por ele quase 200€ (50% desse valor)..... achas mesmo?

Se é oficial, mete entao aqui a factura....

eu duvido mesmo muito que te tenham mudado tudo.... e essa desculpa da bomba de água quero ver se a mesma gripar e mandar um escaldao ao motor....

depois choram por terem facturas de 2000/3000€de reparações por estupidez de nao mudarem uma bomba de agua..... claro que a eles nao lhes convem..... assim pagas e nao bufas por 2x M/O a tirar distribuição toda fora possíveis problemas que possam vir daí....

mas claro.... se der merd@, é a marca que nao presta, nao é fiável nem porra nenhuma......

Deckdogz

----------------------------------------------------------------------------------------------
Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
----------------------------------------------------------------------------------------------
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
DeckDogz está offline   Responder com citação
Antigo 27-01-2015, 22:38   #15
_bullitt_
Membro Exclusive

Registo: 06-02-2011

O meu Carro

Predefinido

boas deckdogz, eu na minha mudanca dos 120 000 tambem nao me mudaram a bomba de agua, nao foi numa oficina oficial, e numa onde costumo ir com o carro e ate hoje nunca tive problemas, ele disse me que se quisesse eu mudava mas nao havia necessidade, tava em otimo estado, mas tambem nao paguei 400 euros, paguei mil e poucos...
_bullitt_ está offline   Responder com citação
Antigo 27-01-2015, 23:08   #16
dj.luc
Membro Exclusive

Registo: 07-05-2012

Predefinido

Normalmente nos concessionários Mazda não costumam mudar a Bomba de água aos 120000km, é que a bomba de água é denso e aguenta cacetada até mais não, inclusive quando liguei para Espanha e questionei se no orçamento estava incluída a bomba de água, o mecânico disse que só costumavam mudar se a bomba estivesse a vazar, e ainda me disse que tinha uma M6 com 400000Km e nunca tinha trocado a bomba, más é um risco muito grande não trocar, aconselho vivamente a trocar a bomba.
Ps: neste motor é um bico de obra trocar a bomba de água, é também por isso que os mecânicos não trocam, só se o cliente pedir, quando pedi orçamento em Portugal para a distribuição e falei na bomba, o mecânico começou logo a lamentar-se que a troca da bomba de água era mesmo difícil.
dj.luc está offline   Responder com citação
Antigo 28-01-2015, 15:33   #17
_RP_
Administrator

Registo: 14-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Quando mudei a minha distribuição do meu Mazda3 ficou por um valor a rondar os 500€, mas não foi na marca. Tb não mudei a bomba de água, segundo o mecânico, não havia necessidade.
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 28-01-2015, 17:17   #18
DuarteM
Membro Sport

Registo: 09-12-2010

Predefinido

O meu M3 é de 2007 e tem mais de 150.000km, ainda não mudei a distribuição mas já se houve um zuar da bomba de água. Pelo preço que a bomba de água custa é preferível aproveitar a mão de obra da mudança da distribuição e mudar a bomba de água.

4.2 l / 100Km
DuarteM está offline   Responder com citação
Antigo 28-01-2015, 17:20   #19
DuarteM
Membro Sport

Registo: 09-12-2010

Predefinido

Citação:
Post Original de pynto Ver Post
viva

Mudei hoje a correia distribuição + correia + tensor + mão obra (3 horas) ficou tudo em pouco mais de 400,00 euros com IVA incluido, na marca MAZDA (norte).
Impossível, nem fora da marca consegues fazer isso por esse preço.
cá me parece que a unica coisa que te mudaram foi mesmo a correia e mais nada. Tenta ver isso.

4.2 l / 100Km
DuarteM está offline   Responder com citação
Antigo 29-01-2015, 20:13   #20
hubersan
Novo Membro

Registo: 16-02-2013
Local: Torres Novas

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para hubersan
Predefinido

Boas, na minha M5 só mexe dois mecânicos que trabalham no E-LECLERC no Entroncamento (Nuno e Pedro), já fiz lá a mudança da distribuição completa, cinoblocos, apoios da barra estabilizadora, pendurais, mudanças de óleo, pneus e várias revisões sem qualquer tipo de problema. Os preços tudo em conta. Serviço rápido e competente.
hubersan está offline   Responder com citação
Resposta

Tags
120000 km, correia de distribuição, mazda 6

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras