Voltar   Clube MazdaPT > MAZDA > GERAL

Notificações

GERAL Todos os assuntos relacionados com a MAZDA

Resposta

Opções Display
Antigo 14-06-2010, 11:47   #1
dropez
Novo Membro

Registo: 14-06-2010

O meu Carro

Predefinido Em vias de comprar um Mazda 6

Bom dia caros membros do clube MazdaPT.

Estou em vias de comprar um Mazda 6 SW Sport e apesar de já ter ouvido maravilhas do carro de todas as pessoas com quem falei gostava de ouvir mais algumas e também críticas se as houver.
O carrinha é de Junho de 2006 e o único contra que encontrei é o facto de já ter quase 140000 km. Por outro lado está impecável em termos de interior e exterior o que revela cuidado da parte de quem a conduziu durante estes 4 anos. Vi vários carros antes de optar por este e é de longe o que está melhor conservado.
A ideia que tenho relativamente à Mazda e particularmente ao Mazda 6 é que são carros que fazem muitas centenas de milhares de quilómetros quando são bem tratados e daí estar a desvalorizar um bocado o facto de já ter os tais 140000 km.
Gostava de ouvir o que têm para me dizer.

Cumprimentos,
Pedro.
dropez está offline   Responder com citação
Antigo 14-06-2010, 14:06   #2
StoneH
Mazdista

Registo: 19-02-2006
Local: Odivelas / Lisboa

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de dropez Ver Post
Bom dia caros membros do clube MazdaPT.

Estou em vias de comprar um Mazda 6 SW Sport e apesar de já ter ouvido maravilhas do carro de todas as pessoas com quem falei gostava de ouvir mais algumas e também críticas se as houver.
O carrinha é de Junho de 2006 e o único contra que encontrei é o facto de já ter quase 140000 km. Por outro lado está impecável em termos de interior e exterior o que revela cuidado da parte de quem a conduziu durante estes 4 anos. Vi vários carros antes de optar por este e é de longe o que está melhor conservado.
A ideia que tenho relativamente à Mazda e particularmente ao Mazda 6 é que são carros que fazem muitas centenas de milhares de quilómetros quando são bem tratados e daí estar a desvalorizar um bocado o facto de já ter os tais 140000 km.
Gostava de ouvir o que têm para me dizer.

Cumprimentos,
Pedro.
Ao comprar-se uma Mazda há que ter noção do seguinte:

Prós :
- Fiablidade
- Prazer de condução
Contras :
- Peças caras
- Manutenção com preços mais cara quando comparada com outras marcas japonesas (ex. Toyota ou Honda).
- Desvalorização

Quanto ao caso em particular, analisava se a distribuição fora mudada aos 120000 kms pois é uma operação com custos avultados e pedia os histórico das manutenções realizadas.

Mazda 5 Sport [DB]

StoneH está offline   Responder com citação
Antigo 14-06-2010, 15:45   #3
dropez
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Muito obrigado pelo esclarecimento.

Relativamente à correia de distribuição vou ter efectivamente de a trocar e foi um dos argumentos que usei para negociar o preço com o vendedor.
Relativamente aos contras, alguma ideia do valor médio a pagar por uma revisão?
Antigo 14-06-2010, 15:49   #4
anjo2
Administrator

Registo: 13-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Predefinido

Qual é o motor? 2.0D de 136cv?
Antigo 14-06-2010, 16:16   #5
dropez
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de anjo2 Ver Post
Qual é o motor? 2.0D de 136cv?
2.0D de 143cv
Antigo 14-06-2010, 16:20   #6
StoneH
Mazdista

Registo: 19-02-2006
Local: Odivelas / Lisboa

O meu Carro

Predefinido

Citação:
2.0D de 143cv
Atenção ao estado dos injectores e verificar o nivel de oleo do motor.

Viatura com sistema DPF , tem na vareta o minimo o máximo e ainda a posição X.

Se o oleo se aproximar muito desta ultima, ver quantos kms fez desde a ultima mudança .

Mazda 5 Sport [DB]

StoneH está offline   Responder com citação
Antigo 14-06-2010, 17:11   #7
dropez
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de StoneH Ver Post
Atenção ao estado dos injectores e verificar o nivel de oleo do motor.

Viatura com sistema DPF , tem na vareta o minimo o máximo e ainda a posição X.

Se o oleo se aproximar muito desta ultima, ver quantos kms fez desde a ultima mudança .
Sou um leigo no que respeita a estes novos sistemas de injecção. Falassem-me de carburadores e já estaríamos a falar na mesma língua!
Existe alguma maneira de verificar o estado dos injectores que não seja desmonta-los?
O computador de bordo não dá algum tipo de aviso sobre este tipo de problemas?
Estive a ler num fórum a respeito do DPF e essa história da posição X e pelo que percebi é susceptível de acontecer quando o carro faz trajectos curtos. Consegui o número do dono anterior (o que me vai vender negoceia carros, não é o dono do dito) e segundo o homem, que já apresenta alguma idade, vendeu o carro porque era baixo e uma vez que tem problemas de costas custava-lhe entrar e sair no carro (trocou-o por um VW jeep). Como já esperava os 140000 kms do carro foram feitos entre Lisboa (onde tem a empresa) e Fátima (Residência) e segundo ele nunca teve qualquer tipo de problemas e fez as revisões todas a tempo e horas.
Todas as críticas que fez foram positivas à excepção do que já me tinhas dito sobre a manutenção ser um pouco mais cara mas que acaba por ser compensada através da fiabilidade da marca. Em princípio já não terá nada a ganhar em me estar a mentir.
No entanto não deixo de estar ligeiramente apreensivo com essa história do DPF e de no mesmo tópico haver um relato de uma carrinha que aos 40000kms teve de trocar os injectores.
Antigo 15-06-2010, 23:18   #8
dropez
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido DPF, DPF, DPF.

Boa noite a todos.

Depois das sugestões que recebi aqui neste tópico tenho andado a vaguear por todos os fóruns e mais alguns onde se fala sobre Mazdas e devo dizer que estou um bocado assustado. Só leio "DPF, DPF, DPF" e sempre associado à palavra problema, óleo a cima do nível máximo, mudanças de óleo antes do tempo. Até motores partidos eu já vi malta a relatar por terem deixado passar o nível do óleo a cima da tal marca X.
Eu sei que é mais fácil encontrar as opiniões negativas porque vêm quase todas parar aos fóruns ao passo que a maioria das positivas acabam por ficar guardadas na gaveta mas queria perceber até que ponto é isto que se passa ou se realmente corro um grande risco ao adquirir este carro.
Quem o vai conduzir a maior parte do tempo é a minha namorada e em trajectos curtos com algum pára arranca pelo meio o que segundo eu percebi é o tratamento ideal para começar a ouvir falar do DPF.
Falei com o antigo dono do carro, que fazia diariamente trajectos longos, e não me fez referência nenhuma a problemas do DPF. Ontem apanhei uma igual à que tenciono comprar na bomba de gasolina e a resposta de dono face à minha pergunta de se estava contente com o carro foi: "tem 215000kms e nunca me deu problemas" (4 anos e 215000 é sinal de trajectos longos também)
Será que devo repensar a minha opção? Sinceramente não quero comprar um carro onde precise de me preocupar mais do que pôr gasolina e fazer as revisões a tempo e horas e estou com a sensação que não é isso que vai acontecer.

Agradeço qualquer comentário sobre este assunto.
Antigo 16-06-2010, 08:15   #9
Rimo
Mazdista

Registo: 30-09-2007
Local: Carregal do Sal / Viseu

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para Rimo Enviar uma mensagem via Skype™ para Rimo
Predefinido

Citação:
Boa noite a todos.

Depois das sugestões que recebi aqui neste tópico tenho andado a vaguear por todos os fóruns e mais alguns onde se fala sobre Mazdas e devo dizer que estou um bocado assustado. Só leio "DPF, DPF, DPF" e sempre associado à palavra problema, óleo a cima do nível máximo, mudanças de óleo antes do tempo. Até motores partidos eu já vi malta a relatar por terem deixado passar o nível do óleo a cima da tal marca X.
Eu sei que é mais fácil encontrar as opiniões negativas porque vêm quase todas parar aos fóruns ao passo que a maioria das positivas acabam por ficar guardadas na gaveta mas queria perceber até que ponto é isto que se passa ou se realmente corro um grande risco ao adquirir este carro.
Quem o vai conduzir a maior parte do tempo é a minha namorada e em trajectos curtos com algum pára arranca pelo meio o que segundo eu percebi é o tratamento ideal para começar a ouvir falar do DPF.
Falei com o antigo dono do carro, que fazia diariamente trajectos longos, e não me fez referência nenhuma a problemas do DPF. Ontem apanhei uma igual à que tenciono comprar na bomba de gasolina e a resposta de dono face à minha pergunta de se estava contente com o carro foi: "tem 215000kms e nunca me deu problemas" (4 anos e 215000 é sinal de trajectos longos também)
Será que devo repensar a minha opção? Sinceramente não quero comprar um carro onde precise de me preocupar mais do que pôr gasolina e fazer as revisões a tempo e horas e estou com a sensação que não é isso que vai acontecer.

Se é um carro que queres que não te chatices de maior, compra um carro a gasolina! TODAS as marcas que implementaram o DPF/FAP nos seus carros estão a ter problemas. Isto não é só na Mazda, é óbvio que aqui leias problemas de Mazdas, pois isto é um fórum sobre a mesma marca.

Se achares que um carro a gasolina pode sair caro em termos de consumo, então pensa em adquirir um carro sem DPF.

Há pessoas que tem unidades de Mazda das primeiras series com DPF (as mais problemáticas) e nunca tiveram problemas! Isto dos problemas é como jogar no Euro Milhões, não tem um padrão definido é aleatório. Tanto pode-te sair como não!

Mazda 323F 2.0 DiTD 100CV (Clicar na imagem para o meu DB)
Rimo está offline   Responder com citação
Antigo 16-06-2010, 11:05   #10
MRF
Mazdista

Registo: 18-10-2007
Local: LUXEMBOURG

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Boa noite a todos.

A questa é que até podes ter sorte e nunca teres problemas a esse nivel, mas; peco desculpa eu opto sempre pelas versoes a gasolina.
Vem bem o carro ou leva o a um mecanico amigo que conhecas antes da compra ou mesmo passa pela MAZDA com o carro para ligarem ao computador assim vem logo de origem se este tudo em ordem demora 15 minutos mas ficas mais tranquilo
MRF está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras