Voltar   Clube MazdaPT > MAZDA > GERAL

Notificações

GERAL Todos os assuntos relacionados com a MAZDA

Resposta

Opções Display
Antigo 16-06-2010, 11:50   #11
dropez
Novo Membro

Registo: 14-06-2010

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Rimo Ver Post
Se é um carro que queres que não te chatices de maior, compra um carro a gasolina! TODAS as marcas que implementaram o DPF/FAP nos seus carros estão a ter problemas. Isto não é só na Mazda, é óbvio que aqui leias problemas de Mazdas, pois isto é um fórum sobre a mesma marca.

Se achares que um carro a gasolina pode sair caro em termos de consumo, então pensa em adquirir um carro sem DPF.

Há pessoas que tem unidades de Mazda das primeiras series com DPF (as mais problemáticas) e nunca tiveram problemas! Isto dos problemas é como jogar no Euro Milhões, não tem um padrão definido é aleatório. Tanto pode-te sair como não!
Pois, aqui o objectivo é mesmo reduzir os consumos que faço no meu Astra 1.4 de mil novecentos e troca o passo que, apesar de já ser uma bela máquina que quase bate os 210 de ponteiro, é pior do que eu a beber cerveja... o que não é nada fácil diga-se de passagem.

Ontem alarguei a minha pesquisa a outras marcas e é como dizes, TODAS têm queixas e problemas e não só ao nível do DPF.

Mudar a minha opção de compra atravessa-me bastante os pensamentos. O que me chateia mais nisto, além do processo do carro já ir adiantado no banco, é o facto de ter andado a ver outras SW da gama e gamas inferiores (Passat, Golf, Avensis, Astra, Vectra, Focus, Mondeo, etc) e nenhuma me ter provocado o impacto que a 6 provocou só de a ver ao longe a aproximar-se. Foi amor à primeira vista. Na minha opinião tem linhas muitos pontos à frente de qualquer uma das suas "concorrentes". Além de que ia provocar um desgosto enorme à minha miúda grande que já anda a sonhar com ela e tudo!

Falei com um mecânico amigo que me disse que tendo o cuidado de controlar o nível do óleo e mudar se necessário não terei em princípio problemas. Avisou-me também que qualquer coisa que exija liga-la ao computador não me vai poder safar porque não tem o material para isso.

Acho que vou entrar em período de reflexão

PS: 1400€ para lhe mudar a correia é o que me dizem todos os concessionários, e sem bomba de água incluída. Alguma sugestão para reduzir isto para... digamos... metade?
dropez está offline   Responder com citação
Antigo 16-06-2010, 11:55   #12
DeckDogz
Mazdista

Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

mudar a distribuição? fazes de certeza absoluta mais barata fora do concessionário!

Deckdogz

----------------------------------------------------------------------------------------------
Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
----------------------------------------------------------------------------------------------
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
DeckDogz está offline   Responder com citação
Antigo 16-06-2010, 12:07   #13
dropez
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de MRF Ver Post
A questa é que até podes ter sorte e nunca teres problemas a esse nivel, mas; peco desculpa eu opto sempre pelas versoes a gasolina.
Vem bem o carro ou leva o a um mecanico amigo que conhecas antes da compra ou mesmo passa pela MAZDA com o carro para ligarem ao computador assim vem logo de origem se este tudo em ordem demora 15 minutos mas ficas mais tranquilo
Quando o fui ver a primeira vez levei um mecânico de confiança que me disse que superficialmente parecia estar tudo bem com o carro, se bem que nestes carros é difícil ver bem o estado sem lhes mexer um pouco mais a fundo.

Acho que vou mesmo seguir o teu conselho e leva-la à Mazda para a ligarem à máquina. E, visto que tem de fazer inspecção este mês, aproveito e levo-a também ao IPO com especial recomendação para apertarem com a bicha.
Não espero encontrar nenhum problema com ela. A conversa do antigo dono, que já não tem nada a ganhar com a venda, foi bastante convincente.
Antigo 16-06-2010, 12:08   #14
dropez
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de DeckDogz Ver Post
mudar a distribuição? fazes de certeza absoluta mais barata fora do concessionário!
Alguma sugestão de oficinas em LX ou na margem sul para isso?
Antigo 16-06-2010, 12:22   #15
DeckDogz
Mazdista

Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

Citação:
Post Original de dropez Ver Post
Alguma sugestão de oficinas em LX ou na margem sul para isso?
aqui por Lx não conheco ninguem que já tenha feito alguma M6..

o meu mecânico é mais Corsas carregados

Deckdogz

Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
DeckDogz está offline   Responder com citação
Antigo 16-06-2010, 13:09   #16
RICOANA
Mazdista

Registo: 23-06-2009
Local: Escalos de Cima/Castelo Branco

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para RICOANA Enviar uma mensagem via Skype™ para RICOANA
Predefinido

Citação:
Pois, aqui o objectivo é mesmo reduzir os consumos que faço no meu Astra 1.4 de mil novecentos e troca o passo que, apesar de já ser uma bela máquina que quase bate os 210 de ponteiro, é pior do que eu a beber cerveja... o que não é nada fácil diga-se de passagem.

Ontem alarguei a minha pesquisa a outras marcas e é como dizes, TODAS têm queixas e problemas e não só ao nível do DPF.

Mudar a minha opção de compra atravessa-me bastante os pensamentos. O que me chateia mais nisto, além do processo do carro já ir adiantado no banco, é o facto de ter andado a ver outras SW da gama e gamas inferiores (Passat, Golf, Avensis, Astra, Vectra, Focus, Mondeo, etc) e nenhuma me ter provocado o impacto que a 6 provocou só de a ver ao longe a aproximar-se. Foi amor à primeira vista. Na minha opinião tem linhas muitos pontos à frente de qualquer uma das suas "concorrentes". Além de que ia provocar um desgosto enorme à minha miúda grande que já anda a sonhar com ela e tudo!

Falei com um mecânico amigo que me disse que tendo o cuidado de controlar o nível do óleo e mudar se necessário não terei em princípio problemas. Avisou-me também que qualquer coisa que exija liga-la ao computador não me vai poder safar porque não tem o material para isso.

Acho que vou entrar em período de reflexão

PS: 1400€ para lhe mudar a correia é o que me dizem todos os concessionários, e sem bomba de água incluída. Alguma sugestão para reduzir isto para... digamos... metade?

Tenta saber preços na guarda ( Mazda). Não chega a esses valores.
Antigo 16-06-2010, 13:09   #17
dropez
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de DeckDogz Ver Post
aqui por Lx não conheco ninguem que já tenha feito alguma M6..

o meu mecânico é mais Corsas carregados

Tenho um de confiança que mexe em tudo a menos que seja necessário ligar à máquina. Mas pelo que já percebi, a bem das minhas finanças, vou ter de procurar por um de confiança que consiga ligar a menina ao computador.
Antigo 16-06-2010, 15:30   #18
kitu
Membro Sport

Registo: 24-06-2008

O meu Carro

Predefinido

penso se fores a uma oficina da mazda não te devem cobrar por ligar a carrinha à maquina, eu fiz a mudança da minha correia e outras coisas, por 750€ se não me falta a memoria.

boa sorte e sem duvidas vais fazer uma boa escolha

Citação:

Tenho um de confiança que mexe em tudo a menos que seja necessário ligar à máquina. Mas pelo que já percebi, a bem das minhas finanças, vou ter de procurar por um de confiança que consiga ligar a menina ao computador.
kitu está offline   Responder com citação
Antigo 16-06-2010, 16:43   #19
dropez
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de RICOANA Ver Post
Tenta saber preços na guarda ( Mazda). Não chega a esses valores.
Apesar de ser demasiado longe de onde eu moro (fogueteiro, margem sul) liguei para lá só por curiosidade e devo-te agradecer a indicação só pelo prazer que tive de falar com a pessoa que me atendeu. A revisão dos 120000kms que inclui distribuição, tensores, correia do alternador, óleo, filtros e ir à máquina fica no máximo em 1000€s o mais provável é serem apenas 900€.
Além disso esteve uma série de tempo a explicar-me a questão do DPF e os cuidados a ter com esse assunto. Disponibilizou-se a fazer-me a repro para o software mais recente caso a carrinha já não o tenha.
Resumidamente a primeira impressão, que para mim conta muito, foi 5* e ainda são 400/500€ de diferença para os valores que me deram na Santogal e Motortejo e que tenho ideia serem apenas para trocar a distribuição.
Estou tentado a passar por lá quando for buscar a carrinha a Torres Novas.

PS: Crédito aprovado, 20 dias em contagem decrescente.
Antigo 16-06-2010, 16:47   #20
dropez
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de kitu Ver Post
penso se fores a uma oficina da mazda não te devem cobrar por ligar a carrinha à maquina, eu fiz a mudança da minha correia e outras coisas, por 750€ se não me falta a memoria.

boa sorte e sem duvidas vais fazer uma boa escolha
Queres indicar aqui ao amigo a oficina onde fizeste isso?
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras