Voltar   Clube MazdaPT > MAZDA > GERAL

Notificações

GERAL Todos os assuntos relacionados com a MAZDA

Resposta

Opções Display
Antigo 27-05-2019, 10:10   #1
Luigi
Novo Membro

Registo: 27-05-2019

Predefinido Mazda 6 vs Mazda 3

Bom dia,

Sou novo aqui no forum, acabei de me registar. Saudações para todos.

Acabo de chegar aqui e peço já a vossa ajuda. Julgo ser o sítio ideal

Ora bem, ando a dar uma olhada nos Mazda 3 e 6 dos anos 2004/2005. Muita gente por aí diz cobras e lagartos dos motores do Mazda 6. Porquê? De facto, sendo carros de segmento diferente porque é que têm preços semelhantes. Será o Mazda 6 um carro problemático e o Mazda 3 uma opção mais segura? Eu neste momento preciso de um carro que seja estável. Claro, carros com 15 anos... Já sei, tudo pode acontecer. No entanto estou a olhar para alguns exemplares que estão bem tratados e estimados. A minha questão é sobre problemas crónicos que possam estar identificados e que vão aparecer quase de certeza caso ainda não tenham aparecido, e depois o valor de reparação é quase o valor do carro. Exemplo: os motores 2.2dti, são espectaculares mas se a bomba injectora avariar, é uma grande chatisse para um carro de 4000€-5000€ por mais bem estimado que esteja.

Gostava de ter a vossa ajuda, opiniões, relatos... Claro que prefiro o Mazda 6, estou habituado a andar com motores de homem e sempre disse que nunca iria ser mais um gajo com um 1.6 PSA. Mas neste momento preciso de um carro que à partida não tenha grandes stresses logo á partida e o 1.6 está mais que visto que dura e dura, é um motor comum e de fácil manutenção.

Aguardo as vossas dicas.

Última edição de Luigi : 27-05-2019 às 10:16
Luigi está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras