Voltar   Clube MazdaPT > MAZDA > GERAL

Notificações

GERAL Todos os assuntos relacionados com a MAZDA

Resposta

Opções Display
Antigo 14-09-2016, 20:53   #1
alfaxander
Novo Membro

Registo: 26-04-2015

Predefinido Valor da Marca Mazda

Boas Mazdistas,

Tenho sido confrontado nos últimos dias por colegas meus de trabalho sobre o valor de Mercado da Mazda, dizem eles ser uma marca que desvaloriza muito.

O que é certo é que pesquisando um pouco e para segmentos iguais, realmente a Mazda aparece um pouco mais desvalorizada, Valor de Mercado, do que por ex. uma VW ou mesmo Ford!

No valor comercial a diferença quase não se manifesta!

Alguém sabe o porque de isto acontecer???
alfaxander está offline   Responder com citação
Antigo 19-09-2016, 13:58   #2
_RP_
Administrator

Registo: 13-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

É um facto, desvaloriza um pouco mais que as outras marcas do mesmo segmento. Trata-se de tendências de mercado já antigas relativas ao período negro da marca, que passou por uns bons anos em que foi uma marca pouco apelativa e perdeu valor. Neste momento e devido à marca ter alcançado novamente uma boa reputação, a situação vai-se alterando, mas é algo que demora anos a restabelecer.
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 12-02-2017, 05:54   #3
MazdaFan
Membro Confort

Registo: 09-10-2009

Predefinido

Na minha opinião antigamente, a desvalorização da marca Mazda em relação a outras marcas ditas premium, BMW, MB e Audi devia-se aos segmentos onde estas se inseriam, o que possibilitava que os seus modelos, fossem vendidos a preços mais elevados e contemplando equipamentos que embora hoje sejam banais, antigamente eram considerados high teck.

Atualmente o fosso entre as marcas generalista para as premium es+a a diminuir, tanto derivado ao downsizing dos motores e modelos das marcas primium, como por exemplo o BMW 116d ou Classe A 1,6 DCI, bem como atraves da inclusão de equipamentos cada vez mais sofisticados nos modelos das marcas generalistas.

Ja andei num Serie 1 e num Megane 3 e na minha opinião, o Megane não deve nada ao BMW. Por vezes o tempo que medeia entre por exemplo o lançamento dos diversos concorrentes do mesmo segmentos, da ideia de uma grande diferença de qualidade que não é real.

Outro aspeto é a mentalidade dos portugueses´, que preferem ter um BMW 116d base, só porque é im BMW quando por menos dinheiro poderiam ter por exemplo um Mazda 3, um Peugeot 308 com bastantes extras, mesmo os mais high teck.

Olhando para o meu caso:

Tenho um Opel Mokka 1.6 CDTI, com entre outras coisas o sistema Onstar.
Quantas marcas ditas premium têm um sistema semelhante?
MazdaFan está offline   Responder com citação
Resposta

Tags
valor

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras