Voltar   Clube MazdaPT > MAZDA > Noticias

Notificações

Noticias Actualização das noticias relativas à MAZDA

Resposta
 
Opções Display
Antigo 13-06-2012, 19:28   #91
MazdaFan
Membro Confort
 
Registo: 09-10-2009
Posts: 58


Predefinido

crash test euroncap mazda cx-5
http://euroncap.com/results/mazda/cx-5/479.aspx



A proteccao do condutor e que deixa a desejar.estragou por completo o resultado.
uma melhor proteccao do condutor teria colocado este mazda, se nao como o melhor, certamente um dos melhores carros a serem testados pelo Euroncap.
Parece que alguém na Mazda não estudou bem a lição


MazdaFan está offline   Responder com citação
Antigo 14-06-2012, 11:24   #92
_RP_
Administrator
 
Avatar de _RP_
 
Registo: 13-02-2006
Local: Tomar
Posts: 6875

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Conclusão:



O habitáculo do CX-5 manteve-se estável no impacto frontal. As leituras no "dummy" indicaram uma boa proteção dos joelhos e do fêmur do motorista e passageiro. A Mazda mostrou que um nível similar de proteção seria fornecido para os ocupantes de diferentes tamanhos e sentados em posições diferentes. No teste de barreira (pole), a proteção de todas as regiões do corpo foi boa e o carro marcou pontuação máxima. Mesmo na prova mais grave do lado do campo, o motorista foi bem protegido em todas as áreas registando pontuação máxima. O banco e encosto de cabeça, oferecem uma boa proteção contra lesões cervicais em caso de colisão traseira.

Muito bem Mazda!!
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 27-12-2012, 15:40   #93
MazdaFan
Membro Confort
 
Registo: 09-10-2009
Posts: 58


Predefinido

Crash tests traseiros-Protecção oferecida pelos bancos traseiros-Mazda 2,3 e 6




Última edição de MazdaFan : 27-12-2012 às 15:44
MazdaFan está offline   Responder com citação
Antigo 27-12-2012, 15:47   #94
MazdaFan
Membro Confort
 
Registo: 09-10-2009
Posts: 58


Predefinido

Crash Test Mazda MX5 Euroncap-reportagem Automagazine

MazdaFan está offline   Responder com citação
Antigo 28-12-2012, 07:16   #95
MazdaFan
Membro Confort
 
Registo: 09-10-2009
Posts: 58


Predefinido

Crash test Mazda 323-DEKRA

MazdaFan está offline   Responder com citação
Antigo 17-03-2013, 18:37   #96
MazdaFan
Membro Confort
 
Registo: 09-10-2009
Posts: 58


Predefinido

IIHS-Mazda 6 Crash-Test

Moderate overlap front test results
http://www.iihs.org/ratings/rating.a...5&seriesid=266







Small overlap front test results
http://www.iihs.org/ratings/rating.a...8&seriesid=266


Injury measures — A high head acceleration occurred when the dummy's head hit the steering wheel through the airbag, indicating that head injuries would be possible in a crash of this severity. Measures indicate that injuries to the right lower leg also would be possible.





SIDE IMPACT TEST
http://www.iihs.org/ratings/rating.aspx?id=1766&seriesId=266


Roof strength test results
http://www.iihs.org/ratings/roof/detailsbyclass.aspx?30

Última edição de MazdaFan : 17-03-2013 às 18:39
MazdaFan está offline   Responder com citação
Antigo 17-03-2013, 22:20   #97
MRF
Mazdista
 
Avatar de MRF
 
Registo: 18-10-2007
Local: LUXEMBOURG
Posts: 6942

O meu Carro

Predefinido

Estive a comparar os dois mazda 6 este e o anterior e este novo ao nível do embate frontal pareceu me menos seguro, é imperdoável um carro muito mais novo.

Refiro-me a esta parte:

A high head acceleration occurred when the dummy's head hit the steering wheel through the airbag, indicating that head injuries would be possible in a crash of this severity

Última edição de MRF : 17-03-2013 às 22:29
MRF está offline   Responder com citação
Antigo 19-03-2013, 13:31   #98
DuarteM
Membro Sport
 
Registo: 09-12-2010
Posts: 466


Predefinido

Acho muito bem evoluírem a segurança automóvel, mas infelizmente um acidente tem muito "se", e muita equação. Já vi acidente com vitimas mortais em que o carro estava aparentemente bom e era um carro recente, assim como existe acidentes em que o carro é antigo, fica destruído e os ocupantes saem ilesos.

Claro que a tecnologia evita alguns desses "se".
DuarteM está offline   Responder com citação
Antigo 19-03-2013, 22:47   #99
MRF
Mazdista
 
Avatar de MRF
 
Registo: 18-10-2007
Local: LUXEMBOURG
Posts: 6942

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de DuarteM Ver Post
Acho muito bem evoluírem a segurança automóvel, mas infelizmente um acidente tem muito "se", e muita equação. Já vi acidente com vitimas mortais em que o carro estava aparentemente bom e era um carro recente, assim como existe acidentes em que o carro é antigo, fica destruído e os ocupantes saem ilesos.

Claro que a tecnologia evita alguns desses "se".
Com os acidentes que vejo todos os dias nos jornais e televisão aqui começo a dar como prioridade número 1 a segurança acima de tudo.
Cada vez mais pessoas desatentas entram em sentido contrario na auto estrada, cada vez mais andam mais depresa e fazem ultrapassagens mal calculadas com carros que por vezes nao tem motor para tal, cada vez mais sao os outros que vem ter contra nós alcoolizados causa principal.
Penso que os todas as protecções e ajudam que um carro possa ter podem ser uma mais valia no dia a dia nas estradas.
MRF está offline   Responder com citação
Antigo 12-10-2013, 08:22   #100
MazdaFan
Membro Confort
 
Registo: 09-10-2009
Posts: 58


Predefinido

Citação:
Post Original de MRF Ver Post
Estive a comparar os dois mazda 6 este e o anterior e este novo ao nível do embate frontal pareceu me menos seguro, é imperdoável um carro muito mais novo.

Refiro-me a esta parte:

A high head acceleration occurred when the dummy's head hit the steering wheel through the airbag, indicating that head injuries would be possible in a crash of this severity
Penso que esteja a comparar o Mazda 6 MK1 com o MK2, certo?

1º O Mazda 6 MK1 foi testado 2 vezes. Quando comparados os seus resultados, com a concorrência a versão com as alterações encontrava-se ao nível da concorrência, menos do Laguna MK2 que atingiu as 5 estrelas.

2º O Mazda 6 MK2 foi testado segundo o NOVO PROTOCOLO
De facto e a par do Toyota Avensis, Subaru Legacy MK2, Mitsubishi Lancer, o Mazda apresenta principalmente no impacto contra o poste, um risco elevado de ferimentos. Mesmo no embate frontal os resultados não são exempelares, contudo atualmente, cerca de 4 anos após a introdução deste novo protocolo há muitos modelos novos que apresentam resultados fracos, quer no teste do poste quer no do embate traseiro.

3º Apesar disso a Mazda após o conhecimento dos resultados medianos do 6 Mk2, devia ter feito modificações tal como fizeram com o Mazda 6 MK1

http://euroncap.com/tests/mazda_6_2003/181.aspx

http://euroncap.com/tests/mazda_6_2005/242.aspxv

http://euroncap.com/results/mazda/6/2009/345.aspx

http://euroncap.com/results/mazda/6/523.aspx

http://www.iihs.org/iihs/ratings/veh...ear-comparison

http://www.iihs.org/iihs/ratings/veh...ear-comparison

http://www.iihs.org/iihs/ratings/veh...ear-comparison

http://www.safercar.gov/Vehicle+Shop...vehicleId=7033

http://www.safercar.gov/Vehicle+Shop...vehicleId=5477

http://www.safercar.gov/Vehicle+Shop...vehicleId=2029

Última edição de MazdaFan : 12-10-2013 às 08:33
MazdaFan está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is Ligado
Smilies estão Ligado
[IMG] code está Ligado
Código HTML está Desligado

Saltar fórum


Hora GMT. São agora 04:44.


Powered by: vBulletin Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2019, Jelsoft Enterprises Ltd.
© Clube MazdaPT