Noticias Actualização das noticias relativas à MAZDA |
13-06-2012, 19:28
|
#91
|
Membro Confort
Registo: 09-10-2009
Posts: 58
|
crash test euroncap mazda cx-5
http://euroncap.com/results/mazda/cx-5/479.aspx
   
A proteccao do condutor e que deixa a desejar.estragou por completo o resultado.
uma melhor proteccao do condutor teria colocado este mazda, se nao como o melhor, certamente um dos melhores carros a serem testados pelo Euroncap.
Parece que alguém na Mazda não estudou bem a lição
|
|
|
14-06-2012, 11:24
|
#92
|
Administrator
Registo: 14-02-2006
Local: Tomar
Posts: 6875
|
Conclusão:
O habitáculo do CX-5 manteve-se estável no impacto frontal. As leituras no "dummy" indicaram uma boa proteção dos joelhos e do fêmur do motorista e passageiro. A Mazda mostrou que um nível similar de proteção seria fornecido para os ocupantes de diferentes tamanhos e sentados em posições diferentes. No teste de barreira (pole), a proteção de todas as regiões do corpo foi boa e o carro marcou pontuação máxima. Mesmo na prova mais grave do lado do campo, o motorista foi bem protegido em todas as áreas registando pontuação máxima. O banco e encosto de cabeça, oferecem uma boa proteção contra lesões cervicais em caso de colisão traseira.
Muito bem Mazda!!
|
|
|
27-12-2012, 16:40
|
#93
|
Membro Confort
Registo: 09-10-2009
Posts: 58
|
Crash tests traseiros-Protecção oferecida pelos bancos traseiros-Mazda 2,3 e 6
Última edição de MazdaFan : 27-12-2012 às 16:44
|
|
|
27-12-2012, 16:47
|
#94
|
Membro Confort
Registo: 09-10-2009
Posts: 58
|
Crash Test Mazda MX5 Euroncap-reportagem Automagazine
|
|
|
28-12-2012, 08:16
|
#95
|
Membro Confort
Registo: 09-10-2009
Posts: 58
|
Crash test Mazda 323-DEKRA
|
|
|
17-03-2013, 19:37
|
#96
|
Membro Confort
Registo: 09-10-2009
Posts: 58
|
Última edição de MazdaFan : 17-03-2013 às 19:39
|
|
|
17-03-2013, 23:20
|
#97
|
Mazdista
Registo: 18-10-2007
Local: LUXEMBOURG
Posts: 6942
|
Estive a comparar os dois mazda 6 este e o anterior e este novo ao nível do embate frontal pareceu me menos seguro, é imperdoável um carro muito mais novo.
Refiro-me a esta parte:
A high head acceleration occurred when the dummy's head hit the steering wheel through the airbag, indicating that head injuries would be possible in a crash of this severity
Última edição de MRF : 17-03-2013 às 23:29
|
|
|
19-03-2013, 14:31
|
#98
|
Membro Sport
Registo: 09-12-2010
Posts: 466
|
Acho muito bem evoluírem a segurança automóvel, mas infelizmente um acidente tem muito "se", e muita equação. Já vi acidente com vitimas mortais em que o carro estava aparentemente bom e era um carro recente, assim como existe acidentes em que o carro é antigo, fica destruído e os ocupantes saem ilesos.
Claro que a tecnologia evita alguns desses "se".
|
|
|
19-03-2013, 23:47
|
#99
|
Mazdista
Registo: 18-10-2007
Local: LUXEMBOURG
Posts: 6942
|
Citação:
Post Original de DuarteM
Acho muito bem evoluírem a segurança automóvel, mas infelizmente um acidente tem muito "se", e muita equação. Já vi acidente com vitimas mortais em que o carro estava aparentemente bom e era um carro recente, assim como existe acidentes em que o carro é antigo, fica destruído e os ocupantes saem ilesos.
Claro que a tecnologia evita alguns desses "se".
|
Com os acidentes que vejo todos os dias nos jornais e televisão aqui começo a dar como prioridade número 1 a segurança acima de tudo.
Cada vez mais pessoas desatentas entram em sentido contrario na auto estrada, cada vez mais andam mais depresa e fazem ultrapassagens mal calculadas com carros que por vezes nao tem motor para tal, cada vez mais sao os outros que vem ter contra nós alcoolizados causa principal.
Penso que os todas as protecções e ajudam que um carro possa ter podem ser uma mais valia no dia a dia nas estradas.
|
|
|
12-10-2013, 08:22
|
#100
|
Membro Confort
Registo: 09-10-2009
Posts: 58
|
Citação:
Post Original de MRF
Estive a comparar os dois mazda 6 este e o anterior e este novo ao nível do embate frontal pareceu me menos seguro, é imperdoável um carro muito mais novo.
Refiro-me a esta parte:
A high head acceleration occurred when the dummy's head hit the steering wheel through the airbag, indicating that head injuries would be possible in a crash of this severity
|
Penso que esteja a comparar o Mazda 6 MK1 com o MK2, certo?
1º O Mazda 6 MK1 foi testado 2 vezes. Quando comparados os seus resultados, com a concorrência a versão com as alterações encontrava-se ao nível da concorrência, menos do Laguna MK2 que atingiu as 5 estrelas.
2º O Mazda 6 MK2 foi testado segundo o NOVO PROTOCOLO
De facto e a par do Toyota Avensis, Subaru Legacy MK2, Mitsubishi Lancer, o Mazda apresenta principalmente no impacto contra o poste, um risco elevado de ferimentos. Mesmo no embate frontal os resultados não são exempelares, contudo atualmente, cerca de 4 anos após a introdução deste novo protocolo há muitos modelos novos que apresentam resultados fracos, quer no teste do poste quer no do embate traseiro.
3º Apesar disso a Mazda após o conhecimento dos resultados medianos do 6 Mk2, devia ter feito modificações tal como fizeram com o Mazda 6 MK1
http://euroncap.com/tests/mazda_6_2003/181.aspx
http://euroncap.com/tests/mazda_6_2005/242.aspxv
http://euroncap.com/results/mazda/6/2009/345.aspx
http://euroncap.com/results/mazda/6/523.aspx
http://www.iihs.org/iihs/ratings/veh...ear-comparison
http://www.iihs.org/iihs/ratings/veh...ear-comparison
http://www.iihs.org/iihs/ratings/veh...ear-comparison
http://www.safercar.gov/Vehicle+Shop...vehicleId=7033
http://www.safercar.gov/Vehicle+Shop...vehicleId=5477
http://www.safercar.gov/Vehicle+Shop...vehicleId=2029
Última edição de MazdaFan : 12-10-2013 às 08:33
|
|
|
Opções |
|
Display |
Modo Linear
|
Regras
|
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts
Código HTML está Desligado
|
|
|
Hora GMT. São agora 22:18.
|