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Antigo 30-12-2016, 18:00   #1
ravenrocha
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Predefinido ATENÇÃO - MAZDA 3 problema gravissimo!

Boa tarde,

tenho um mazda 3 1.6D modelo Sport de 2010 com 120.000km. Até à cerca de 2 semanas muito contente com o carro, sem qualquer tipo de problema. Contudo, à cerca de 2 semanas tudo mudou. Comecei a ouvir um tac-tac-tac, muito forte e que aumentava com o numero de rotações. Fui ao mecânico e eram as capas da bielas do 4º cilindro todas riscadas bem como a cambota. Fui sempre à Mazda durante os 3 anos da garantia e depois tive sempre cuidado com as revisões, colocando sempre oleo 5w-30 com a norma ACEA-1, etc e acontece-me isto. Ficou mais barato ir buscar um motor PSA de um carro acidentando com 70.000km, neste caso de um peugeot, do que mandar reparar.
Estou incrédulo com esta situação e Mazda nunca mais. Tenho também uma Mazda 5, com 150.000km e sem problemas, pois logo assim que a garantia acabou tirei o DPF.

Outra coisa estranha é nunca ter acendido a luz do DPF do Mazda 3 por causa do liquido. Nunca atestei o liquido do DPF, sendo que por volta dos 40.000km, quando o reservatório do DPF teve uma rotura, mudaram-me ainda na garantia o reservatório tendo atestado o depósito e como eu atesto sempre o carro, cada vez que vou meter gasóleo, talvez seja por isso que o liquido está a durar até aos 125.000?

Junto fotos para verem como ficou o estado das capas da bielas e da cambota.

Vou escrever um email para a Mazda, que a apesar do carro já não estar em garantia, situações tão graves como esta para um motor com 120.000 e com 6 anos, nunca deveriam acontecer.
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Antigo 03-01-2017, 11:20   #2
_RP_
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É impressionante! Nunca tinha visto tal coisa num motor destes. Parece que andou a trabalhar sem óleo... Qual foi a explicação para o sucedido? Esse motor é extremamente fiável, já vi alguns a rodarem praticamente sem óleo e a ser abusados sem dó nem piedade e nem se queixavam.

O liquido do DPF dura à volta de 80.000km.
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Antigo 03-01-2017, 12:07   #3
DeckDogz
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Isso é muito estranho... é como o RP diz.... é a primeira vez que oiço isso desse motor.... eu desconfiava do oleo mas dizes ter sido sempre 5w30 Acea C1... estranho.... Que marcas usavam?

o liquido do DPF é sempre incógnita... nem é 40000kms nem é 80000kms....

eu sempre abasteci o meu aos 20/30litros de cada vez (dizem que gasta mais EOLYS bla bla bla).... e o meu só pediu liquido aos 175000kms! Portanto, não, não é linear!
__________________
Cumprimentos a todos,

Deckdogz

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Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
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Antigo 03-01-2017, 19:56   #4
ravenrocha
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É impressionante! Nunca tinha visto tal coisa num motor destes. Parece que andou a trabalhar sem óleo... Qual foi a explicação para o sucedido? Esse motor é extremamente fiável, já vi alguns a rodarem praticamente sem óleo e a ser abusados sem dó nem piedade e nem se queixavam.

O liquido do DPF dura à volta de 80.000km.
O mecânico não conseguiu encontrar explicação para o sucedido. O carro nunca perdeu uma pinga de óleo. O óleo que coloquei foi sempre este FUCHS Titan GT1 Pro C3 5W-30 com as normas ACEA e recomendado para este carro aqui no forum.

A Mazda Europa respondeu-me hoje a dar indicação que a Mazda Portugal iria responder pois tem autonomia para o fazer (ora até eu sei) e a Mazda Portugal mandou-me dar uma volta.
Ora para mim e para a minha família a marca Mazda morreu hoje.
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Antigo 03-01-2017, 19:57   #5
ravenrocha
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Isso é muito estranho... é como o RP diz.... é a primeira vez que oiço isso desse motor.... eu desconfiava do oleo mas dizes ter sido sempre 5w30 Acea C1... estranho.... Que marcas usavam?

o liquido do DPF é sempre incógnita... nem é 40000kms nem é 80000kms....

eu sempre abasteci o meu aos 20/30litros de cada vez (dizem que gasta mais EOLYS bla bla bla).... e o meu só pediu liquido aos 175000kms! Portanto, não, não é linear!
Sim, coloquei sempre este óleo FUCHS Titan GT1 Pro C3 5W-30 comprado na Texoleo por mim directamente e que foi aqui aconselhado para este motor neste forum
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Antigo 03-01-2017, 20:05   #6
ravenrocha
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O que acharam das fotos?
Eu gosto muito do meu Mazda 3, está muito bem tratado e estimado. Espero que agora com este "novo" motor dure muito mas nunca mais comprarei Mazda, principalmente pela falta de qualquer tipo de atenção que não tiveram para uma situação tão gravíssima como esta. Nem analisar o motor com o problema, que está desmontado, sequer solicitaram.
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Antigo 04-01-2017, 09:47   #7
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Compreendo-te perfeitamente. O que é certo e lamentável é que a Mazda Portugal continua a falhar na assistência pós-venda.
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Antigo 04-01-2017, 12:02   #8
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A postura da MMP é sempre a mesma merd@... enfim...

Nao sei porque, nunca gostei desse fuchs.... e ainda por cima para uma viatura com FAP, não seria o correcto.... pois a cumprir terá que ser C1 ou C2 e nunca C3... mas isso só afectará o FAP... agora fuchs.... sinceramente nunca me inspirou qualquer confiança... Inicialmente falaste que colocavas C1... agora dizes C3... qual é o correcto mesmo?

chegaram a verificar o estado do chupador de oleo? como é que estava?

Conselho agora para o novo motor:

revisoes a cada 15000kms.... Oleo Liqui Moly Toptec 4500 5w30
__________________
Cumprimentos a todos,

Deckdogz

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Antigo 04-01-2017, 14:30   #9
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That oil Fuchs engines...
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Antigo 04-01-2017, 15:18   #10
ravenrocha
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A postura da MMP é sempre a mesma merd@... enfim...

Nao sei porque, nunca gostei desse fuchs.... e ainda por cima para uma viatura com FAP, não seria o correcto.... pois a cumprir terá que ser C1 ou C2 e nunca C3... mas isso só afectará o FAP... agora fuchs.... sinceramente nunca me inspirou qualquer confiança... Inicialmente falaste que colocavas C1... agora dizes C3... qual é o correcto mesmo?

chegaram a verificar o estado do chupador de oleo? como é que estava?

Conselho agora para o novo motor:

revisoes a cada 15000kms.... Oleo Liqui Moly Toptec 4500 5w30
Peço desculpa, o que eu queria dizer era o Fuchs Titan GT1 Pro C1

E que vi aqui no forum e que foi aconselhado, e passo a citar

"Eu acabei de trocar óleo hoje ao meu...

Pelo que andei a pesquisar e pelo que me aconselharam, comprei (texoleo.com) um Fuchs Titan GT1 Pro C1, especialmente indicado para Mazdas com DPF. É o que eu recomendaria pro teu!"
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