Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda3

Notificações

Mazda3 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 05-07-2017, 20:07   #1
Chegão
Novo Membro

Registo: 05-07-2017
Local: Setúbal

O meu Carro

Predefinido Comprei Mazda 3 1.6D 115cv 2011

Boa Noite caros camaradas, antes demais sou novo por aqui embora já cá vinha ouvir as vossas opiniões pois tinha um Mazda 2.
Falando da minha nova aquisição, penso ter feito uma boa compra, um Mazda 3 de 2011 com menos de 10 mil quilómetros confirmados, até tinha umas 3 famílias de ratos a viver lá dentro. A única coisa que conseguiram roer foi o tubo dos mijas, bem achei estranho encher o depósito da água e os mijas não funcionavam por nada.
O ex-dono não entregou tanto os manuais do carro como a chave/comando do fecho central à financiadora.
Alguém me consegue facultar o manual?
Em relação à chave, fui à Mazda e disseram-me que o Mazda 3 não tinha chave com comando incorporado, confirmam? O meu Mazda 2 tinha chave com comando incorporado, acho estranho o Mazda 3 não o ter. Disseram-me ainda que tinham que encomendar somente o comando e que teriam de ficar com o carro e todas as chaves para configurar os códigos e tal, isto por 140€ + IVA. Acham o preço normal?
Abraço
Attached Images
File Type: jpg mazda.jpg (62.2 KB, 6 views)
Chegão está offline   Responder com citação
Antigo 06-07-2017, 10:55   #2
Vassalo
Novo Membro

Predefinido

Citação:
Post Original de Chegão Ver Post
Boa Noite caros camaradas, antes demais sou novo por aqui embora já cá vinha ouvir as vossas opiniões pois tinha um Mazda 2.
Falando da minha nova aquisição, penso ter feito uma boa compra, um Mazda 3 de 2011 com menos de 10 mil quilómetros confirmados, até tinha umas 3 famílias de ratos a viver lá dentro. A única coisa que conseguiram roer foi o tubo dos mijas, bem achei estranho encher o depósito da água e os mijas não funcionavam por nada.
O ex-dono não entregou tanto os manuais do carro como a chave/comando do fecho central à financiadora.
Alguém me consegue facultar o manual?
Em relação à chave, fui à Mazda e disseram-me que o Mazda 3 não tinha chave com comando incorporado, confirmam? O meu Mazda 2 tinha chave com comando incorporado, acho estranho o Mazda 3 não o ter. Disseram-me ainda que tinham que encomendar somente o comando e que teriam de ficar com o carro e todas as chaves para configurar os códigos e tal, isto por 140€ + IVA. Acham o preço normal?
Abraço
O mazda 3 tem comando incorporado onde consegue abrir e fechar o carro como qualquer outro carro agora mais recente e ainda tem comando para abrir a mala. e 140€ + iva para mim é demasiado.
Vassalo está offline   Responder com citação
Antigo 07-07-2017, 22:18   #3
Chegão
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Voltei à Mazda e voltaram me a dizer o mesmo, até me mostraram o ecran onde aparecia a lista das peças para a matrícula do carro e realmente o conjunto é duas chaves com comando à parte, também não é por isso que o gato vai às folhozes.
Agora com o andamento que tenho dado ao carro noto um pequeno engasgo em baixas rotações. Será que é de ter estado muito tempo parado? Tenho que ir para autoestrada dar 200 para tirar o "carvão" ao bicho?
Antigo 07-07-2017, 22:25   #4
Chegão
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Outra coisa, muito pessoal fala de que de lés a lés ao ir atestar o carro de diesel, misturam uns 5€ de gasolina98 para limpar os injectores. Concordam?
Antigo 08-07-2017, 07:21   #5
pedromalheiro
Novo Membro

Registo: 01-07-2017

Predefinido

Também já ouvi isso, mas eu prefiro comprar um bom aditivo de lés a lés.
mas isso é a minha opinião.
pedromalheiro está offline   Responder com citação
Antigo 08-07-2017, 20:58   #6
Chegão
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Tenho que concordar
Antigo 10-07-2017, 12:37   #7
DeckDogz
Mazdista

Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

Qual a versão do 3? Confort? De resto todos eles têm comando

140€ + Iva pela chave já comandada e configurada? Pechincha!!! Pediram-me à 4 anos atrás por uma chave para um Mazda 2 mais de 300€!!!

Meter gasolina num carro a gasóleo? Inventem e depois não venham chorar que a marca é uma desgraça, que não presta nem tem fiabilidade, etc, etc, etc... é isso e os limpa-injectores... acreditam em mecanicos em latas?

Metam sim, combustivel aditivado de sitios seguros e com bastante saída! Leia-se, Galp, BP, Repsol, Cepsa...

Se notas engasgos e queres ir para a Autoestrada a 200 para ver o que ? se rebenta primeiro o Turbo ou outro componente? 10000kms em 7 anos é claramente evidente que o carro mal andou e o que andou foi quase de certeza percursos pequenos... Deve ter EGR entupida, possívelmente FAP entupido e tudo...

Recomendo uma boa mas mesmo boa revisão a todos os fluidos (Oleo, oleo caixa, oleo direcao, oleo travoes), filtros todos e principalmente a correia de distribuição... um carro parado sofre muito mais do que em andamento... tudo isto com material decente e não a pensar em todos os cêntimos.. isto claro, se o objectivo é manter o carro e estimar....

Deckdogz

----------------------------------------------------------------------------------------------
Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
----------------------------------------------------------------------------------------------
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
DeckDogz está offline   Responder com citação
Antigo 11-07-2017, 21:05   #8
Chegão
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Obrigado pela opinião Deckdogz, tens toda a razão no que dizes, não me vou pôr em maluquices com o carro. Em relação à revisão feita, tenho o papel da garantia do stand onde diz que mudaram óleo, filtro do óleo, ar e habitáculo. No caso da EGR não posso afirmar que tenham visto isso, tenho que desmontar a válvula para ver se tem resíduos. O filtro de partículas "teoricamente" ele regenera mas não é nas viagens de casa/trabalho que nem deve dar tempo aos queimadores de aquecerem, falta uma viagenzita de longo percurso para isso.
Sei também que trocaram a bateria do carro e tenho visto por aí pessoal a dizer que quando trocaram a bateria ficaram com o carro meio desbalançado, será que a centralina teve um reset? Já vi um video de um gajo também com M3 mas a gasolina, que ficou assim, e o que ele fez foi deixar o carro ligado durante uns 20m por si só, e outros 20m com o ar condicionado, para que a centralina atualiza-se a sua data base. Alguém tem conhecimento de algo do gênero?
No caso da chave, estamos a falar apenas do comando pois as chaves já eu tenho, é o módulo do fecho central também não apresenta qualquer anomalia.
Abraço
Antigo 12-07-2017, 10:04   #9
DeckDogz
Mazdista

Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

Reza para que tenham posto oleo especifico para esse motor com FAP.... senão podes vir a ter dissabores..... stand.... NUNCA são de confiar!

Duvido que tenham mexido na EGR... a probabilidade disso ter acontecido é extremamente baixa...

Essas viagens curtas é que dão cabo do FAP.... se não chega a aquecer, lamento dizer-te mas compraste o carro errado para esses percursos...

troca de bateria fez o carro ficar desbanlançado? como assim? já troquei bateria ao meu e a outros iguais e nunca tive stress nenhum.... apenas configurar a abertura auto dos vidros que demora cerca de 1min... de resto mais nada...

Deckdogz

Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
DeckDogz está offline   Responder com citação
Antigo 12-07-2017, 11:52   #10
Chegão
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

https://youtu.be/7q24rR401RA
https://youtu.be/Y2Iu0K1JnVk
Ve aí o que falei

Em relação ao óleo que lhe puseram não posso confirmar nada. Tava a ponderar fazer proxima revisão aos 15mil km e trocar inclusive o filtro de combustível, secalhar vai mais cedo. Que óleo aconselhas? 5w30?
Abraço
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras