Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda3

Notificações

Mazda3 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 07-01-2011, 10:27   #81
DeckDogz
Mazdista

Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

Citação:
Post Original de Brutus Ver Post
Caro Administrador, boa tarde, antes de mais.
Bom, oxalá que o meu M3 não precise de uma rodagem de 20mil kms para começar a ir ao encontro das minhas expectativas que, sendo sincero, nem passa muito pelo consumo real de petroil - se pessoalmente quisesse um automovel que gastasse pouco, não teria certamente considerado a Mazda como opção.
Já agora, uma questão: O que te leva a afirmar que o actual Mazda 3 tem melhores prestações que os actuais Golf e Megane, partindo do princípio que já conduziste as 3 viaturas em causa?

Amigo Ivo, olá.
Em primeiro lugar quero felicitar-te por essa marca obtida "3,9lts" com uma velocidade média de "101kms/h" é obra. Tens um belíssimo motor.
Ah... se continuares a fazer velocidades médias deste tipo... digamos que... a partir de Março, a coisa vai sair-te muito cara

Viva Tiago.
Independentemente daquilo que possa parecer e do que cada um dos 6 biliões de humanos possam pensar, garanto-te que a FORD jamais será outra coisa que não Americana.

Abração a todos e que 2011, no mínimo, não seja pior que 2010.

Boa tarde vascomorgado.
A tua ironia justifica-se. Principalmente se levarmos em consideração o facto de (eu) não pescar um boi de motores, sejam eles de carros, de barcos, de aviões ou de trotinetas. Ora quem sou eu para contrariar a tua eloquência?!
Apesar de tudo, certo será que toda e qualquer marca automovel (Toyota inclusive) nos tenta impingir informação a qual jámais poderemos nós consumidores, comprovar e acima de tudo usufruir. But who the fuck cares anyway...

Cumprimentos Deckdogz.
Isso tudo é o que na verdade encontro todos os dias no meu percurso casa/trabalho. Ok... não de forma constante e ainda bem... ou seria uma senhora SECA.
Abraço
Brutus, peço desculpa mas não entendi a tua referência ao meu nickname..

Deckdogz

----------------------------------------------------------------------------------------------
Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
----------------------------------------------------------------------------------------------
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
DeckDogz está offline   Responder com citação
Antigo 08-01-2011, 19:46   #82
caneta parker
Membro Confort

Registo: 19-11-2010

Predefinido

Olá, mazdistas! De facto, os consumos reais são sempre superiores ao que é dito pelas marcas e pelas revistas de automóveis. Por isso mesmo abri o tópico...
Tenho o novo mazda3 de 115 cv e caixa de 6 vel. desde o princípio de Dezembro, e estou um tanto desiludida com os consumos... Procuro fazer uma condução bastante cuidada: circuito urbano mas também um pouco de auto-estrada, diariamente, mas o consumo registado não baixa dos 6.3 (anda sempre entre os 6.3 e os 6.5).
Espero que lá para os 15000 km comece a baixar um pouco. É o que costuma acontecer, não é?
Abraços da caneta parker
caneta parker está offline   Responder com citação
Antigo 08-01-2011, 23:41   #83
VDR
Membro Sport

Registo: 24-08-2009
Local: Casal de Cambra

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de caneta parker Ver Post
Olá, mazdistas! De facto, os consumos reais são sempre superiores ao que é dito pelas marcas e pelas revistas de automóveis. Por isso mesmo abri o tópico...
Tenho o novo mazda3 de 115 cv e caixa de 6 vel. desde o princípio de Dezembro, e estou um tanto desiludida com os consumos... Procuro fazer uma condução bastante cuidada: circuito urbano mas também um pouco de auto-estrada, diariamente, mas o consumo registado não baixa dos 6.3 (anda sempre entre os 6.3 e os 6.5).
Espero que lá para os 15000 km comece a baixar um pouco. É o que costuma acontecer, não é?
Abraços da caneta parker
Por experiencia própria, nem será preciso chegar a esses Km´s, para que o consumo desça um pouco.
Actualmente o meu nunca passa dos 5.8 no cb, em 1500K mensais 50% em urbano e 50% em AE, sempre com uma condução cuidada em urbano....mas a dar-lhe bem em AE.

Mazda3 CS MZ-CD [DB]
VDR está offline   Responder com citação
Antigo 09-01-2011, 19:21   #84
m3braga
Novo Membro

Registo: 30-12-2010

Predefinido

Pelo que leio noutros foruns, o motor 1.6 tdi da vw, também não é mais economico...
m3braga está offline   Responder com citação
Antigo 17-01-2011, 12:25   #85
Viriatos
Novo Membro

Registo: 13-01-2011

Predefinido

Vou falar apenas do meu,se eu fizer uma conduçao tranquila meto aquilo com médias inferiores a 6l...aliás o meu tem 9000km e a média que marca no computador de bordo é 5.9.O golf faz a mesma coisa,o consumo é muito relativo,depende do tipo de condutor...os 1.6 a diesel fazem 6l,os outros não sei porque nao tenho
Viriatos está offline   Responder com citação
Antigo 22-01-2011, 19:09   #86
m3braga
Novo Membro

Registo: 30-12-2010

Predefinido

o meu de 115 cv está a fazer médias no cb de 5,6 e 5,7. mas anda em rodagem, ando sempre entre as 1500rpm e as 2300 rpm.

estou contente com os consumos

Última edição de m3braga : 22-01-2011 às 19:09 Razão: corrigir erro
m3braga está offline   Responder com citação
Antigo 23-01-2011, 03:36   #87
arlindobar
Membro Sport

Registo: 10-03-2010
Local: Milheirós -Maia

O meu Carro

Smile

Citação:
Post Original de Viriatos Ver Post
Vou falar apenas do meu,se eu fizer uma conduçao tranquila meto aquilo com médias inferiores a 6l...aliás o meu tem 9000km e a média que marca no computador de bordo é 5.9.O golf faz a mesma coisa,o consumo é muito relativo,depende do tipo de condutor...os 1.6 a diesel fazem 6l,os outros não sei porque nao tenho
Se for "o meu" M5 anda na casa dos 8.0/8.3 l/100km. mas o binário também é diferente, levando a que quando tenho "cocegas" nas costas, esprema ao máximo.

Mod´s: Apoio de braço; manete velocidade; películas
arlindobar está offline   Responder com citação
Antigo 09-03-2011, 19:36   #88
JPAM
Novo Membro

Registo: 18-02-2011

Predefinido

No meu M3 de 115 cv, ainda não consegui baixar dos 6.0L, apesar de só ter ainda 2000KM, dificilmente conseguirei medias abaixo dos 5L como a marca anúncia.
JPAM está offline   Responder com citação
Antigo 09-03-2011, 19:56   #89
anjo2
Administrator

Registo: 13-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Predefinido

Isso acontece em todas as marcas, o golf de 105cv também devia consumir menos de 5l e nos testes das revistas passava dos 6l de consumo, mas com o preço do combustível tão caro, dá-se cada vez mais importância aos consumos do carro, infelizmente, no meu só apetece acelerar, mas só de pensar em quando vou ter que abastecer...
Antigo 10-03-2011, 00:27   #90
fcarocha
Membro Exclusive

Registo: 27-11-2009
Local: Bragança

Predefinido

o meu M3 (jan 10), se andar de vagar faz media de 5.2l, se andar normal anda nos 6.2l..

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras