Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda3

Notificações

Mazda3 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 16-07-2010, 14:13   #1081
_RP_
Administrator

Registo: 14-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Citação:
Post Original de DeckDogz Ver Post
linha de 60mm parece porreira... o RAVES que te de uma opinião

agora a panela final aconselho a por uma com pelo menos 55mm senão podes ficar com demasiado Back Pressure...

aliás, penso que isso tenha sido a causa dos meus colectores rachados... tudo directo diametro origem com panela final de origem...

conselho: guarda a linha de origem intacta para puderes usar na IPO day
Pois... Rebentou onde encontrou uma fragilidade. No meu caso foi no catalisador. Tenho de me informar com o mestre Raves.
É que não queria muito fumo, nem barulho de tractor. E qdo levar a nova repro não vou subir os valores, vai continuar como está (140cv, 300nm). Faço muitos km e de vez em quando uns bons troços a fundo e a máquina tem que durar.
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 16-07-2010, 14:53   #1082
DeckDogz
Mazdista

Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

Citação:
Post Original de _RP_ Ver Post
Pois... Rebentou onde encontrou uma fragilidade. No meu caso foi no catalisador. Tenho de me informar com o mestre Raves.
É que não queria muito fumo, nem barulho de tractor. E qdo levar a nova repro não vou subir os valores, vai continuar como está (140cv, 300nm). Faço muitos km e de vez em quando uns bons troços a fundo e a máquina tem que durar.

nem mais... no meu caso foi nos colectores... visto a panela final ser resistente... pergunta ao moreno a diferença entre linha directa com diametro de origem e linha directa com panela final de origem e tubo com medida de origem...

é o meu setup vs o dele... o meu tem o barulho de origem... um pouco de mais pressão nos gases e um ronco 10% mais alto...

fumo só faz se quiseres... podes pedir para ficar com os mesmos 140cv's mas sem fumo... é questão de conhecimento da electrónica...

Deckdogz

----------------------------------------------------------------------------------------------
Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
----------------------------------------------------------------------------------------------
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
DeckDogz está offline   Responder com citação
Antigo 16-07-2010, 15:17   #1083
_RP_
Administrator

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de DeckDogz Ver Post
nem mais... no meu caso foi nos colectores... visto a panela final ser resistente... pergunta ao moreno a diferença entre linha directa com diametro de origem e linha directa com panela final de origem e tubo com medida de origem...

é o meu setup vs o dele... o meu tem o barulho de origem... um pouco de mais pressão nos gases e um ronco 10% mais alto...

fumo só faz se quiseres... podes pedir para ficar com os mesmos 140cv's mas sem fumo... é questão de conhecimento da electrónica...
Isso a nível de conhecimento da electrónica ninguém bate os nossos parceiros da Vilauto.
Antigo 16-07-2010, 15:30   #1084
DeckDogz
Mazdista

Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

Citação:
Post Original de _RP_ Ver Post
Isso a nível de conhecimento da electrónica ninguém bate os nossos parceiros da Vilauto.
não sou nem a favor nem contra nenhuma casa da especialidade.... nããã quero cá rivalidades

nada melhor do que repro chave 13 by DeckDogzMotorsport

Deckdogz

Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
DeckDogz está offline   Responder com citação
Antigo 17-07-2010, 14:09   #1085
_MoReNo88_
Mazdista

Registo: 18-12-2006
Local: Quinta do Conde/Margem Sul

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para _MoReNo88_
Predefinido

Realmente o Corsa do Deckdogz faz muito mais pressão na saída dos gases! É uma grande diferença, mas ainda assim, não chega para o OV....

Molas Apex -4cm;
Jantes Dotz Brand's Hatch 16';
Kit estético do 323F V6;
Kit HID Xénon 8000K, entre outros...
_MoReNo88_ está offline   Responder com citação
Antigo 17-07-2010, 20:23   #1086
raves
Membro Sport

Registo: 31-07-2006
Local: Alverca

Enviar Mensagem via MSN para raves
Predefinido

O Deckdogz faz muito mais pressão na saída dos gases?

bolas... eu é q não queria trabalhar ao pé dele... ou isso é só depois de uma feijoada?

1 abrc
raves está offline   Responder com citação
Antigo 17-07-2010, 20:25   #1087
_MoReNo88_
Mazdista

Registo: 18-12-2006
Local: Quinta do Conde/Margem Sul

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para _MoReNo88_
Predefinido

Isso eu já não sei... referia-me mesmo ao Corsa "OA" do que a ele propriamente...

Molas Apex -4cm;
Jantes Dotz Brand's Hatch 16';
Kit estético do 323F V6;
Kit HID Xénon 8000K, entre outros...
_MoReNo88_ está offline   Responder com citação
Antigo 17-07-2010, 21:08   #1088
_RP_
Administrator

O meu Carro

Predefinido

Raves que faço eu quanto à fissura no cat? Vai tudo fora? Cat e DPF? Aumenta-se o diametro da linha?
Antigo 17-07-2010, 21:16   #1089
tiagolopes
Mazdista

Registo: 17-10-2007
Local: Albergaria

Predefinido

Manda la isso tudo fora e mete um tubo directo e deixa a linha como esta! Com a linha directa sem a panela silenciadora já estarás a perder.
Mas o Raves que diga alguma coisa pois ele ja passou por isto tudo
tiagolopes está offline   Responder com citação
Antigo 17-07-2010, 21:49   #1090
raves
Membro Sport

Registo: 31-07-2006
Local: Alverca

Enviar Mensagem via MSN para raves
Predefinido

RP,

Se vais manter o turbo de origem, eu apenas retirava cat e fap e não alterava mais nada na linha.

Se estás com "pica" para testar mexer na linha, recomendava-te mexer apenas do downpipe para traz.

Tem atenção q este tipo de alterações de escape vão influenciar a forma como o turbo enche e podes descontrolar o pico de pressão a encher em baixas, visto que com reprog já se fazem picos de boost bem perto do máximo que o map consegue ler (cerca de 1.45bar) e se passas dai para cima, a electronica fica "às cegas"... mas... acho q deves ouvir a opinião da vilauto.

Já agora... até hoje nesse departamento apenas tirei cat... de resto... tudo de origem e está bem bom...

1 abraço
raves está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras