Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda3

Notificações

Mazda3 Proprietários partilhem experiências

Fechar tópico

Opções Display
Antigo 10-08-2009, 23:32   #1
Exup
Colaborador

Registo: 13-06-2009
Local: Sintra

O meu Carro

Predefinido [DB] Mazda 3(BL) HB-2.2 Sport (Diário de Bordo encerrado)

Boas.

Parece-me que chegou a altura de apresentar o meu Mazda 3.

Chegou a altura de substituir o meu fiável Nissan T72 que nunca me deixou ficar mal.

Infelizmente ainda estou à espera do Mazda...provavelmente apenas a meio de Setembro é que chegará , mas pelo menos assim vou partilhando convosco as novidades que forem surgindo...

O modelo escolhido é o Mazda 3-5 portas com o motor 2.2 (150cv) e nível de equipamento Sport.
Infelizmente não pode ser a versão Sport-plus (185cv), porque neste belo país, custa uma fortuna...e não existe essa versão de equipamento nos motores abaixo.

Tenho pena que não possa ter a grelha frontal das versões mais musculadas, assim como o para-choques traseiro... (o dianteiro dispenso) assim sendo, exteriormente é muito identico à versão 1.6Diesel (tirando o escape, botões da chave inteligente e os farois Bi-Xenon).

Interiormente, é também muito identico às versões menos potentes, diferindo apenas pelo botão Start-Stop e pouco mais.
Novamente aqui, sinto alguma tristeza por não ter acesso aos manómetros da versão 185Cv com o fundo azul e a função welcome (luz fundo)... sinto alguma revolta nas escolhas de equipamento que a Mazda fez em relação aos outros países...dispensava de bom grado os farois bi-xenon para poder ter o kit desportivo dos para-choques e manometros....
Enfim, não se pode ter tudo .

Como extras, virá com o kit da eibach para as molas, pedais de aluminio, e pedal de descanso para o pé esq. em aluminio também.

Irá receber peliculas escuras nos vidros traseiros devido ao facto de necessitar de fazer viagens longas com o meu cão (motivo principal para a troca de carro).

Não posso tecer grandes comentários ao motor, visto que não tive nunca a possibilidade de testar nenhum . O que eu pretendo é um carro que consiga manter elevadas velocidades de cruzeiro, sem esforço (e dentro da legalidade ), e durante alguns anos.

Espero não desiludir ninguém com o titulo, mas está quase a chegar , por isso julgo ser válido criar o DB... se estiver a infringir alguma regra, peço então desculpa.

Cumprimentos a todos os membros deste excelente fórum.

UPDATE PÁG. 3,4,7,8;11 extras; 13 Caixa da Fera com Fotos; HDR; 18-19 amortecedores Koni

Última edição de Exup : 11-12-2012 às 20:01 Razão: Novas fotos.
Exup está offline  
Antigo 10-08-2009, 23:36   #2
mrd
Banned

Registo: 31-03-2008

Predefinido

Agora é a espera.

Quanto a mazda/equipamento, também não me importava de ter o 1.5 no meu carro... Mas apenas o vendem com kit estético.....
mrd está offline  
Antigo 11-08-2009, 01:09   #3
SnowSkier
Suspenso

Registo: 02-12-2006
Local: Albufeira City

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para SnowSkier
Predefinido

Citação:
Post Original de Exup Ver Post
Boas.

Parece-me que chegou a altura de apresentar o meu Mazda 3.

Chegou a altura de substituir o meu fiável Nissan T72 que nunca me deixou ficar mal.

Infelizmente ainda estou à espera do Mazda...provavelmente apenas a meio de Setembro é que chegará , mas pelo menos assim vou partilhando convosco as novidades que forem surgindo...

O modelo escolhido é o Mazda 3-5 portas com o motor 2.2 (150cv) e nível de equipamento Sport.
Infelizmente não pode ser a versão Sport-plus (185cv), porque neste belo país, custa uma fortuna...e não existe essa versão de equipamento nos motores abaixo.

Tenho pena que não possa ter a grelha frontal das versões mais musculadas, assim como o para-choques traseiro... (o dianteiro dispenso) assim sendo, exteriormente é muito identico à versão 1.6Diesel (tirando o escape, botões da chave inteligente e os farois Bi-Xenon).

Interiormente, é também muito identico às versões menos potentes, diferindo apenas pelo botão Start-Stop e pouco mais.
Novamente aqui, sinto alguma tristeza por não ter acesso aos manómetros da versão 185Cv com o fundo azul e a função welcome (luz fundo)... sinto alguma revolta nas escolhas de equipamento que a Mazda fez em relação aos outros países...dispensava de bom grado os farois bi-xenon para poder ter o kit desportivo dos para-choques e manometros....
Enfim, não se pode ter tudo .

Como extras, virá com o kit da eibach para as molas, pedais de aluminio, e pedal de descanso para o pé esq. em aluminio também.

Irá receber peliculas escuras nos vidros traseiros devido ao facto de necessitar de fazer viagens longas com o meu cão (motivo principal para a troca de carro).

Não posso tecer grandes comentários ao motor, visto que não tive nunca a possibilidade de testar nenhum . O que eu pretendo é um carro que consiga manter elevadas velocidades de cruzeiro, sem esforço (e dentro da legalidade ), e durante alguns anos.

Espero não desiludir ninguém com o titulo, mas está quase a chegar , por isso julgo ser válido criar o DB... se estiver a infringir alguma regra, peço então desculpa.

Cumprimentos a todos os membros deste excelente fórum.
Boas!

É uma bela máquina a que estás à espera. Esperemos que seja rápido. Depois, já sabes...as fotos da praxe que se impõem.

Quanto ao título, está tudo bem. Ao fim e ao cabo será um DB por isso, está bem iniciado.

Muitos e bons Km's!
SnowSkier está offline  
Antigo 11-08-2009, 13:40   #4
_RP_
Administrator

Registo: 14-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Bem vindo ao nosso clube. Realmente temos máquina, um verdadeiro lobo em pele de cordeiro!
_RP_ está offline  
Antigo 11-08-2009, 13:50   #5
Warp
Membro Sport

Registo: 28-04-2009

O meu Carro

Predefinido

Bem vindo
Tenho a certeza que será um automóvel fantástico.

Também como tu fiquei chateado com a Mazda não possibilitar o nível de equipamento Sport Plus nos motores mais fracos, portanto optei pelo Sport.
As diferenças para o Sport Plus são a todos os níveis. É uma edição fantástica, nos detalhes dos interiores, BOSE, GPS, párachoques, faróis traseiros LED, etc. Realmente é uma pena...

Optei por instalar 3 extras no meu Sport por achar que dão um toque de classe/desportivismo e condizem com as aplicações em alumínio do tablier: As pegas interiores das portas, a pedaleira e a manete de mudanças. Cá fora vou-lhe meter o bocal de escape cromado.

Também tenho andado a ponderar as películas. Tens alguma sugestão ou vais meter daquelas à venda no eBay já cortadas para o BL?

Um abraço
Warp está offline  
Antigo 11-08-2009, 14:15   #6
Exup
Colaborador

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Warp Ver Post
Bem vindo
Tenho a certeza que será um automóvel fantástico.

Optei por instalar 3 extras no meu Sport por achar que dão um toque de classe/desportivismo e condizem com as aplicações em alumínio do tablier: As pegas interiores das portas, a pedaleira e a manete de mudanças. Cá fora vou-lhe meter o bocal de escape cromado.

Também tenho andado a ponderar as películas. Tens alguma sugestão ou vais meter daquelas à venda no eBay já cortadas para o BL?

Um abraço
Boas, em relação às peliculas irei coloca-las numa casa da especialidade (aceita-se sugestões) que seja na zona de Sintra/Cascais/Lisboa. O problema maior que irei enfrentar é que poucas vezes vejo trabalhos bem feitos com peliculas e vidros que tenham os "picotados" junto às extremidades (vidros traseiros e laterais triangulares). julgo que pouco a fazer nestes casos...

Os pedais tb virão assim como o descanso para o pé esquerdo (não entendo como é possivel vir um carro de série sem protecção na zona de descanso do pé esquerdo).

Mais tarde... pegas das portas, travão de mão e manete das velocidades.

Obrigado pelas dicas
Exup está offline  
Antigo 11-08-2009, 14:44   #7
Exup
Colaborador

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de jA-fozkas Ver Post
Agora é a espera.

Quanto a mazda/equipamento, também não me importava de ter o 1.5 no meu carro... Mas apenas o vendem com kit estético.....
Boas.
No meu caso é o oposto . nem como opção existe esse kit (por enquanto)

Citação:
Post Original de SnowSkier Ver Post
Boas!

É uma bela máquina a que estás à espera. Esperemos que seja rápido. Depois, já sabes...as fotos da praxe que se impõem.

Quanto ao título, está tudo bem. Ao fim e ao cabo será um DB por isso, está bem iniciado.

Muitos e bons Km's!
Obrigado. Claro que assim que for possivel existirão MUITAS fotos da praxe e em viagens

Citação:
Post Original de _RP_ Ver Post
Bem vindo ao nosso clube. Realmente temos máquina, um verdadeiro lobo em pele de cordeiro!
Muito obrigado pela recepção.
Espero que o Lobo se porte à altura das expectativas.

Cumprimentos a todos e obrigado pelas palavras de apreço.
Exup está offline  
Antigo 11-08-2009, 14:53   #8
PREMACY_RIDER
Mazdista

Registo: 06-04-2008
Local: Almada

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para PREMACY_RIDER
Predefinido

Bem vindo Exup!
Vais ver que vais gostar do carro...eu acho-o muito bonito.
Quanto à performance...pois espero que esteja à altura do que pretendes, senão podes sempre reprogramá-lo!

Diverte-te pelo fórum e assim que tiveres a máquina, tira muiiiitttasss fotos!

-Kit Bi-Xenon 6000k
-Leds brancos mínimos e matrícula
PREMACY_RIDER está offline  
Antigo 11-08-2009, 15:08   #9
Warp
Membro Sport

Registo: 28-04-2009

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Exup Ver Post
Boas, em relação às peliculas irei coloca-las numa casa da especialidade (aceita-se sugestões) ...
Sei que devem ser uma treta, mas no eBay há películas cortadas à medida quase dadas: vê aqui
Warp está offline  
Antigo 11-08-2009, 15:22   #10
danielML
Co-founder

Registo: 13-02-2006

Predefinido

Warp ainda estamos à espera do teu DB
pelo menos algumas fotos já temos no teu site podias por aqui num topico teu
quanto to entregam? está muito bonito

Abrazoom
danielML está offline  
Fechar tópico