Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda3

Notificações

Mazda3 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 14-08-2009, 22:50   #1
Warp
Membro Sport

Registo: 28-04-2009
Local: Sintra

O meu Carro

Predefinido [DB] Warp's MAZDA3 (BL) HB MZ-CD 1.6 Sport

MAZDA3 (BL) HB MZ-CD 1.6 Sport

REVIEW

Hoje finalmente posso afirmar que sou o feliz proprietário de um fantástico novo Mazda3 da exacta cor da publicidade.

Não foi tarefa fácil, pois a Mazda portuguesa achou que esta cor a “Azul Celestial” não se ia vender muito e nem tem carros desta cor para entrega. Esta cor e outra, a “Olympic Gold”, esta só mesmo por encomenda.
Recuso-me a participar no parque automóvel mais cinzentão da Europa!!
Bom, só me restava comprar um carro de serviço nesta cor se queria ter um carro ainda este verão. E bem o disse, bem o fiz. Não me arrependi, e o “desconto” ainda deu para uns extras catitas. Mas já lá vamos...

Primeiras impressões

O carro parece maior ao vivo do que nas revistas. Esta cor é muito vistosa (quase cor tuning) e as linhas e vincos da carroçaria impressionam até ao longe. A diferença entre o 5 portas (HB) e o 4 portas (CS) neste modelo “transformam” o carro. Pessoalmente o HB faz-me passar uma sensação “jovem”, e o CS um carro “adulto”. Optei pelo HB porque condiz mais comigo, e optei pela versão Sport porque sei que me ia arrepender mais tarde.

O carro é um íman ao olhar devido à cor. Pelo menos enquanto for raro não vou passar despercebido em lado nenhum, e estou convencido que só eu, vou contribuir mais para a venda do Mazda3 que a publicidade em Lisboa! lol

Extras

Três dos extras que incluí tiveram como objectivo tornar o carro menos “plástico”, a mais harmonioso devido às aplicações estilo alumínio opaco no tablier: As pegas interiores das portas em alumínio, a maneta de mudanças com aplicações em alumínio e a pedaleira em alumínio.

No exterior apliquei palas pintadas nas 4 rodas, por questões de limpeza (chuva no inverno, pó no verão) mas principalmente pelo spray da auto-estrada à chuva (poupa-se nas lavagens no inverno), e estéticas também, apesar de não ter ideia se iria ficar bem. Foi um palpite...

Mesmo antes de ver o carro com os extras montados, ouvi dois vendedores do stand a elogiarem a minha escolha de extras e como ficaram bem no carro (incluindo as palas), portanto não me parece que tenha feito má escolha.

Aproveitei também e comprei as barras de tejadilho e o suporte de bicicletas à Mazda, feitos à medida para este modelo e com chaves. O fabricante base é Thule, uma marca conceituada.

Em movimento

Não me vou referir ao comportamento nem do chassis nem do motor, porque não tenho bases de comparação. O meu anterior 323F a gasolina era um carro “cansado” do século XX, e este é claramente um diesel do século XXI em tudo.

Nunca tinha reparado um diesel tão limpo como este. A saída de escape ao ralenti quase que se pode respirar. Incrível.

O sistema de mãos livres bluetooth esta muito perto da perfeição. Nunca tinha conduzido um carro com uma personalidade tão feminina. A menina fala connosco em português perfeito, e nós respondemos em voz alta, em português. Simples e fiável. Só me falhou uma vez... quando lhe perguntei se queria ir jantar comigo... ok, quase perfeito. lol

O meu telemóvel Sony Ericsson também se entendeu muito bem com o Mazda. O bluetooth stereo (AD2P) funciona bem para ouvir música em MP3 guardada no telemóvel, e ao contrário do que estava à espera, não preciso de mexer no telemóvel de todo. O carro “apodera-se” das músicas do telemóvel ao toque de um botão no tablier.

A suspensão normal e com jantes de 17’’ esta aprovada para as ruas cheias de lombas/esburacadas/empedradas/com carris velhos... de Lisboa. Bem melhor do que as minhas melhores expectativas.

Os faróis bi-xenon são fantásticos. São bonitos apagados, lindos quando acesos, mexem-se como se estivessem vivos (olham para o lado) e dão uma luz branca como o dia, e com um corte de luz milimétrico para evitar encandeamentos.

Os bancos são ligeiramente a dar para o rijo, mas eu pessoalmente considero isso uma coisa boa, pois costuma ajudar no conforto nas viagens mais longas.

Os "finalmentes"

Os interiores actuais (com os 3 extras) quase que catapultaram este Mazda vulgar para uma categoria superior. Os alumínios inspiram qualidade e desportivismo e o carro ganhou personalidade.

Para acabar estas primeiras impressões, falta-me só dizer o quanto robusto o carro transmite ser. Desde as linhas, ao comportamento em curva, à suspensão, a ausência de ruídos parasita (por enquanto), a toda a construção do interior. O carro inspira respeito.

Parabéns Mazda!

Última edição de Warp : 15-08-2009 às 23:19
Warp está offline   Responder com citação
Antigo 15-08-2009, 02:31   #2
danielML
Co-founder

Registo: 13-02-2006

Predefinido

excelente começo
venham as fotos

Abrazoom
danielML está offline   Responder com citação
Antigo 15-08-2009, 10:56   #3
SellerS
Mazdista

Registo: 28-07-2008

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Warp Ver Post
MAZDA3 (BL) HB MZ-CD 1.6 Sport

REVIEW

Hoje finalmente posso afirmar que sou o feliz proprietário de um fantástico novo Mazda3 da exacta cor da publicidade.

Parabéns pela compra/escolha,Warp!

...
Bom, só me restava comprar um carro de serviço nesta cor se queria ter um carro ainda este verão. E bem o disse, bem o fiz. Não me arrependi, e o “desconto” ainda deu para uns extras catitas. Mas já lá vamos...

Compraste com quantos km's, se não é indiscrição?
...

O carro é um íman ao olhar devido à cor. Pelo menos enquanto for raro não vou passar despercebido em lado nenhum, e estou convencido que só eu, vou contribuir mais para a venda do Mazda3 que a publicidade em Lisboa! lol

...
No exterior apliquei palas pintadas nas 4 rodas, por questões de limpeza (chuva no inverno, pó no verão) mas principalmente pelo spray da auto-estrada à chuva (poupa-se nas lavagens no inverno), e estéticas também, apesar de não ter ideia se iria ficar bem. Foi um palpite...

Mesmo antes de ver o carro com os extras montados, ouvi dois vendedores do stand a elogiarem a minha escolha de extras e como ficaram bem no carro (incluindo as palas), portanto não me parece que tenha feito má escolha.

Isso não irá afectar a aerodinâmica do carro?
...
O sistema de mãos livres bluetooth esta muito perto da perfeição. Nunca tinha conduzido um carro com uma personalidade tão feminina. A menina fala connosco em português perfeito, e nós respondemos em voz alta, em português. Simples e fiável. Só me falhou uma vez... quando lhe perguntei se queria ir jantar comigo... ok, quase perfeito. lol

...

Parabéns Mazda!

PS: Fotos... só no fim de semana!!
.
Em qual deles, ainda este ano?
Abraço e votos de muitos e bons km's de satisfação!
Antigo 15-08-2009, 12:21   #4
danielML
Co-founder

Registo: 13-02-2006

Predefinido

tão cedo não aparece cá
era o que eu faria

Abrazoom
danielML está offline   Responder com citação
Antigo 15-08-2009, 13:30   #5
Warp
Membro Sport

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de SellerS Ver Post
Parabéns pela compra/escolha,Warp!
Gratis

Citação:
Compraste com quantos km's, se não é indiscrição?
6.000 kms (1.5 meses de uso = €3500 de desconto)
Nunca chegou a levar autocolantes e foi bastante estimado, portanto penso que fiz boa escolha.

Citação:
Isso não irá afectar a aerodinâmica do carro?
Em teoria, sim. Na prática não se nota. São bastante pequenas e estão protegidas pelas rodas. Os spoilers também afectam a aerodinâmica mas ninguém liga.
E se fosse tão mau assim os carros de rally não as usavam, certo?

Citação:
Em qual deles, ainda este ano?
Não percebi a pergunta ...

Citação:
Abraço e votos de muitos e bons km's de satisfação!
Obrigado!
Antigo 15-08-2009, 14:57   #6
Exup
Colaborador

Registo: 13-06-2009

O meu Carro

Predefinido

Muitos Parabéns, pelo bólide... já não era sem tempo

Obrigado por partilhares esta "pequena" review connosco, é bom saber que estás completamente satisfeito.

Tens toda a razão quando referes que, com as aplicações tipo Aluminio (ou é mesmo Aluminio ?? ), tudo fica diferente...para melhor...é o dia da noite em termos de aspecto interior (só fica a falta as protecções das embaladeiras para completar ).

Gostei muito de ler sobre os farois Xenon...embora não fizesse questão de os ter se fosse extra a pagar, agora estou curioso depois de ler os comentários positivos

Agora....queremos fotos...muitas fotos

Boa sorte para a máquina.

Cumps.

P.S: o meu nunca mais chega :-(
Exup está offline   Responder com citação
Antigo 15-08-2009, 17:45   #7
_RP_
Administrator

Registo: 14-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

O tão aguardado Mazda3! Venham as fotos!
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 15-08-2009, 18:58   #8
3pelos
Banned

Registo: 16-05-2007
Local: Lisboa/Vila do Conde

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para 3pelos
Predefinido

Excelente Warp, ainda só vi uma vez o Mz3 nessa côr, e foi no stand Mazda em Telheiras, carro de exposição, fiquei um bom pedaço a olhar pro stand por causa da máquina.

Agora venham daí umas fotos, mas com tal entusiasmo as fotos que deverão ser no fim de semana, presumo que não sejam neste

Bons kms e que o 3 te dê as mesmas dores de cabeça que o 323 te deu
3pelos está offline   Responder com citação
Antigo 15-08-2009, 18:58   #9
PhantomNorth
Banned

Registo: 03-11-2007
Local: Nazaré

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para PhantomNorth
Predefinido

Citação:
Post Original de _RP_ Ver Post
O tão aguardado Mazda3! Venham as fotos!
x2
PhantomNorth está offline   Responder com citação
Antigo 15-08-2009, 21:10   #10
Warp
Membro Sport

O meu Carro

Talking

Resposta

« Anterior | Seguinte »