Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda3

Notificações

Mazda3 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 05-09-2008, 23:28   #1
hugo_tuning
Mazdista

Registo: 28-02-2008
Local: Guimarães

Enviar Mensagem via MSN para hugo_tuning
Predefinido "defeitos" dos mz3

decidi abrir este topico p a malta ir postando coisas k axa k estão mal no mz3, k podem ou não ser alteradas pelos users.
assim sendo vou começar:

barulho parasita irritante do cinto segurança do condutor
fechadura na mala - convenhamos mas ja kuase nenhum carro cmo deve ser tras akilo
carro desta natureza devia d vir equipado d serie com cruise crontrol, independentemente da versão
volante motor bimassa - uma forma k os construtores arranjaram p poupar dinheiro no material do monomassa mas k sai o cliente prejudicado
akela porcaria dakela abraçadeira d pontas no tubo do respiro nos motores y6 (acontece em tdas as marcas k usam este tipo d motor)
um dos apoios do turbo é fragil no motor y6
parachokes traseiro na zona da iluminação mto mal acabado (kem trocar as lampadas ou mexer na matricula traseira nota lgo isso)
nos motores y6 alguns veiculos (pelos vistos a maioria) tem akele turbo lag foleiro antes d uma certa rotação k pode ser corrigido tapando a egr
por falar em egr, a propria p motores com fap
vidros electricos fecham parece o portão da quinta
não sair lgo d fabrica com porcas d segurança nas jantes (principalmente as senhoras nem sabem o k é isso, só ficam a saber kuando lhes roubam as rodas)
alguns falam mal dos turanza er30...
apoio de braço devia tar + chegado à frente, lol
com a mala aberta dá p trancar as portas
antena do autoradio kuase bate nos tuneis kuando entramos, lol
falta d um leque + abrangente de motorizações em portugal(actualmente só sai o 1.4 gasolina apenas no hb e 1.6 diesel para cs e hb, é isto k o site da mazda referencia)
hugo_tuning está offline   Responder com citação
Antigo 06-09-2008, 00:42   #2
Trieste
Mazdista

Registo: 11-09-2006
Local: Açores

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para Trieste
Predefinido

barulho parasita irritante do cinto segurança do condutor não é do cinto, é do elevador do banco. Levanta o banco para o máx, a partir da zona dos pés do passageiro do banco traseiro consegues ver o elevador do banco do lado direito. Lubrifica e remédio santo durante uns 10kkm . Depois torna a aparecer, o meu de vez em quando já recomeça a fazer esse barulho novamente, dos poucos ruídos parasitas que tenho no carro é o único que me põe os nervos à flor da pele... bahhh

Mais umas merdices:

Localização do cinzeiro à frente é uma bosta
Ausência de cinzeiro na traseira
Não sei se apenas se esqueceram disso no meu carro mas não tenho luz no porta-luvas...

Mz2 Sport

Trieste está offline   Responder com citação
Antigo 06-09-2008, 07:44   #3
hugo_tuning
Mazdista

Registo: 28-02-2008
Local: Guimarães

Enviar Mensagem via MSN para hugo_tuning
Predefinido

Citação:
Post Original de Trieste
Não sei se apenas se esqueceram disso no meu carro mas não tenho luz no porta-luvas...
no meu só funciona com os médios ligados. mas s não funciona no teu é pk deve tar fundida a lampada, é só trocar, é rapido mas precisas d tirar akela barra decorativa, a caixa do porta-luvas e eventualmente puxar um plastico ou 2, vê cmo é no post daki do forum p trocar filtro habitaculo tem lá um link p um site espanhol...

edit:
aki tb mostra cmo s faz
http://www.mazda3forums.com/index.php?topic=51187.0
hugo_tuning está offline   Responder com citação
Antigo 06-09-2008, 08:37   #4
Rimo
Mazdista

Registo: 30-09-2007
Local: Carregal do Sal / Viseu

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para Rimo Enviar uma mensagem via Skype™ para Rimo
Predefinido

Citação:
Post Original de Trieste

Mais umas merdices:

Localização do cinzeiro à frente é uma bosta
É para te ajudar a parar de Fumar
Citação:
Post Original de Trieste
Ausência de cinzeiro na traseira
Continuo a dizer o msm, é para ajudar a parar de fumar, mas é engraçado que o meu tem ... no apoio dos braços
Citação:
Post Original de Trieste
No meu 323F só funciona com as luzes ligadas! Que eu acho que é uma treta mas enfim ...

Mazda 323F 2.0 DiTD 100CV (Clicar na imagem para o meu DB)
Rimo está offline   Responder com citação
Antigo 06-09-2008, 18:02   #5
Trieste
Mazdista

O meu Carro

Predefinido

Pois é capaz de ser só com os médios ligados mas no meu desde o 1º dia nunca acendeu.
Logo no inicio lembro-me de ter andado a ver aquilo assim por alto e depois disso dei com aquela página que o Hugo postou (ou uma muito parecida) mas nunca me dei ao trabalho de ver melhor. Até tenho a impressão que tenho no local da luz é um plástico escuro...
Também aquela luz pouca ou nenhuma falta me faz lol...

Mz2 Sport

Antigo 06-09-2008, 22:21   #6
Ciriaco
Membro Exclusive

Registo: 07-08-2008
Local: Sintra

Predefinido

Isso da luz do porta luvas tenho q ver pois ainda nao sei se tenho, quanto ao barulho do cinto ou do q prende o cinto, realmente fazia mas como o cinto tava muito alto e me magoava o pescoço, baixei-o e desde ai nao faz pois como ficou mais esticado deve fazer mais pressão e ja nao faz, mas vou lubrifica-lo como foi dito aqui.

Ciriaco está offline   Responder com citação
Antigo 09-09-2008, 21:26   #7
runningman
Membro Confort

Registo: 21-05-2008
Local: Viana do Castelo

Predefinido

Defeitos no meu, só se for o barulho do cinto e do porta luvas (este muito raro) do resto é só por gasosa.
Quanto ao barulho do cinto, ja mudei a peça onde aperto o cinto do meu lado mas passado 3 meses de o ter feito, o barulho voltou. Já apertei o fecho com a mão (cinto colocado) ao andar e vi que o barulho parava. Só que nem sequer sei o que fazer, já pensei ir de novo a mazda para verem isso, mas o que vão fazer? Mudar a peça e volta acontecer o mesmo daqui uns tempos? Ou vou me conformar com a situação porque só tenho isso a aponter como defeito do carro, do resto é 5*.
Antigo 09-09-2008, 21:44   #8
Rimo
Mazdista

Registo: 30-09-2007
Local: Carregal do Sal / Viseu

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para Rimo Enviar uma mensagem via Skype™ para Rimo
Predefinido

Citação:
Post Original de runningman
Defeitos no meu, só se for o barulho do cinto e do porta luvas (este muito raro) do resto é só por gasosa.
Quanto ao barulho do cinto, ja mudei a peça onde aperto o cinto do meu lado mas passado 3 meses de o ter feito, o barulho voltou. Já apertei o fecho com a mão (cinto colocado) ao andar e vi que o barulho parava. Só que nem sequer sei o que fazer, já pensei ir de novo a mazda para verem isso, mas o que vão fazer? Mudar a peça e volta acontecer o mesmo daqui uns tempos? Ou vou me conformar com a situação porque só tenho isso a aponter como defeito do carro, do resto é 5*.
se for a peça que segura o cinto, é tirala fora e meter um bocado de eponja por de traz ... se quiseres ser mais radical mete um bocado de silicone ...

Mazda 323F 2.0 DiTD 100CV (Clicar na imagem para o meu DB)
Rimo está offline   Responder com citação
Antigo 09-09-2008, 23:13   #9
Ciriaco
Membro Exclusive

Registo: 07-08-2008
Local: Sintra

Predefinido

Confere, luz do porta luvas acende e é só com os médios ligados.

Ciriaco está offline   Responder com citação
Antigo 10-09-2008, 01:29   #10
Trieste
Mazdista

O meu Carro

Predefinido

No meu não confere mas como já disse, pouca ou nenhuma falta me faz.

runningman, esse barulho não é do cinto. Durante uns tempos também andei com essa impressão mas é mesmo do elevador do banco.

Mz2 Sport

Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras