Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda3

Notificações

Mazda3 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 05-10-2009, 19:57   #1
cachirro
Membro Confort

Registo: 11-08-2009

O meu Carro

Predefinido Dúvidas [update 16/12/09]

Olá Colegas,

comprei à dois dias o novo mazda 3 cs 1.6 sport, e tenho algumas questões que necessito da vossa ajuda.

1) o limpa vidros do lado do passageiro deveria descer mais, pois visto de dentro fica muito mal, fica muito em cima, se eu tentar forçar para baixo, vejo que os dois descem juntos, pelo que ao limparem, deviam ir até mais abaixo, fica muito feio olhar para o vidro e ver lá uma escova.

2) quando atinge 120Km e em 5ª velocidade (não acontece em 4ª por exemplo) o carro começa a assobiar. para além de irritante, não sei se é alguma problema.

3) o carro não passa dos 180Km (fez 200Km mas era a descer). isto desiludiu-me bastante, pois tendo eu antes um astra 1.4 que fazia a mesma velocidade (210Km a descer) e vendo que o mazda chega aos ditos 180Km com facilidade, vais apenas a 3500RPM, não percebo porque depois não sai dali (aparece consumo de 12.5L), ou algo não está bem, ou o carro foi estupidamente limitado por alguém.

4) supostamente o carro tem sensor de chuva, mas já mexi naquilo para todo o lado e ele não arranca nunca sosinho.

Que me lembre, são estas as questões que necessitava da vossa ajuda para me esclarecer.

De resto, o carro parece ser muito bom em termos gerais, o que mais gostei é a segurança em curva, simplesmente não se sentem grandes forças, tal como acontecia no meu antigo astra.

Obrigado.

Última edição de cachirro : 16-12-2009 às 23:01 Razão: malharam no carro
cachirro está offline   Responder com citação
Antigo 05-10-2009, 20:15   #2
Rimo
Mazdista

Registo: 30-09-2007
Local: Carregal do Sal / Viseu

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para Rimo Enviar uma mensagem via Skype™ para Rimo
Predefinido

vou tentar arranjar uma solução para todas as tuas questões

1) o limpa vidros dá para afinar, no braço que queres mexer, tens uma tampa, tiras essa tampa e desenroscas a porca que lá estiver. Depois puxas o braço do limpa-vidros para fora, como podes observar aquilo é estriado, por isso vais experimentando qual das posições mais se adequa a tua condução! Atenção, antes de continuares, experimenta se não ficam a bater em lado nenhum!

2) ora se vais a 120 em 5ª é porque o motor vai as 2500rpm, deves ter alguma fuga no turbo! Ou este mesmo com defeitos! É ver todo o circuito da admissão se não detectas nenhuma fuga! Consegues detectar melhor com o motor a trabalhar as 2500rpm!

3) é um diesel, e os carros a diesel apartir das 4000rpm não tem quase rendimento nenhum! Mas pelo que estou a prever da questão anterior podes ter um problema no turbo, ou na MAF (sensor massa de ar).

4) Sensor descalibrado, só na Mazda, já agora a posição do selector está em Auto?

espero ter respondido com clareza, qualquer duvida é só dizer abraço

Mazda 323F 2.0 DiTD 100CV (Clicar na imagem para o meu DB)
Rimo está offline   Responder com citação
Antigo 05-10-2009, 20:58   #3
m3o
Mazdista

Registo: 18-04-2009
Local: Vila do conde

O meu Carro

Predefinido

Eu ñ te posso ajudar em nada, apenas te digo para ires à mazda e expores todas as tuas dúvidas.

Já agora podias fazer um diário de bordo.
Antigo 05-10-2009, 22:44   #4
anjo2
Administrator

Registo: 13-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Predefinido

Quantos km tem?
Antigo 06-10-2009, 08:52   #5
_RP_
Administrator

Registo: 13-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Esse carro está a precisar de oficina. O Rimo é bem capaz de ter razão, esse turbo provavelmente está gripado. Nada que uma passagem na oficina não resolva. Esperemos que não seja nada de mais. Boa sorte e já agora bem vindo.
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 06-10-2009, 09:05   #6
sarailee
Novo Membro

Registo: 23-07-2009

Predefinido

O carro tem 2 dias de uso e 600 Km...

Desde o km 0 que sempre fez aquele assobio
sarailee está offline   Responder com citação
Antigo 06-10-2009, 09:25   #7
cachirro
Membro Confort

Registo: 11-08-2009

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Rimo Ver Post
vou tentar arranjar uma solução para todas as tuas questões

1) o limpa vidros dá para afinar, no braço que queres mexer, tens uma tampa, tiras essa tampa e desenroscas a porca que lá estiver. Depois puxas o braço do limpa-vidros para fora, como podes observar aquilo é estriado, por isso vais experimentando qual das posições mais se adequa a tua condução! Atenção, antes de continuares, experimenta se não ficam a bater em lado nenhum!

2) ora se vais a 120 em 5ª é porque o motor vai as 2500rpm, deves ter alguma fuga no turbo! Ou este mesmo com defeitos! É ver todo o circuito da admissão se não detectas nenhuma fuga! Consegues detectar melhor com o motor a trabalhar as 2500rpm!

3) é um diesel, e os carros a diesel apartir das 4000rpm não tem quase rendimento nenhum! Mas pelo que estou a prever da questão anterior podes ter um problema no turbo, ou na MAF (sensor massa de ar).

4) Sensor descalibrado, só na Mazda, já agora a posição do selector está em Auto?

espero ter respondido com clareza, qualquer duvida é só dizer abraço
1) Obrigado pela dica

2) Suspeitava disso, mas não tenho conhecimentos para me meter nessas coisas.

3) a questão é que em 5ª nem cheiro as 4000 fica nas 3500 a 180Kmh.

4) sim, estava em auto, sem ser auto, para cima, para baixo, em todo o lado, nunca o consegui por a funcionar sosinho.

Agora a questão é, a que Mazda ir?
Pergunto isto, porque na opel, fui muito mal serviço (até me rebentaram o carro) na Opem de Almada, e então voltei a usar a de Aveiro sempre que precisava. Alguma que me sugerem na zona de almada/lisboa?

Obrigado.

ps: o carro foi entregue com 2Km, mas foi uma espécie de novela mexicana para que mo entregassem finalmente, uma espera de 1 mês no meio de muitos episódios estranhos.

pps: não consigo responder no firefox, tive de vir ao IE, no FF a caixa de resposta fica sempre cinza e não dá para escrever.
cachirro está offline   Responder com citação
Antigo 06-10-2009, 10:00   #8
PedMar
Suspenso

Registo: 01-12-2008

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para PedMar
Predefinido

Nunca tinha ouvido dizer que um carro novo podia trazer o turbo gripado... mas o que tens a fazer é leva-lo à Mazda e eles têm que solucionar o problema! Boa sorte e muitos Km na tua máquina.
PedMar está offline   Responder com citação
Antigo 06-10-2009, 10:13   #9
Rimo
Mazdista

Registo: 30-09-2007
Local: Carregal do Sal / Viseu

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para Rimo Enviar uma mensagem via Skype™ para Rimo
Predefinido

Citação:
Post Original de sarailee Ver Post
O carro tem 2 dias de uso e 600 Km...

Desde o km 0 que sempre fez aquele assobio
Desculpa, mas o teu também tem problemas no turbo???

Citação:
Post Original de cachirro Ver Post
1) Obrigado pela dica

2) Suspeitava disso, mas não tenho conhecimentos para me meter nessas coisas.

3) a questão é que em 5ª nem cheiro as 4000 fica nas 3500 a 180Kmh.

4) sim, estava em auto, sem ser auto, para cima, para baixo, em todo o lado, nunca o consegui por a funcionar sosinho.

Agora a questão é, a que Mazda ir?
Pergunto isto, porque na opel, fui muito mal serviço (até me rebentaram o carro) na Opem de Almada, e então voltei a usar a de Aveiro sempre que precisava. Alguma que me sugerem na zona de almada/lisboa?

Obrigado.

ps: o carro foi entregue com 2Km, mas foi uma espécie de novela mexicana para que mo entregassem finalmente, uma espera de 1 mês no meio de muitos episódios estranhos.

pps: não consigo responder no firefox, tive de vir ao IE, no FF a caixa de resposta fica sempre cinza e não dá para escrever.

De certeza que deves ter um tubo roto!!! Isso não é grave mas perdes alguma potência! Metes o motor a trabalhar, abres o capô e alguém que te acelere o motor até as 3000rpm, hades ouvir no sitio onde estiver a fuga um assoprar ... tipo ffffssssschhhhhhhhh ....

Então que se passou na compra? Se calhar venderam-te um carro de serviço por um novo ....

quanto a concessionários, passas lá em baixo na secção de Opiniões de concessionários e véz se há algum que te dá jeito na tua zona ..

Mazda 323F 2.0 DiTD 100CV (Clicar na imagem para o meu DB)
Rimo está offline   Responder com citação
Antigo 06-10-2009, 10:15   #10
sarailee
Novo Membro

Registo: 23-07-2009

Predefinido

é o mesmo carro
sarailee está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display