Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda3

Notificações

Mazda3 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 06-10-2009, 10:48   #11
Rimo
Mazdista

Registo: 30-09-2007
Local: Carregal do Sal / Viseu

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para Rimo Enviar uma mensagem via Skype™ para Rimo
Predefinido

mas tens duas contas? Olha que a administração não tolera isso...

Mazda 323F 2.0 DiTD 100CV (Clicar na imagem para o meu DB)
Rimo está offline   Responder com citação
Antigo 06-10-2009, 11:12   #12
sarailee
Novo Membro

Registo: 23-07-2009

Predefinido

partilhamos o mesmo carro...
sarailee está offline   Responder com citação
Antigo 06-10-2009, 11:25   #13
anjo2
Administrator

Registo: 13-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Predefinido

O carro tem 600km e já andam a testar a velocidade de ponta? Isso só vai dar problemas, apesar de os carros já virem com uma pré-rodagem, isso só garante que não precisem de ter tantos cuidados, mas são sempre precisos alguns cuidados nos primeiros 5000km.

O turbo por ser de geometria variável pode fazer um assobio até às 2500 que é quando as pás se mexem, fazer isso é quinta às 2500 pode ser que tenhas alguma pá partida... E se o carro está na garantia e tem apenas 600km, o melhor é irem onde compraram.
Antigo 06-10-2009, 18:35   #14
jfmr6
Banned

Registo: 07-05-2009
Local: Seixal/Margem Sul

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de anjo2 Ver Post
O carro tem 600km e já andam a testar a velocidade de ponta? Isso só vai dar problemas, apesar de os carros já virem com uma pré-rodagem, isso só garante que não precisem de ter tantos cuidados, mas são sempre precisos alguns cuidados nos primeiros 5000km.

O turbo por ser de geometria variável pode fazer um assobio até às 2500 que é quando as pás se mexem, fazer isso é quinta às 2500 pode ser que tenhas alguma pá partida... E se o carro está na garantia e tem apenas 600km, o melhor é irem onde compraram.
Chiça, se com 2 dias e 600kms, o carro não tivesse garantia, ó Anjo
jfmr6 está offline   Responder com citação
Antigo 06-10-2009, 18:50   #15
RICOANA
Mazdista

Registo: 23-06-2009
Local: Escalos de Cima/Castelo Branco

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para RICOANA Enviar uma mensagem via Skype™ para RICOANA
Predefinido

Eu na minha modesta opinião, ia á Mazda de preferencia onde o adquiriste.
Depois, de ter resolvido o problema solicitava o livro de reclamações e colocava tudo bem explicadinho nem que ocupasse o livro todo.

Assim na proxima, se houver proxima, devolves o carro e pedes outro........não é facil, mas é possivel.

Tens sempre 3 hipoteses:

Arranjo da viatura
Carro novo
Devolução do dinheiro

É obvio que enquanto o carro tiver arranjo dificilmente eles dão-te outro ou te devolvem o dinheiro, mas uma coisa é certa, RECLAMA SEMPRE EM TEMPO ÚTIL, como quem diz logo na altura......
Antigo 06-10-2009, 19:46   #16
cachirro
Membro Confort

Registo: 11-08-2009

O meu Carro

Predefinido

Boas,

continuo sem conseguir responder pelo firefox, não sei que se passa.
a sarai_lee é minha esposa, não são duas contas

Contactado o vendedor, diz que é normal, que é o pior que me podem dizer, mas, sempre lá disse que da velocidade, devia dar 200/210.

Essa história de ele por ser novo andar menos e depois começa a andar mais, costuma-me entender, as peças não melhoram com o tempo, pelo contrário.

O assobio é nitidamente algo no motor, pois estando nas condições que falei, em 5ª e a mais de 120Km, basta largar o acelerador e o assobio para, mal lhe toco volta.

Sobre a novela da compra, foram muitos episódios, na compra disseram que 15 dias no máximo tinha carro (demorou 1 mês), depois não atendiam telefones, ou atendiam e diziam que depois ligavam e não ligavam, depois o carro já tinha chegado lá, depois afinal não tinha chegado ainda estaria para vir mas sem previsão de quando pois a transportadora tinha poucos meios, depois foi a greve das alfandegas a atrasar mais uma semana, isto para resumir brevemente.

Fico triste por ter um carro 1.4 90cv com 10 anos, mudar para um 1.6 NOVO (acho eu, marcava 2km, dá para aldrabar?? não cheirava mt a novo realmente) de 109cv e este andar tanto ou menos que o anterior.

Quem vendeu disse para irmos á Mazda, recomendou a do Feijó, e eles ligarem na máquina, vamos ver se não me dizem que tá tudo bem e aí eu dar em maluco.

ps: sobre o acelerar, foi o vendedor que disse que o carro quer é pé na tábua, quanto mais mais ele se segura, e que essas coisas de andar devagar no inicio já não existem, são as palavras dele.
cachirro está offline   Responder com citação
Antigo 06-10-2009, 20:03   #17
RICOANA
Mazdista

Registo: 23-06-2009
Local: Escalos de Cima/Castelo Branco

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para RICOANA Enviar uma mensagem via Skype™ para RICOANA
Predefinido

Citação:
Post Original de cachirro Ver Post
Boas,

Contactado o vendedor, diz que é normal, que é o pior que me podem dizer, mas, sempre lá disse que da velocidade, devia dar 200/210.

Essa história de ele por ser novo andar menos e depois começa a andar mais, costuma-me entender, as peças não melhoram com o tempo, pelo contrário.

O assobio é nitidamente algo no motor, pois estando nas condições que falei, em 5ª e a mais de 120Km, basta largar o acelerador e o assobio para, mal lhe toco volta.

Sobre a novela da compra, foram muitos episódios, na compra disseram que 15 dias no máximo tinha carro (demorou 1 mês), depois não atendiam telefones, ou atendiam e diziam que depois ligavam e não ligavam, depois o carro já tinha chegado lá, depois afinal não tinha chegado ainda estaria para vir mas sem previsão de quando pois a transportadora tinha poucos meios, depois foi a greve das alfandegas a atrasar mais uma semana, isto para resumir brevemente.

Fico triste por ter um carro 1.4 90cv com 10 anos, mudar para um 1.6 NOVO (acho eu, marcava 2km, dá para aldrabar?? não cheirava mt a novo realmente) de 109cv e este andar tanto ou menos que o anterior.

Quem vendeu disse para irmos á Mazda, recomendou a do Feijó, e eles ligarem na máquina, vamos ver se não me dizem que tá tudo bem e aí eu dar em maluco.

ps: sobre o acelerar, foi o vendedor que disse que o carro quer é pé na tábua, quanto mais mais ele se segura, e que essas coisas de andar devagar no inicio já não existem, são as palavras dele.

Então onde comprou o carro?
Antigo 06-10-2009, 21:34   #18
SellerS
Mazdista

Registo: 28-07-2008

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de cachirro Ver Post
Boas,

Custei a perceber..."custa-te a entender"... !? O quê? Que as peças móveis do motor ainda não estejam acamadas?

E essas coisas de durar pouco tempo ou de ficar com folgas e consumos altos de òleo para toda a vida ùtil do motor, são palavras minhas...!!!

...mas a ultima palavra é tua/vossa, obviamente...
Antigo 07-10-2009, 15:25   #19
symbolic
Novo Membro

Registo: 01-09-2009

O meu Carro

Predefinido

Boas!

Bem, eu tenho o meu mazda 3 também com 600 km's (aliás .. penso que ainda faltam uns 20 km's para lá chegar =P) a única diferença é que é o Exlusive Plus e não o Sport, mas o motor é igual, o 1600 Diesel 109cv, e pelo menos o meu, não assobia ... portanto aconselho-te a ires à mazda ver esse problema quanto antes! Eu comprei o meu, nessa Mazda do Feijó, na Motortejo, e o pessoal lá parece-me ser impecável ...

Quanto à rodagem, eu sou apologista de, pelo menos, nos primeiros 2000 km, não abusar muito ... mas cada um sabe de si ... Tenho tentado não andar em "altas", na auto-estrada por exemplo, ando sempre na casa dos 130 ... Mas claro que pelo menos uma vez tive que "pisar" um pouquinho mais só para testar .. e foi aos 190 ... e provavelmente ia mais ... eu é que tirei o pé ... penso que facilmente irá aos 200 de ponteiro ... portanto poderás ter algum problema ligado ao tal "assobio" ...

Boa sorte com isso e bons km's !

Espero ter ajudado.
symbolic está offline   Responder com citação
Antigo 07-10-2009, 20:01   #20
cachirro
Membro Confort

Registo: 11-08-2009

O meu Carro

Predefinido

Talvez me tenha expressado mal, eu não percebo nada de carros, só disse o que quem vendeu me disse, e partilhei as minhas dúvidas/queixas.

A minha esposa foi hoje à mazda, e claro, não assobiou o raio do carro, já não sei que faça, por falta de tempo, hoje não pude ir testar para ver se faz ou não.

Eu vim sempre a 140Km/h com cruise, testei apenas 1x saber até onde o carro podia ir, e foi isso que aconteceu, não passa dos 180Km/h às 3500RPM e um consumo de 12.5L, o que é estranho, pois se em 1ª gasta 50L, porque raio em 5ª, acelerdor no fundo não gasta mais que 12.5L, algo está a impedir o motor de abrir as goelas. e é como disse, o carro chega facilmente aos 180, e depois pufff, dali não sai, parece que está bloqueado.

Obrigado a todos pelas opiniões.
cachirro está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras