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Antigo 06-10-2009, 10:48   #11
Rimo
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mas tens duas contas? Olha que a administração não tolera isso...
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Abraços
Eurico Pita


Mazda 323F 2.0 DiTD 100CV (Clicar na imagem para o meu DB)
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Antigo 06-10-2009, 11:12   #12
sarailee
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partilhamos o mesmo carro...
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Antigo 06-10-2009, 11:25   #13
anjo2
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O carro tem 600km e já andam a testar a velocidade de ponta? Isso só vai dar problemas, apesar de os carros já virem com uma pré-rodagem, isso só garante que não precisem de ter tantos cuidados, mas são sempre precisos alguns cuidados nos primeiros 5000km.

O turbo por ser de geometria variável pode fazer um assobio até às 2500 que é quando as pás se mexem, fazer isso é quinta às 2500 pode ser que tenhas alguma pá partida... E se o carro está na garantia e tem apenas 600km, o melhor é irem onde compraram.
__________________
M3 CS 1.6 MZ-CD Sport 137cv 310Nm [DB]
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Antigo 06-10-2009, 18:35   #14
jfmr6
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O carro tem 600km e já andam a testar a velocidade de ponta? Isso só vai dar problemas, apesar de os carros já virem com uma pré-rodagem, isso só garante que não precisem de ter tantos cuidados, mas são sempre precisos alguns cuidados nos primeiros 5000km.

O turbo por ser de geometria variável pode fazer um assobio até às 2500 que é quando as pás se mexem, fazer isso é quinta às 2500 pode ser que tenhas alguma pá partida... E se o carro está na garantia e tem apenas 600km, o melhor é irem onde compraram.
Chiça, se com 2 dias e 600kms, o carro não tivesse garantia, ó Anjo
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Antigo 06-10-2009, 18:50   #15
RICOANA
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Eu na minha modesta opinião, ia á Mazda de preferencia onde o adquiriste.
Depois, de ter resolvido o problema solicitava o livro de reclamações e colocava tudo bem explicadinho nem que ocupasse o livro todo.

Assim na proxima, se houver proxima, devolves o carro e pedes outro........não é facil, mas é possivel.

Tens sempre 3 hipoteses:

Arranjo da viatura
Carro novo
Devolução do dinheiro

É obvio que enquanto o carro tiver arranjo dificilmente eles dão-te outro ou te devolvem o dinheiro, mas uma coisa é certa, RECLAMA SEMPRE EM TEMPO ÚTIL, como quem diz logo na altura......
__________________
Ricardo Santana - » Renault 21 Turbo mai nada....
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Antigo 06-10-2009, 19:46   #16
cachirro
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Boas,

continuo sem conseguir responder pelo firefox, não sei que se passa.
a sarai_lee é minha esposa, não são duas contas

Contactado o vendedor, diz que é normal, que é o pior que me podem dizer, mas, sempre lá disse que da velocidade, devia dar 200/210.

Essa história de ele por ser novo andar menos e depois começa a andar mais, costuma-me entender, as peças não melhoram com o tempo, pelo contrário.

O assobio é nitidamente algo no motor, pois estando nas condições que falei, em 5ª e a mais de 120Km, basta largar o acelerador e o assobio para, mal lhe toco volta.

Sobre a novela da compra, foram muitos episódios, na compra disseram que 15 dias no máximo tinha carro (demorou 1 mês), depois não atendiam telefones, ou atendiam e diziam que depois ligavam e não ligavam, depois o carro já tinha chegado lá, depois afinal não tinha chegado ainda estaria para vir mas sem previsão de quando pois a transportadora tinha poucos meios, depois foi a greve das alfandegas a atrasar mais uma semana, isto para resumir brevemente.

Fico triste por ter um carro 1.4 90cv com 10 anos, mudar para um 1.6 NOVO (acho eu, marcava 2km, dá para aldrabar?? não cheirava mt a novo realmente) de 109cv e este andar tanto ou menos que o anterior.

Quem vendeu disse para irmos á Mazda, recomendou a do Feijó, e eles ligarem na máquina, vamos ver se não me dizem que tá tudo bem e aí eu dar em maluco.

ps: sobre o acelerar, foi o vendedor que disse que o carro quer é pé na tábua, quanto mais mais ele se segura, e que essas coisas de andar devagar no inicio já não existem, são as palavras dele.
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Antigo 06-10-2009, 20:03   #17
RICOANA
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Boas,

continuo sem conseguir responder pelo firefox, não sei que se passa.
a sarai_lee é minha esposa, não são duas contas

Contactado o vendedor, diz que é normal, que é o pior que me podem dizer, mas, sempre lá disse que da velocidade, devia dar 200/210.

Essa história de ele por ser novo andar menos e depois começa a andar mais, costuma-me entender, as peças não melhoram com o tempo, pelo contrário.

O assobio é nitidamente algo no motor, pois estando nas condições que falei, em 5ª e a mais de 120Km, basta largar o acelerador e o assobio para, mal lhe toco volta.

Sobre a novela da compra, foram muitos episódios, na compra disseram que 15 dias no máximo tinha carro (demorou 1 mês), depois não atendiam telefones, ou atendiam e diziam que depois ligavam e não ligavam, depois o carro já tinha chegado lá, depois afinal não tinha chegado ainda estaria para vir mas sem previsão de quando pois a transportadora tinha poucos meios, depois foi a greve das alfandegas a atrasar mais uma semana, isto para resumir brevemente.

Fico triste por ter um carro 1.4 90cv com 10 anos, mudar para um 1.6 NOVO (acho eu, marcava 2km, dá para aldrabar?? não cheirava mt a novo realmente) de 109cv e este andar tanto ou menos que o anterior.

Quem vendeu disse para irmos á Mazda, recomendou a do Feijó, e eles ligarem na máquina, vamos ver se não me dizem que tá tudo bem e aí eu dar em maluco.

ps: sobre o acelerar, foi o vendedor que disse que o carro quer é pé na tábua, quanto mais mais ele se segura, e que essas coisas de andar devagar no inicio já não existem, são as palavras dele.

Então onde comprou o carro?
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Antigo 06-10-2009, 21:34   #18
SellerS
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Boas,

continuo sem conseguir responder pelo firefox, não sei que se passa.
a sarai_lee é minha esposa, não são duas contas

Contactado o vendedor, diz que é normal, que é o pior que me podem dizer, mas, sempre lá disse que da velocidade, devia dar 200/210.

Essa história de ele por ser novo andar menos e depois começa a andar mais, costuma-me entender, as peças não melhoram com o tempo, pelo contrário.

O assobio é nitidamente algo no motor, pois estando nas condições que falei, em 5ª e a mais de 120Km, basta largar o acelerador e o assobio para, mal lhe toco volta.

Sobre a novela da compra, foram muitos episódios, na compra disseram que 15 dias no máximo tinha carro (demorou 1 mês), depois não atendiam telefones, ou atendiam e diziam que depois ligavam e não ligavam, depois o carro já tinha chegado lá, depois afinal não tinha chegado ainda estaria para vir mas sem previsão de quando pois a transportadora tinha poucos meios, depois foi a greve das alfandegas a atrasar mais uma semana, isto para resumir brevemente.

Fico triste por ter um carro 1.4 90cv com 10 anos, mudar para um 1.6 NOVO (acho eu, marcava 2km, dá para aldrabar?? não cheirava mt a novo realmente) de 109cv e este andar tanto ou menos que o anterior.

Quem vendeu disse para irmos á Mazda, recomendou a do Feijó, e eles ligarem na máquina, vamos ver se não me dizem que tá tudo bem e aí eu dar em maluco.

ps: sobre o acelerar, foi o vendedor que disse que o carro quer é pé na tábua, quanto mais mais ele se segura, e que essas coisas de andar devagar no inicio já não existem, são as palavras dele.
Custei a perceber..."custa-te a entender"... !? O quê? Que as peças móveis do motor ainda não estejam acamadas?

E essas coisas de durar pouco tempo ou de ficar com folgas e consumos altos de òleo para toda a vida ùtil do motor, são palavras minhas...!!!

...mas a ultima palavra é tua/vossa, obviamente...
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Antigo 07-10-2009, 15:25   #19
symbolic
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O meu Carro

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Boas!

Bem, eu tenho o meu mazda 3 também com 600 km's (aliás .. penso que ainda faltam uns 20 km's para lá chegar =P) a única diferença é que é o Exlusive Plus e não o Sport, mas o motor é igual, o 1600 Diesel 109cv, e pelo menos o meu, não assobia ... portanto aconselho-te a ires à mazda ver esse problema quanto antes! Eu comprei o meu, nessa Mazda do Feijó, na Motortejo, e o pessoal lá parece-me ser impecável ...

Quanto à rodagem, eu sou apologista de, pelo menos, nos primeiros 2000 km, não abusar muito ... mas cada um sabe de si ... Tenho tentado não andar em "altas", na auto-estrada por exemplo, ando sempre na casa dos 130 ... Mas claro que pelo menos uma vez tive que "pisar" um pouquinho mais só para testar .. e foi aos 190 ... e provavelmente ia mais ... eu é que tirei o pé ... penso que facilmente irá aos 200 de ponteiro ... portanto poderás ter algum problema ligado ao tal "assobio" ...

Boa sorte com isso e bons km's !

Espero ter ajudado.
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Antigo 07-10-2009, 20:01   #20
cachirro
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O meu Carro

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Talvez me tenha expressado mal, eu não percebo nada de carros, só disse o que quem vendeu me disse, e partilhei as minhas dúvidas/queixas.

A minha esposa foi hoje à mazda, e claro, não assobiou o raio do carro, já não sei que faça, por falta de tempo, hoje não pude ir testar para ver se faz ou não.

Eu vim sempre a 140Km/h com cruise, testei apenas 1x saber até onde o carro podia ir, e foi isso que aconteceu, não passa dos 180Km/h às 3500RPM e um consumo de 12.5L, o que é estranho, pois se em 1ª gasta 50L, porque raio em 5ª, acelerdor no fundo não gasta mais que 12.5L, algo está a impedir o motor de abrir as goelas. e é como disse, o carro chega facilmente aos 180, e depois pufff, dali não sai, parece que está bloqueado.

Obrigado a todos pelas opiniões.
cachirro está offline   Responder com citação
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