Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda3

Notificações

Mazda3 Proprietários partilhem experiências

Resposta
 
Opções Display
Antigo 14-08-2009, 14:32   #1
tatitus
Novo Membro
 
Registo: 20-12-2006
Posts: 14


Predefinido Mazda 3 1.6 D sport de Nov 2006 c/ 60.000 km

Boas tardes,

para partilhar a minha experiência, no sentido de ajudar outros proprietários que possam ter tido o mesmo problema.

Notei que o carro, quer a frio, quer a quente, emitia um som mto parecido com um assobio, principalmente ao baixar de rotação, após a aceleração. A primeira vez que ouvi o som, ia jurar que se estava a aproximar uma ambulancia... Mas não, era mesmo o silvo que vinha do motor. Aguardei pela revisão dos 60.000 km para tratar do assunto. A isto, recentemente somou o facto de ao utilizar a ventilação forçada do carro, se escolhesse o ar vindo de fora, o que sentia imediatamente era um forte cheiro a fumo de escape, que vinha das entradas de ar. Um dia, resolvi ainda com o carro a atrabalhar abrir o capon e o cheiro a escape era bastante intenso.

Agora que levei o carro à PortelCar, resolvi mencionar estes problemas, ainda mais que o carro está prestes a terminar a garantia. A recepcionista, escreveu na folha de obra os meus comentários e assim, fiquei à espera de resultados...

No final do dia, ligam-me a dizer que o carro estava pronto, que tinha um furo num tubo da admissão, mas que já estava reparado, que podia ir levantar a viatura. Quando cheguei à oficina, o responsavel tinha levado o carro para "testes". Entretanto chegou e disse k estava tudo ok.

Qual não é minha surpresa, ao ouvir o carro a ser trazido para a porta da recepção que ouço o mesmo silvo, o assobio que me queixei...

Perguntei ao responsavel que me estava a entregar o carro, qual a razão de continuar a ouvir o silvo, sendo que ele me responde que aqueles motores são mesmo assim... também lhe pergunto qual era a razao do cheiro a fumo, repondendo-me que era da admissao e já estava solucionado. Abre o capon para me mostrar e imediatamente, sinto o cheiro a escape a vir do motor e não do tubo de escape, como seria de esperar...

Fiquei a olhar para o responsavel... perguntei o que tinham estado a fazer... ele pergunta-me se eu me tinha queixado do tal cheiro e se tinham escrito na folha de obra. Eu perguntei-lhe se ele tinha lido a dita folha, porque o sintoma estava lá registado... Ele foi buscar a folha de obra e efectivamente estava escrito o problema do escape, o problema do silvo e a ligeira perda de potencia que tenho vindo a sentir...

Bem... resumo da questão... O carro no dia 26 de agosto vai levar um turbo novo (disseram-me que era apenas por descargo de consciencia...)e um kit de anilhas e vedantes dos injectores.

Conclusão: cuidado com as reparações e revisões... a garantia está quase a acabar e se o meu turbo gripava fora dos 3 anos, a factura iria ser bem cara... Não se deixem convencer com as respostas do tipo "isto é mesmo assim..." quando se sabe por bom senso que não é normal o carro "assobiar". E mesmo que esta escrito na folha de obra as queixas que apresentam do carro, não é garantido que o técnico que vá mexer no carro as vá ler...

Um abraço e uma continuação de felizes kilometros
tatitus está offline   Responder com citação
Antigo 14-08-2009, 14:56   #2
anjo2
Administrator
 
Avatar de anjo2
 
Registo: 13-02-2006
Local: Tomar
Posts: 3164

O meu Carro

Predefinido

O teu carro já tem dpf, e um dos problemas que se tem notado nos Mazda 3 que já trazem dpf é a avaria do turbo... Não sei se devido ao dpf ou a qualquer outra alteração.

Fala mais sobre o teu carro e coloca umas fotos
__________________
M3 CS 1.6 MZ-CD Sport 137cv 310Nm [DB]
anjo2 está offline   Responder com citação
Antigo 14-08-2009, 20:26   #3
danielML
Co-founder
 
Registo: 13-02-2006
Posts: 7423


Predefinido

Citação:
Post Original de anjo2 Ver Post
e coloca umas fotos
isso é que era de valor agora que está tudo em condições

Abrazoom
danielML está offline   Responder com citação
Antigo 17-08-2009, 17:51   #4
rego
Membro Confort
 
Registo: 17-08-2009
Posts: 34

O meu Carro

Predefinido

caro anjo 2 gostava de saber o que quer dizer com o dpf,nao sei o que queres dizer podes explicar
rego está offline   Responder com citação
Antigo 17-08-2009, 18:01   #5
_RP_
Administrator
 
Avatar de _RP_
 
Registo: 14-02-2006
Local: Tomar
Posts: 6875

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Citação:
Post Original de rego Ver Post
caro anjo 2 gostava de saber o que quer dizer com o dpf,nao sei o que queres dizer podes explicar
É o Filtro de Particulas.
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 17-08-2009, 18:07   #6
mrd
Banned
 
Registo: 31-03-2008
Posts: 27


Predefinido

infelizmente já se sabe como funca a assistência da mazda =/
mrd está offline   Responder com citação
Antigo 27-08-2009, 22:12   #7
ascot
Novo Membro
 
Registo: 29-09-2008
Local: s.joão da madeira
Posts: 15


Enviar Mensagem via MSN para ascot
Predefinido

MAIS UM...
Falta contabilizar os que não veem ao Forum contar o que lhes aconteceu.
Tatitus, tiveste muita sorte... apanhas-te os engenhocas da Mazda muito bem dispostos ou já começaram a aprender que um cliente satisfeito volta, um insatisfeito (com razão) faz abortar muitos negocios.

Se quando foste buscar o carro o turbo novo já estivesse no seu lugar, de certeza que não vinhas ao forum contar a decepção de encontrares o carro como o deixas-te.

A chico-espertice de "isto é mesmo assim" só adia e agrava os "custos"

As vendas vão o demonstrar. Não há bom produto que resista a estas chico-espertices.

ASCOT
ascot está offline   Responder com citação
Antigo 28-08-2009, 11:10   #8
tatitus
Novo Membro
 
Registo: 20-12-2006
Posts: 14


Predefinido

Boas!

Tal como tinha indicado, o carro foi deixado no dia 26 na Portelcar para reparação. Esteve dois dias na garagem e ontem à hora de almoço, ligaram-me e informaram-me que o carro estava pronto para ser levantado.

Fui à oficina pelas 15:30.

Mais uma vez, fico decepcionado com o serviço da Mazda e fiz questão de o dizer. A oficina parece deserta, os carros encontram-se numa aparente desarrumação, a maioria, junto aos elevadores, de capon aberto, mas sem qualquer mecânico por perto. Ontem, só estava um recepcionista, que vim a saber que em normalmente está sempre na oficina, mas que em Agosto, está a dar uma "mãozinha" na recepção, nas férias dos colegas. Mas a situação é caricata, porque fiquei imenso tempo à espera que ele estivesse a meter ôleo num carro, junto dos mecânicos, tendo deixado a recepção completamente sozinha. Acabei por lhe perguntar se ele era recepcionista, se era mecânico... Disse-lhe abertamente que o atendimento da Mazda estava a desiludir-me imenso, primeiro pela forma como fui atendido anteriormente, em que o veículo veio da revisão com os mesmos problemas com que tinha ido e agora, que me dizem que o carro está pronto e afinal, ainda estava a ser lavado e aspirado e tenho de andar atrás do recepcionista/mecânico, pela oficina a perguntar "então...? como é...?". No final, em conversa, acabou por admitir que a situação estava complicada, que houve muita procura por parte dos clientes para intervenções e que havia muita gente de férias... Isto só veio reforçar a minha ideia de má gestão da oficina, onde pelo preço por hora que pagamos, deviamos ser muito bem tratados.

Passando à parte que mais interessa. O turbo foi substituído (afinal, concordaram que o eixo estava empenado e que viria a gripar) e também uma das anilhas do injector, estava esmagada e tinha uma fuga, o que originava perda dos gases de escape e consequente perda de pressão.

Uma situação caricata é que nesta intervenção e especificamente a mudança do turbo, contrariamente ao que eu pensava, a nova peça, possui garantia. Contudo, a garantia é propriedade da Mazda, pelo que se daqui por exemplo a 3 meses, o turbo avariar (atenção que o meu periodo de garantia de 3 anos expira no final de Novembro deste ano), a Mazda não activa a garantia, pelo que naturalmente, serei eu a arcar com o custo... Ainda vou pesquisar bem esta situação, pois não fiquei inteiramente convencido.

Espero ter sido elucidativo e que a minha experiência permita que em situações idênticas, os vossos Mazdas 3, não saiam prejudicados (nem a vossa carteira)

Felizes Kilometros!
tatitus está offline   Responder com citação
Antigo 28-08-2009, 12:05   #9
_RP_
Administrator
 
Avatar de _RP_
 
Registo: 14-02-2006
Local: Tomar
Posts: 6875

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Tás a dizer então que o turbo metido não tem garantia. Se avariar amanhã terá que pagar um novo? Percebi bem?
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 28-08-2009, 12:40   #10
SellerS
Mazdista
 
Avatar de SellerS
 
Registo: 28-07-2008
Posts: 1687

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de _RP_ Ver Post
Tás a dizer então que o turbo metido não tem garantia. Se avariar amanhã terá que pagar um novo? Percebi bem?
__________________
Mazda 6 Sport Wagon MZR-CD Exclusive
SellerS está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is Ligado
Smilies estão Ligado
[IMG] code está Ligado
Código HTML está Desligado

Saltar fórum


Hora GMT. São agora 09:46.


Powered by: vBulletin Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2021, Jelsoft Enterprises Ltd.
© Clube MazdaPT