Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda3

Notificações

Mazda3 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 14-08-2009, 14:32   #1
tatitus
Novo Membro

Registo: 20-12-2006

Predefinido Mazda 3 1.6 D sport de Nov 2006 c/ 60.000 km

Boas tardes,

para partilhar a minha experiência, no sentido de ajudar outros proprietários que possam ter tido o mesmo problema.

Notei que o carro, quer a frio, quer a quente, emitia um som mto parecido com um assobio, principalmente ao baixar de rotação, após a aceleração. A primeira vez que ouvi o som, ia jurar que se estava a aproximar uma ambulancia... Mas não, era mesmo o silvo que vinha do motor. Aguardei pela revisão dos 60.000 km para tratar do assunto. A isto, recentemente somou o facto de ao utilizar a ventilação forçada do carro, se escolhesse o ar vindo de fora, o que sentia imediatamente era um forte cheiro a fumo de escape, que vinha das entradas de ar. Um dia, resolvi ainda com o carro a atrabalhar abrir o capon e o cheiro a escape era bastante intenso.

Agora que levei o carro à PortelCar, resolvi mencionar estes problemas, ainda mais que o carro está prestes a terminar a garantia. A recepcionista, escreveu na folha de obra os meus comentários e assim, fiquei à espera de resultados...

No final do dia, ligam-me a dizer que o carro estava pronto, que tinha um furo num tubo da admissão, mas que já estava reparado, que podia ir levantar a viatura. Quando cheguei à oficina, o responsavel tinha levado o carro para "testes". Entretanto chegou e disse k estava tudo ok.

Qual não é minha surpresa, ao ouvir o carro a ser trazido para a porta da recepção que ouço o mesmo silvo, o assobio que me queixei...

Perguntei ao responsavel que me estava a entregar o carro, qual a razão de continuar a ouvir o silvo, sendo que ele me responde que aqueles motores são mesmo assim... também lhe pergunto qual era a razao do cheiro a fumo, repondendo-me que era da admissao e já estava solucionado. Abre o capon para me mostrar e imediatamente, sinto o cheiro a escape a vir do motor e não do tubo de escape, como seria de esperar...

Fiquei a olhar para o responsavel... perguntei o que tinham estado a fazer... ele pergunta-me se eu me tinha queixado do tal cheiro e se tinham escrito na folha de obra. Eu perguntei-lhe se ele tinha lido a dita folha, porque o sintoma estava lá registado... Ele foi buscar a folha de obra e efectivamente estava escrito o problema do escape, o problema do silvo e a ligeira perda de potencia que tenho vindo a sentir...

Bem... resumo da questão... O carro no dia 26 de agosto vai levar um turbo novo (disseram-me que era apenas por descargo de consciencia...)e um kit de anilhas e vedantes dos injectores.

Conclusão: cuidado com as reparações e revisões... a garantia está quase a acabar e se o meu turbo gripava fora dos 3 anos, a factura iria ser bem cara... Não se deixem convencer com as respostas do tipo "isto é mesmo assim..." quando se sabe por bom senso que não é normal o carro "assobiar". E mesmo que esta escrito na folha de obra as queixas que apresentam do carro, não é garantido que o técnico que vá mexer no carro as vá ler...

Um abraço e uma continuação de felizes kilometros
tatitus está offline   Responder com citação
Antigo 14-08-2009, 14:56   #2
anjo2
Administrator

Registo: 13-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Predefinido

O teu carro já tem dpf, e um dos problemas que se tem notado nos Mazda 3 que já trazem dpf é a avaria do turbo... Não sei se devido ao dpf ou a qualquer outra alteração.

Fala mais sobre o teu carro e coloca umas fotos
Antigo 14-08-2009, 20:26   #3
danielML
Co-founder

Registo: 13-02-2006

Predefinido

Citação:
Post Original de anjo2 Ver Post
e coloca umas fotos
isso é que era de valor agora que está tudo em condições

Abrazoom
danielML está offline   Responder com citação
Antigo 17-08-2009, 17:51   #4
rego
Membro Confort

Registo: 17-08-2009

O meu Carro

Predefinido

caro anjo 2 gostava de saber o que quer dizer com o dpf,nao sei o que queres dizer podes explicar
rego está offline   Responder com citação
Antigo 17-08-2009, 18:01   #5
_RP_
Administrator

Registo: 14-02-2006

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Citação:
Post Original de rego Ver Post
caro anjo 2 gostava de saber o que quer dizer com o dpf,nao sei o que queres dizer podes explicar
É o Filtro de Particulas.
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 17-08-2009, 18:07   #6
mrd
Banned

Registo: 31-03-2008

Predefinido

infelizmente já se sabe como funca a assistência da mazda =/
mrd está offline   Responder com citação
Antigo 27-08-2009, 22:12   #7
ascot
Novo Membro

Registo: 29-09-2008
Local: s.joão da madeira

Enviar Mensagem via MSN para ascot
Predefinido

MAIS UM...
Falta contabilizar os que não veem ao Forum contar o que lhes aconteceu.
Tatitus, tiveste muita sorte... apanhas-te os engenhocas da Mazda muito bem dispostos ou já começaram a aprender que um cliente satisfeito volta, um insatisfeito (com razão) faz abortar muitos negocios.

Se quando foste buscar o carro o turbo novo já estivesse no seu lugar, de certeza que não vinhas ao forum contar a decepção de encontrares o carro como o deixas-te.

A chico-espertice de "isto é mesmo assim" só adia e agrava os "custos"

As vendas vão o demonstrar. Não há bom produto que resista a estas chico-espertices.

ASCOT
ascot está offline   Responder com citação
Antigo 28-08-2009, 11:10   #8
tatitus
Novo Membro

Registo: 20-12-2006

Predefinido

Boas!

Tal como tinha indicado, o carro foi deixado no dia 26 na Portelcar para reparação. Esteve dois dias na garagem e ontem à hora de almoço, ligaram-me e informaram-me que o carro estava pronto para ser levantado.

Fui à oficina pelas 15:30.

Mais uma vez, fico decepcionado com o serviço da Mazda e fiz questão de o dizer. A oficina parece deserta, os carros encontram-se numa aparente desarrumação, a maioria, junto aos elevadores, de capon aberto, mas sem qualquer mecânico por perto. Ontem, só estava um recepcionista, que vim a saber que em normalmente está sempre na oficina, mas que em Agosto, está a dar uma "mãozinha" na recepção, nas férias dos colegas. Mas a situação é caricata, porque fiquei imenso tempo à espera que ele estivesse a meter ôleo num carro, junto dos mecânicos, tendo deixado a recepção completamente sozinha. Acabei por lhe perguntar se ele era recepcionista, se era mecânico... Disse-lhe abertamente que o atendimento da Mazda estava a desiludir-me imenso, primeiro pela forma como fui atendido anteriormente, em que o veículo veio da revisão com os mesmos problemas com que tinha ido e agora, que me dizem que o carro está pronto e afinal, ainda estava a ser lavado e aspirado e tenho de andar atrás do recepcionista/mecânico, pela oficina a perguntar "então...? como é...?". No final, em conversa, acabou por admitir que a situação estava complicada, que houve muita procura por parte dos clientes para intervenções e que havia muita gente de férias... Isto só veio reforçar a minha ideia de má gestão da oficina, onde pelo preço por hora que pagamos, deviamos ser muito bem tratados.

Passando à parte que mais interessa. O turbo foi substituído (afinal, concordaram que o eixo estava empenado e que viria a gripar) e também uma das anilhas do injector, estava esmagada e tinha uma fuga, o que originava perda dos gases de escape e consequente perda de pressão.

Uma situação caricata é que nesta intervenção e especificamente a mudança do turbo, contrariamente ao que eu pensava, a nova peça, possui garantia. Contudo, a garantia é propriedade da Mazda, pelo que se daqui por exemplo a 3 meses, o turbo avariar (atenção que o meu periodo de garantia de 3 anos expira no final de Novembro deste ano), a Mazda não activa a garantia, pelo que naturalmente, serei eu a arcar com o custo... Ainda vou pesquisar bem esta situação, pois não fiquei inteiramente convencido.

Espero ter sido elucidativo e que a minha experiência permita que em situações idênticas, os vossos Mazdas 3, não saiam prejudicados (nem a vossa carteira)

Felizes Kilometros!
tatitus está offline   Responder com citação
Antigo 28-08-2009, 12:05   #9
_RP_
Administrator

Registo: 14-02-2006

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Tás a dizer então que o turbo metido não tem garantia. Se avariar amanhã terá que pagar um novo? Percebi bem?
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 28-08-2009, 12:40   #10
SellerS
Mazdista

Registo: 28-07-2008

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de _RP_ Ver Post
Tás a dizer então que o turbo metido não tem garantia. Se avariar amanhã terá que pagar um novo? Percebi bem?

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras