Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda3

Notificações

Mazda3 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 27-08-2017, 15:50   #1
Goldfish
Novo Membro

Registo: 13-07-2017

O meu Carro

Predefinido Mazda 3 1.6 não desenvolve

Boa tarde

Eu sou novo aqui no forum.
Gostaria de saber uma opinião vossa.
Tenho um mazda 3 1.6 110cv modelo de 2009. O carro anda bem, mas quando ponho uma quarta estava á espera que ele desenvolvesse mais, e parece que não tem aquele "power" dele. (Não sei como o antigo dono andava com o carro, mas parece me que está um pouco preso.)
Vou em quarta até as 3000rpm e nada de especial. ( o carro pede logo mudança apartir das entre 2.000 e 2.500rpm.
Eu sou um pouco leigo a respeito disso.
Estava a pensar fazer uma repro para aumentar a potencia dele, de forma fiavel. O carro tem cerca de 115.000km.
Alguma dica?

Obrigado
Goldfish está offline   Responder com citação
Antigo 27-08-2017, 15:54   #2
Goldfish
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Esqueci me de mencionar que tenho o filtro de particulas, mas está fora de serviço. Digamos que está sem miolo, mas continua lá.
Antigo 28-08-2017, 09:51   #3
_RP_
Administrator

Registo: 14-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Olá João. Peço desculpa pela demora mas tive problemas com a internet.
Eu não tive problemas com a repro. Desde que esta seja feita por pessoal credenciado e fique dentro dos patamares de segurança não haverá problema nenhum! O patamar de segurança do nosso carro são os 135cv de potencia e os 300nm de binário. Desde que não ultrapasses estes valores a máquina continuará a fazer bons consumos e não haverá problemas com a resistência das peças.
Deves ter cuidado com as revisões, passar para um intervalo de 15000km, usar um bom óleo 100% sintetico e ter cuidado com o turbo, evitar arranques a frio e deixar o carro a trabalhar após um esticanço.