Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda3

Notificações

Mazda3 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 27-08-2017, 15:50   #1
Goldfish
Novo Membro

Registo: 13-07-2017

O meu Carro

Predefinido Mazda 3 1.6 não desenvolve

Boa tarde

Eu sou novo aqui no forum.
Gostaria de saber uma opinião vossa.
Tenho um mazda 3 1.6 110cv modelo de 2009. O carro anda bem, mas quando ponho uma quarta estava á espera que ele desenvolvesse mais, e parece que não tem aquele "power" dele. (Não sei como o antigo dono andava com o carro, mas parece me que está um pouco preso.)
Vou em quarta até as 3000rpm e nada de especial. ( o carro pede logo mudança apartir das entre 2.000 e 2.500rpm.
Eu sou um pouco leigo a respeito disso.
Estava a pensar fazer uma repro para aumentar a potencia dele, de forma fiavel. O carro tem cerca de 115.000km.
Alguma dica?

Obrigado
Goldfish está offline   Responder com citação
Antigo 27-08-2017, 15:54   #2
Goldfish
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Esqueci me de mencionar que tenho o filtro de particulas, mas está fora de serviço. Digamos que está sem miolo, mas continua lá.
Antigo 28-08-2017, 09:51   #3
_RP_
Administrator

Registo: 14-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Olá João. Peço desculpa pela demora mas tive problemas com a internet.
Eu não tive problemas com a repro. Desde que esta seja feita por pessoal credenciado e fique dentro dos patamares de segurança não haverá problema nenhum! O patamar de segurança do nosso carro são os 135cv de potencia e os 300nm de binário. Desde que não ultrapasses estes valores a máquina continuará a fazer bons consumos e não haverá problemas com a resistência das peças.
Deves ter cuidado com as revisões, passar para um intervalo de 15000km, usar um bom óleo 100% sintetico e ter cuidado com o turbo, evitar arranques a frio e deixar o carro a trabalhar após um esticanço.
Aqui no forum temos uma parceria com a VCPower (Vila Real) onde podes encontrar excelentes técnicos. Mas há outras boas casas pelo País fora.

Um Abraço
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 28-08-2017, 23:48   #4
Goldfish
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Era mais ou menos essa a ideia que tinha.
Muito obrigado

Cumprimentos
Antigo 29-08-2017, 15:32   #5
_RP_
Administrator

O meu Carro

Predefinido

Ter em atenção o filtro de partículas.
Antigo 01-09-2017, 15:44   #6
DeckDogz
Mazdista

Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

Aconselhar uma repro sem aferir primeiro o estado do carro, é meio caminho andado para daqui a uns tempos aparecer aí alguem a dizer... ah e tal, mazda é uma merd@, os motores não prestam, sõ dão problemas,etc,etc,etc...

isso já levou uma revisão como deve ser? Quando foi mudado o filtro de gasoleo? o Oleo usado é decente?

Outra coisa é aconselhar essa casa, que cobra o equivalente a 3 repros decentes feitas cá fora.... reprogramar estes motores banais é das coisas mais banais! É ridiculo, em pleno 2017, pagar 300/400/500€ por uma reprogramação... ah e tal engenheiros bla bla bla...

RP, a fiabilidade sim é definida pela reprogramação em condições... mas não é tudo... o condutor é muito mais importante que uma repro em condições! uma repro cara não é significado de ser em condições!

Existem muitos motores destes com embraiagens de origem, e mais de 150000kms reprogramados, mais de 145cv em banco e até mesmo mais de 350nm de binário com zero problemas.

Assim como também já vi carros que até com eletrónica stock, dão raia por culpa do condutor e até da falta de manutenção em condições e a tempo e horas

Deckdogz

----------------------------------------------------------------------------------------------
Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
----------------------------------------------------------------------------------------------
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
DeckDogz está offline   Responder com citação
Antigo 04-09-2017, 09:49   #7
_RP_
Administrator

O meu Carro

Predefinido

Claro, se não andarem não dão problemas, é espetar-lhe 145cv e 1350nm e guardá-lo numa redoma de vidro para exposição. Com um nível de potência desses e sem mexer no resto da mecânica, só não dão problemas se não andarem...

Quanto aos valores, é uma questão de confiança, jamais ia à oficina do Zé da esquina dar 200€ para me mexer nos parâmetros do motor... Se calhar mais vale dar mais 100€ e ter uma coisa bem feita. E sim, para me mexer na centralina vou sempre preferir um engenheiro a um sapateiro. Mas cada um sabe de si, há muito mercado, muitas soluções e muitos preços. E ainda bem.
Antigo 04-09-2017, 14:36   #8
DeckDogz
Mazdista

Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

Citação:
Post Original de _RP_ Ver Post
Claro, se não andarem não dão problemas, é espetar-lhe 145cv e 1350nm e guardá-lo numa redoma de vidro para exposição. Com um nível de potência desses e sem mexer no resto da mecânica, só não dão problemas se não andarem...

Quanto aos valores, é uma questão de confiança, jamais ia à oficina do Zé da esquina dar 200€ para me mexer nos parâmetros do motor... Se calhar mais vale dar mais 100€ e ter uma coisa bem feita. E sim, para me mexer na centralina vou sempre preferir um engenheiro a um sapateiro. Mas cada um sabe de si, há muito mercado, muitas soluções e muitos preços. E ainda bem.
Nop, anda todos os dias e já passou dos 250000kms à muito, muito tempo... e olha, anda bem mais tempo a prego do que imaginas...

Quanto ao resto, nao pronuncio mais... sabes bem o que penso das repros... já falámos sobre isso muitas vezes... aliás, repros bem feitas não deitam fumo ou deitam uma coisinha mesmo muito mínima... não é cagar uma escuridão medonha... como sempre vi o teu fazer deves ter ido à oficina da esquina

Deckdogz

Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
DeckDogz está offline   Responder com citação
Antigo 05-09-2017, 14:05   #9
_RP_
Administrator

O meu Carro

Predefinido

Epá enganei-me, não era 1350nm (nem o bugatti tem esse binário) loooool.
O meu fumo em excesso é devido a ter aqui um projeto incompleto.
Antigo 30-11-2017, 00:03   #10
zmoink
Novo Membro

Registo: 28-04-2016

Predefinido

Malta, eu tenho um problema semelhante.
Tenho um Mazda 3 (bk) 1.6 D (110 cv), onde para além de um aumento do consumo há diminuição da potência... e sempre que acelero deita muita fumaça.

O carro está totalmente Stock. O que poderá ser?

Abraços a todos
zmoink está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras