Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda3

Notificações

Mazda3 Proprietários partilhem experiências

Resposta
 
Opções Display
Antigo 27-08-2017, 15:50   #1
Goldfish
Novo Membro
 
Registo: 13-07-2017
Posts: 4

O meu Carro

Predefinido Mazda 3 1.6 não desenvolve

Boa tarde

Eu sou novo aqui no forum.
Gostaria de saber uma opinião vossa.
Tenho um mazda 3 1.6 110cv modelo de 2009. O carro anda bem, mas quando ponho uma quarta estava á espera que ele desenvolvesse mais, e parece que não tem aquele "power" dele. (Não sei como o antigo dono andava com o carro, mas parece me que está um pouco preso.)
Vou em quarta até as 3000rpm e nada de especial. ( o carro pede logo mudança apartir das entre 2.000 e 2.500rpm.
Eu sou um pouco leigo a respeito disso.
Estava a pensar fazer uma repro para aumentar a potencia dele, de forma fiavel. O carro tem cerca de 115.000km.
Alguma dica?

Obrigado
Goldfish está offline   Responder com citação
Antigo 27-08-2017, 15:54   #2
Goldfish
Novo Membro
 
Registo: 13-07-2017
Posts: 4

O meu Carro

Predefinido

Esqueci me de mencionar que tenho o filtro de particulas, mas está fora de serviço. Digamos que está sem miolo, mas continua lá.
Goldfish está offline   Responder com citação
Antigo 28-08-2017, 09:51   #3
_RP_
Administrator
 
Avatar de _RP_
 
Registo: 14-02-2006
Local: Tomar
Posts: 6863

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Olá João. Peço desculpa pela demora mas tive problemas com a internet.
Eu não tive problemas com a repro. Desde que esta seja feita por pessoal credenciado e fique dentro dos patamares de segurança não haverá problema nenhum! O patamar de segurança do nosso carro são os 135cv de potencia e os 300nm de binário. Desde que não ultrapasses estes valores a máquina continuará a fazer bons consumos e não haverá problemas com a resistência das peças.
Deves ter cuidado com as revisões, passar para um intervalo de 15000km, usar um bom óleo 100% sintetico e ter cuidado com o turbo, evitar arranques a frio e deixar o carro a trabalhar após um esticanço.
Aqui no forum temos uma parceria com a VCPower (Vila Real) onde podes encontrar excelentes técnicos. Mas há outras boas casas pelo País fora.

Um Abraço
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 28-08-2017, 23:48   #4
Goldfish
Novo Membro
 
Registo: 13-07-2017
Posts: 4

O meu Carro

Predefinido

Era mais ou menos essa a ideia que tinha.
Muito obrigado

Cumprimentos
Goldfish está offline   Responder com citação
Antigo 29-08-2017, 15:32   #5
_RP_
Administrator
 
Avatar de _RP_
 
Registo: 14-02-2006
Local: Tomar
Posts: 6863

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Ter em atenção o filtro de partículas.
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 01-09-2017, 15:44   #6
DeckDogz
Mazdista
 
Avatar de DeckDogz
 
Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto
Posts: 2574

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

Aconselhar uma repro sem aferir primeiro o estado do carro, é meio caminho andado para daqui a uns tempos aparecer aí alguem a dizer... ah e tal, mazda é uma merd@, os motores não prestam, sõ dão problemas,etc,etc,etc...

isso já levou uma revisão como deve ser? Quando foi mudado o filtro de gasoleo? o Oleo usado é decente?

Outra coisa é aconselhar essa casa, que cobra o equivalente a 3 repros decentes feitas cá fora.... reprogramar estes motores banais é das coisas mais banais! É ridiculo, em pleno 2017, pagar 300/400/500€ por uma reprogramação... ah e tal engenheiros bla bla bla...

RP, a fiabilidade sim é definida pela reprogramação em condições... mas não é tudo... o condutor é muito mais importante que uma repro em condições! uma repro cara não é significado de ser em condições!

Existem muitos motores destes com embraiagens de origem, e mais de 150000kms reprogramados, mais de 145cv em banco e até mesmo mais de 350nm de binário com zero problemas.

Assim como também já vi carros que até com eletrónica stock, dão raia por culpa do condutor e até da falta de manutenção em condições e a tempo e horas
__________________
Cumprimentos a todos,

Deckdogz

----------------------------------------------------------------------------------------------
Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
----------------------------------------------------------------------------------------------
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
----------------------------------------------------------------------------------------------
DeckDogz está offline   Responder com citação
Antigo 04-09-2017, 09:49   #7
_RP_
Administrator
 
Avatar de _RP_
 
Registo: 14-02-2006
Local: Tomar
Posts: 6863

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Claro, se não andarem não dão problemas, é espetar-lhe 145cv e 1350nm e guardá-lo numa redoma de vidro para exposição. Com um nível de potência desses e sem mexer no resto da mecânica, só não dão problemas se não andarem...

Quanto aos valores, é uma questão de confiança, jamais ia à oficina do Zé da esquina dar 200€ para me mexer nos parâmetros do motor... Se calhar mais vale dar mais 100€ e ter uma coisa bem feita. E sim, para me mexer na centralina vou sempre preferir um engenheiro a um sapateiro. Mas cada um sabe de si, há muito mercado, muitas soluções e muitos preços. E ainda bem.
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 04-09-2017, 14:36   #8
DeckDogz
Mazdista
 
Avatar de DeckDogz
 
Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto
Posts: 2574

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

Citação:
Post Original de _RP_ Ver Post
Claro, se não andarem não dão problemas, é espetar-lhe 145cv e 1350nm e guardá-lo numa redoma de vidro para exposição. Com um nível de potência desses e sem mexer no resto da mecânica, só não dão problemas se não andarem...

Quanto aos valores, é uma questão de confiança, jamais ia à oficina do Zé da esquina dar 200€ para me mexer nos parâmetros do motor... Se calhar mais vale dar mais 100€ e ter uma coisa bem feita. E sim, para me mexer na centralina vou sempre preferir um engenheiro a um sapateiro. Mas cada um sabe de si, há muito mercado, muitas soluções e muitos preços. E ainda bem.
Nop, anda todos os dias e já passou dos 250000kms à muito, muito tempo... e olha, anda bem mais tempo a prego do que imaginas...

Quanto ao resto, nao pronuncio mais... sabes bem o que penso das repros... já falámos sobre isso muitas vezes... aliás, repros bem feitas não deitam fumo ou deitam uma coisinha mesmo muito mínima... não é cagar uma escuridão medonha... como sempre vi o teu fazer deves ter ido à oficina da esquina
__________________
Cumprimentos a todos,

Deckdogz

----------------------------------------------------------------------------------------------
Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
----------------------------------------------------------------------------------------------
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
----------------------------------------------------------------------------------------------
DeckDogz está offline   Responder com citação
Antigo 05-09-2017, 14:05   #9
_RP_
Administrator
 
Avatar de _RP_
 
Registo: 14-02-2006
Local: Tomar
Posts: 6863

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Epá enganei-me, não era 1350nm (nem o bugatti tem esse binário) loooool.
O meu fumo em excesso é devido a ter aqui um projeto incompleto.
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 30-11-2017, 00:03   #10
zmoink
Novo Membro
 
Registo: 28-04-2016
Posts: 12


Predefinido

Malta, eu tenho um problema semelhante.
Tenho um Mazda 3 (bk) 1.6 D (110 cv), onde para além de um aumento do consumo há diminuição da potência... e sempre que acelero deita muita fumaça.

O carro está totalmente Stock. O que poderá ser?

Abraços a todos
zmoink está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is Ligado
Smilies estão Ligado
[IMG] code está Ligado
Código HTML está Desligado

Saltar fórum


Hora GMT. São agora 13:44.


Powered by: vBulletin Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2018, Jelsoft Enterprises Ltd.
© Clube MazdaPT