Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda3

Notificações

Mazda3 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 10-01-2019, 02:34   #1
Luis Caetano
Novo Membro

Registo: 10-01-2019

Predefinido Mazda 3 1.6 Sport (final de 2009)

Boa noite a todos.
Estou a ponderar comprar um Mazda 3 1.6 Sport de Dezembro de 2009. Apesar de ja ter 200 mil kms, o carro aparenta estar impecável. A minha duvida é a fiabilidade do motor. Tenho um amigo que teve um Mazda 3 de 2006 (um pouco mais velho) e o motor berrou. Após longas pesquisas, percebi que os moteres 1.6 PSA tiveram alguns problemas. Será que esses problemas foram corrigidos e só duraram nos primeiros tempos? Ou será que o motor deste de 2009 ainda é problemático? Resumindo, os motores 1.6 de 2009/2010 terão os mesmos problemas dos produzidos inicialmente uns anos antes?

Muito obrigado a todos
Cumprimentos
Luis Caetano está offline   Responder com citação
Antigo 10-01-2019, 12:10   #2
DeckDogz
Mazdista

Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

esse 3 de 2006 berrou porque? como era a manutenção? material decente? a tempo e horas?

o meu tem 270.000kms.... conheço mais de uma dezena igual.... e até sei de um 3 com mais de 820000kms...

problemas todos os motores têm.... então se forem mal mantidos, pior serão!
Depois também dependerá do tratamento dos donos.... ou falta de tratamento...

esse de 2009/2010 tanto pode ser o mesmo motor como o de geração a seguir.... sem mais detalhes, não somos adivinhos...

problemas assim mais conhecidos que me lembre e de fácil resolução:

- anilhas injectores
- poli cambota
- FAP (caso haja pessoas que comprem carros a diesel com FAP para fazerem poucos kms...)
- EGR alguns deram algumas chatices mas nada de mais...

agora ve lá se estás efectivamente a ver um 3 Sport e se não és enganado.... há aí muitos à venda a dizer que são sport e afins e são exclusives com muito menos equipamento

Deckdogz

----------------------------------------------------------------------------------------------
Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
----------------------------------------------------------------------------------------------
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
DeckDogz está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras