Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda3

Notificações

Mazda3 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 26-08-2009, 12:02   #1
tiagomendes
Novo Membro

Registo: 26-08-2009
Local: seia

O meu Carro

Predefinido mazda 3 1.6d vai-se abaixo...

boas a todos, sou novo nisto e peço desde ja desculpa por algo que faça mal... comprei um mazda 3 1.6d o ano passado em 2º mao com 153mil kms andou um ano inteiro em que o carro não deu problema nenhum, a umas semanas atraz o carro em anda mento parecia que se engasgava mas era por breve segundos e continuava normal quando foi ver era uma anilha dum injector que deixava sair o gasoleo resolvido o problema na semana passada fiz a revisao completa ao carro tudo bem fiz 100 kms tudo bem quando vou para a arancar com o carro ja em anda mento ele começa a engasgar-se e o relanti fora do normal sempre inconstante e em andamento igual foi a maquina tem 4 erros um nao ta especificado os outros tem a ver com a embraiagem com as velas de incadescencia e com a arvore de cames, apagado os erros sai da oficina tudo bem mais uns 100 km e voltou ao mesmo o problema e que ta cada vez pior e engasga-se de tal maneira que chega a ir abaixo outras vezes o carro continua normal mas passado 5minutos volta ao mesmo pare-se que não chega o gasoleo ao motor nao sei o que sera... ja algem aki teve o mesmo problema? agardecia que me ajudasem !!
abraxo pa todos
tiagomendes está offline   Responder com citação
Antigo 26-08-2009, 12:22   #2
Rimo
Mazdista

Registo: 30-09-2007
Local: Carregal do Sal / Viseu

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para Rimo Enviar uma mensagem via Skype™ para Rimo
Predefinido

Citação:
Post Original de tiagomendes Ver Post
boas a todos, sou novo nisto e peço desde ja desculpa por algo que faça mal... comprei um mazda 3 1.6d o ano passado em 2º mao com 153mil kms andou um ano inteiro em que o carro não deu problema nenhum, a umas semanas atraz o carro em anda mento parecia que se engasgava mas era por breve segundos e continuava normal quando foi ver era uma anilha dum injector que deixava sair o gasoleo resolvido o problema na semana passada fiz a revisao completa ao carro tudo bem fiz 100 kms tudo bem quando vou para a arancar com o carro ja em anda mento ele começa a engasgar-se e o relanti fora do normal sempre inconstante e em andamento igual foi a maquina tem 4 erros um nao ta especificado os outros tem a ver com a embraiagem com as velas de incadescencia e com a arvore de cames, apagado os erros sai da oficina tudo bem mais uns 100 km e voltou ao mesmo o problema e que ta cada vez pior e engasga-se de tal maneira que chega a ir abaixo outras vezes o carro continua normal mas passado 5minutos volta ao mesmo pare-se que não chega o gasoleo ao motor nao sei o que sera... ja algem aki teve o mesmo problema? agardecia que me ajudasem !!
abraxo pa todos
boas, em primeiro lugar, a pontuação que assinalei a vermelho não chega para uma frase tão grande. Seria bom para ti, corrigires isso tudo, para eu poder ler tudo e chegar a uma conclusão. Não leves a mal, mas não se consegue perceber nada ...

depois devias passar no tópico das apresentações e fazer no mínimo uma breve apresentação. E após isso ler as regras ...

um abraço

Mazda 323F 2.0 DiTD 100CV (Clicar na imagem para o meu DB)
Rimo está offline   Responder com citação
Antigo 26-08-2009, 12:32   #3
_RP_
Administrator

Registo: 13-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Bem-vindo Tiago, como o Rimo disse esse texto está um bocado maçudo.. O meu 3 tem 73000km e nunca teve tal problema. Dizes que na oficina a máquina detecta erros e eles são apagados mas... e que tal resolverem as causas desses erros. Não será um desses componetes a provocar depois a falha dos outros? Boa sorte.
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 26-08-2009, 13:14   #4
Fierce
Banned

Registo: 18-10-2006
Local: Pinhal Novo, Setúbal

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para Fierce
Predefinido

Isso parece-me claramente um problema no sistema de injecção, e todos os erros posteriores são provocados por esse problema. Primeiro que tudo seria bom mandares calibrar a Injecção e os respectivos injectores. Isso do relanti instável e engasgos faz-me lembrar o problema de alguns Mz6, da válvula caudal da bomba de gasóleo... Não deve no entanto estar relacionado.

Uma coisa é certa: Com esse comportamento, o motor tem "falta" de gasóleo.
Fierce está offline   Responder com citação
Antigo 26-08-2009, 13:20   #5
tiagomendes
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

peço desculpa pela "historia" sera que a arvore de cames tem a ver com o motor se ir abaixo? é que é estranho as vezes ta a trabalhar ao relantim muito bem e depois começa a falhar e volta ao normal e depois acaba por ir abaixo ixo é que eu axo muito estranho...abraxo
Antigo 26-08-2009, 13:36   #6
j25165
Membro Confort

Registo: 16-07-2009
Local: Caniçal - Madeira

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para j25165
Predefinido

O mais certo é haver algum problema com a injecção do carro ou então com as velas que poderão não estar a fazer o seu trabalho fazendo com que o carro ficque encharcado.

Isso de ires à oficina e apagarem os erros sem mexer na mecânica é um erro típico de um sapateiro. Se o carro acusa erro é porque está a dizer que algo na mecânica não está bom. Apagar os erros do computador não corrige o problema, é bom que o mecânico saiba isso. Os erros existem para proteger o motor de futuros danos e avisar o mecânico de que algo está mal e o sítio onde está mal.

Isso do erro desconhecido já me aconteceu e até agora sempre foi apagado e o questão da árvore de cames já me aconteceu também acusando um erro no avanço. Nada que desligar o carro e ligar novamente não corrija. Isso tem a haver quando ligas o carro e ficas com a mão mais tempo do que é preciso para ele pegar. Nada de mal.

Leva o carro à oficina antes que faças mais mal.

Um abraço e põe umas fotos.
- Barra AA;

Mazda RX8;
- Kit Admissão Directa da K&N Typhoon 2

Ford Cortina 1600 GT MK2;
- Motor X-Flow
- 4 Carburadores Solex Mikuno
- 2 Filtros K&N
j25165 está offline   Responder com citação
Antigo 26-08-2009, 18:32   #7
tiagomendes
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

boas obrigado pela resposta, mas tenho uma duvida as velas de incadescia nao servem para aquecer o carro para pegar, ou depois disso aida continuam a trabalhar? é estranho porque o meu carro pega bem, depois é que começa a trabalhar com o ralenti irregular e se começo a andar com o carro tambem não vai com o trabalhar certo... e depois fica normal paxado um tempo volta ao mesmo, o que é estranho
abraxo!
Antigo 26-08-2009, 20:21   #8
SellerS
Mazdista

Registo: 28-07-2008

O meu Carro

Predefinido

Sim, as velas de incandescência servem somente para pôr o motor a funcionar.
Antigo 26-08-2009, 22:35   #9
Paulo Almeida
Mazdista

Registo: 06-02-2009
Local: Caneças

O meu Carro

Predefinido

isso só te acontece com o carro a relanti?
Paulo Almeida está offline   Responder com citação
Antigo 26-08-2009, 22:47   #10
tiagomendes
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

não, em andamento o carro tambem nao tem uma rotaçao constante, mas nota-se mais ao ralenti...abraxo
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras