Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda3

Notificações

Mazda3 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 12-11-2017, 20:21   #1
novais
Novo Membro

Registo: 19-12-2008

Predefinido Mazda 3 - Barulho ao rodar a chave

Boas a todos,
Normalmente quando rodo a chave antes da ignição, sempre ouvia um barulho tipo electrónico de algo a carregar como que um flash duma máquina fotográfica que de imediato parava e de seguida rodava novamente a chave para ligar o motor. Agora o meu M3 Sport de 2005, de há algum tempo para cá começou faz esse barulho, mas não pára, mesmo depois de rodar novamente a chave e o motor a trabalhar o barulho continua como que um 'bzzzzzzz' continuo. Após várias pesquisas pelo tablier, consegui julgo eu identificar de onde vem o barulho, precisamente por debaixo da chave onde se situa a uma luz avermelhada e uma mini grelha de ventilação no plástico, consegui chegar com os dedos por dentro a uma ficha que se situa nessa zona e o barulho/vibração atenuaram, alguém consegue dar-me uma ideia di que é essa zona e o que possa estar a fazer isto?

Já agora, decidi comprar leds para substituir as luzes do interior no condutor/passageiro, a luz de iluminação de trás e da bagageira, mas nenhuma funcionou! li agora na net que as lampadas led necessita de estar orientadas na sua polaridade senão não funcionariam, mas julgo que seria um galo do caraças em 4 lampadas ter acertado na posição errada! Alguém já substituiu? precisou de utilizar as can bus?

Obrigado desde já pela ajuda que possam dar!
Nuno
novais está offline   Responder com citação
Antigo 14-11-2017, 21:52   #2
novais
Novo Membro

Registo: 19-12-2008

Predefinido

Update: Apercebi-me que o barulho 'bzzzzz' vem duma zona abaixo da ignição onde existe uma pequena grelha de ventilação no plástico. Pelo que vi é um problema comum com uma pequena ventoinha que existe por dentro dessa zona de um regulador ou sensor do sistema automático do AC que com o tempo acumula pó e sujidade tendo que ser limpo!
novais está offline   Responder com citação
Antigo 16-11-2017, 13:53   #3
_RP_
Administrator

Registo: 14-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Sim , não é grave esse ruido e resolve-se com uma limpeza.
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo Hoje, 17:44   #4
shiseido
Membro Sport

Registo: 04-03-2012

Predefinido

Citação:
Post Original de _RP_ Ver Post
Sim , não é grave esse ruido e resolve-se com uma limpeza.
No meu caso ja nao fui a tempo pois a ventoinha entretanto "morreu"
shiseido está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras