Mazda 3 - Barulho ao rodar a chave
Boas a todos,
Normalmente quando rodo a chave antes da ignição, sempre ouvia um barulho tipo electrónico de algo a carregar como que um flash duma máquina fotográfica que de imediato parava e de seguida rodava novamente a chave para ligar o motor. Agora o meu M3 Sport de 2005, de há algum tempo para cá começou faz esse barulho, mas não pára, mesmo depois de rodar novamente a chave e o motor a trabalhar o barulho continua como que um 'bzzzzzzz' continuo. Após várias pesquisas pelo tablier, consegui julgo eu identificar de onde vem o barulho, precisamente por debaixo da chave onde se situa a uma luz avermelhada e uma mini grelha de ventilação no plástico, consegui chegar com os dedos por dentro a uma ficha que se situa nessa zona e o barulho/vibração atenuaram, alguém consegue dar-me uma ideia di que é essa zona e o que possa estar a fazer isto?
Já agora, decidi comprar leds para substituir as luzes do interior no condutor/passageiro, a luz de iluminação de trás e da bagageira, mas nenhuma funcionou! li agora na net que as lampadas led necessita de estar orientadas na sua polaridade senão não funcionariam, mas julgo que seria um galo do caraças em 4 lampadas ter acertado na posição errada! Alguém já substituiu? precisou de utilizar as can bus?
Obrigado desde já pela ajuda que possam dar!
Nuno
|